Header
Destaque

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+



Mostre a primeira mensagem

766 Comentários

Ola como posso ter a nos tv+ eu ja tenho um aperelho android engual au da nos  ja sou cliente nos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ALBERTO LUIS DA COSTA PARENTE,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Consulte mais informações sobre a adesão através da resposta à pergunta 3 das “perguntas mais frequentes”, neste artigo.

Obrigado

Recentemente tornei-me cliente NOS. Durante o processo de adesão, foi-me dito que poderia ver TV fora de casa com a Box Apple TV, usando a App TV NOS, ou Box Android.

Foi-me igualmente dito que para tal, bastaria uma ligação internet, com Wi-Fi disponível para a box se ligar, e que até podia ser uma ligação de qualquer operador. Também fiquei a saber que tendo uma destas box minha, em vez de uma alugada, teria um custo mensal de 2,50€ quando usa-se fora de casa, mas dentro de casa não teria qualquer custo adicional.

Fui a uma loja NOS para conhecer melhor os equipamentos e escolher entre Android e Apple. Na loja, deram-me as mesma informações acima. 

Optei por comprar uma box Apple TV. Instalei a app NOS TV, que na App Store confirma que posso ver TV em qualquer lugar.

Como se pode ver pelas imagens acima, retiradas da App Store na aplicação NOS TV, pode-se ler: “A sua TV em todo o lado”, ou “veja em qualquer lugar” e “dentro e fora de casa”.

No entanto, quando o tentei fazer, obtenho uma mensagem de erro a dizer que tenho que estar ligado à minha internet fixa. Aparece também, o código de erro ATV223, para o qual não existe explicação no link https://www.nos.pt/ajuda/tv/resolver-avarias/eu-nao-consigo-ver-tv--apple-tv-

Agradeço que resolvam o problema, pois a informação publicitada e também veicula da tanto em loja como por call center por colaboradores da NOS, é de que este serviço é possível.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

A NOSTV+ só está disponivel ligado á sua rede fixa de casa tal como indica a mensagem. É o serviço aplicado em apple tv / android tv / smart tv com o custo de 2,49€ mensal.

A NOSTV pode usar gratuitamente fora e dentro de casa gratuitamente, sendo aplicado em telemoveis, tablets, pcs

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Ricardo Palmela. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema já é abordado como, também, esclarecido. Desta forma, garantimos a boa organização da informação.

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

 

Boa noite,

Foi-me garantido que podia ver TV, usando a aplicação TV NOS numa box Apple TV numa segunda habilitação.

 

A minha dúvida é saber quando é que resolvem o problema?

Reputação 1

Boa noite,

Foi-me garantido que podia ver TV, usando a aplicação TV NOS numa box Apple TV numa segunda habilitação.

 

A minha dúvida é saber quando é que resolvem o problema?

Se lhe disseram isso enganaram-no, pois para aceder ao serviço NOS TV+ tem que estar ou, ligado por cabo de rede ou WIFI ao router que está associado à sua conta NOS.

Tem algum comprovativo em como lhe disseram isso?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Foi-me garantido que podia ver TV, usando a aplicação TV NOS numa box Apple TV numa segunda habilitação.

 

A minha dúvida é saber quando é que resolvem o problema?

Não há nada a resolver. Tal como escrevi, é assim que funciona

Se a NOS diz que posso ver TV NOS fora de casa numa box Apple TV, então têm que resolver 

E sim, tenho um comprovativo do que me foi comunicado.

Reputação 1

Se a NOS diz que posso ver TV NOS fora de casa numa box Apple TV, então têm que resolver 

E sim, tenho um comprovativo do que me foi comunicado.

Pode digitalizar a parte desse comprovativo, onde isso está escrito, sem mostrar dados pessoais?

 

É que me parece que poderá estar a confundir a aplicação NOSTV para telefones/tablets Android, essa sim pode ser utilizada fora de casa em qualquer rede, com a aplicação NOS TV + para equipamentos com Android TV ou Google TV ou Apple OS, estás 3 não pode usar sem ser na sua rede de casa.

Reputação 7

Se a NOS diz que posso ver TV NOS fora de casa numa box Apple TV, então têm que resolver 

E sim, tenho um comprovativo do que me foi comunicado.

 

Eu sei que os nome são parecidos mas acho que está a confundir a NOS TV com a NOS TV+

Obrigado

Não há confusão. Eu não preciso de nenhuma box para usar a NOS TV+ e fazer screen cast para uma Smart TV.

Isso é o que eu já faço há muito, seja com NOS TV, Youtube, Vodafone TV, Netflix, ou qualquer outro conteúdo que possa correr num smartphone ou tablet.

A conversa com a NOS ao telefone foi clara e era sobre a utilização de BOX android ou apple fora de casa. E o que foi dito foi:

  • NOS (9:40) Se você tiver uma outra casa de férias, onde tenha internet, a box tem também o serviço garantido. 
  • NOS (9:46) Essa é a vantagem. 
     
Reputação 7
Crachá +4

Não há confusão. Eu não preciso de nenhuma box para usar a NOS TV+ e fazer screen cast para uma Smart TV.

Isso é o que eu já faço há muito, seja com NOS TV, Youtube, Vodafone TV, Netflix, ou qualquer outro conteúdo que possa correr num smartphone ou tablet.

A conversa com a NOS ao telefone foi clara e era sobre a utilização de BOX android ou apple fora de casa. E o que foi dito foi:

  • NOS (9:40) Se você tiver uma outra casa de férias, onde tenha internet, a box tem também o serviço garantido. 
  • NOS (9:46) Essa é a vantagem. 
     

Foste enganado.

Fora de casa só funciona a NOSTV mobile, Smartvs, boxes, seja androidtv ou apple TV só na rede fixa associada ao contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo Palmela,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno. 

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema. Esta informação está disponível no Site NOS aqui:

Onde posso aceder à App NOS TV?

A App NOS TV está disponível para Android e iOS (smartphone e tablet), PC, e ainda para Android TV e Apple TV. 

Smartphone, tablet ou PC 
Quando acedida em smartphone, tablet ou PC, está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. 

Boxes Apple TV ou Android TV 
A App NOS TV, quando acedida numa box Apple TV ou Android TV (alugada ou própria), apenas está disponível dentro de tua casa, devendo estar ligado a essa rede de internet
Em equipamentos Apple TV ou Android TV próprios (não alugados à NOS), pode aceder à NOS TV através do serviço NOS TV+ que tem um custo de €2,49/mês, sem compromisso, podendo cancelar quando quiser. Pode encontrar mais informações sobre o serviço NOS TV+ aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia @João H. ,

Até agora o que "a comunidade" partilhou ou esclareceu, é que a NOS garante serviços que não tem quando está ao telefone a tentar vender os seus serviços e depois do serviço contratado, quando surgem os problemas, diz que os serviços funcionam de outra forma.

Até ao momento ainda não me apercebi da NOS se ter pronunciado sobre o tema, a não ser que algum membro da "comunidade" seja representante da NOS.

Não me querendo precipitar a tirar conclusões sobre a NOS, gostaria de saber qual a posição da mesma. E espero que a conclusão seja diferente, e a minha opinião esteja enganada sobre a forma de atuação da NOS 

Para que fique claro sobre a informação que foi prestada, convido a NOS a ouvir a sua gravação da chamada de 5 de Abril 2024, às 18:29, perto do minuto 09:00. E que depois me indique a sua posição.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Ricardo Palmela

Lamentamos a informação que foi prestada. No entanto, e de momento, a NOS TV+ apenas de se encontra disponível mediante subscrição e desde que esteja ligado à sua rede fixa NOS da conta em que o serviço foi ativo. No entanto, a App NOS TV em mobilidade é aquela que, num Smartphone, Computador e tablet, permite a utilização dentro e fora de casa, tem a funcionalidade de utilizar o serviço Chromecast ou Airplay. Saiba mais sobre esta funcionalidade em: 

Esta informação encontra-se disponível aqui no Fórum NOS nos artigos quanto à Apple TV e Android TV na NOS, como, também, no da NOS TV+. No site NOS é também possível confirmar a informação que os membros da comunidade deram. 

Obrigado

Comentário