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O Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet.

Assegure que a sua internet chega a todas as divisões com máxima velocidade. O serviço Wi-Fi Total é um serviço completo de Wi-Fi e Certificação Wi-Fi realizado por um técnico especialista.

 

Impossível ter boa net?

💢 Não há impossíveis para NOS 💢

No dia 11 de Março de 2024, nas Grutas de Mira de Aire, a 110m de profundidade, com paredes de 80 metros de espessura e 90% de humidade, o streamer Move Mind transmitiu o seu jogo em direto para os seus seguidores. ​Saiba mais:

Um feito 100% verídico, conseguido com uma net igual à que os clientes da NOS podem ter em sua casa: Fibra de última geração, Giga Router Wi-Fi 6 e Wi-Fi Total. ​ O teste foi feito com um upload e download exigentes, a prova que a net da NOS funciona até nos lugares mais inóspitos.​​

 

 

 A NOS bateu um recorde do GUINNESS WORLD RECORDS - 127 pessoas, 1 casa, 1 net

No dia 4 de outubro de 2023, em Sintra, o Wi-Fi Total ligou um número recorde de pessoas, em simultâneo, numa videochamada. 127 pessoas, 1 casa como a de muitos portugueses, 1 net em tudo igual à que se pode comprar nas lojas e site NOS. Assista ao video:

 

 

As soluções Wi-Fi Total e Wi-Fi Total 6e

As soluções inteligentes, Wi-Fi Total e Wi-Fi Total 6e, adaptam-se a cada local e utilização e otimizam continuamente a sua rede para poder estudar, trabalhar, ver filmes em 4K ou jogar online em qualquer divisão, sem perder velocidade.​

É a primeira solução com tudo incluído:

  • Diagnóstico e instalação Certificada de extensão Wi-Fi, realizada por um técnico especialista NOS que se desloca à sua casa para avaliar e certificar a qualidade do serviço Wi-Fi;
  • Desenho de solução à medida da sua casa e utilização;
  • Apoio técnico dedicado 24h por dia, todos os dias da semana e monitorização remota e permanente de qualidade Wi-Fi de forma a verificar o estado da sua rede Wi-Fi, permitindo um despiste de problemas mais assertivo e imediato e otimização continua para que a internet chegue onde quer e precisa;
  • Oferta da App Home Pass, uma app de gestão, controlo e segurança do seu Wi-Fi.

 

A sua casa merece um serviço Wi-Fi à sua medida e nós gostamos de pensar que não existem dois Wi-Fi iguais, tal como não existem duas casas iguais.  Uma solução Wi-Fi que chega a todas as divisões e que considera o tamanho e o formato da sua casa.

 

As boas razões para aderir ao Wi-Fi total ou Wi-Fi Total 6e não ficam por aqui. Experimente a solução, sem compromisso e sem qualquer alteração no seu pacote contratado, e tenha a melhor experiência de internet em casa com os melhores equipamentos, instalação e cobertura.
Consulte em detalhe todas as
condições de adesão ao Wi-Fi Total.

 

Os Extenders Wi-Fi Total

Os Extenders da Plume, que utilizam a tecnologia Adaptive W-Fi e Inteligência Artificial, têm um design atrativo e minimalista, cuidadosamente escolhidos para que fiquem sempre visíveis e captem melhor o Wi-Fi.

 

Com Adaptive Wi-Fi, a tecnologia Wi-Fi inteligente exclusiva da Plume, permite que todos os Extenders se liguem entre si com uma única rede, garantindo que a qualidade do sinal se adapta à exigência de cada dispositivo

 

Os Extenders permitem o melhor desempenho em toda a casa. Conheça as diferentes soluções em maior detalhe:

 

Extender

  • Wi-Fi 5
  • Dual Band AC (2.4GHz e 5GHz)
  • 2x2 MIMO | 2x2 MIMO
  • 1 porta Ethernet 1Gbps
  • Até 200Mbps em Wi-Fi

 

Super Pod

  • Wi-Fi 5
  • TriBrand AC (2.4GHz e 5GHz)
  • 2x2 MIMO | 2x2 MIMO | 4x4 MU-MIMO
  • 1 porta Ethernet 1Gbps
  • Até 500Mbps em Wi-Fi

 

Extender​ Wi-Fi 6

  • Wi-Fi 6
  • Dual Band AX (2.4GHz e 5GHz)
  • 2x2 MIMO | 4x4 MU-MIMO
  • 2 portas Ethernet 1Gbps
  • Até 1Gbps em Wi-Fi

 

Extender Wi-Fi 6e

  • Wi-Fi 6e​
  • Tri Band AXE (2.4GHz, 5GHz e 6GHz)
  • 2x2 MIMO | 4x4 MIMO | 4x4 MU-MIMO
  • 2 portas Ethernet: 1Gbps + 2.5Gbps
  • Até 1Gbps em Wi-Fi, com melhor gestão de equipamentos

 

A App HomePass da Plume

A App HomePass de gestão Wi-Fi é gratuita e permite personalizar, proteger e ter um maior controlo da sua internet em casa em qualquer lugar. Pode usufruir de todas as funcionalidades da APP HomePass como:

  • Personalização de rede
    Altere o nome o Wi-Fi, consulte a velocidade, cobertura e o mapa de ligações
  • Gestão da internet e acesso
    Altera a palavra-passe do Wi-Fi, crie acessos temporários para convidados, faça a gestão de pessoas, dispositivos e o acesso à internet
  • Segurança avançada
    Navegue online e usufrua da melhor segurança com proteção em tempo real e bloqueio de anúncios. Proteja os seus equipamentos de smarthome IoT contra ameaças informáticas. Descubra a funcionalidade Guard do Wi-Fi Total na App HomePass
  • Deteção de movimento
    Receba alertas se for detetado movimento em toda a casa, especialmente quando está fora. Descubra a funcionalidade Sense na App HomePass

Conheça tudo sobre a App HomePass da Plume:

 

Ficou com dúvidas sobre a solução Wi-Fi Total? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é o Wi-Fi Total?

    O Wi-Fi Total assegura que a sua net chega a todas as divisões com a máxima velocidade. É a primeira solução com tudo incluído: Diagnóstico Wi-Fi, Desenho de solução à medida da sua casa e utilização, Instalação Certificada de extensão de Wi-Fi com Extenders Wi-Fi Plume, apoio técnico dedicado 24h por dia, todos os dias da semana, Monitorização remota e permanente de qualidade Wi-Fi e oferta da App Home Pass, uma app de gestão, controlo e segurança do seu Wi-Fi.

  2. O que são os Extenders?

    Os Extenders Wi-Fi são equipamentos inteligentes que ajudam a eliminar áreas onde a cobertura Wi-Fi é fraca, permitindo assim uma cobertura Wi-Fi mais consistente e que chega a todas as divisões da casa. São equipamentos discretos e sem fios que se conectam a tomadas elétricas. O equipamento que terá em sua casa depende da velocidade de Net do seu pacote, sendo que é possível ter até 1Gbps de velociadade Wi-Fi em toda a casa. ​

  3. O que é a Certificação Wi-Fi?

    O especialista Wi-Fi avalia e testa a qualidade do Wi-Fi Total que acabou de instalar em sua casa. A certificação Wi-Fi é uma garantia do seu bom funcionamento.
    Após fazer o diagnóstico e a recomendação dos locais ideais para instalação dos Extenders Plume, bem como o número de equipamentos necessários, o especialista vai divisão a divisão ver a cobertura e velocidade do seu serviço.
    Consulte em detalhe todas as condições de adesão ao Wi-Fi Total e saiba como ativar a solução Wi-Fi Total na my NOS.

  4. Este serviço tem fidelização?

    Não, o Wi-Fi Total não tem período de fidelização. Pode cancelar a qualquer momento se não ficar satisfeito, sem custos adicionais. Aderir a este serviço também não implica alterações ao período de fidelização do pacote contratado.

  5. Como posso aderir a este serviço?

    Pode aderir ao Wi-Fi Total através de todos os canais de venda NOS, site NOS, loja NOS ou na App NOS e Área de Cliente NOS.
    Saiba como ativar a solução Wi-Fi Total na my NOS. Se precisar de ajuda, fale connosco, aqui, no Fórum NOS.

    Com a adesão, agenda também a data mais conveniente para a visita do especialista Wi-Fi a sua casa.

  6. Ativei o serviço na App NOS, o que tenho de fazer?

    Após ativação do serviço na App NOS, um especialista Wi-Fi desloca-se à sua morada, na data agendada, para proceder ao diagnóstico Wi-Fi, recomendação de solução à medida e instalação certificada Wi-Fi Total. Apenas começa a pagar pelo seu serviço Wi-Fi Total após a instalação.

  7. Como é feito o pagamento deste serviço?

    O valor do serviço é debitado na fatura de serviço de Internet.

  8. Quais são as condições de desativação do serviço? E de troca?

    No caso de não ficar satisfeito com o serviço, pode pedir a desativação em qualquer um dos canais de venda. A desativação só fica completa mediante a devolução dos equipamentos numa loja NOS. Se o equipamento apresentar alguma anomalia, pode efetuar uma troca.

  9. Porquê aderir pela NOS em vez de comprar um repetidor numa loja?

    Para além de ser a única solução no mercado de Adaptive Wi-Fi com inteligência artificial, nas lojas de eletrónica é possível encontrar diferentes modelos de vários fabricantes, sendo por isso necessário um esforço grande de pesquisa para saber qual o indicado e alguns conhecimentos técnicos para o instalar. Na NOS, esta responsabilidade é nossa, por isso selecionámos a melhor solução do mundo e colocámo-nos à disposição para ajudar a instalar. Tem também incluído a assistência remota 24/7 e monitorização remota da rede.

  10. Porque é que é preciso de uma solução além do Router?

    O Router pode ser suficiente para famílias que tenham casas mais pequenas ou usem a internet em apenas 1 ou 2 divisões. Para os restantes clientes que precisem de garantir um sinal forte de Wi-Fi em toda as divisões da casa, a NOS disponibiliza o Wi-Fi Total.

  11. Porque tenho de desligar o Wi-Fi do Router?

    Recomendamos que desligue o Wi-Fi do Router, para que consiga um melhor desempenho das funcionalidades adaptativas do Wi-Fi Total e evitar que a rede Wi-Fi do router provoque interferências e entre em conflito com os Extenders.

  12. O que posso fazer com a App HomePass?

    Uma das grandes vantagens do Wi-Fi Total é a App HomePass da Plume que lhe permite controlar, personalizar e também proteger a rede de casa. Com a App HomePass consegue aceder a funcionalidades de controlo parental (ex.: definir limites de acesso à internet ou a conteúdos), de segurança online (ex.: bloquear anúncios e ameaças online) e também de deteção de movimento (ex.: receber alertas quando for detetado movimento em casa, quando não está presente), entre outros.

  13. O que é a Plume e porque é que é diferente dos outros fabricantes?

    A Plume é uma multinacional americana, fundada em 2016 em Silicon Valley com o objetivo de criar o primeiro sistema de Wi-Fi Adaptativo do mundo. A sua tecnologia pioneira com recurso a inteligência artificial foi adotada por alguns dos melhores operadores de telecomunicação no mundo, elogiada por publicações como o Techradar ou a Forbes e premiada por organismos internacionais como os “Broadband Awards” ou o “Wi-Fi NOW Awards”. Através da parceria com a Plume, a NOS introduz assim esta inovação no mercado português, com um design moderno e discreto, que permite a todos os seus clientes disfrutar da melhor experiência de Wi-Fi de sempre.

  14. Preciso de mais Extenders, como posso adicionar?

    Caso detete algum problema de cobertura, alcance ou velocidade na internet, fale connosco. Estamos preparados para remotamente avaliarmos a sua rede Wi-Fi, o que nos permite otimizá-la e identificar problemas.
    Caso seja necessário a alteração da sua solução, é agendado a deslocação de um técnico especialista Wi-Fi a sua casa. Este avalia e otimiza a sua rede Wi-Fi, quer seja por instalação dos equipamentos em locais distintos ou a adição de mais equipamentos, se necessário. Se o equipamento apresentar alguma anomalia, é efetuar uma troca.

  1. O que é o Wi-Fi 6e?

    O Wi-Fi Total 6e assegura que a sua net chega a todas as divisões com velocidade Wi-Fi até 1Gbps.
    Não é apenas o Wi-Fi mais rápido, mas também um sinal consistentemente forte, o que significa uma conexão mais suave para todos os dispositivos em casa. A tecnologia Wi-Fi 6e é a ultima geração Wi-Fi e permite ter um menor congestionamento com a nova banda de 6GHz. Por exemplo, em condomínios e apartamentos, outros sinais Wi-Fi podem interferir. Com a nova banda de 6GHz, temos menos equipamentos nessa banda e uma maior estabilidade. Os Extenders 6e comunicam entre si nessa banda sem interferências, obtendo uma melhor experiência em sua casa. Saiba mais em:

  2. O serviço Wi-Fi Total está disponível para todos?

    O Wi-Fi Total está disponível para todos os clientes com tecnologia fibra ou satélite, desde que tenha serviço de internet fixa NOS.

 

Impossível ter boa net?

Não há impossíveis para NOS

Descubra tudo sobre o Wi-Fi Total da NOS:

 

Partilhe a sua experiência e o que mais gosta no seu Wi-Fi Total 😊

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Calculamos que esteja a tratar o mesmo tema ao qual lhe respondemos aqui.

Por favor, detalhe-nos caso tenha alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


A NOS bateu um recorde do GUINNESS WORLD RECORDS

💢 127 pessoas, 1 casa, 1 net 💢

No dia 4 de outubro, em Sintra, o Wi-Fi Total ligou um número recorde de pessoas, em simultâneo, numa videochamada. 127 pessoas, 1 casa como a de muitos portugueses, 1 net em tudo igual à que se pode comprar nas lojas e site NOS.  😎

 


Bom dia a todos, 🤗

Atualizámos o nosso artigo. Conheça o novo Extender​ Wi-Fi 6 da NOS na solução Wi-Fi Total

Obrigado, 


 Boa tarde a todos, 

Conheçam a experiência do @Diogo com o Wi-Fi Total e Extenders Wi-Fi 6. Saiba qual a sua opinião em:  

Obrigado


Uma bela treta, eu tenho contratado 1 Gbps e colocam equipamentos em minha casa que só suportam até 500 Mbps, como é que os clientes vão ficar satisfeitos? Impossivel.

E mesmo assim só consigo os 300 Mbps em alguns dias.


Bem bom, porque não estar satisfeito? O objetivo não é lhe dar velocidade mas sim alcance e estabilidade do wifi pelo resto do espaço.


Bem bom, porque não estar satisfeito? O objetivo não é lhe dar velocidade mas sim alcance e estabilidade do wifi pelo resto do espaço.

Pois, mas se eu contratei essa velocidade talvez seja porque necessito dela, ou não? Só pago porque não sei o que fazer ao dinheiro?

 


Bem bom, porque não estar satisfeito? O objetivo não é lhe dar velocidade mas sim alcance e estabilidade do wifi pelo resto do espaço.

Pois, mas se eu contratei essa velocidade talvez seja porque necessito dela, ou não? Só pago porque não sei o que fazer ao dinheiro?

 

Então entrega os plumes e procura por outra solução no mercado que tente satisfazer as suas necessidades


Bem bom, porque não estar satisfeito? O objetivo não é lhe dar velocidade mas sim alcance e estabilidade do wifi pelo resto do espaço.

Pois, mas se eu contratei essa velocidade talvez seja porque necessito dela, ou não? Só pago porque não sei o que fazer ao dinheiro?

 

Então entrega os plumes e procura por outra solução no mercado que tente satisfazer as suas necessidades

 

 Passo a informa-lo que a NOS tem equipamentos para o que se pretende, apenas não os quer cá colocar nas condições acordadas entre as duas partes do contrato. 

 Por isso agradeço a sua tentativa de ajudar mas de nada serviu.


Boa tarde @JorgeSousa,

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em:

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde @JorgeSousa,

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em:

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Então porque razão a Vodafone, numa outra habitação minha, não tem esses problemas? 500 Mbps contratados, 500 Mbps fornecidos por WiFi?

 


Em baixo a NOS onde tenho contratado 1 Gbps

 


Boa tarde @JorgeSousa,

 

Sugiro que desligue o Wi-Fi por exemplo pela App NOS NET e faça um teste nestas condições.

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit:
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior;
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router;
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes;
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam.

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt;
  2. Partilhe o resultado.

 

Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 

Pode, no entanto, verificar as definições da rede 5GHz na App NOS Net e otimizar as configurações e alterá-las conforme o dispositivo que tem. 

 

Caso pretenda uma solução de Wi-Fi garantida, faça o favor.

 

Obrigado.


Boa tarde, @JorgeSousa
Precisamos que, por favor, detalhe a sua questão. 

Tem a solução Wi-Fi Total contratada? Os testes estão a ser feitos ligado ao Router ou ao extender? 

Aguardamos o seu feedback. 


Boa tarde, @JorgeSousa
Precisamos que, por favor, detalhe a sua questão. 

Tem a solução Wi-Fi Total contratada? Os testes estão a ser feitos ligado ao Router ou ao extender? 

Aguardamos o seu feedback. 

Boa tarde,

 

 Sim, tenho WiFi Total com 3 extenders em casa. 

Os teste são feitos via extenders pois o WiFi do router está desligado tal como foi recomendado. 


Obrigado pela resposta e explicação para melhor compreendermos a situação, @JorgeSousa
Confirme-nos, por favor, o número de série do Router NOS para verificarmos a situação. 
Obrigado, 


Obrigado pela resposta e explicação para melhor compreendermos a situação, @JorgeSousa
Confirme-nos, por favor, o número de série do Router NOS para verificarmos a situação. 
Obrigado, 

Boa tarde,

 

Aqui tem

 


Muito obrigado pela confirmação, @JorgeSousa

Verificamos que o POD que se encontra com a designação “Garagem” encontra-se com uma qualidade fraca, pelo que há necessidade de verificar o seu posicionamento. 

Quanto aos restantes, realizámos optimização às configurações, pelo que sugerimos que verifique, por favor. 

Obrigado,  


Muito obrigado pela confirmação, @JorgeSousa

Verificamos que o POD que se encontra com a designação “Garagem” encontra-se com uma qualidade fraca, pelo que há necessidade de verificar o seu posicionamento. 

Quanto aos restantes, realizámos optimização às configurações, pelo que sugerimos que verifique, por favor. 

Obrigado,  

Boa tarde,

 

 Esse POD que identifica está deslocado temporariamente por obras em casa, mas mesmo com ele no local “normal” o problema persiste.

 Eu já coloquei a questão várias vezes e nunca me resolvem o problema, penso que em primeiro lugar o problema está mesmo nos POD’s, eu tenho em minha casa 1Gbps e os POD’s permitem no máximo 500Mbps via WiFi, logo aqui estou limitado, acresce a perda normal por ser WiFi e fico com uma velocidade muito longe do contratado.

Deixo aqui um exemplo de uma outra ligação que tenho em outra casa com outro ISP, no caso a Vodafone, onde tenho contratados 500 Mbps + 100 Mbps e veja a velocidade que consigo via WIFi e a que tenho na casa com a NOS. O teste não é de hoje, foi no passado dia 24/07/2024, e no mesmo dia partilhei com os serviços da NOS e até à data a única coisa que me fizeram foi trocar o router, o que não resolveu o problema pois ele não está no router.

 


@JorgeSousa, faça, por favor, um teste de velocidades no nosso site. 
Obrigado, 


Boa tarde @JorgeSousa,

Sugiro que proceda de acordo com o procedimento que descrevi anteriormente aqui.

Obrigado.


Boa tarde @JorgeSousa,

Sugiro que proceda de acordo com o procedimento que descrevi anteriormente aqui.

Obrigado.

Boa tarde,

 

 Aqui está, melhor hoje mas muito distante do contratado.

 


@JorgeSousa, faça, por favor, um teste de velocidades no nosso site. 
Obrigado, 

 

Teste em cima.

Obrigado


@JorgeSousa por favor, confirme se fez o teste via cabo e nas condições do site que partilhei. 

Obrigado.

 


@JorgeSousa por favor, confirme se fez o teste via cabo e nas condições do site que partilhei. 

Obrigado.

 

Boa noite,

 

Eu sei que por cabo de rede funciona na casa dos 900 Mbps, o problema é por WiFi, não entendo a perda de velocidade que se vê quando com outro ISP noutra habitação não tenho qualquer tipo de diferença entre cabo e WiFi, e sei com toda a certeza que não sou o único. Mas como já referi, quando o hardware fornecido suporta no máximo por WiFi 500 Mbps só por aí jamais conseguiria atingir velocidades próximas das contratadas. É lamentável que se venda um serviço e se instale equipamentos que depois não suportem o mesmo. 

Que fique claro que eu já conheço a resposta para este problema da frente para trás e de trás para a frente.


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