Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

obrigado pela rápida resposta!

Todo o equipamento é da NOS, excepto a TV android, pelo que entendo se tivesse adquirido a TV à NOS esse valor não seria pago ??

obrigado!

Creio que não seria pago,  caso fosse alugada.


obrigado pela rápida resposta!

Todo o equipamento é da NOS, excepto a TV android, pelo que entendo se tivesse adquirido a TV à NOS esse valor não seria pago ??

obrigado!


Boa tarde @neves jorge,

“Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS.”

Obrigado


Não tinha conhecimento que se podia alugar TVs à NOS.

É um pouco estranho, a box e restante equipamento entendo, agora uma TV!

 

Conclusão: terei de pagar pela App instalada no Televisor.

 

Grato pela atenção!

 

cumprimentos,

jorge neves


Não tinha conhecimento que se podia alugar TVs à NOS.

É um pouco estranho, a box e restante equipamento entendo, agora uma TV!

 

Conclusão: terei de pagar pela App instalada no Televisor.

 

Grato pela atenção!

 

cumprimentos,

jorge neves

 

Como informação adicional, pode visitar https://www.nos.pt/tv/android-tv 😊

Obrigado


Boa tarde @neves jorge,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

O acesso à App NOS TV é pago quando realizado através de equipamentos Apple TV ou Android TV próprios (ou seja, por si comprado). 
Este serviço é gratuito em equipamentos em regime de aluguer à NOS, como Boxes Apple TV e Android TV. 

Televisões Android TV, sendo equipamentos próprios requerem a subscrição ao serviço NOS TV+, sendo que a NOS não aluga este tipo de equipamentos. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


ok, esclarecido.

Obrigado


E só garantido em tv de 3 marcas.


Quando disponibilizam o serviço (NOS TV+) a clientes Satélite ?


Boa noite @Miguel C Costa,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

De momento não temos novidades sobre este tema, de forma a poder responder à sua questão.
Caso surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Se eu alugar a Apple tv com a nos. Por exemplo pra sala e compra outra particular por quarto funciona ou vou ter que pagar o aluguel da Apple da nos mais 2,49 do nos tv + pra funcionar a minha que comprei?


O senhor apenas de baixar a app nos tv na particular e meter a sua conta nos


Tem de pagar os 2,49€


O Guimas está certo se quiser se quiser 4k full hd


Por enquanto tenho a box Uma da nos. Baixei a app na minha Apple tv que comprei a app. Mas não me dar essa opção de entrar com a conta a box por cabo de rede reconhece a rede nos e pegunta se quero subscrever. 


Se eu alugar a Apple tv com a nos. Por exemplo pra sala e compra outra particular por quarto funciona ou vou ter que pagar o aluguel da Apple da nos mais 2,49 do nos tv + pra funcionar a minha que comprei?

 

Boa noite @JEAN ENES DE SOUZA SILVA,

A informação que procura está disponível em baixo.

Obrigado


Bom dia @JEAN ENES DE SOUZA SILVA, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV, sendo uma alternativa à aquisição de equipamentos em regime de aluguer à NOS.

Partilhe com a comunidade, caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Minha dúvida é. Se eu tiver uma box Apple alugada na minha casa. Vou ter que pagar mas 2,49 para a minha comprada funciona também na mesma casa ? 


Minha dúvida é. Se eu tiver uma box Apple alugada na minha casa. Vou ter que pagar mas 2,49 para a minha comprada funciona também na mesma casa ? 

sim


Bom dia, @JEAN ENES DE SOUZA SILVA.

O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV, quando este não é alugado à NOS.

Por favor, partilhe connosco caso surjam mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Os Clientes NOS vêm por este meio reclamar da mensalidade de 2,49 euros para usufruir da APP NOS TV + para Android TV e APPLE TV.

 

Mais se acrescenta que a referida APP para Android TV e APPLE TV é gratuita na Meo, Vodafone, NOWO e também será na DIGI 

 

As referidas APP´s para Android TV e APPLE TV na concorrência (gratuitas)  funcionam , igualmente em FULL HD e 4K, com gravações manuais e automáticas. 

 

Exemplo Meo com 3 equipamentos em simultâneo, igualmente. 

 

Compreendemos que numa fase inicial se cobre algum valor...mas já chega porra! Chegou a hora de ser gratuita como na concorrência! Pois apresenta os mesmos requisitos de qualidade. 

 


Bom dia @Marco_Alves

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV, quando este não é alugado à NOS. Em alternativa, pode utilizar a App NOS TV em mobilidade, através do smartphone, tablet ou PC. 

Obrigado,


Não é aceitável a NOS cobrar por um serviço que já pagamos. Enfim, é mais uma razão para mudar de operador assim que possivel. A MEO não cobra nada pela APP, pode ser uma opção ou a DIGI que está aí à porta. 


Os Clientes NOS vêm por este meio reclamar da mensalidade de 2,49 euros para usufruir da APP NOS TV + para Android TV e APPLE TV.

 

Mais se acrescenta que a referida APP para Android TV e APPLE TV é gratuita na Meo, Vodafone, NOWO e também será na DIGI 

 

As referidas APP´s para Android TV e APPLE TV na concorrência (gratuitas)  funcionam , igualmente em FULL HD e 4K, com gravações manuais e automáticas. 

 

Exemplo Meo com 3 equipamentos em simultâneo, igualmente. 

 

Compreendemos que numa fase inicial se cobre algum valor...mas já chega porra! Chegou a hora de ser gratuita como na concorrência! Pois apresenta os mesmos requisitos de qualidade. 

 

Não é aceitável a NOS cobrar por um serviço que já pagamos. Enfim, é mais uma razão para mudar de operador assim que possivel. A MEO não cobra nada pela APP, pode ser uma opção ou a DIGI que está aí à porta. 


 

Após ter sido eliminado, com a vossa responsabilidade  o tópico anterior que apelava à NOS no sentido da gratuitidade da APP NOS TV + para Android TV e APPLE TV 

 

Reforçamos, como clientes, que este servirá deverá ser gratuito como acontece na Meo, Vodafone, NOWO e futuramente na DIGI 

 

Sempre com qualidade FULL HD e ULTRA HD , gravações manuais e automáticas. 

Portanto não faz qualquer sentido para o cliente, dado que para o acionista fará com certeza, que se continue com a cobrança arrogante de 2,49 euros pela APP 

 

Para que sirva de prova, perante a equipa deste fórum oficial da NOS,  tiraremos de seguida um print para memoria futura, apresentarmos noutras instancias, caso decidam , novamente, eliminar este tópico incorrendo numa censura maléfica e anti-axiológica. 

 

Os clientes NOS apelam ao bom-senso e à gratuitidade da APP pois já é tempo de termos serviços completos como se faz na concorrência. 


Boa tarde @Marco_Alves . 

Um bom post para a comunidade do fórum, e se a moderação não consente posts para reivindicar melhores condições para os próprios clientes, então mais vale fechar o fórum.

 

A existência de um fórum é para isso mesmo, um trocar ideias e um passar de mensagens. 

 

Um abraço. 


Comentário