Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

274 Comentários

• Kilobyte
  • July 22, 2025

Boa noite ​@AlfSantos 
Lamentamos que queira rescindir os serviços com a NOS.

Para podermos ajudar, pedimos que envie por mensagem privada o número de contribuinte associado à conta da NOS através do perfil ​@Fórum .

Obrigado. 

enviado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos,

Não recebemos qualquer mensagem sua no perfil ​@Fórum.

Obrigado

• Kilobyte
  • July 23, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos,

Não recebemos qualquer mensagem sua no perfil ​@Fórum.

Obrigado

Enviado
Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@AlfSantos.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Megabyte
  • July 24, 2025

Tenho pedido em aberto de cancelamento de serviços, já me tentaram ligar, atendo, o automático indica que está a analisar dados do serviço, e a chamada cai. Recebi chamada de “satisfação cliente”, perguntou-me se estava tudo ok e se tinha alguma questão para esclarecer, referi que tinha este pedido de cancelamento em espera, o rapaz disse que ia encaminhar a chamada, a chamada cai.

Como faço para que falem comigo ? Tenho que aderir primeiro a concorrência? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2025

Boa tarde ​@tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Megabyte
  • July 24, 2025

já têm o meu nif nas mensagens privadas. estou há dois dias sem ter acesso a app nos tv numa tv philips, e agora para cancelar o serviço também está complicado. isto é muito frustrante

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@tripeiro.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde, 

Pretendo rescindir o contrato com a NOS, não me foi permitido rescindir numa loja da NOS, contudo no formulário é permitido rescindir na loja.

Já não estou vinculado à NOS.

Boa tarde, não estando no período de fidelização basta ir a uma loja com os equipamentos e a rescisão fica feita na hora? O pedido de rescisão através do site deve estar lá só para enganar, após o pedido ser feito dou contactado várias vezes, atendi as chamadas mas não passa das gravações de verificação de contrato. Após isso o processo não avança e fica como se o cliente desistisse da rescisão. Boa tática...

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 29, 2025

Boa tarde ​@brunom pinto

É importante que formalize o pedido online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção, enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa pode solicitar aos gestores da comunidade que encaminhem o seu pedido, enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com os seguintes dados:

• O seu número de cliente NOS;

• Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado.

O pedido foi feito novamente na área de cliente, vamos aguardar.

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, 

Pretendo rescindir o contrato com a NOS, não me foi permitido rescindir numa loja da NOS, contudo no formulário é permitido rescindir na loja.

Já não estou vinculado à NOS.

Boa tarde ​@MARIA CONCEICAO PIRES, se está fora do seu periodo de fidelização, pode entregar numa loja NOS o formulário de denúncia Formulário de denúncia

Pode também efetuar o pedido atravês da sua área de cliente My NOS.

• Kilobyte
  • August 5, 2025

Estou completamente desapontada com os serviços da NOS em todos os aspetos.

No final de maio, fui contactada por um comercial da NOS que me ofereceu um pacote. Ligou-me todos os dias até eu aceitar. Quando disse que poderia fazer contrato com a NOS, no mesmo dia o comercial dirigiu-se à minha casa para assinar um “documento de confirmação de compra”. Ou seja, não tenho nenhum contrato comigo.

Na altura, mencionei a minha preocupação caso os serviços da NOS não funcionassem corretamente na minha morada (um pouco remota), ao que o comercial me disse para não me preocupar, pois teria um período experimental de 14 dias e, caso não estivesse satisfeita, poderia pedir o desligamento/cancelamento dos serviços sem custos adicionais, pois seria um direito meu por lei.

Passados quase dois meses, os técnicos instalaram apenas parte dos serviços, ou seja, apenas a internet e a TV. O telefone fixo não foi instalado. Tive alguns problemas, principalmente com a rede móvel (algo fundamental para a minha profissional), e tentei rapidamente resolver a situação através da linha de apoio. No entanto, os técnicos diziam que não era possível, pois não conseguiam fazer a verificação da minha identificação, alegando que não havia dados associados à minha ficha de cliente — apenas um número de telemóvel que não era meu, nem estava ligado.

Para resolver o problema dos dados, tive de me dirigir à loja duas vezes.

Perante o meu desagrado, tanto pela parte comercial, como pela técnica (devido à dificuldade na rede móvel) e pela gestão do cliente em geral, decidi pedir o cancelamento dos serviços, uma vez que ainda estava protegida pela Lei do Arrependimento. Mais uma vez, não foi uma tarefa fácil. Tive de fazer o pedido de denúncia numa loja, pois, via telefónica, não era possível verificar a minha identificação. Dirigi-me a uma loja no dia 20 de julho, e lá foi-me indicado que, no prazo de 3 dias úteis após o dia 21 de julho, seria contactada pelo departamento responsável pela desativação dos serviços.

Passaram mais de 15 dias úteis e, após inúmeras ligações minhas para a linha de apoio — onde sempre me diziam que estava tudo bem e que teria de aguardar a chamada do departamento correto (pois não podiam transferir a chamada) —, ontem (dia 4 de agosto), voltei a ligar para a NOS para saber o estado do processo. E, não sei como, fui finalmente atendida pelo suposto departamento de desativação dos serviços. O técnico então indicou que, para cancelar o serviço, teria de pagar 400€ (valor da instalação).

Fiquei chocada, pois durante todo este tempo sempre me foi dito que não teria qualquer custo associado. Na chamada, indiquei ao técnico que iria tentar resolver a situação de outra forma, e a chamada terminou.

Ao final do dia, recebi um e-mail a indicar que o serviço iria ser cancelado no dia 1 de agosto — mas a data corrente já era dia 4 — e que teria até 31 de agosto para devolver os equipamentos, caso contrário teria de pagar 200€. (Não há problema, eu irei devolver tudo.)

Resumindo: neste momento, não tenho serviço de internet, TV ou móvel; não tenho nenhum contrato comigo para me defender; e não tenho como pagar 400€ por algo que não utilizei e que sempre me foi indicado como sendo sem custos associados.

Gostaria de ser contactada por um técnico da NOS que me possa realmente ajudar.

Obrigada.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 5, 2025

Bom dia ​@AnneVilela

Pode aceder ao seu contrato seguindo estes passos. 

O telefone fixo habitualmente não é fornecido. 

Se solicitou a rescisão nos 30 dias (casa) de não tem de pagar qualquer penalização. 

Como não tem serviço, se ultrapassou 15 dias sem acesso aos mesmos poderá considerar a rescisão por justa causa. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • August 5, 2025

Bom dia ​@Jorge C ,

Solicitei o cancelamento dos serviços dentro do prazo legal de 14 dias, por isso não compreendo por que motivo o técnico da linha de apoio indicou que teria de pagar 400 € para proceder ao desligamento.

Neste momento, não consigo aceder à área de cliente my NOS, pois não tenho qualquer pacote ou serviço associado à conta. Gostaria de saber se, ao dirigir-me a uma loja física, será possível obter uma cópia do contrato.

Agradeço desde já o esclarecimento.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 5, 2025

Nesse caso, infelizmente a situação não é um caso isolado, existem inúmeros relatos, veja este. 

Caso não tenha respostas sugiro que use o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo

Se necessitar de ajuda disponha. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 5, 2025

Boa tarde, ​@AnneVilela 

Compreendemos a situação e lamentamos. 

No entanto, e pelo que indica, o serviço foi instalado em momentos diferentes, pelo que é necessário iniciar-se a cômputo do prazo a partir do momento em que o celebrou o contrato ao invés de quando foi instalado, pelo que, sim, o valor do incumprimento contratual aplicar-se-á.

Obrigado, 

• Byte
  • August 12, 2025

nao vale nada a nos . nem da para ver tv no pc , alta m******

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 12, 2025

@luigi77, boa noite. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar inapropriado para se dirigir a quem quer que seja, violando, por conseguinte, os Termos e Condições do Fórum NOS e as boas práticas, sugerimos que os leia. 

Caso tenha alguma questão e pretenda ajuda, detalhe a sua questão, nomeadamente, o que acontece com a App NOS TV, uma vez que não temos conhecimento que existam dificuldades. 
Obrigado, 

Bom dia

qual a opção mais valida para rescindir o contrato que tenho com o meu pacote Nos (Tv+Net+Voz) ?

P.s.: já sou cliente à varios anos e não tenho nenhum periodo de fidelização.

Obrigado

cmps

Ana Mauricio

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

Bom dia ​@AnaMauricio1976,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é pedir a alguém da nossa equipa especializada para lhe ligar gratuitamente. Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.

Em alternativa, pode fazer o pedido pessoalmente ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Relembramos que, caso tenha fidelização associada ao contrato em vigor, o cancelamento implica o pagamento de uma penalização por quebra contratual.
Neste caso, para evitar o pagamento da penalização, é necessário que nos faça também chegar um dos seguintes documentos:

• Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses e o n.º do documento de identificação ou o n.º de identificação fiscal do cliente titular do contrato (não aplicável a trabalhadores por conta própria)
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Pode consultar mais informações no Site NOS.

Obrigado,

Bom dia,

O Serviço telefónico de apoio ao cliente da NOS, não está a funcionar. Ao número 16990 diz já não é o a ser usado. E o número 931699000, fica a voz automática a perguntar, se eu quero usar a em alternativa a aplicação MyNos e se o meu assunto já foi esclarecido, sem mais nada acontecer. Se estou a telefonar é porque não quero usar a aplicação. Isto é um péssimo serviço, e ao fim de varias tentativas desligou a chamada!
Agora já perdi o saldo do meu telemóvel, com esta brincadeira! É um péssimo serviço telefónico!

Como faço para ser contactado pela NOS para rescindir o contrato?

Obrigado
Gonçalo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 25, 2025

Boa tarde ​@Gonçalo_Carvalho_,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. 

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Após receber a chamada de contacto da NOS, a chamada é desligada. Já por duas vezes. Não sei o que fazer mais...