Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

274 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 25, 2025

Após receber a chamada de contacto da NOS, a chamada é desligada. Já por duas vezes. Não sei o que fazer mais...

Se vires o link do site nos que o moderador partilhou, está lá explicado como cancelar sem ser preciso ligar. 

o 16990 está a funcionar bem também, isso deve ser algo do telemóvel.

Um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 25, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Gonçalo_Carvalho_ e a partilha do ​@Bruno Aleixo.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e contacto móvel.

Obrigado

Boa tarde,

Entrei em contacto na passada quinta-feira dia 21 entrei em contacto com a NOS para fazer o desligamento de serviços.

Após mais de 30m de conversa onde me tentaram convencer a não desligarem e sem apresentarem uma proposta realista para a renovação do meu contracto indiquei que continuava com a intenção de desligar o serviço. 

Ficaram de enviar mensagem para a o cancelamento dos serviços e atá a data nada.

Segunda-feira pedi o desligamento dos serviços através da pagina pessoal da Nos, onde efetivamente a NOS entra em contacto mas a chamada cai antes de ir para o operador. 

Agradecia o contacto por parte da NOS de forma a solucionar esta situação.

Obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 26, 2025

Boa tarde ​@Nuno Pereira_1984

Informe a comunidade se cancelou através da App my NOS para entendermos melhor. 

Caso tenha sido o caso e o processo não avançou. 

Pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção ”Enviar documentos para cessação contratual”

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode aguardar a intervenção dos gestores da comunidade que é constituída por colaboradores da NOS e deverá ajudar a resolver no âmbito do Fórum NOS. 

Obrigado.

Boa tarde,

Sim fiz o pedido inicialmente por telefone ao qual pelos vistos a pessoa que me atendeu não fez o trabalho corretamente.

Voltei a solicitar o desligamento através da aplicação my Nos e a chamadas caíram antes de conseguir falar com os operadores.

Irei aguardar pela intervenção dos gestores da comunidade.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 26, 2025

Lamento a situação, a partilha de experiências através desse processo é muito importante. 

Passarei a não recomendar esse meio, caso apareçam mais relatos semelhantes. 

Obrigado pela partilha! 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nuno Pereira_1984. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 27, 2025

Passado 22 dias vejo finalmente o assunto resolvido sem nenhum custo associado. Ou seja, tive que recorrer ao centro de arbitragem para me ajudar com a situação. No final a NOS verificou que eu tinha feito o pedido de livre resolução dentro do prazo legal e admitiu que eu não tinha de pagar nenhum valor.

Aconselho todos que passam pelo mesmo a seguir este caminho, fazer uma reclamação no livre de reclamação e uma reclamação junto do centro de arbitragem de conflitos de consumo. Só assim é que a NOS cumpre com a lei, pelos vistos.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nuno Pereira_1984. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde,

Mensagem enviada.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 27, 2025

Boa tarde.

Estou a tentar desligar os meus serviços via portal my nos todavia o contacto principal está associado a um número de telemóvel antigo, que não tenho acesso. É possível ajudar na alteração desse contacto para avançar com o desligamento dos serviços, já que a oferta da retenção apresentada não me convenceu.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde, ​@Bruno mena.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa noite, ​@AnneVilela.

Obrigado pelo feedback. Ficamos contentes por saber que a situação ficou resolvida da melhor forma.

Se surgir mais alguma questão, por favor, fale connosco. 

Obrigado. 

Boa tarde,

Já passaram 11 dias e continuo sem conseguir finalizar o meu pedido de desligamento de serviços por parte da NOS...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 1, 2025

Boa tarde ​@Nuno Pereira_1984,

Agradecemos a sua mensagem.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde,

Continuo sem receber um contacto por parte da NOS e entretanto já se passaram 12 dias desde o pedido inicial para o desligamento de serviços.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 2, 2025

Creio que não tem com que se preocupar, acredito que os gestores da comunidade vão ter em conta a data em que enviou a mensagem a solicitar a rescisão dos serviços. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Estamos a acompanhar este tema e vamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade.

Obrigado

Excelentíssimos senhores,

Peço desculpa mas isto começa a roçar o ridículo, fiz o meu pedido inicial a 13 dias, basta consultar as vossas gravações.

Hoje voltei a solicitar o desligamento dos serviços através da pagina pessoal da Nos, onde efetivamente a NOS entrou em contacto mas a chamada cai antes de ir para o operador. 

Caso não exista um contacto por parte da NOS serei obrigado a apresentar uma reclamação por escrito e também apresentar o meu caso junto da ANACOM.

Relembro que desde 2022 que a lei diz que tem de ser tão fácil rescindir contrato como fazer um contrato novo e pelos mesmos meios.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a demora.

Estamos a acompanhar este tema e vamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade.

Obrigado

Boa tarde,

Passaram 16 dias e nem um contacto por parte da NOS, um verdadeiro exemplo de como tratar os clientes.

Sei que não passo de um número mas um cliente que tem o serviço a 16 anos deveria ser tratado de outra forma.

Provavelmente não irá dar em nada mas penso que já passou tempo suficiente e irei apresentar uma reclamação por escrito junto da NOS assim como na ANACOM.

Obrigado. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 6, 2025

Ainda não lhe responderam a mensagem privada?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 6, 2025

Boa tarde, ​@Nuno Pereira_1984

O seu pedido está a ser acompanhado pela equipa especializada no tema, será dada uma resposta com a maior brevidade.

Obrigado,

Ainda não lhe responderam a mensagem privada?

Sim, andam a 8 dias a dizer que vou ser contactado...

Boa tarde, ​@Nuno Pereira_1984

O seu pedido está a ser acompanhado pela equipa especializada no tema, será dada uma resposta com a maior brevidade.

Obrigado,

Boa tarde,

Sabem a quanto tempo me andam a dizer que me será dado uma resposta com a maior brevidade possível?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 7, 2025

Existe uma confirmação de receção da sua mensagem em 01 de Setembro de 2025. 

Conforme informação da ANACOM,  o pedido de cancelamento pode ser apresentado ao operador por escrito, através de qualquer um dos contactos indicados no seu contrato ou divulgados ao público pelo operador (morada, fax, endereço de e-mail, etc.).  

Sabe como cancelar o seu contrato de comunicações? - ANACOM 

Obrigado.