Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

154 Comentários

Boa tarde, 

Pretendo rescindir o contrato com a NOS, não me foi permitido rescindir numa loja da NOS, contudo no formulário é permitido rescindir na loja.

Já não estou vinculado à NOS.

Boa tarde, não estando no período de fidelização basta ir a uma loja com os equipamentos e a rescisão fica feita na hora? O pedido de rescisão através do site deve estar lá só para enganar, após o pedido ser feito dou contactado várias vezes, atendi as chamadas mas não passa das gravações de verificação de contrato. Após isso o processo não avança e fica como se o cliente desistisse da rescisão. Boa tática...

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 29, 2025

Boa tarde ​@brunom pinto

É importante que formalize o pedido online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção, enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa pode solicitar aos gestores da comunidade que encaminhem o seu pedido, enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com os seguintes dados:

• O seu número de cliente NOS;

• Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado.

O pedido foi feito novamente na área de cliente, vamos aguardar.

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, 

Pretendo rescindir o contrato com a NOS, não me foi permitido rescindir numa loja da NOS, contudo no formulário é permitido rescindir na loja.

Já não estou vinculado à NOS.

Boa tarde ​@MARIA CONCEICAO PIRES, se está fora do seu periodo de fidelização, pode entregar numa loja NOS o formulário de denúncia Formulário de denúncia

Pode também efetuar o pedido atravês da sua área de cliente My NOS.

• Byte
  • August 12, 2025

nao vale nada a nos . nem da para ver tv no pc , alta m******

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 12, 2025

@luigi77, boa noite. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar inapropriado para se dirigir a quem quer que seja, violando, por conseguinte, os Termos e Condições do Fórum NOS e as boas práticas, sugerimos que os leia. 

Caso tenha alguma questão e pretenda ajuda, detalhe a sua questão, nomeadamente, o que acontece com a App NOS TV, uma vez que não temos conhecimento que existam dificuldades. 
Obrigado, 

Bom dia

qual a opção mais valida para rescindir o contrato que tenho com o meu pacote Nos (Tv+Net+Voz) ?

P.s.: já sou cliente à varios anos e não tenho nenhum periodo de fidelização.

Obrigado

cmps

Ana Mauricio

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

Bom dia ​@AnaMauricio1976,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é pedir a alguém da nossa equipa especializada para lhe ligar gratuitamente. Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.

Em alternativa, pode fazer o pedido pessoalmente ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Relembramos que, caso tenha fidelização associada ao contrato em vigor, o cancelamento implica o pagamento de uma penalização por quebra contratual.
Neste caso, para evitar o pagamento da penalização, é necessário que nos faça também chegar um dos seguintes documentos:

• Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses e o n.º do documento de identificação ou o n.º de identificação fiscal do cliente titular do contrato (não aplicável a trabalhadores por conta própria)
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Pode consultar mais informações no Site NOS.

Obrigado,

• Kilobyte
  • August 27, 2025

Boa tarde.

Estou a tentar desligar os meus serviços via portal my nos todavia o contacto principal está associado a um número de telemóvel antigo, que não tenho acesso. É possível ajudar na alteração desse contacto para avançar com o desligamento dos serviços, já que a oferta da retenção apresentada não me convenceu.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde, ​@Bruno mena.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+2
  • Petabyte
  • September 23, 2025

Boa noite,

Estava a tentar contactat a NOS por escrito.

Já não há essa opção?

Tenciono fazer mudanças no contrato.

Eliminar uma das boxes, a do primeiro andar, que era/é considerada a principal.

Agora só por telefone?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 23, 2025

@Olaf, procedemos à eliminação do seu comentário por ser um comentário típico da moderação que pode induzir os clientes em erro. 

@Anil, boa noite. 
Para a podermos ajudar, ao endereçar o seu pedido de alteração às condições contratuais, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o ​@Fórum
Obrigado,

• Kilobyte
  • September 25, 2025

Hello João H., my NOS loyalty period is about to end and I want to terminate my NOS service after October 3rd. I don’t speak Portuguese, so please help me, thank you.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 25, 2025

Hello ​@HANGANG SU,

Thank you for reaching out to us.

We’ve moved your comment to this article where you can see more information regarding the contract cancelation through my NOS.

Please let us know if you find any issues.

Thank you

• Kilobyte
  • September 25, 2025

Hello ​@HANGANG SU,

Thank you for reaching out to us.

We’ve moved your comment to this article where you can see more information regarding the contract cancelation through my NOS.

Please let us know if you find any issues.

Thank you

Good afternoon, João H., I can't find the way to terminate my contract in the mynos app. I have some language barriers. Could you please tell me how to cancel my contract in mynos? Thank you!

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • November 5, 2025

Bom dia,

Sei que deve ser uma questão frequente, mas, como sei como funcionam as operadoras em Portugal quando se pretende rescindir um contrato, agradecia que me dissessem os passos a seguir para que quando proceder ao cancelamento do meu serviço numa determinada data, este seja efetivamente cancelado na data pretendida, sem nenhumas dúvidas, questões, ou outras distrações que as operadoras usam para prolongar até ao limite o cancelamento do serviço. Obrigado!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 5, 2025

Bom dia ​@Rui Rego,

Movemos o seu comentário para o tópico onde este tema já é abordado, como também esclarecido.

Se surgirem mais questões, partilhe com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Saudações, eu gostaria de cancelar o Plano Like do meu Numero

Boa tarde,

Enviei o documento de cessação de contrato para cancelar meu hotspot a um mês atras, recebi email de recebimento porém continuam a me envar contas. Estou no Brasil e não consigo entrar em contato por telefone. Preciso resolver isso. Essas últimas duas contas não vou pagar porque não utilizei o o serviço. Como o indicado, enviei antes do dia 20 (7 de outubro) para não ter que pagar mais.

Obrigado,
Jonas de Azevedo

Cliente ************

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 5, 2025

Boa tarde ​@Jonas de Azevedo,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 5, 2025

Boa tarde ​@Denilson Gomes,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Partilhe connosco caso tenha alguma questão. 

Obrigado

Bom dia

Gostava de cancelar o serviço de internet móvel kanguru xl, mas não sei como. Já passaram os 12 meses de fidelização 

Conseguem ajudar-me?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 7, 2025

Bom dia ​@PEDRO MIGUEL DA COSTA E SOUSA,

Agradecemos a sua mensagem. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Se surgir alguma questão, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

No My.nos.pt aparece que não tenho nenhum serviço ativo. No entanto recebo todos os meses a fatura da internet móvel. É só não pagar?