Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

365 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 23, 2025

Faça-o pela app my NOS mas consulte se tem ou não fidelizacao na fatura ou na opção de consultar a fidelização 

• Kilobyte
  • February 23, 2025

Faça-o pela app my NOS mas consulte se tem ou não fidelizacao na fatura ou na opção de consultar a fidelização 

Consultei e consta o seguinte:

Data de Fim: Não aplicável

Valor com IVA: Não aplicável

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

Boa tarde a todos, 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Querendo, podemos endereçar o seu pedido de cancelamento, pelo que, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum, ​@JD1953
Obrigado, 

No inicio do mes de Janeiro recebi uma chamada telefonica de alguem que se identificava como sendo da Meo, informando de que a minha fidelizacao terminava brevemente e que o meu novo contrato iria ser de 87 euros/mes achei o aumento exagerado uma vez que pagava  60 Euros pelo Pacote completo (TV+net+voz+Telemovel) posteriormente fui contatado pela Nos oferecendo o mesmo pacote pelo preco de 60.99Euros, dizendo que nao tinha que fazer nada e que iriam tratar de tudo. dei o meu consentimento para avancar no processo. No final do mes de Janeiro sou informado via sms que os servicos estavam ativos. Logo apos o meu processo de desativacao recebo uma chamada da Meo o porque da sessacao do contrato, relatei a historia atraz citada e fui informado que o telefonema era falso a Meo nao fazia telefonemas desses genero nem tao pouco subia o valor do pacote e que a minha fidelizacao terminava em 2027. Cheguei a conclusao de que fui enganado. Pretendo terminar a minha fidelizacao com a nos porque fui enganado. Ja tentei fazer uma reclamacao para o Provedor.nos.pt e nao funciona, podem indicar para onde devo expor a minha situacao

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 28, 2025

Boa noite ​@JoaoContente

Lamento que tenha essa perceção, no entanto aceitou um contrato. 

Caso pretenda terminar antecipadamente existe uma penalização. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 3, 2025

Boa tarde ​@JoaoContente,

Lamentamos a situação. A NOS não se revê no tipo de atuação que descreve.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre como efetuar o pedido para cessação de contrato através da my NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 12, 2025

Bom dia,

Dirigi-me a uma loja para terminar contrato com a NOS, na loja foi-me dito que não era possível fazê-lo presencialmente, teria que o fazer através da linha de apoio, que só por aí seria possível terminar o contrato.

Assim fiz, liguei para a linha de apoio, no dia 28 de Fevereiro, para terminar o contrato, após uma chamada de cerca de 50min, foi-me informado que teria que entregar os equipamentos em loja e estaria tudo terminado, sem nunca referir que o processo de cancelamento não estava finalizado.

Para minha surpresa no passado dia 9 de Março, consegui dirigir-me a uma loja para ser informado que o meu pedido de cancelamento não estava feito. Informando-me que precisava sempre ir à loja para formalizar o pedido. Agora pela desinformação que a NOS presta aos clientes de cerca de 8 anos, mostrando uma tremenda falta de respeito pelo interesse do cliente, estão a obrigar-me a pagar facturas até Abril de um processo que já iniciei em Fevereiro. Isto não faz qualquer sentido, e está o cliente a pagar por erros vossos de desinformação prestada ao cliente.

Venho por este meio apresentar uma quexa e exigir que a factura de Abril não seja cobrada, com base na falta de informação que prestam ao cliente induzindo em erro.

Grato pela atenção dispensada, sem mais assunto.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2025

Boa tarde ​@L. G.,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A informação sobre este processo encontra-se disponível, tanto neste artigo como através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Hello,

I want to cancel NOS service.

NOS is the worst provider ever i Have, they even no any email address to contract. I want to send cancel request but there is no way to do it. because I am currently in Sri Lanka. I do not want to continue NOS service. phone number also not used. I have previously contacted by NOS agent. and I told him that I want to cancel my subscription. and send all required document . but no reply or response from them.

Please , at least give me email address of NOS customer care , then I can contact them by using it

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2025

Hello ​@Hasitha Wijethilaka,

Thank you for reaching out to us.

Unfortunately there is no e-mail contact for that effect.

You can request the cancelation through my NOS in “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”:

Thank you

Hello ​@Hasitha Wijethilaka,

Thank you for reaching out to us.

Unfortunately there is no e-mail contact for that effect.

You can request the cancelation through my NOS in “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”:

Thank you

hi , thanks for your response, I have already done it, but it asked the my phone number, but it will not work, i am now currently in sri lanka, your phone calls never reach me.
please deactivate my phone number

• Kilobyte
  • March 13, 2025

Boa tarde ​@L. G.,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A informação sobre este processo encontra-se disponível, tanto neste artigo como através do Site NOS.

Obrigado

Continuamos na mesma, sem nenhum esforço por parte da NOS em querer resolver a situação, apenas remetem para a resposta por defeito, fazendo o cliente andar às voltas até que desista. 

Mais uma vez volto a reiterar que toda esta situação é causada por falta de informação por parte dos colaboradores da NOS, tanto nas lojas como por telefone, obrigando o cliente a pagar por omissões da vossa parte. Não vejo nenhum esforço sequer em contactar directamente para tentar resolver a sítuação por vocês criada.

Eu não devo pagar por omissões de informação por parte da NOS

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 13, 2025

Boa tarde ​@L. G.,

Obrigado

Continuamos na mesma, sem nenhum esforço por parte da NOS em querer resolver a situação, apenas remetem para a resposta por defeito, fazendo o cliente andar às voltas até que desista. 

Mais uma vez volto a reiterar que toda esta situação é causada por falta de informação por parte dos colaboradores da NOS, tanto nas lojas como por telefone, obrigando o cliente a pagar por omissões da vossa parte. Não vejo nenhum esforço sequer em contactar directamente para tentar resolver a sítuação por vocês criada.

Andar as voltas? pesquisei no google “cancelar serviço NOS” a resposta: 
https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#perguntas-frequentes

Print do que está no site: 

Acho que pra qualquer pessoa que saiba ler e escrever, ah e usar o google, consegue chegar à resposta com bastante facilidade…

um bem haja 

• Kilobyte
  • March 13, 2025

Boa tarde ​@L. G.,

Obrigado

Andar as voltas? pesquisei no google “cancelar serviço NOS” a resposta: 
https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#perguntas-frequentes

Print do que está no site: 

Acho que pra qualquer pessoa que saiba ler e escrever, ah e usar o google, consegue chegar à resposta com bastante facilidade…

um bem haja 

Obrigado pela ajuda, mas já agora para qualquer pessoa que saiba ler e interpretar o que está escrito, onde é que aqui está indicado que o pedido só é formalizado quando é feito em loja? Aqui apenas diz que é preciso ligar escolhendo a opção de desactivação, fica a explicação.

Cumprimentos

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 13, 2025

@L. G., se leres a página toda, ves que a formalização pode ser feita por:

• telefone, 
  • em loja
  • enviado para o apartado

as vezes apanham-se funcionários que não percebem tudo ou vão tentar fazer uma venda, mas isso é em qualquer operador ou serviço, até a edp faz isso também. 

nesses casos, é só formalizar o pedido diretamente, sem intermediários de assistentes, e no site mostra como, é só enviar uma carta para o apartado da nos, e o cliente fica com uma prova de envio e tudo. 

O meu ponto é só que a informação está toda disponível e de fácil acesso a qualquer um, alegar que não informaram ou que desconhecia é irrelevante legalmente, porque direitos  e deveres existem para ambos os lados, e nós enquanto consumidores temos de estar informados e procurar a informação pra não nos deixarem levar em esparrelas. 

um bem haja 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 15, 2025

faça pela area de cliente 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 15, 2025

Boa tarde, ​@L. G. 

A comunidade deu uma boa ajuda, quer a indicar onde consultar bem como a indicar como fazê-lo. 
A formalização do pedido pode ser feita das formas que  foram indicadas, seja pela área de cliente my NOS, loja NOS ou por contacto telefónico mediante a confirmação do SMS. 
Obrigado,  

• Kilobyte
  • April 2, 2025

A NOS prefere perder um cliente, do que remover um cartão de 5€ da conta!!!

Não percebo esta política da nos, mas preferem assim, tudo bem...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 2, 2025

Boa tarde ​@Xavi893,

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”, conforme descrito neste artigo.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 2, 2025

Boa tarde ​@Xavi893

Em caso de ter um contrato com fidelização, a alteração dos serviços pode gerar penalizações. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 2, 2025

@Xavi893, boa noite. 
​​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a.
Obrigado, 

No dia 27/03/2025 tive a visita de um técnico para ser feita a instalação do serviço NOS. Por não ter ficado satisfeita com o serviço onde contratei 10gb de net fixa, mesmo com nova visita do tecnico a tambem troca do equipamento, minha internet mesmo fazendo teste com cabo e equipamento apropriado não passa de 3gigabit de velocidade, onde no contrato diz que o minimo é de 5,6gigabit. Recebendo então uma oferta de minha antiga operadora, descidir cancelar, já que estou dentro do prazo legal de arrependimento de 14 dias. Mas me informaram, que poderia haver uma possivel cobraça de 350 euros pela instalação e deslocação do técnico. Onde abaixo coloco a clausula que me dar direito de cancelar sem custos:

Aproveito para transcrever o DIREITO DE ARREPENDIMENTO- os consumidores têm um prazo de 14 dias seguidos, contando a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos e sem terem de alegar um motivo.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 8, 2025

Boa tarde ​@Luiz Domingues

Sugiro que informe a comunidade de que forma realizou o contrato:

• Agente comercial ao domicilio (30 dias), remotamente (14 dias) ou presencialmente.

Pode escolher uma destas opções para rescisão do contrato:

1. Pode submeter o pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Indique a razão à equipa especializada que irá contactá-lo. 

2. O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.

Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 

1. 😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 8, 2025

Os 14 dias contam-se do momento do contrato e não da instalação. Qual a data do contrato?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 8, 2025

Os 14 dias contam-se do momento do contrato e não da instalação. Qual a data do contrato?

Caso a data seja 27/03/2025 são apenas 13 dias. 

A interrupção dos serviços não pode exceder um dia útil | ANACOM

Obrigado.