Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

154 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 20, 2025

Pode pedir pela área de cliente, formalizando

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

@Nelson Alves, boa tarde. 
​​O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • January 20, 2025

Certo. Mas eu fiz um pedido de desativação na minha área de cliente e depois validaram a minha identidade em chamada, tal como é pedido pela ANACOM para que seja validado o pedido em chamada.  Apenas quero confirmar se mesmo assim sou obrigado a enviar formulário. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

@Nelson Alves, boa tarde. 
A área de cliente my NOS e a confirmação explicita por SMS do pedido, é suficiente para realizar a formalização. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • February 23, 2025

Com base no meu nr de contrato, o qual julgo não ter fidelização, gostaria de saber as condições e procedimento para cancelamento do contrato.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Com base no meu nr de contrato, o qual julgo não ter fidelização, gostaria de saber as condições e procedimento para cancelamento do contrato.

Bom dia ​@JD1953, para consultar a data em que termina, ou se já terminou, o seu periodo de fidelização deve consultar a sua área de cliente ou a sua fatura.

Se já terminou, basta que entregue o Formulário de Denúncia numa loja NOS.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 23, 2025

Bom dia ​@JD1953,, 

Confirme se tem fidelização numa fatura ou no contrato desta forma. 

Pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode aguardar a intervenção da equipa de moderação que é constituída por colaboradores da NOS e deverá ajudar a resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 23, 2025

Faça-o pela app my NOS mas consulte se tem ou não fidelizacao na fatura ou na opção de consultar a fidelização 

• Kilobyte
  • February 23, 2025

Faça-o pela app my NOS mas consulte se tem ou não fidelizacao na fatura ou na opção de consultar a fidelização 

Consultei e consta o seguinte:

Data de Fim: Não aplicável

Valor com IVA: Não aplicável

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

Boa tarde a todos, 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Querendo, podemos endereçar o seu pedido de cancelamento, pelo que, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum, ​@JD1953
Obrigado, 

• Byte
  • February 28, 2025

No inicio do mes de Janeiro recebi uma chamada telefonica de alguem que se identificava como sendo da Meo, informando de que a minha fidelizacao terminava brevemente e que o meu novo contrato iria ser de 87 euros/mes achei o aumento exagerado uma vez que pagava  60 Euros pelo Pacote completo (TV+net+voz+Telemovel) posteriormente fui contatado pela Nos oferecendo o mesmo pacote pelo preco de 60.99Euros, dizendo que nao tinha que fazer nada e que iriam tratar de tudo. dei o meu consentimento para avancar no processo. No final do mes de Janeiro sou informado via sms que os servicos estavam ativos. Logo apos o meu processo de desativacao recebo uma chamada da Meo o porque da sessacao do contrato, relatei a historia atraz citada e fui informado que o telefonema era falso a Meo nao fazia telefonemas desses genero nem tao pouco subia o valor do pacote e que a minha fidelizacao terminava em 2027. Cheguei a conclusao de que fui enganado. Pretendo terminar a minha fidelizacao com a nos porque fui enganado. Ja tentei fazer uma reclamacao para o Provedor.nos.pt e nao funciona, podem indicar para onde devo expor a minha situacao

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 28, 2025

Boa noite ​@JoaoContente

Lamento que tenha essa perceção, no entanto aceitou um contrato. 

Caso pretenda terminar antecipadamente existe uma penalização. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 3, 2025

Boa tarde ​@JoaoContente,

Lamentamos a situação. A NOS não se revê no tipo de atuação que descreve.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre como efetuar o pedido para cessação de contrato através da my NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 12, 2025

Bom dia,

Dirigi-me a uma loja para terminar contrato com a NOS, na loja foi-me dito que não era possível fazê-lo presencialmente, teria que o fazer através da linha de apoio, que só por aí seria possível terminar o contrato.

Assim fiz, liguei para a linha de apoio, no dia 28 de Fevereiro, para terminar o contrato, após uma chamada de cerca de 50min, foi-me informado que teria que entregar os equipamentos em loja e estaria tudo terminado, sem nunca referir que o processo de cancelamento não estava finalizado.

Para minha surpresa no passado dia 9 de Março, consegui dirigir-me a uma loja para ser informado que o meu pedido de cancelamento não estava feito. Informando-me que precisava sempre ir à loja para formalizar o pedido. Agora pela desinformação que a NOS presta aos clientes de cerca de 8 anos, mostrando uma tremenda falta de respeito pelo interesse do cliente, estão a obrigar-me a pagar facturas até Abril de um processo que já iniciei em Fevereiro. Isto não faz qualquer sentido, e está o cliente a pagar por erros vossos de desinformação prestada ao cliente.

Venho por este meio apresentar uma quexa e exigir que a factura de Abril não seja cobrada, com base na falta de informação que prestam ao cliente induzindo em erro.

Grato pela atenção dispensada, sem mais assunto.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2025

Boa tarde ​@L. G.,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A informação sobre este processo encontra-se disponível, tanto neste artigo como através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Hello,

I want to cancel NOS service.

NOS is the worst provider ever i Have, they even no any email address to contract. I want to send cancel request but there is no way to do it. because I am currently in Sri Lanka. I do not want to continue NOS service. phone number also not used. I have previously contacted by NOS agent. and I told him that I want to cancel my subscription. and send all required document . but no reply or response from them.

Please , at least give me email address of NOS customer care , then I can contact them by using it

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2025

Hello ​@Hasitha Wijethilaka,

Thank you for reaching out to us.

Unfortunately there is no e-mail contact for that effect.

You can request the cancelation through my NOS in “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”:

Thank you

Hello ​@Hasitha Wijethilaka,

Thank you for reaching out to us.

Unfortunately there is no e-mail contact for that effect.

You can request the cancelation through my NOS in “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”:

Thank you

hi , thanks for your response, I have already done it, but it asked the my phone number, but it will not work, i am now currently in sri lanka, your phone calls never reach me.
please deactivate my phone number

• Kilobyte
  • March 13, 2025

Boa tarde ​@L. G.,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A informação sobre este processo encontra-se disponível, tanto neste artigo como através do Site NOS.

Obrigado

Continuamos na mesma, sem nenhum esforço por parte da NOS em querer resolver a situação, apenas remetem para a resposta por defeito, fazendo o cliente andar às voltas até que desista. 

Mais uma vez volto a reiterar que toda esta situação é causada por falta de informação por parte dos colaboradores da NOS, tanto nas lojas como por telefone, obrigando o cliente a pagar por omissões da vossa parte. Não vejo nenhum esforço sequer em contactar directamente para tentar resolver a sítuação por vocês criada.

Eu não devo pagar por omissões de informação por parte da NOS

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 13, 2025

Boa tarde ​@L. G.,

Obrigado

Continuamos na mesma, sem nenhum esforço por parte da NOS em querer resolver a situação, apenas remetem para a resposta por defeito, fazendo o cliente andar às voltas até que desista. 

Mais uma vez volto a reiterar que toda esta situação é causada por falta de informação por parte dos colaboradores da NOS, tanto nas lojas como por telefone, obrigando o cliente a pagar por omissões da vossa parte. Não vejo nenhum esforço sequer em contactar directamente para tentar resolver a sítuação por vocês criada.

Andar as voltas? pesquisei no google “cancelar serviço NOS” a resposta: 
https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#perguntas-frequentes

Print do que está no site: 

Acho que pra qualquer pessoa que saiba ler e escrever, ah e usar o google, consegue chegar à resposta com bastante facilidade…

um bem haja 

• Kilobyte
  • March 13, 2025

Boa tarde ​@L. G.,

Obrigado

Andar as voltas? pesquisei no google “cancelar serviço NOS” a resposta: 
https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#perguntas-frequentes

Print do que está no site: 

Acho que pra qualquer pessoa que saiba ler e escrever, ah e usar o google, consegue chegar à resposta com bastante facilidade…

um bem haja 

Obrigado pela ajuda, mas já agora para qualquer pessoa que saiba ler e interpretar o que está escrito, onde é que aqui está indicado que o pedido só é formalizado quando é feito em loja? Aqui apenas diz que é preciso ligar escolhendo a opção de desactivação, fica a explicação.

Cumprimentos

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 13, 2025

@L. G., se leres a página toda, ves que a formalização pode ser feita por:

• telefone, 
  • em loja
  • enviado para o apartado

as vezes apanham-se funcionários que não percebem tudo ou vão tentar fazer uma venda, mas isso é em qualquer operador ou serviço, até a edp faz isso também. 

nesses casos, é só formalizar o pedido diretamente, sem intermediários de assistentes, e no site mostra como, é só enviar uma carta para o apartado da nos, e o cliente fica com uma prova de envio e tudo. 

O meu ponto é só que a informação está toda disponível e de fácil acesso a qualquer um, alegar que não informaram ou que desconhecia é irrelevante legalmente, porque direitos  e deveres existem para ambos os lados, e nós enquanto consumidores temos de estar informados e procurar a informação pra não nos deixarem levar em esparrelas. 

um bem haja 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 15, 2025

faça pela area de cliente 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 15, 2025

Boa tarde, ​@L. G. 

A comunidade deu uma boa ajuda, quer a indicar onde consultar bem como a indicar como fazê-lo. 
A formalização do pedido pode ser feita das formas que  foram indicadas, seja pela área de cliente my NOS, loja NOS ou por contacto telefónico mediante a confirmação do SMS. 
Obrigado,  

• Kilobyte
  • April 2, 2025

A NOS prefere perder um cliente, do que remover um cartão de 5€ da conta!!!

Não percebo esta política da nos, mas preferem assim, tudo bem...