Destaque

O que posso fazer com a App HomePass da Plume

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12647 comentários

É através da App HomePass da Plume que faz a instalação, de forma simples e rápida, do seu Power Wi-Fi. Mas há mais funcionalidades para além desta. :selfie_tone3:

Pode também gerir a sua rede quando quiser e a partir de qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet. É como ter a rede Wi-Fi de casa nas suas mãos.

Neste artigo, vamos contar-lhe tudo o que pode fazer com a sua App HomePass da Plume:

1. Tenha acesso à topologia da rede Wi-Fi da sua casa

1. Acompanhe e controle o desempenho da sua Internet, através de testes de velocidade

1. Veja a qualidade da ligação de cada Pod, altere o nome dos seus Pods e confirme que equipamentos estão ligados à rede
  2. Veja quantos equipamentos ou pessoas estão ligados à rede e a respetiva utilização de dados

Na versão Power Wi-Fi+, um aditivo com funcionalidades avançadas:

1. Pause o acesso à Internet temporariamente, sempre que quiser
  1. Altere ou partilhe o seu Wi-Fi e passwords. Crie redes temporárias e seguras para os seus convidados e decida com que equipamentos poderão interagir

2. Filtre conteúdos que são inapropriados para crianças ou adolescentes e defina horários de acesso à Internet para perfis ou dispositivos específicos

1. Faça a gestão de segurança online da sua rede e equipamentos, para se proteger de sites maliciosos, Spam, Malware, ataques de hackers e outras ameaças

1. Bloqueie anúncios e publicidade, para melhorar a sua experiência de navegação

1. Receba alertas sempre que for detetado movimento em sua casa, especialmente quando está fora

Agora que já sabe tudo o que pode fazer com a App HomePass e como controlar a rede em sua casa, nunca se sentiu tão próximo da sua Internet, pois não? :sunglasses:

A App HomePass está disponível para descarregar através do Google Play para Android ou da App Store para iOS. :wink:  

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco.

21 Comentários

Porque é que a minha APP nao aparece estas definições todas ?
Diz que está no modo Standard
Para fazer upgrade pago algum custo por isso ?

Reputação 7
Crachá

Porque é que a minha APP nao aparece estas definições todas ?
Diz que está no modo Standard
Para fazer upgrade pago algum custo por isso ?

Olá,

Bao aparece as opções todas porque está no modo standard, para ter acesso precisa fazer upgrade para premium, tem um custo de 3€/mês. 

Às vantagens são imensas, desde controlo parental, bloqueio de anúncios, etc.... 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nelson campos,

O @Pedro Rios deu uma boa ajuda.

Para aceder a algumas funcionalidades na App HomePass é necessário subscrever o Power Wi-Fi+.

Pode consultar todas as informações sobre o Power Wi-Fi+ aqui:

Obrigada

Bom dia

A APP App HomePass perdeu hoje as minhas credenciais de utilizador e não aceita as que tenho de cliente NOS, dizendo que o email não existe. Tenho de voltar a configurar de novo e criar uma conta nova só para a Plume? Já tenho o serviço há 6 meses e isto nunca tinha acontecido.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Railião,

Lamentamos a demora na resposta.

Ainda tem o email enviado pela Plume com link para definir acesso à App HomePass?

Caso tenha, sugerimos que tente através desse link.

Se surgir um erro diga-nos, para podermos verificar.

Obrigada

Bom dia! 

Não tenho o email, mas por estranho que pareça, hoje consegui entrar. Já não deu erro de email inexistente. Obrigado de qualquer modo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Railião

Agradecemos o seu feedback! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???

Quando aderi ao serviço e com a intenção de poder controlar as funcionalidades(ex: ligar ou desligar o acesso a um dispositivo em particular), foi dito que faria parte das funções, ninguém me informou que teria de pagar mais por isso. Pago mais de uma centena de euros ao mês pelos poucos serviços que tenho e ao invès de reduzirem custos por antiguidade fazem exactamente o contrario, novos clientes tem direito a tv´s, a telemoveis, etc…. e os clientes com certa antiguidade como a minha pessoas, com mais de 15 anos….ainda sao, lesados, pois é esse o sentimento que tenho, lamento mas nao está correcto o modo como estão a proceder

Tenho consciencia que sou mais um, sem importançia para os vossos numeros, mas no minimo que haja respeito e honestidade. Concerteza “este” numero deixará quando possivel fazer parte dos vossos quadros.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???

Sim é um serviço premium da plume.

quando aderi ninguem me informou de serviços premiums, Não tenho por obrigação de pagar extras para aceder a um serviço do qual ja pago 4€/mês

Reputação 7
Crachá +2

quando aderi ninguem me informou de serviços premiums, Não tenho por obrigação de pagar extras para aceder a um serviço do qual ja pago 4€/mês

Não é obrigado. só adere se quiser.

Não é obrigado. só adere se quiser.

Sei perfeitamente que não sou obrigado, mas ter um serviço sem as funcionalidades desejadas, poucas opções tenho. 

Assunto resolvido em conversação com equipa da NOS. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jmrgoncalves,

Existem funcionalidades, tais como o centro de acessos, que neste momento estão disponíveis apenas no Power Wi-Fi+, de subscrição mensal.

Lamentamos a sua insatisfação e caso surjam novidades, divulgaremos pelos meios habituais.

Obrigada

Eu tenho os meus plumes mas eles não chegam nem a 10mbps de rede, sendo que eu pago 100mbps. A localização está boa, como o vosso técnico disse, mas isto nem chega a 10mbps. O que faço?

Reputação 7
Crachá +2

Eu tenho os meus plumes mas eles não chegam nem a 10mbps de rede, sendo que eu pago 100mbps. A localização está boa, como o vosso técnico disse, mas isto nem chega a 10mbps. O que faço?

O ideal é testar por cabo de rede diretamente ao router. Os plume é por wifi a velocidade não é garantida.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Josedosbhops,

Tal como sugeriu o @Guimas poderá fazer o teste por cabo de rede, aqui, para percebermos melhor qual é a velocidade real da Internet.

Sobre a questão dos Pods, deve desligar o Wi-Fi do Router, para que tenha uma melhor experiência Power Wi-Fi, saiba como aqui:

Obrigada

Eu utilizo no 2º plume, o cabo de rede. Eu uso porque o vosso assitente disse que a localização do plume estava boa e podia conectar o cabo de rede  tranquilo

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Josedosbhops,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia ,

Não consigo aceder aos meus serviços da APP , pois troquei de telemóvel, e quando meto os meus dados na APP para poder aceder aos plumes, a APP avisa que os plumes pertencem a outro utilizador , o que posso fazer?

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia ,

Não consigo aceder aos meus serviços da APP , pois troquei de telemóvel, e quando meto os meus dados na APP para poder aceder aos plumes, a APP avisa que os plumes pertencem a outro utilizador , o que posso fazer?

16990 para apoio técnico. Se está a meter exatamente os mesmos dados de antes acho que deveria entrar. Mas aqui no forum não temos dados suficientes para ajudar.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Ruben Aleixo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que confirme que o e-mail que introduziu é o mesmo que utilizou para o registo na app homepass. 

Poderá na sua caixa de entrada encontrar o e-mail de confirmação da app, assegurando assim que está a utilizar as credenciais corretas.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 

Comentário