Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Boa tarde,

Na subscrição da NOS+ podemos ver tudo, inclusivé os canais codificados subscritos?

Obrigado.

sim


Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Guimas parlous uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 
Todos os canais que tenha acesso na NOS TV em mobile ou web, estão também disponíveis através do NOS TV+ em box android ou Apple TV.

Obrigado

 


Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

@Guimas parlous uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 
Todos os canais que tenha acesso na NOS TV em mobile ou web, estão também disponíveis através do NOS TV+ em box android ou Apple TV.

Obrigado

 

E TV Android?


Confirmamos ser possível @atcrs,

Tendo acesso na App NOS TV, o acesso é também possível nos restantes equipamentos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde

Ainda se paga 2.49€ para ver a Nos TV+ nas televisões com sistema android ?

Sou cliente NOS há muito tempo e neste momento utilizo a app da Vodafone (gratuita) para ver a televisão na cozinha. É uma pena que na NOS tenha-se que pagar. Como gosto de ter tudo na mesma operadora, ás vezes penso em mudar para a Vodafone. Já tive NOS TV+ e não vejo qual a razão para se pagar, até porque os botões numéricos do comando da televisão na app Vodafone funcionam e na app NOS não.

Obrigado

 

Cumprimentos

 

Carlos Ferreira

 


Sim ainda se paga


ok. Obrigado


Boa tarde @cferreira,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado


Boa-tarde.

As coisas vão melhorando dia a dia, assim pelo menos assim nos vão prometendo, e daí a minha pergunta: A NOS TV+ ainda se paga os 2.49€/mês?

 

Obrigado.

Pedro C.


Boa tarde @Pite,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, o acesso à NOS TV através de equipamentos android TV ou Apple TV próprios requer a subscrição do serviço NOS TV+.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Está bem. 

Obrigado, mas vou continuar como até agora.

Sem Android TV.

Não faz qualquer sentido não poder ter acesso dentro de casa a essa opção, quando no exterior se pode, gratuitamente, mas enfim.

Obrigado.

 


Deixo aqui o estado a que a Nos chega. Problema resolvido a culpa é da box Nvidia Shield Pro que não foi comprada á Nos e sendo assim não podem garantir nada, só se fosse deles. Palhaçada só pode 🤨
Depois mais tarde novo contato da provedoria e o problema não é problema, é normal um serviço tipo" NosTv+ que dizem ser tipo Streaming" fazer bufering ao mudar de canal, diz que é como o you tube, e sempre a dar-lhe com o you tube, eu disse que o you tube até poderia fazer isso mas por esse serviço não pago nada e no Nos Tv+ tenho que pagar. No final perguntei se sabia quantos megas são preciso para rodar um you tube em 4k? calou-se, pois são precisos no máximo 30 megas, eu tenho 500 megas e ligada diretamente ao router por cabo de rede cat 7. perguntei se tinha razão para ficar a carregar, mesmo durante a emisão e não só no mudar de canal. Vou aguardar a decisão que ele disse que ia trasmitir para outro departamento?? e depois se continuar igual livro de reclamações quantas vezes forem necessárias.


Boa tarde @velias
Lamentamos a situação. 
Sendo que, pelo que indica, a situação já se encontra em acompanhamento, por favor, aguarde a resposta. 
Muito obrigado


Boa tarde @velias
Lamentamos a situação. 
Sendo que, pelo que indica, a situação já se encontra em acompanhamento, por favor, aguarde a resposta. 
Muito obrigado

Estranho é o senhor dizer que o serviço é igual ao you tube e que era normal fazer buffering😠


Ponto final no assunto, pedi no primeiro contato para me tirarem a fidelização do pack anual de desporto e desligarm o Nos Tv+, tendo sido contatado hoje de novo pela provedoria, dizendo que iriam fazer isso, sendo assim pack anual de desporto, já não tenho nem Nos Tv+, partindo assim que assumiram que realmente as coisas não estão assim tão boas como pintavam no SAC e provedoria. :blubomte:


Está bem. 

Obrigado, mas vou continuar como até agora.

Sem Android TV.

Não faz qualquer sentido não poder ter acesso dentro de casa a essa opção, quando no exterior se pode, gratuitamente, mas enfim.

Obrigado.

 

 

Boa noite @Pite,

A App NOS TV+ tem um interface (GUI) diferente da App NOS TV.

Obrigado


Boa tarde @velias,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, caso exista alguma questão em que possamos ajudar.

Obrigado


 

Podem-me explicar o que é a NOS TV+, que vem na minha fatura, e como posso cancelar? 

Se é o que penso ser, penso já ter cancelado, como verifico?

JM


nos tv+ é o serviço da nos tv para equipamentos android tv, apple tv, smart tv. Verifica se tens ativo pela área de cliente mesmo


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJOM.
​​@Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Movemos o vosso comentário para este artigo.

Pode, através da sua Área de Cliente, verificar se o serviço já se encontra em cancelado ou em estado “Pendente de cancelamento”.

Obrigado


É possível instalar a app nos em um fire stick tv?


Boa tarde @rodrigo.sousa.pt,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

A App NOS TV está disponível nos seguintes equipamentos Android TV:

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Obrigado


Bom dia,

Adquiri uma TV Android, instalei a App NOS TV+, aquando da instalação fui notificado do pagamento mensal sobre a instalação da mesma. Sendo gratuito para telemével Tablets, etc., não entendo porque deve esse serviço ser pago, quando o mesmo não acontece na concorrência. Até agora a experiência com a NOS tem sido positiva, no entanto, quando renovar (ou não) contrato este será um ponto negativo que terei em conta.

Votos de um Bom Ano!

Agradecido,

jorge neves

 


Boa tarde @neves jorge, a app NOS TV+ é paga quando instalada numa box android propria, saiba mais neste Tópico:

               

         9.  Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?Oculte o conteúdo

Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
A NOS TV + transmite e HDFull HD 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 

 


obrigado pela rápida resposta!

Todo o equipamento é da NOS, excepto a TV android, pelo que entendo se tivesse adquirido a TV à NOS esse valor não seria pago ??

obrigado!


Comentário