Skip to main content
Header
CP001
November 2, 2021

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000

As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual, ou caso se ligue de outras redes.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

Resposta afixada por João H.

💢 A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos. 💢

Em alternativa a realizar chamadas para esclarecer as suas questões, opte por partilha-las com toda a comunidade no Fórum NOS.

Encontre apoio às suas questões através dos canais digitais:

Fórum NOS

Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS

My NOS

Trate de tudo na app ou site my NOS, sem necessidade de chamadas ou deslocações.

Artigos de ajuda

Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.

Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊

A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Assim, a NOS disponibiliza diversas alternativas, antes de expor a situação à provedoria NOS ou Livro de Reclamações que, são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor. Saiba mais em: 

A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Obrigado,

252 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 6, 2022

Boa tarde @Guimas e @tsilva

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido pela comunidade. 
    Deste modo, garantimos também a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 9, 2022

Boa tarde @silviavpsilva
    Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais em público. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
    • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas. 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Creditámos o valor das chamadas. 

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 30, 2022

É lamentável que os encargos originados por contactos efectuados para a vossa linha de apoio, fruto de anomalias exclusivas da vossa responsabilidade, tenham de ser suportados pelos clientes. Com a agravante do tempo de espera a que estamos sujeitos, que representa custos acrescidos. Este mês foram mais de 6€ (aprox. 16min divididos por duas chamadas) motivado por um problema com a aplicação NOS+ que após subscrição, não funcionava.

O cliente deveria ser ressarcido do montante despendido, sempre que a responsabilidade se verifica do operador.

Não faço novo contato telefónico, para reclamar, pois iria originar novos custos.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 30, 2022

Bom dia @NRui, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
    • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Diga-nos, por favor, para que número contactou. 
    Obrigado

Kilobyte
    October 30, 2022

Liguei para o 16990 através do meu número móvel (não é NOS) em virtude do telefone fixo NOS não ter autonomia que supere 1minuto (bateria está "viciada").

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 30, 2022

Compreendemos, @NRui
    No entanto, não conseguimos creditar o valor da chamada de outro operador. 

A título excecional vamos atribuir-lhe um credito na sua fatura NOS, no entanto, de futuro, sugerimos que fale connosco por aqui ou utilize o 931699000.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.  

Obrigado

Byte
    October 30, 2022

Boa tarde, fiz agora mm uma chamada para o 16990 para me ajudarem com a minha televisão o quarto que está sem canais . Estive 20 mts em linha sem ser atendida , e qual não é o meu espanto que tenho 8€ para pagar de uma chamada , ao qual ninguém me atendeu o telefone!!! Nessa chamada nem sequer me apareceu a opção de puder ser contactada mais tarde e sem me alertarem que ao fim de semana só tratam de campanhas de nova adesão. 
    E agora quem vai pagar o custo desta chamada? 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 30, 2022

Boa tarde @Ana carina coelho, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
    Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema do custo da chamada é abordado. 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
    • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas. 

Quanto ao serviço de televisão, sugerimos que faça uma nova sintonia de canais. 
    Obrigado

Kilobyte
    October 30, 2022

O problema é que não conseguindo resolver um problema da responsabilidade do serviço NOS dirigem-nos para a linha de apoio técnico pago ao minuto 16991. Continua por explicar porque é  que os clientes têm de pagar para resolverem um problema técnico, ou seja da responsabilidade da própria NOS. Podem explicar por favor?

Byte
    October 30, 2022

Porque é que em minha casa está constantementa a falhar sobretudo a Net? Tenho que estar sempre a ligar para o 16990! Com a publicidade que teem e a grandiosidade já não é pequena, deviam dar mais atenção aos clientes.