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Está com dúvidas como gerir e personalizar a sua rede de internet na  App HomePass? Quer saber como ver os equipamentos que estão ligados à sua rede ou como alterar a password do seu Wi-Fi?

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes, o que pode fazer através da App HomePass e a ajuda que precisa para resolver possíveis mensagens de erro.

 

  1. A App HomePass da Plume funciona no meu telemóvel?

    A App HomePass está disponível através do Google Play para Android e da App Store para iOS. Na loja de aplicação respetiva pode consultar os requisitos mínimos do sistema operativo.

  2. A App HomePass da Plume indica que a minha rede está offline. Porquê?

    A App HomePass envia uma notificação sempre que o estado da rede muda de online para offline ou vice-versa.
    A rede fica offline quando o Extender principal não consegue estabelecer ligação à Internet.

  3. Posso alterar a password da minha conta? Como?

    Sim. Para fazer a alteração da password entre na App HomePass escolha a opção “Esqueceu-se da password?”. De seguida insira o seu email e selecione “Redefinir palavra-passe”. No final, irá receber um e-mail para redefinir a sua password.

     

  4. Como posso ver que equipamentos estão ligados à minha rede através da App Plume?

    Escolha o ícone “Mais” e de seguia a barra dos “Dispositivos conectados” para ver os equipamentos que estão ligados ou desligados, bem como a última vez que os equipamentos desligados estiveram online.  

     

  5. Como posso localizar os meus Extenders Wi-Fi?

    Para localizar um Extender siga os passos:

    • No ecrã principal, aceda ao menu “Adapt”;
    • De seguida, escolha o Extender (também designados de Pods) que deseja identificar;
    • Selecione “Localizar e atribuir nome aos Pods” para localizar e a luz LED começa a piscar. Para desligar a luz LED prima de novo sobre a imagem;

     

  6. Como posso renomear os meus Extenders Wi-Fi?

    Para renomear um Extender siga os passos:

    • No ecrã principal, aceda ao menu “Adapt”;
    • De seguida, escolha o Extender (também designados de Pods) que deseja gerir;
    • Selecione “Renomear este POD”;
      Caso ainda não tenha atribuído um nome aos seus Pods selecione “Localizar e atribuir nome aos Pods”.

     

  7. Como posso gerir o acesso de equipamentos à minha rede?

    Faça a gestão do acesso de equipamentos à sua rede em “Control”. Cada utilizador pode ter a sua própria password e pode configurar 3 níveis diferentes de acesso à rede: 

    • Casa

    Uma rede sem limitações de acesso, que pode partilhar com todos os vivem consigo. Todos os equipamentos podem aceder livremente à Internet e comunicar entre si. Para controlar o acesso de cada utilizador, pode criar e partilhar até 30 passwords diferentes

    • Rede Isolada

    Uma rede separada e com limitações. Ligue a esta rede Wi-Fi os equipamentos que precisem de aceder à Internet mas que queira manter isolados da sua rede de casa, por exemplo dispositivos independentes como câmaras de vigilância ou sensores;

    • Rede Convidados

    Uma rede temporária e com limitações. É ideal para partilhar com os seus convidados, que só podem aceder à rede dos equipamentos definidos por si, como televisões ou impressoras.
    Pode também configurar regras para desativar automaticamente o Wi-Fi do seu convidado e ainda definir passwords que se desativam automaticamente, ao fim de 1 hora, 3 horas, no final do dia ou numa hora e data à escolha.
    ​​​​​

    Conheça as funcionalidades de controlo de acessos na App HomePass e muito mais.

  8. Como faço testes de velocidade da rede?

    Para fazer testes de velocidade, ligue o seu equipamento à rede Wi-Fi Total e de seguida:

    • No menu “Adapt” no ecrã principal, clique nas informações de velocidade da rede;
    • Selecione a opção “Verificar velocidade agora” para iniciar o teste e após breves segundos tem acesso ao resultado; 

     

  9. Como desativo ou altero a password do Wi-Fi?

    Pode eliminar, editar, partilhar a password ou desativar temporariamente a password do seu Wi-Fi através do “Control”.
    Selecione o ícone “Control” para abrir o menu de redes. Selecione a rede pretendida e do lado direito de cada password verá o menu de opções que permite copiar, editar, desativar ou remover a password.

     

  10. Como vejo a qualidade de sinal e o estado de ligação de cada Extender Wi-Fi?

    A qualidade de sinal é uma combinação da força do Wi-Fi, da velocidade de transmissão de informação e da disponibilidade de enviar informações.
    A qualidade de sinal dos seus Extenders pode ser uma das seguintes:

    • Excelente- A qualidade do sinal ligado a este Extender é a melhor possível.
    • Normal/ Boa - A qualidade do sinal ligado a este Extender é boa e rápida.
    • Razoável - Se o desempenho for lento ou instável quando está ligado a este Extender, experimente aproximá-lo de outros Extender e certifique-se de que não há obstruções desnecessárias.
    • Fraca - É recomendada a deslocação deste Extender para mais perto de outros Extenders na casa. Certifique-se também de que remove quaisquer potenciais obstruções.


    Caso pretenda saber o estado de ligação de cada Extender, basta ver qual a cor de cada Extender:

    • Cor verde: este é o Extender principal (o pod que se encontra ligado ao seu Router)
    • Cor branca: o Extender está online e tem dispositivos ligados à Internet através dele
    • Cor cinzenta: o Extender está online, mas não tem nenhum equipamento ligado
    • Cor vermelha: o Extender está offline.

    Para o melhor desempenho, veja onde e como colocar os seus Extender aqui

  11. Como posso definir os horários de acesso à Internet de equipamentos ou perfis?

    Para além de conseguir suspender o acesso ao Wi-Fi pode também definir horários personalizados de acesso à Internet. Saiba como nos passos seguintes:

    • Selecione o equipamento que quer alterar
    • Toque em “Agendar suspensão da Internet
    • Selecione a opção que prefere: “Até ao final do dia”, “Dias úteis à noite”, “Hora de dormir”, “Tempo indefinido” ou personalize o horário que preferir.

     

  12. Como posso filtrar conteúdos?

    Para filtrar um conteúdo aceda ao equipamento ou perfil que pretende ativar a funcionalidade.
    Pode ativar uma das quatro categorias seguintes:

    • Sem limites – Pode aceder a todos os conteúdos online
    • Adequado a crianças – O conteúdo marcado como não apropriado para crianças é filtrado e fica inacessível
    • Adequado a adolescentes – O conteúdo marcado como não apropriado para adolescentes é filtrado e fica inacessível
    • Nenhum conteúdo adulto – Todo o conteúdo marcado como conteúdo adulto fica inacessível.

     

  13. Como configuro uma rede para convidados?

    Através do menu “Control” da App HomePass, pode criar redes para convidados, que estejam de visita a sua casa temporariamente.
    Os seus convidados podem aceder livremente à Internet, mas só podem aceder aos equipamentos definidos por si, como televisões ou impressoras.
    Adicionalmente pode configurar regras para desativar automaticamente o Wi-Fi do seu convidado e ainda definir passwords que se desativam ao fim de 1 hora, 3 horas, ao final do dia ou na hora e data à sua escolha.

     

  14. Como crio ou removo perfis de utilizador?

    Adicionar utilizadores permite-lhe monitorizar e gerir o seu acesso à sua internet. Pode ainda configurar outras funcionalidades como segurança, no menu “Guard”, ou detetar quando entram ou saem de casa através do menu “Sense”.
    Para criar um perfil de utilizador:

    • No ecrã principal, aceda à área “Pessoas” no ícone central;
    • Selecione o ícone “+” no canto superior direito e, de seguida, escolha “Criar um utilizador”.
    • Defina um nome, fotografia e associe os seus equipamentos.

    Para remover um perfil de utilizador:

    • No perfil que pretende remover, selecione o menu de opções e escolha “Remover utilizador

     

  15. O que é a proteção online?

    Ao ativar a funcionalidade Proteção Online, está a proteger os seus equipamentos contra-ataques de malware, botnets, spyware, spam, phishing entre outros perigos cibernéticos. 
     A funcionalidade está ativa por predefinição em todos os dispositivos, mas pode ser personalizada ao nível do dispositivo ou do utilizador para uma experiência individualizada. Quando é ativada para um utilizador, a Proteção Online é ativada automaticamente em todos os dispositivos atribuídos a esse utilizador.
     A Proteção Online é controlada a nível de Rede no menu Guard e as definições do dispositivo e do utilizador podem ser modificadas a partir dos seus respetivos ecrãs de detalhes.

     

  16. Não vejo nenhum evento bloqueado na app, é normal?

    Não se preocupe, caso a funcionalidade esteja ativa todos os equipamentos estão seguros.

  17. O que é o bloqueio de publicidade?

    O bloqueio de anúncios permite bloquear publicidade, anúncios e pedidos de servidores de publicidade, melhorando assim a experiência dos equipamentos que estão a navegar na sua net.
    Pode ativar esta funcionalidade num equipamento, perfil específico ou para todos.

     

  18. Um dos meus equipamentos aparece identificado na app como “A6:50:C1:DC:06:C1”. O que significa?

    Sugerimos que desconecte e volte a conectar os equipamentos à rede.
    Caso a situação se mantenha, experimente manter a ligação por alguns dias, para que o Wi-Fi Total possa identificar o comportamento do dispositivo atualizando corretamente a lista de equipamentos ligados
    Se tal não for possível, poderá ser porque o equipamento está configurado para fazer a gestão do seu endereço MAC localmente, protegendo assim a sua identidade.
    Apesar disso, o funcionamento do equipamento na rede Wi-Fi manter-se-á inalterado, incluindo o acesso à Internet, às funcionalidades de segurança online ou ao controlo de acessos.

 

 

❗️Atenção❗️O Wi-Fi Total está disponível para todos os clientes com tecnologia fibra ou satélite, desde que tenha serviço de internet fixa NOS

 

Esperamos que estas respostas às questões frequentes o ajudem, mas já sabe caso tenha mais dúvidas partilhe connosco para o ajudarmos. 

 

Saiba tudo o que precisa de saber sobre o Wi-Fi Total:

Pode também consultar mais informações sobre o  Wi-Fi Total, aqui.

 

Fale connosco se precisar de ajuda. Estamos disponíveis, aqui, no Fórum NOS.

Bom dia,

 

Será  que me poderiam ajudar a ver o meu pc na rede do Home Pass da Plume, pois embora esteja ligado à mesma não aparece nos dispositivos ligados a ela.

 

Atenciosamente,

 

Américo Antas 


Boa tarde @filantropo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo.

Detalhe-nos a situação, por favor. Está sem acesso à internet através dos Pods? 

Obrigado 


Boa tarde,

 

Não. Tenho acesso à internet, mas um dos meus dipositivos que é um pc não aparece na rede do Home Pass da Plume e gostaria de o suspender durante parte do dia.

 

Não sei se me fiz entender.

 

Obrigado


Bom dia @filantropo

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, se quando instalou o Power Wi-Fi, desativou a rede wireless do Router? Ficamos a aguardar a sua resposta. 

Obrigado


Bom dia,,

Não desativei.

 

Obrigada


@filantropo

Garanta, por favor, que o computador está ligado aos Pods e não ao Router NOS. 

Se o equipamento estiver ligado ao Router NOS apenas aparece o computador na página interna do Router (App NOS NET ou aminhanet.nos.pt)

Obrigado


Olá,

 

Está ligado aos Pods.  Alias todos os equipamentos estão ligados aos Pods.

 

Obrigado 


Boa tarde @filantropo,

Agradecemos o seu testemunho. 

Sugerimos que desative o Wi-Fi do router através da página aminhanet.nos.pt

Confirme depois, por favor, se o computador já surge na App Homepass.

Obrigado 

 


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Descubra, neste artigo, respostas a perguntas que possa ter. 😉

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