Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

154 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Bom dia ​@Edvanio silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para o artigo que aborda o mesmo tema.  
Caso tenha alguma questão, após lê-lo, partilhe com a comunidade. Estamos sempre a qui para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV,

We’re sorry for the situation. However, for the service cancellation to be processed, the NOS team responsible for this matter needs to contact you. We are following up on the matter via private message, so we kindly ask you to please wait for our response.

Thank you for your understanding 

• Kilobyte
  • December 18, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV,

We’re sorry for the situation. However, for the service cancellation to be processed, the NOS team responsible for this matter needs to contact you. We are following up on the matter via private message, so we kindly ask you to please wait for our response.

Thank you for your understanding 

Hello ​@João H. 
Thank you for still promising to help me with that.
Maybe I can come to your shop or office to solve this issue faster?
Which one has operational hours on weekends?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 18, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV,

We’re analyzing this matter remotely. 

Alternatively, you can submit the required documentation via mail or in a NOS Store. Learn more about the procedure here in “Posso cancelar sem ser por telefone?”.

Thank you

Boa tarde, temos um contrato com um plano NÓS light e nos mudamos de pais e precisamos cancelar, na nossa região não conseguimos receber mensagens SMS , so conseguimos nos comunicar por email, como faço para pedir o cancelamento por email? reforço que estou em um lugar sem sinal de telefonia móvel, somente por email.

No caso o email é o ************************ ou ************************** 

O contrato está em nome de Nilva da Silveira, NIF é o *********

Alguma questão ou dúvida por favor responder por email pelos motivos já explicados.

Agradeço a compreensão e obrigada 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 18, 2025

Boa tarde ​@Benhur Diniz dos Santos,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido.

Se tiver alguma dúvida após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

@Fórum 

Boa tarde,

vou alugar a casa onde residia. Necessito de dar baixa do meu serviço para que a inquilina possa activar o dela (também cliente NOS). Não me podendo deslocar a uma das vossas lojas, como posso tratar do tema?

A entrega do vosso equipamento, se não for possível deixar com o técnico que irá instalar o serviço da nova inquilina, posso pedir-lhe para deixar numa das vossas lojas.

Antecipadamente agradecida,

Elsa Abrantes (cliente C*********)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 19, 2025

Boa tarde ​@Elsa Abrantes, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido.

Se tiver alguma dúvida após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Bom dia, sou titular do contrato de serviços NOS e venho solicitar um endereço de e-mail para poder comunicar formalmente a minha intenção de rescindir o referido contrato, com fundamento em mudança definitiva de morada.

A nova habitação já dispõe de serviço de telecomunicações ativo, não sendo necessária nem pretendida a transferência do serviço NOS para esse local. Nestes termos, a manutenção do contrato deixou de ter utilidade para o consumidor.

Nos termos da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto (Lei das Comunicações Eletrónicas), quando a alteração de circunstâncias impossibilita ou torna inexigível a continuação do contrato nas condições originalmente acordadas, o consumidor tem o direito de proceder à rescisão contratual sem aplicação de penalizações associadas à fidelização.

Aguardo resposta, evitando participar a denuncia no livro de reclamações e entidade reguladora 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2025

Bom dia ​@CláudioEMRodrigues, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido.

Se tiver alguma dúvida, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • January 6, 2026

Bom dia,  a passada 6a feira tentei desativar o serviço através da APP. 10..minutos depois recebi uma chamada de um gravador que me fez ficar 30 minutos em linha sem sucesso. (Pensei que me ligariam depois e nada).

2a feira (ontem) voltei a pedir a desativação do serviço na APP, recebi uma chamada automática, onde falei com um operador após 10 minutos de espera. Disse que estava a trabalhar e pedi para ligarem após as 19h15. Não ligaram.

Passaram-se 4 dias! O que mais é preciso fazer para desativar o serviço e poder contratar outro operador?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2026

Bom dia ​@MMMaxim, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar informação sobre o mesmo tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Após efetuar o pedido de cancelamento, é contactado por uma equipa NOS responsável. Consegue, por favor, indicar-nos o número que ficou associado ao pedido?

Obrigada

• Megabyte
  • January 6, 2026

Bom dia ​@MMMaxim, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar informação sobre o mesmo tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Após efetuar o pedido de cancelamento, é contactado por uma equipa NOS responsável. Consegue, por favor, indicar-nos o número que ficou associado ao pedido?

Obrigada

Bom dia, esta mensagem é privada ou pública?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2026

Boa tarde ​@MMMaxim,

Agradecemos a sua mensagem.

Todos os comentários em tópicos são públicos e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Pode consultar todos os meios de formalização do pedido de denúncia de contrato no Site NOS, em alternativa à app my NOS ou contacto telefónico, pode formalizar o pedido numa Loja NOS ou via carta registada. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • January 6, 2026

Boa tarde ​@MMMaxim,

Todos os comentários em tópicos são públicos e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Pode consultar todos os meios de formalização do pedido de denúncia de contrato no Site NOS, em alternativa à app my NOS ou contacto telefónico, pode formalizar o pedido numa Loja NOS ou via carta registada. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A Rafaela F. pediu.me o numero de contacto associado ao pedido, como é obvio não vou escrveer o meu contacto num local publico. A sua resposta não me ajudou porque eu já fui a esses meios de que refere (site, e app), já fiz o que me dizem para fazer para resolver o contrato, já se passaram 4 dias e eu continuo com contrato ativo!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2026

Boa tarde ​@MMMaxim,

A moderadora solicitou o número associado ao pedido, ou seja a referência, não o contacto.

Através do Site NOS pode encontrar como formalizar o pedido sem ser via online ou telefone. Os serviços apenas são cancelados no fim do ciclo de faturação, após formalização do pedido conforme descrito no Site NOS.

Obrigado

• Megabyte
  • January 6, 2026

Obrigado.

Pode indicar-me em que dia encerra o ciclo de faturação?

Pode indicar-me o URL direto da informação do site a que se refere?

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2026

Bom dia ​@MMMaxim,

Vamos verificar a situação. Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Bom dia , 

pretendo a resolução do contrato pois irei fazer escritura da casa no dia 16 de janeiro . 
Tentei ir à my.nos.pt e fazer o pedido mas não me é possível . Nem aparece nada a dizer ‘ gerir conta ‘.

Faço o pedido formal por email ? 
obrigada 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2026

Bom dia ​@FILOMENA MASCARENHAS, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização da informação.

Estamos aqui para ajudar. Tem os seus serviços associados na my NOS? Saiba como o fazer em:

Obrigada

• Megabyte
  • January 15, 2026

Boa tarde.

Para rescindir contrato com a NOS, basta solicitar o cancelmento de serviços na aplicação myNOS e solicitar a recolha gratuíta do equipamento? Há algum outro procedimento a considerar ou cuidado que eu deva ter?  Poderei indicar uma data para o cancelamento ou o cancelamento é feito logo que o meu pedido é analisado? Há algum prazo para essa análise?

Agradeço, desde já, os vossos esclarecimentos. 

Isabel

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 15, 2026

Boa tarde ​@isa11, 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar informação sobre o mesmo tema. Assim, garantimos a boa organização da informação.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Para cancelar o seu contrato, é necessário submeter o pedido através da app ou área de cliente my NOS, como indicado neste artigo.
Caso o faça antes do fim do período de fidelização, pode ter de pagar o valor do incumprimento contratual, que varia consoante as ofertas recebidas e os meses que faltam para terminar a fidelização.

A data de cancelamento definitivo depende de quando submete o pedido, se o fizer a menos de 10 dias do fim do período de faturação vai manter os seus serviços por mais um mês. Depois deste ser concluído, tem um prazo de 30 dias para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão.

Obrigada

• Megabyte
  • January 15, 2026

Muito obrigada pela resposta. 
Na minha fatura tenho esta informação: “O seu período de faturação inicia ao dia 1 de cada mês.”. Assim, devo fazer o pedido de cancelamento até dia 21 de janeiro?

Isabel

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Bom dia ​@isa11,

Sim. Desta forma, o cancelamento será agendado para o fim do período de faturação.

Se tiver mais alguma questão, estamos aqui para ajudar. 🤗

Obrigada

• Megabyte
  • January 16, 2026

Bom dia ​@isa11,

Sim. Desta forma, o cancelamento será agendado para o fim do período de faturação.

Se tiver mais alguma questão, estamos aqui para ajudar. 🤗

Obrigada

Muitíssimo obrigada pela ajuda, ​@Rafaela F. .

Isabel