Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

154 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 2, 2025

Boa tarde ​@Xavi893,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”, conforme descrito neste artigo.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 2, 2025

Boa tarde ​@Xavi893

Em caso de ter um contrato com fidelização, a alteração dos serviços pode gerar penalizações. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 2, 2025

@Xavi893, boa noite. 
​​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a.
Obrigado, 

• Kilobyte
  • April 9, 2025

Boa noite forúm, é o seguinte possuo um contrato que está fora de fidelização (contrato fez 2 anos em Setembro de 2024) e quero desativar o serviço por completo, as duvidas que se colocam são:

1º: Terei MESMO que ligar para a linha de apoio a confirmar a minha intenção de cancelar o serviço e levar a dita “seca velha” de passarem à retenção para tentarem manter o cliente? - coisa que queria evitar pois tenho mais que fazer e o serviço é mesmo para ser desativado, PONTO.

2º: Ou: posso apenas enviar no formulário de envio de documentos enviar o documento de denuncia de contrato anexando a copia do Cartão de Cidadão para o mesmo efeito?

3º: A lei dos 10 dias para desativação do mesmo conta só dias uteis ou também fins de semana?

4º: A minha faturação de serviço é renovada ao dia 23 de cada mês, se fizer o pedido a dia 11 deste mês será desativada a tempo de evitar uma cobrança do mês seguinte?

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 9, 2025

Boa noite ​@dre707,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 10, 2025

Boa noite ​@dre707

1. Basta que formalize o pedido, por exemplo, pela App my NOS. 
  2. É uma alternativa. 
  3. São menos de 10 dias antes do fim do ciclo de faturação. 
  4. Sim. 

Obrigado.

Boa tarde,

fiz o que sugeriram e esperei pelo contacto.

O colaborador informou-me que se eu pedir hoje o fim de contrato, que o contrato termina amanhã.

Informei o colaborador que a minha intenção é terminar o contrato após o termino do periodo de fidelização, que é o próximo dia 06.06.2025 ao que o colaborador me informou que agora não é possível fazê-lo, que teria de aguardar.

Assim aproveito para perguntar:

Tenho de comunicar-vos com um pré aviso de 30 dias que desejo terminar o contrato no dia do termino do prazo de fidelização?

Caso contrário, como vos informo/peço o fim do mesmo no próximo dia 06.06.2025?

Existe algum endereço de email em que possamos pedir o fim do contrato em vez de esperar pelo contacto telefonico?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 2, 2025

Boa tarde ​@João Ferreira1,

Para denúncia do contrato, apenas é necessário que formalize o pedido com um mínimo de 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação. Caso não o faça, um novo ciclo já terá iniciado, sendo que o serviço apenas é desligado dado o término do mesmo.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 23, 2025

Em 2021 cancelei uma assinatura de um pacote internet fixa (televisão) no portal nos.pt de uma forma automatica (sem intervenção humana)

Ontem, no portal nos.pt, pretendi fazer o mesmo procedimento mas agora recebi uma chamada telefónica de um colaborador da NOS interpelando-me e recriminando-me por querer cancelar o serviço, quando tinha todo o direito de o fazer, e ao fim de um telefonema anormalmente longo (cerca de 30 minutos) não recebi qualquer confirmação (sms ou email) de que o cancelamento foi ativado.

É assim que agora a NOS trata os clientes ...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 23, 2025

Boa tarde ​@jmatbastos,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • July 22, 2025

Boas Noites
Sou cliente NOS 4  de TV / NET / Voz e Telemóvel

Gostaria de saber para que mail envio a rescisão do meu contrato, pois quero ficar com prova / documentação da rescisão , uma vez que já tive problemas e nunca apareceram as gravações/contactos feitos via chamada.

Gostaria saber também como agendar o levantamento dos vossos equipamentos e ficar com prova da entrega dos mesmos.

Cumprimentos
Alfredo Santos 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2025

Boa noite ​@AlfSantos 
Lamentamos que queira rescindir os serviços com a NOS.

Para podermos ajudar, pedimos que envie por mensagem privada o número de contribuinte associado à conta da NOS através do perfil ​@Fórum .

Obrigado. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 22, 2025

Boa ​noite @AlfSantos

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.  

• O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.

2. Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

3. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

• Kilobyte
  • July 22, 2025

Boa ​noite @AlfSantos

1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.  

2. Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

3. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

?!?!?!?

• Kilobyte
  • July 22, 2025

Boa ​noite @AlfSantos

Os documentos podem ser:

Obrigado.

?!?!?!?

So  para que fiquem a saber já foi a loja do Parque Nascente e não aceitam a  entrega dos equipamentos e muito menos dão comprovativo da entrega dos mesmos !!

Funcionários mal informados ou ….

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 22, 2025

@AlfSantos sugiro que confirme se tem fidelização e se tem a certeza do cancelamento. 

Em caso afirmativo, sugiro que escolha uma das formas para formalizar. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • July 22, 2025

@AlfSantos sugiro que confirme se tem fidelização e se tem a certeza do cancelamento. 

Em caso afirmativo, sugiro que escolha uma das formas para formalizar. 

Obrigado.

Lamento informar mas não estamos a falar se tenho ou não fidelização ou se tenho certeza no cancelamento ou se vou vou ter de pagar ou não o cancelamento se tiver ainda fidelização !!

Estamos a falar de um mail para poder ficar com prova do cancelamento e prova da entrega dos equipamentos.

Já agora no vosso site tem a informação do agendamento para um levantamento por parte da NOS, estou errado ?!

• Kilobyte
  • July 22, 2025

Boa noite ​@AlfSantos 
Lamentamos que queira rescindir os serviços com a NOS.

Para podermos ajudar, pedimos que envie por mensagem privada o número de contribuinte associado à conta da NOS através do perfil ​@Fórum .

Obrigado. 

enviado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos,

Não recebemos qualquer mensagem sua no perfil ​@Fórum.

Obrigado

• Kilobyte
  • July 23, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos,

Não recebemos qualquer mensagem sua no perfil ​@Fórum.

Obrigado

Enviado
Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@AlfSantos.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Megabyte
  • July 24, 2025

Tenho pedido em aberto de cancelamento de serviços, já me tentaram ligar, atendo, o automático indica que está a analisar dados do serviço, e a chamada cai. Recebi chamada de “satisfação cliente”, perguntou-me se estava tudo ok e se tinha alguma questão para esclarecer, referi que tinha este pedido de cancelamento em espera, o rapaz disse que ia encaminhar a chamada, a chamada cai.

Como faço para que falem comigo ? Tenho que aderir primeiro a concorrência? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2025

Boa tarde ​@tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Megabyte
  • July 24, 2025

já têm o meu nif nas mensagens privadas. estou há dois dias sem ter acesso a app nos tv numa tv philips, e agora para cancelar o serviço também está complicado. isto é muito frustrante

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@tripeiro.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado