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A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Não temos nos tv para android tv e apple tv de forma graruita na NOS 

 

E acabaram com a possibilidade de fazer Chromecast 

 

É tal opacidade que o CEO da Nos refere 

 

Eu não entendo esta empresa

Eu entendo, fazer dinheiro onde outros não fazem, depois quando perdem clientes não sabem porquê.

Até as LowCosts oferecem as apps, mas a NOS não pode... coitados dos clientes que não podem sair da NOS e tem que se sujeitar, esta atitude é mesmo de muito má política.


A função de pip que possibilitava o visionamento de outro canal desapareceu? Já não aparece o icone.

 

Boa tarde  ​@dxnog

Pode usar a função picture in picture maximizando, quando usar outra app a imagem aparece.

Obrigado. 

 


A função de pip que possibilitava o visionamento de outro canal desapareceu? Já não aparece o icone.

 

Boa tarde  ​@dxnog

Pode usar a função picture in picture maximizando, quando usar outra app a imagem aparece.

Obrigado. 

 

Obrigado pela informação, sim ai funciona em android ou no PC, eu falava era em apple tv na NOSTV. desapareceu a funcionalidade.

Já agora questiono tambem notei que a função chromecast desapareceu no android. Porque?

O simbolo aparece no ecran, mas está desativado.


A função de pip que possibilitava o visionamento de outro canal desapareceu? Já não aparece o icone.

 

Boa tarde  ​@dxnog

Pode usar a função picture in picture maximizando, quando usar outra app a imagem aparece.

Obrigado. 

 

Obrigado pela informação, sim ai funciona em android ou no PC, eu falava era em apple tv na NOSTV. desapareceu a funcionalidade.

Já agora questiono tambem notei que a função chromecast desapareceu no android. Porque?

O simbolo aparece no ecran, mas está desativado.

O problema do Chromecast já se arrasta há alguns meses. A moderação diz que é do seu conhecimento mas o que é verdade é que os meses vão passando e o problema persiste. 


A função de pip que possibilitava o visionamento de outro canal desapareceu? Já não aparece o icone.

 

Boa tarde  ​@dxnog

Pode usar a função picture in picture maximizando, quando usar outra app a imagem aparece.

Obrigado. 

 

 

Obrigado pela informação, sim ai funciona em android ou no PC, eu falava era em apple tv na NOSTV. desapareceu a funcionalidade.

Já agora questiono tambem notei que a função chromecast desapareceu no android. Porque?

O simbolo aparece no ecran, mas está desativado.

 

É um problema que está em fase de resolução como outros e confirmo que desapareceu. 

Uma alternativa temporária poderá ser usar o Google Chrome ou o  Microsoft Edge com dispositivos compatíveis com Chromecast ou Smart TVs: 

  1. Certifique-se de que o computador e o dispositivo estão ligados à mesma rede Wi-Fi.

  2. Abra o navegador no PC e aceda ao site da NOS TV (www.nostv.pt).

  3. Inicie sessão na sua conta NOS e reproduza o conteúdo que deseja assistir. 

Obrigado. 

* Aproveito este comentário para alertar o ​@Fórum que o login em nostv.pt é diferente de www.nostv.pt porque guardam as credenciais localmente de forma distinta. 


Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua sugestão e partilha ​@CP001, vamos endereçá-la junto das equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

Boa tarde ​@dxnog, refere-se especificamente a equipamentos Apple TV ou Android TV? 

Relativamente à indisponibilidade do uso de chromecast na NOS TV, esta ocorre apenas em Android mobile? 

Obrigado


Boa tarde, ​@João H. 

No meu caso a indisponibilidade do uso de Chromecast é verificada em telemóveis Android Samsung A21s e Galaxy A16 5G desde há cerca de dois meses. 

O chromecast sempre funcionou bem nos últimos anos e continua a funcionar perfeitamente nas mais de quinze aplicações que tenho instaladas no telemóvel (alguns exemplos: Arte, RTP Play, Youtube, RTVE Play, TV5 Monde, BBC Sounds, Spotify, RAI Play Sound, RNE Audio, etc.).

Desde há dois meses na NOS TV em wifi apenas aparece o símbolo esbatido (sem acesso) e em dados móveis nem sequer aparece o símbolo.

Como compreende isto impossibilita-me de utilizar o telemóvel para fazer chromecast para o televisor, como tenho o hábito de fazer já há vários anos e traduz-se numa degradação muito importante do serviço que me é prestado pela NOS.

Espero uma solução rápida.


Boa tarde ​@João H.

Faculto uma imagem elucidativa do desaparecimento da função chromecast na App NOS TV. 

Obrigado. 

App NOS TV (Android) 05/12/2024

 


Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua sugestão e partilha ​@CP001, vamos endereçá-la junto das equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

Boa tarde ​@dxnog, refere-se especificamente a equipamentos Apple TV ou Android TV? 

Relativamente à indisponibilidade do uso de chromecast na NOS TV, esta ocorre apenas em Android mobile? 

Obrigado

Em relação ao PIP na NOSTV refiro-me à Apple TV, desapareceu

No que se refere ao Chromecast em android voltou a funcionar.


Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua sugestão e partilha ​@CP001, vamos endereçá-la junto das equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

Boa tarde ​@dxnog, refere-se especificamente a equipamentos Apple TV ou Android TV? 

Relativamente à indisponibilidade do uso de chromecast na NOS TV, esta ocorre apenas em Android mobile? 

Obrigado

Em relação ao PIP na NOSTV refiro-me à Apple TV, desapareceu

No que se refere ao Chromecast em android voltou a funcionar.

Não é o caso no meu telemóvel. O Chromecast aparece esbatido em wifi e não aparece nos dados móveis. E o problema é só com a NOS TV.


A 21 novembro a Vodafone melhorou a sua APP incluindo-lhe novas funcionalidades para melhorar a experiência de TV para os utilizadores! A 18 novembro, a APP líder em inovação MEOGO foi novamente atualizada e incluiu ainda mais funcionalidades! A NOS TV ao invés de incluir… retira!!! agora foi vez de retirar a funcionalidade PIP!! Design da APP obsoleto em comparação com a MEO, falta de inúmeras funcionalidades já disponíveis à anos na MEO como por exemplo as gravações automáticas ordenadas por temáticas, a funcionalidade agora na tv que somente coloca os últimos canais em que se efetuou zapping, sugestões de filmes ou séries que só aparecem de vez em quando!! Bem… um autêntico fracasso perto da concorrência e por isso se solicita uma rápida inovação de forma a não perdemos ainda mais terreno, nomeadamente em comparação com a MEO que atualmente está a anos-luz!!


Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos. Estamos a acompanhar internamente este tema.

Até à data não identificamos qualquer constrangimento geral sobre indisponibilidade das funcionalidades de Chromecast ou PiP em equipamentos Iphone.

@LuísPirico, a dificuldade que reporta sobre ausência da funcionalidade PiP ocorre em que tipo de equipamentos.

@Carlos AC, testou reinstalar a App NOS TV no seu dispositivo? Verifique, por favor, se existem updates pendentes para a App ou sistema operativo do seu equipamento.
Partilhe connosco também, por favor, qual a marca e modelo de equipamentos em que identifica esta dificuldade.

Obrigado


Boa tarde a todos,

Partilho convosco uma imagem esclarecedora sobre a funcionalidade PiP, que, ao contrário do Chromecast, continua disponível.

Obrigado.

 


O problema de chromecast está identificado e em resolução


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha ​@Jorge C e ajuda do ​@Guimas.

Após análise confirmamos que a indisponibilidade de uso da funcionalidade de chromecast em dispositivos android já se encontra identificada e em fase de resolução.

Contamos ser breves.

Obrigado  


Malta

 

Quanto ao cast, que apresenta uma dificuldade técnica na sua utilização em android, façam o seguinte:

Liguem Bluetooth 

Sincronizar com o dispositivo 

Desligar Bluetooth 

Sair da app

Voltar à app

 

E ja fica a fazer cast 

 

Ok?

 

Quanto a nao ter APP NOS TV + gratuita como nos outros operadores e na low-cost da Nos , quando vao resolver a situação?

É que ja andamos nisto ha meses


Malta

 

Quanto ao cast, que apresenta uma dificuldade técnica na sua utilização em android, façam o seguinte:

Liguem Bluetooth 

Sincronizar com o dispositivo 

Desligar Bluetooth 

Sair da app

Voltar à app

 

E ja fica a fazer cast 

 

Ok?

 

Quanto a nao ter APP NOS TV + gratuita como nos outros operadores e na low-cost da Nos , quando vao resolver a situação?

É que ja andamos nisto ha meses

 

Meses??? Pôe meses nisso, a concorrência avança e a NOS anda para trás, depois diz que são erros, se a malta não reclamar lá se perdem funcionalidades, a gratuitidade só virá quando já não tiverem ninguém que a queira pagar por estarem todos a usar as da concorrência de borla.


Malta

 

Quanto ao cast, que apresenta uma dificuldade técnica na sua utilização em android, façam o seguinte:

Liguem Bluetooth 

Sincronizar com o dispositivo 

Desligar Bluetooth 

Sair da app

Voltar à app

 

E ja fica a fazer cast 

 

Ok?

 

Quanto a nao ter APP NOS TV + gratuita como nos outros operadores e na low-cost da Nos , quando vao resolver a situação?

É que ja andamos nisto ha meses

 

Meses??? Pôe meses nisso, a concorrência avança e a NOS anda para trás, depois diz que são erros, se a malta não reclamar lá se perdem funcionalidades, a gratuitidade só virá quando já não tiverem ninguém que a queira pagar por estarem todos a usar as da concorrência de borla.

 

Não quis dizer anos...mas ha meses que isto ja me mete impressão...todos com a app gratuita para abdroid tv e AppleTV e a NOS nada

 

Mas digo te uma coisa...pq ja passei por muito no mundo das telecomunicações…

 

A Nos so irá integrar a oferta da app quando continuar a perder 0.7% ao ano de quota para a concorrência e quando os clientes ja nao quiserem o serviço 


Boa tarde a todos, 
De momento, a funcionalidade chromecaste encontra-se indisponível. A situação está identificada e em fase de resolução. 
Obrigado, 


Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos. Estamos a acompanhar internamente este tema.

Até à data não identificamos qualquer constrangimento geral sobre indisponibilidade das funcionalidades de Chromecast ou PiP em equipamentos Iphone.

@LuísPirico, a dificuldade que reporta sobre ausência da funcionalidade PiP ocorre em que tipo de equipamentos.

@Carlos AC, testou reinstalar a App NOS TV no seu dispositivo? Verifique, por favor, se existem updates pendentes para a App ou sistema operativo do seu equipamento.
Partilhe connosco também, por favor, qual a marca e modelo de equipamentos em que identifica esta dificuldade.

Obrigado

boa tarde, o PIP não está disponível na Nostv para Apple TV e iPhone 

 


A app nostv+ é uma alternativa a ter uma box, mesmo com o custo dos 2,49€ continua a ser mais barato do que alugar uma box. Como tiveram de perder recursos a desenvolver a app e pessoal devolveu boxs agora precisam de ir buscar essa parte de volta. Ainda para mais com a digi a entrar e a perder clientes não estou a ver a retirarem o custo tão cedo .. mas posso estar enganado


Quanto a nao ter APP NOS TV + gratuita como nos outros operadores e na low-cost da Nos , quando vao resolver a situação?

Ainda por cima, porque na versão grátis, o ChromeCast não funciona há meses... E sabem e estão a resolver e vão ser breves...

É que ja andamos nisto há meses!!


como poderão comprovar, já não existe o ícone do PIP na Apple TV! Como é NOS?!? vão corrigir e atualizar a App nostv ou vamos continuar a perder caminho em relação à meogo da MEO e à Vodafone TV?!?


A app nostv+ é uma alternativa a ter uma box, mesmo com o custo dos 2,49€ continua a ser mais barato do que alugar uma box. Como tiveram de perder recursos a desenvolver a app e pessoal devolveu boxs agora precisam de ir buscar essa parte de volta. Ainda para mais com a digi a entrar e a perder clientes não estou a ver a retirarem o custo tão cedo .. mas posso estar enganado

Mas a concorrência também teve que desenvolver a app e não é por isso que cobram 2,49€ por mês, aliás a WOO que todos sabemos que é a NOS oferece a mesma de borla, isto não é mais que enganar os clientes que ainda restam, os que podem e puderam foram andando, talvez ainda vão sobrar muitas mais boxes. Muito máu, andamos nisto á 2 anos.


Moderador 

 

Entao quando é que temos novidades da gratuitidade da app para android tv ?

 

É que amigo nao empata amigo e ja estamos ha muito tempo nesta brincadeira 


Comentário