Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

365 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 27, 2024

Boa tarde @fisiomig,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

• Kilobyte
  • December 2, 2024

Boa tarde.
No site MyNOS não consigo pedir a desativação dos serviços.

Aqui mandam para a loja, na loja dizem que só desativam por telefone, ninguem se entende.
Querem manter os clientes à força, e não dão as informação necessárias.
Tenho uma proposta por metade do valor, não uso nem 1/3 dos canais, quero internet fixa mais rápida, quero fibra ótica. Na loja despacharam logo a dizer que não me conseguem ajudar.
Parece que vou ter que tratar deste assunto com o provedor.
Que desilusão!!!!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2024

Boa tarde ​@Cardoso11,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Byte
  • December 20, 2024

Bom dia,

quero cancelar o meu contrato, jà telefonei para a àrea cliente.

deviam-me telefonar mas nao o fizeram.

nao posso fazer nada em my.nos.pt porque o numero associado nao està atalizado, para adiconar a conta.

jà pedi a atualizaçao, mas o sms é sempre enviàdo ao antigo numero…

como posso fazer para cancelar?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 20, 2024

Boa tarde ​@Mariafe58,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e contacto preferencial.

Obrigado

Solicitei o cancelamento do serviço NOS

Recebi SMS para responder DESLIGAR ao 4420

O meu operador não possibilita o envio da SMS de resposta

Solicito alternativas ao envio da SMS para confirmar o cancelamento

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 11, 2025

@Luis miguel Gaspar, boa tarde. 
A alternativa para proceder ao cancelamento do serviço é preencher o formulário de denuncia do contrato, e enviá-lo ou entregá-lo numa loja NOS, assinado conforme o cartão de cidadão. 
Obrigado, 

Exmos. Senhores da NOS,

Venho por este meio apresentar formalmente a minha reclamação e manifestar o meu profundo desagrado face à recusa da vossa entidade em aceitar a certidão de domicílio fiscal que apresentei como comprovativo de mudança de residência fiscal para o estrangeiro.

No final de dezembro de 2024, mudei a minha residência fiscal para a Irlanda e, consequentemente, solicitei o cancelamento do serviço da NOS associado à minha anterior morada em Portugal.

Para evitar o pagamento de uma indemnização no valor de cerca de 300€, conforme solicitado pela vossa empresa, apresentei uma certidão de domicílio fiscal, devidamente autenticada pelo departamento das Finanças. Este documento, emitido por uma entidade governamental portuguesa, atesta inequivocamente a minha atual situação fiscal.

Contudo, fui informado de que este documento não é considerado válido pela NOS, sob a alegação de que o mesmo deve conter a informação de que resido no estrangeiro por um período superior a 6 meses. Esta exigência é, no meu entender, totalmente infundada. Contactei os serviços das Finanças, que confirmaram que a certidão de domicílio fiscal não contém, nem tem a obrigatoriedade de conter, tal informação. A própria entidade das Finanças reiterou que a NOS tem a obrigação de aceitar este documento como comprovativo válido.

Esta situação coloca-me numa posição inaceitável, na qual me é exigido um comprovativo com características que o mesmo não possui, nem legalmente pode possuir.

Para corroborar a validade do documento que apresentei, junto o link da DECO Proteste onde se demonstra que a certidão de domicílio fiscal é um comprovativo de morada válido: https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/dicas/como-obter-comprovativo-morada

Face ao exposto, exijo o cancelamento do meu contrato previsto para o dia 16-02-2025 sem qualquer penalização, considerando a apresentação de um documento oficial e válido para comprovar a minha mudança de residência fiscal.

Aguardo uma resposta por escrito no prazo máximo de 15 dias úteis, findo o qual, caso não obtenha uma solução satisfatória, recorrerei às entidades competentes, nomeadamente a ANACOM e a DECO Proteste, para a defesa dos meus direitos enquanto consumidor.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandra Martins

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2025

Boa tarde ​@AlexandraMartins,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Para o efeito pretendido, apenas necessita de apresentar o Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública).
A informação sobre o período de permanência superior a 6 meses apenas é necessária no caso de apresentar um contrato de trabalho/prestação de serviços no estrangeiro. Nesse caso é necessário que o contrato seja superior a 6 meses fazendo essa referência.

Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • January 20, 2025

Boa noite. Apenas uma dúvida. Estando eu sem fidelização e tendo feito pedido de desativação total de serviços na minha área de cliente, recebendo chamada pela retenção e validando a minha identidade como o utilizador, e depois de não aceitar as propostas que me foram feitas e pedir para desativarem o serviço, sabendo que na lei indica que deve ser tão fácil cancelar um serviço quanto é contratar ou seja por chamada validando a identidade, não é sequer necessário a entrega do formulário em loja ,por carta ou email visto que inclusive já foi feito o mesmo pedido na área de cliente. Está explícito no vosso site na parte de rescisões de contrato tal como está no site da ANACOM. 

Estou correto?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nelson Alves.

Não compreendemos a sua questão. Partilhe connosco, por favor, caso tenha alguma questão.

Obrigado 

• Kilobyte
  • January 20, 2025

Posso cancelar o contrato por chamada depois de validarem a minha identidade, visto que foi feito pedido através da área de cliente. Da mesma forma que também serve a chamada para fazer novo contrato ou renegociação 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 20, 2025

Pode pedir pela área de cliente, formalizando

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

@Nelson Alves, boa tarde. 
​​O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • January 20, 2025

Certo. Mas eu fiz um pedido de desativação na minha área de cliente e depois validaram a minha identidade em chamada, tal como é pedido pela ANACOM para que seja validado o pedido em chamada.  Apenas quero confirmar se mesmo assim sou obrigado a enviar formulário. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

@Nelson Alves, boa tarde. 
A área de cliente my NOS e a confirmação explicita por SMS do pedido, é suficiente para realizar a formalização. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • January 22, 2025

Boa tarde, posso saber que texto ou o que dizia na frase do SMS que recebeu para depois escrever Desligar? 

É que eu pedi também a desativação dos serviços e recebi um sms do mesmo número 4420 mas com todos os meus serviços descrito e em baixo diz ACEITAR e não Desligar???

Agradeço ajuda 

Obrigado 

Fernando

Boa tarde, posso saber que texto ou o que dizia na frase do SMS que recebeu para depois escrever Desligar? 

É que eu pedi também a desativação dos serviços e recebi um sms do mesmo número 4420 mas com todos os meus serviços descrito e em baixo diz ACEITAR e não Desligar???

Agradeço ajuda 

Obrigado 

Fernando

Ola LUIS. Recebemos o seu contacto para cancelar os servicos NOS da conta "n. Conta". Para confirmar o cancelamento dos servicos a partir de 23-01-2025, responda gratuitamente a esta mensagem com DESLIGAR nos proximos 3 dias. 

• Kilobyte
  • January 22, 2025

Agradeço ajuda 

Obrigado 

Fernando

Ola LUIS. Recebemos o seu contacto para cancelar os servicos NOS da conta "n. Conta". Para confirmar o cancelamento dos servicos a partir de 23-01-2025, responda gratuitamente a esta mensagem com DESLIGAR nos proximos 3 dias. 

Boa tarde Sr  Luís, muito obrigado pela sua resposta.

Há ok acho que já entendi a minha situação... fiz o pedido para desligar todos os serviços hoje, e então eu recebi hoje um SMS vindo do mesmo número 4420 mas com todos os serviços descritos da proposta que eu não aceitei com a palavra responder Aceitar!

Resumindo: segundo estou agora a entender , só devo receber o tal SMS para DESLIGAR nesta próxima sexta feira. 

Obrigado 

Fernando 

Venho por este meio reclamar uma fraude por parte de vendedores da NOS. No dia 27 de janeiro de 2025 pelas 16:25 uma chamada do numero 96******* que se fez passar por uma colaboradora da MEO me disse que tinha até as 23:59 desse mesmo dia para regularizar o contrato porque terminava nos próximos 7 dias ou então ia automaticamente ser renovado passando para 81 euros mensais ou seja mais caro 8 euros. Eu respondi que ia ver porque já pagava muito dinheiro e fiquei de resolver até as 23:59. Por coincidência estava o numero 93******* a tentar entrar em contacto comigo e era uma vendedora de serviços da NOS tentou as 16:28, 16:29, 16:31, liguei de volta para saber,  ela estava  a oferecer um melhor serviço dizia ela por 69.90 ao qual fiquei de aceitar porque afinal tinha de ser resolvido ate as 23:59 e eu tinha 14 dias para testar e cessar o contrato novo se assim o quisesse. No dia 28 de janeiro (o dia seguinte) um colaborador com o numero 91******* foi ter comigo ao meu local de trabalho onde eu assinei em dois tablets e dei os meus dados, recebi dele dois cartões para fazer a portabilidade ao qual ele disse que era o mais rápido possível. Foi marcada a visita do técnico da NOS para instalação de numero
93******* em 3 de fevereiro no qual não terminou o serviço porque fiquei sem televisões ligadas e a tv da sala no qual levou o aparelho ficou danificada (portas HDMI partidas). Reclamei e não obtive resposta. Nesse mesmo dia (3 de fevereiro 15:48) recebi uma mensagem da NOS no qual dizia (Olá. Já enviamos o seu pedido de cancelamento do antigo contrato para a MEO. O antigo operador tem até 5 dias uteis para lhe confirmar por escrito que o recebeu. Obrigado). No dia 13 de fevereiro recebi uma mensagem da NOS que a portabilidade dos cartões ia ser feita no dia 17 de Fevereiro, 20 dias depois de assinar contrato. No dia 14 de Fevereiro recebi uma chamada da MEO ao qual fiquei a saber que só receberam o pedido da NOS no dia 12 fevereiro para terminar contrato e o pedido para a portabilidade dos dois cartões no dia 13 fevereiro e ao qual não entravam em contacto comigo desde 2024 ate que o contrato só vai cessar dia 8 de Março 2025 e caso não quisesse continuar com a MEO tinha ate dia 21 de fevereiro para o fazer . Deste modo sinto-me enganado por estas pessoas ligadas a NOS e quero a cessação deste novo contrato o mais rápido possível. Obrigado
Júlio Taipina
NIF: *******

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 17, 2025

Boa noite ​@Julio Taipina

Agora é tarde para editar e remover dados privados publicamente acessíveis mas sugiro que futuramente não o faça para evitar possíveis abusos. 

Em virtude das inúmeras situações que relata sugiro que envie uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu NIF para que possam ajudar. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2025

Boa tarde ​@Julio Taipina,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jorge C.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • February 23, 2025

Com base no meu nr de contrato, o qual julgo não ter fidelização, gostaria de saber as condições e procedimento para cancelamento do contrato.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Com base no meu nr de contrato, o qual julgo não ter fidelização, gostaria de saber as condições e procedimento para cancelamento do contrato.

Bom dia ​@JD1953, para consultar a data em que termina, ou se já terminou, o seu periodo de fidelização deve consultar a sua área de cliente ou a sua fatura.

Se já terminou, basta que entregue o Formulário de Denúncia numa loja NOS.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 23, 2025

Bom dia ​@JD1953,, 

Confirme se tem fidelização numa fatura ou no contrato desta forma. 

Pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode aguardar a intervenção da equipa de moderação que é constituída por colaboradores da NOS e deverá ajudar a resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado.