Skip to main content
Header
CP001
November 2, 2021

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000

As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual, ou caso se ligue de outras redes.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

Resposta afixada por João H.

💢 A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos. 💢

Em alternativa a realizar chamadas para esclarecer as suas questões, opte por partilha-las com toda a comunidade no Fórum NOS.

Encontre apoio às suas questões através dos canais digitais:

Fórum NOS

Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS

My NOS

Trate de tudo na app ou site my NOS, sem necessidade de chamadas ou deslocações.

Artigos de ajuda

Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.

Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊

A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Assim, a NOS disponibiliza diversas alternativas, antes de expor a situação à provedoria NOS ou Livro de Reclamações que, são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor. Saiba mais em: 

A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Obrigado,

252 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    July 22, 2022

O número gratuito de apoio 931699000 deixou recentemente de funcionar. Quando ligo, a chamada é desligada sem atendimento passados 5 seg. Não, não é problema do meu telemóvel e a disponibilidade deste número é imposição legal! Ponham a funcionar! 

Acabei de ligar e funciona perfeitamente. Fui atendido em 20 seg.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    July 23, 2022

Bom dia @r.carvalho.pt,

Agradecemos a sua mensagem. 

Não detetámos qualquer constrangimento com o número 931699000 .

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 26, 2022

Qual é a forma de fazer uma alteração de tarifário sem recorrer ao número de apoio ao cliente aonde somos obrigados a pagar o serviço que deveria ser grátis.

Atenciosamente 

Marlene Gonçalves 

João H.
    Gestor da comunidade
    July 26, 2022

Boa noite @Marlene Cerqueira,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 27, 2022

Boa noite!!

Como assim que me querem cobrar uma taxa de 6€ pela mudança de tarifário?! No mês passado a operadora não cobrou qualquer valor para passar de um pós pago para um pré pago.... E neste momento estão a exigir este valor para passar para um pré pago livre de mensalidades?!  Aonde se encontra a legalidade deste valor?! 

Kilobyte
    July 27, 2022

Alguém me explique!! Se a informação é correcta... Não fazendo o carregamento ficarei quinze dias com o cartão bloqueado mas no final desse tempo consigo o tarifário que pretendo sem qualquer pagamento de taxa?! É isso mesmo?! 

João H.
    Gestor da comunidade
    July 28, 2022

Boa tarde @Marlene Cerqueira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Não tendo saldo suficiente para renovação dos benefícios do tarifário, o mesmo fica bloqueado a realizar comunicações.

Tendo o mesmo ficado bloqueado, tem 15 dias para regularizar o pagamento. Não o fazendo nesse prazo o seu tarifário é transferido automaticamente para um tarifário sem carregamentos obrigatórios (Livres Base).

Por favor, fale connosco se tiver alguma questão. 

Obrigado  

Kilobyte
    September 1, 2022

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 2, 2022

Boa tarde a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido pela comunidade. 
    Deste modo, garantimos também a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 13, 2022

Liguei no passado dia 24 de Agosto às 5 da manhã para o 16990 por ter ficado sem internet enquanto trabalhava. Apesar de se tratar duma questão técnica que implicou intervenção por parte do colaborador, foi-me cobrada a chamada. Era minha impressão que as chamadas referentes a problemas técnicos, dentro ou fora das horas de serviço, não eram taxadas… Já não é a primeira vez que isto acontece. Da última vez rectificaram a situação, mas neste momento até tenho receio de ligar para a NOS, não vão cobrar-me esta nova chamada só para me devolverem o dinheiro da outra… Ou pior: dizerem-me que a cobrança foi legítima.