Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Bom dia, @Ricardo Palmela

Lamentamos a informação que foi prestada. No entanto, e de momento, a NOS TV+ apenas de se encontra disponível mediante subscrição e desde que esteja ligado à sua rede fixa NOS da conta em que o serviço foi ativo. No entanto, a App NOS TV em mobilidade é aquela que, num Smartphone, Computador e tablet, permite a utilização dentro e fora de casa, tem a funcionalidade de utilizar o serviço Chromecast ou Airplay. Saiba mais sobre esta funcionalidade em: 

Esta informação encontra-se disponível aqui no Fórum NOS nos artigos quanto à Apple TV e Android TV na NOS, como, também, no da NOS TV+. No site NOS é também possível confirmar a informação que os membros da comunidade deram. 

Obrigado


Boa tarde. 
Estou na eminência de me mudar para a NOS e a comercial informou-me que poderia usar o serviço NOS TV na minha atual Apple TV sem qualquer custo adicional por vir a ser cliente UMA, justificando que a gratuidade não se aplica aos clientes IRIA. Isto tem de ficar claro e não pode ser fator enganador para o cliente. Este é um fator determinante para eu aderir a NÓS. Pagar mais 2,5€ por um serviço que é gratuito nas outras operadoras não faz sentido. 


Boa tarde. 
Estou na eminência de me mudar para a NOS e a comercial informou-me que poderia usar o serviço NOS TV na minha atual Apple TV sem qualquer custo adicional por vir a ser cliente UMA, justificando que a gratuidade não se aplica aos clientes IRIA. Isto tem de ficar claro e não pode ser fator enganador para o cliente. Este é um fator determinante para eu aderir a NÓS. Pagar mais 2,5€ por um serviço que é gratuito nas outras operadoras não faz sentido. 

 

Boa tarde @Ricardo Ribeiro,

A comercial facultou uma informação errada!

Para ter acesso à NOS TV em equipamentos Apple TV e Android TV próprios (que não se encontram em regime de aluguer à NOS) é necessário a subscrição ao NOS TV +.

Espero ter esclarecido.

Obrigado


@Ricardo Ribeiro ,

Confirme antes de aderir, mas na Vodafone parece ser gratuito e funciona em qualquer lado. Aparentemente até em roaming.

https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/em-todos-ecras.html#apple-tv


Boa tarde, @Ricardo Ribeiro

Lamentamos a informação que foi prestada. A NOS TV+ apenas de se encontra disponível mediante subscrição e desde que esteja ligado à sua rede fixa NOS da conta em que o serviço foi ativo. No entanto, a App NOS TV em mobilidade é aquela que, num Smartphone, Computador e tablet, permite a utilização dentro e fora de casa, tem a funcionalidade de utilizar o serviço Chromecast ou Airplay. 

Obrigado, 


Boa tarde,

 

Tenho uma box UMA em casa. É possível trocar a box que tenho pela Apple TV, sem custos adicionais?

@Mário P. 


Boa tarde @castroruifilipe,

A resposta que procura é que poderá trocar com custo adicionais de 7,49€ e eventual renegociação do contrato com nova fidelização, conforme o site institucional aqui.

Obrigado.

 


Boa tarde, @castroruifilipe
De momento, a adição ou a troca para uma Apple TV encontra-se indisponível. Sugerimos que fique atento às novidades. 

Obrigado, 


Boa tarde, @castroruifilipe
De momento, a adição ou a troca para uma Apple TV encontra-se indisponível. Sugerimos que fique atento às novidades. 

Obrigado, 

Não compreendo. É falta de stock @Mário P.?


@CP001 sugiro a leitura deste tópico que poderá ou não estar relacionado. 

Obrigado.


Boa tarde, @castroruifilipe
De momento, a adição ou a troca para uma Apple TV encontra-se indisponível. Sugerimos que fique atento às novidades. 

Obrigado, 

Não compreendo. É falta de stock @Mário P.?

Sim, parece que só estão a instalar a novos clientes. Se calhar estão a aguardar que acabe o stock existente para arranjarem as de 3rd gen.

um bem haja 


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@CP001, de momento a Apple TV encontra-se disponível apenas para novas adesões. Assim que tivermos mais novidades partilhamos através desta via.

Obrigado


Boas. Eu tenho uma Apple Tv 4K, comprada na loja NOS. 

Gostaria de saber se é possível colocar na app da Nos Tv na box da Apple, uma conta nos tv que seja de outra pessoa, que não seja a mesma da minha casa (internet). Eu já tentei colocar uma conta que não seja a “nossa” cá de casa e dá-me sempre erro, nunca passa disto. 

 

P.S: A box da Apple, está no meu quarto. Na sala tenho uma UMA box da NOS. 

 

Desde já muito obrigado. 


Não é possivel. A box da apple só funciona ligada á mesma internet de casa onde está subscrito o serviço da NOSTV+


Bom dia, @Cristina Castela😊

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já é abordado e, também, esclarecido.

A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,


Boa tarde,

 

 Como aderir à APP?


Pela área de cliente ou pelo ecrá do dispositivo que está a utilizar. Aparece automaticamente se for preciso


Bom dia, @JorgeSousa

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Ative a NOS TV+ diretamente na App my NOS ou, em alternativa, na box em que vai fazer uso da solução. 

Saiba tudo sobre a NOS TV+ em 

Obrigado, 


Boa tarde

 

escrevo, pois instalei a aplicação nos tv box android. Qual o meu espanto , obriga me a escolher nos tv + sem ter opção selecionar o normal. 
qual a razão?

se não pretendo nos tv + deveria deixar avançar.


Boa tarde @J.Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

O acesso à NOS TV através de equipamentos Android Box ou Android TV próprios requer a subscrição do serviço NOS TV+.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Então como é possível ter outra box android igual e deu nos tv normal?

e se tem a opção das duas porque obrigar a selecionar a tv+?
Qual a razão de obrigarem a selecionar nos tv + se a pessoa não pretender 4K?


Bom dia @J.Carvalho , a app NOSTV só existe para telefones e computadores. Não para tv’s ou caixas.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @J.Carvalho e a ajuda do @atcrs em esclarecer.

A NOS TV é gratuita em smartphones tablets e pc’s. Para o acesso através de Android TV ou Apple TV próprias é necessário a subscrição do serviço NOS TV+.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Não entendo como é que depois de vários users aqui terem mencionado que é um abuso a NOS cobrar 2.49 euros para se ter acesso ao Nos tv em AppleTV e android tv.…

 

Sendo que na Vodafone é gratuito e até 3 equipamentos...no meo é gratuito e até 3 equipamentos em simultâneo...na nowo é gratuito...na DIGI que entrará ao serviço será gratuito e até 5 equipamentos...será.  

 

E continuamos, enquanto clientes , a sernos descriminados…

 

Peço que remetam internamente para a gestão...pois isto é um roubo...daqui a pouco muda se para a concorrência…

 

Vejam lá isso...porque é um roubo !!!!!@

 

Cumps 

 


Boa tarde @Marco_Alves,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisados internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Atualmente a NOS TV é gratuita para acessos em PC, Smartphones e Tables, em mobilidade, dentro e fora de casa, até 3 acessos em simultâneo.

O NOS TV + é apenas o serviços que possibilita o acesso à NOS TV em equipamentos Android TV e Apple TV próprios (que não se encontram em regime de aluguer à NOS).

Assim, pode continuar a utilizar a NOS TV de forma gratuita, com todas as funcionalidades e recorrer à funcionalidade de chromecast para transmitir conteúdos para TV, sem qualquer custo.

Obrigado


Comentário