Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

@Utilizador123456 estou a falar de outro Chromecast. O Chromecast with Google TV é uma espécie de box Android TV com comando.


@CP001, boa tarde. 

Tem dificuldades em utilizar a funcionalidade Chromecast, da App NOS TV, com esse equipamento? Ou sugere permitir o download da App para esse equipamento? O equipamento dispõe da Google Play?

Peço desculpa, desconheço o género de equipamento.😔

Obrigado


Sem problema @Mário P. 

 

Há o Google Sabrina que está na lista que publicou, mas agora a Google lançou um novo. A Altice já tem na lista.

 

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meobox-android-tv-4k#equipamentosandroidtvmeo

Equipamentos Android TV compatíveis com a app MEO: 

  • SONY Smart TV 4K > TVs da gama Sony Bravia 4K/8K (2018, 2019, 2020, 2021) exceto o modelo 4K GB ATV3
  • XIAOMI Smart TV 4K > TVs da gama MI TV P1 de 43'', 50'' e 55'' e MI QLED TV Q1 de 55'' e 75'', e A2 de 32”, 43”, 50” e 55”​
  • XIAOMI TV P1 E de 43’’, 55’’ e 65”​
  • TV Philips Android TV 32PFS6906​
  • NVIDIA SHIELD TV Pro
  • Xiaomi Mi Box S
  • Xiaomi  Mi Box3
  • Engel 4K
  • MECOOL km9 Pro
  • Chromecast com Google TV (modelo “Sabrina” e “Boreal”)
  • Xiaomi TV Stick 4K
  • Xiaomi Projetor Mi Smart 2​

Muito obrigado pelo esclarecimento, @CP001
Não temos conhecimento da previsão para a disponibilização dos novos equipamentos.

Assim, vamos endereçar a sua sugestão à equipa da NOS TV. 😊 

Obrigado


Bom dia @Rui Parrula

A NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV. De momento, garantimos o serviço NOS TV+ nos seguintes equipamentos:
 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Obrigado

 

Boa tarde,

 

Creio que terá que ler melhor o meu post…

 

Mas sim, a televisão TCL onde instalei tem Android TV 9 ou superior, simplesmente, sempre que entro no aplicativo, diz que preciso ativar o serviço, mesmo eu tendo o serviço ativado na minha conta.

 

Cumprimentos,


Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem. 

A sua Apple TV é um equipamento próprio ou está em regime de aluguer? 

Sugerimos que na televisão TLC, reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.

Obrigado 

 


Boa noite,

Tenho uma AppleTV e um Nvidia Shield, onde o acesso ao NOSTV+ funciona corretamente.

O que eu gostaria de saber é, posso aceder também ao serviço NOSTV+ em uma televisão TCL? É que cada vez que tento aceder, diz que tenho que ativar o serviço, mas o serviço já se encontra ativado há imenso tempo…

Cumprimentos.

Desejo-lhe sorte para a resposta que terá oficialmente por parte do operador. Provavelmente e muito simpaticamente o vão informar que deverá ter que pagar mais uma licença, mais o valor de 2,50 €. 

Tudo se passa em torno da facilidade de fazer alterações, mudar equipamentos que temos, mas sempre com os valores associados que eles pedem.

Fiz recentemente o pedido para a troca de uma das boxes que tenho para a Android e no total queriam a módica quantia de quase 8 € de acréscimo a minha fatura, além do aumento já refletido neste mês. 

Duvido que vão dizer para pagar mais um acesso NOS TV+, pois experimentei, por curiosidade, tentar efetuar a ativação na área de cliente, e diz que já tenho o serviço ativo...


Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem. 

A sua Apple TV é um equipamento próprio ou está em regime de aluguer? 

Sugerimos que na televisão TLC, reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.

Obrigado 

 

Em relação à Apple TV, é de aluguer.

 

Já limpei dados, cache, desinstalei, reiniciei a TV, voltei a instalar, e continua a não funcionar, e como eu referi em um post anterior, por curiosidade, tentei ativar o serviço, e de forma expectável, diz que já tenho o serviço ativado na minha conta… e antes que perguntem, já experimentei com o WIFI desligado, apenas ligando a TV por cabo diretamente ao router NOS, também fiz o teste inverso, desligando o cabo e ligando por WIFI, diretamente ao router NOS...


Já reiniciou o Router e encerrou a app, na Apple TV. Não basta fechar, é necessário forçar a paragem da mesma 


Boa noite,

Tenho uma AppleTV e um Nvidia Shield, onde o acesso ao NOSTV+ funciona corretamente.

O que eu gostaria de saber é, posso aceder também ao serviço NOSTV+ em uma televisão TCL? É que cada vez que tento aceder, diz que tenho que ativar o serviço, mas o serviço já se encontra ativado há imenso tempo…

Cumprimentos.

Desejo-lhe sorte para a resposta que terá oficialmente por parte do operador. Provavelmente e muito simpaticamente o vão informar que deverá ter que pagar mais uma licença, mais o valor de 2,50 €. 

Tudo se passa em torno da facilidade de fazer alterações, mudar equipamentos que temos, mas sempre com os valores associados que eles pedem.

Fiz recentemente o pedido para a troca de uma das boxes que tenho para a Android e no total queriam a módica quantia de quase 8 € de acréscimo a minha fatura, além do aumento já refletido neste mês. 

Duvido que vão dizer para pagar mais um acesso NOS TV+, pois experimentei, por curiosidade, tentar efetuar a ativação na área de cliente, e diz que já tenho o serviço ativo...

Se tiver um equipamento próprio, por exemplo a sua TV TCL ser roubado em mais 2,5€ por mês, independentemente de já ter o serviço na Apple TV alugada ou na NVidia alugada.


Boa tarde @Rui Parrula
Lamentamos a situação. 
Confirme-nos, por favor, se a sugestão do @Olaf ajudou. 
Obrigado


Boa tarde,

 

Eu não referi que o problema era na Apple TV, mas sim na minha televisão TCL, sendo a mesma Android, logo os procedimentos referidos pelo user @Olaf não me ajudaram em nada. E no Android TV, sim, parei o serviço, desinstalei, reiniciei, voltei a instalar, e reiniciei de novo!

 

Vou voltar a dizer qual é o problema, eu tenho uma televisão TCL, com Android 9 ou superior, e quando entro na APP NOSTV, diz que tenho que subrescrever, quando eu já tenho o serviço ativado na minha conta, e funcional na minha NVIDIA SHIELD e na minha APPLE TV, ambas alugadas.

 

Entretanto, tentei efetuar a subscrição do serviço, por descargo de consiência, e apareceu aquilo que eu já sabia, que o serviço já se encontra subscrito na minha conta.

 

O meu é apenas um, ter o serviço subscrito, e não conseguir aceder ao mesmo em uma televisão TCL com Android 9 ou superior, quando a mesma se encontra “certificada” para o serviço pela NOS.


Boa noite @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajduar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa noite @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajduar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Feito.


Boa tarde,

 

Eu não referi que o problema era na Apple TV, mas sim na minha televisão TCL, sendo a mesma Android, logo os procedimentos referidos pelo user @Olaf não me ajudaram em nada. E no Android TV, sim, parei o serviço, desinstalei, reiniciei, voltei a instalar, e reiniciei de novo!

 

Vou voltar a dizer qual é o problema, eu tenho uma televisão TCL, com Android 9 ou superior, e quando entro na APP NOSTV, diz que tenho que subrescrever, quando eu já tenho o serviço ativado na minha conta, e funcional na minha NVIDIA SHIELD e na minha APPLE TV, ambas alugadas.

 

Entretanto, tentei efetuar a subscrição do serviço, por descargo de consiência, e apareceu aquilo que eu já sabia, que o serviço já se encontra subscrito na minha conta.

 

O meu é apenas um, ter o serviço subscrito, e não conseguir aceder ao mesmo em uma televisão TCL com Android 9 ou superior, quando a mesma se encontra “certificada” para o serviço pela NOS.

Na área de cliente o serviço aparece como subscrito na tab "os meus canais"?


Muito obrigado pela cooperação, @Rui Parrula
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido possível. 


Boa tarde,

 

Eu não referi que o problema era na Apple TV, mas sim na minha televisão TCL, sendo a mesma Android, logo os procedimentos referidos pelo user @Olaf não me ajudaram em nada. E no Android TV, sim, parei o serviço, desinstalei, reiniciei, voltei a instalar, e reiniciei de novo!

 

Vou voltar a dizer qual é o problema, eu tenho uma televisão TCL, com Android 9 ou superior, e quando entro na APP NOSTV, diz que tenho que subrescrever, quando eu já tenho o serviço ativado na minha conta, e funcional na minha NVIDIA SHIELD e na minha APPLE TV, ambas alugadas.

 

Entretanto, tentei efetuar a subscrição do serviço, por descargo de consiência, e apareceu aquilo que eu já sabia, que o serviço já se encontra subscrito na minha conta.

 

O meu é apenas um, ter o serviço subscrito, e não conseguir aceder ao mesmo em uma televisão TCL com Android 9 ou superior, quando a mesma se encontra “certificada” para o serviço pela NOS.

Na área de cliente o serviço aparece como subscrito na tab "os meus canais"?

 

Sim, aparece.


Boa noite

Adquiri hoje uma Android Tv, e já andei a ler no Google e Youtube, mas não encontrei vídeos demonstrativos das funcionalidades da NOS Tv+.

 

Consultei a minha Área de Cliente e não tenho Voucher (código) para poder testar a mesma.

 

Existe alguma forma de fornecerem um Voucher de período de teste da App Nos Tv+ ?

 

Visto não estar interessado em subscrever algo, que não sirva as minhas necessidades ou que não goste posteriormente de utilizar, queria ter acesso gratuito a um período experimental, para decidir.

Grato pela atenção desde já,

 

Cumprimentos


Boa noite

Adquiri hoje uma Android Tv, e já andei a ler no Google e Youtube, mas não encontrei vídeos demonstrativos das funcionalidades da NOS Tv+.

 

Consultei a minha Área de Cliente e não tenho Voucher (código) para poder testar a mesma.

 

Existe alguma forma de fornecerem um Voucher de período de teste da App Nos Tv+ ?

 

Visto não estar interessado em subscrever algo, que não sirva as minhas necessidades ou que não goste posteriormente de utilizar, queria ter acesso gratuito a um período experimental, para decidir.

Grato pela atenção desde já,

 

Cumprimentos

 

 

 

 

 

não é possivel. Pode utilizar durante 1 mês e cancelar.


Boa tarde @Joao1980, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
De momento, não temos ofertas disponíveis quanto ao NOS TV+. Sugerimos que conheça melhor o serviço em:

Obrigado 


Bom Dia, 

Tenho uma smart TV e gostaria ver os canais TV via wifi. 

Podia me enviar um tuto para saber como fazer?.

Obrigado

Cumprimentos

Anne-Marie 


Bom dia @Anne-Marie,

 

Sugiro que utilize este site oficial.

Ajuda NOS  TV

 

Obrigado


Informação adicional.

A NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento. Os equipamentos suportados são:

Boxes
• NVIDIA Shield TV e TV Pro
• Xiaomi Mi Box S
• Xiaomi Mi Box 3
• Xiaomi Mi TV Stick
• Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Televisões
• Xiaomi Mi TV
• Sony Bravia (as mais recentes com Android 9 ou superior)
• TCL
• Hisense A5700FA

Obrigado

 


🤔 isso quere dizer que si nao temos uns dos equipamentes (acima). Nao funcione 🤔

Tentei fazer os passos da 1 er resposta e nao funcionou 🙁.

Obrigado

Bom Dia 


Boa tarde a todos, 
@Anne-Marie, o @Jorge C deu uma boa ajuda. 😊

De momento, a NOS TV+ encontra-se disponível, diretamente, nas televisões: 

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Obrigado


Comentário