Header
Destaque

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+



Mostre a primeira mensagem

752 Comentários

Boa tarde @Ruben1994,

Agradecemos a sua mensagem privada.

De momento, a utilização da App NOS TV em televisões Android requer a subscrição do serviço NOS TV+, este está apenas disponível para visualização dentro de casa, numa ligação de internet estabelecida através do seu router NOS.

Em alternativa, para uma utilização em mobilidade, sugerimos a utilização da App NOS TV através de um dispositivo móvel ou web em nostv.pt.

Obrigado 

Obrigado @João H. pela resposta.

Entretanto, continuo sem conseguir perceber porque a NOS decidiu fazer desta forma. A Vodafone, por exemplo, permite que, mesmo no estrangeiro, possamos ter acesso à app deles através de uma android TV. Acredito que a app deles é a mesma para tudo. A NOS decidiu separar as plataformas e nem disponibiliza a NOS TV para android TV no estrangeiro. Não sei que sentido NOS pensa nos clientes ao disponibilizar serviços, ao ponto do cliente ter uma Android TV e mesmo assim ser forçado a fazer chromecast para puder ter os canais na tv. Deste modo, apenas força o cliente a procurar alternativas e a rescindir contratos, se existe uma que fornece o serviço completo.

Viva, o amigo bruno ajuda! 

  1. A Vodafone não é uma empresa portuguesa, têm modelos de negócio diferentes
  2. Na MEO é a mesma coisa que aqui

não há muito por onde escolher amigo, 

um bem haja 

Boas @Bruno Aleixo,

Obrigado pelo comentário.

Bem, assim colocado dessa forma, não existe mesmo.

É apenas rescindir com a NOS e contratar a Vodafone para conseguir ter melhor serviço, mesmo sendo providenciado por uma empresa não portuguesa. E assim também não podemos deixar de dizer que uma empresa 100% portuguesa não pensa nos clientes, que por sua vez, são portugueses.

 

Um abraço.

Reputação 7
Crachá +2

Use a app nos tv para smartphone, da no estrangeiro

agora para android tv ou Apple TV tem de estar dentro de casa. Seria bom funcionar fora, concordo consigo, mas não deixa de ser regras de negócio. 

Use a app nos tv para smartphone, da no estrangeiro

agora para android tv ou Apple TV tem de estar dentro de casa. Seria bom funcionar fora, concordo consigo, mas não deixa de ser regras de negócio. 

Eu tentei ao inicio porque usava uma Smart Tv mas sem ser android. Neste momento, perde todo o significado ter uma TV android e ser forçado, se quiser ver os canais, a ter de fazer mirrorcast. Não só perde todo o sentido com também força a pessoa a ter de andar sempre com o telemóvel atrás para mudar de canal se quiser.

Regras estipuladas pelas duas empresas portuguesas aparentemente.

Reputação 7
Crachá +2

Mirror também não deve dar porque os fornecedores de conteúdos não querem. Mas pode usar o chromecast ou o AirPlay, quando vou em viagem é isso que costumo fazer. 

Mirror também não deve dar porque os fornecedores de conteúdos não querem. Mas pode usar o chromecast ou o AirPlay, quando vou em viagem é isso que costumo fazer. 

Hoje em dia os smartphones, pelo que conheço, já trazem a opção embutida no S.O.

Boa tarde,

Ativei o NOS TV+ há umas horas atrás pela minha área de cliente. Já aparece lá e tudo, mas a aplicação do meu xiaomi mi tv stick não sai da página de ativação…

Já limpei cache, desinstalei e instalei, um monte de coisas, mas nada resultou.

O serviço demora assim tanto a ficar ativo ou é um erro?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JRM1

Pedimos desculpa pela situação.

A confirmação é feita pelo serviço de internet, pelo que pedimos que reinicie o Router, feche a App NOS TV e teste novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Boa tarde @JRM1

Pedimos desculpa pela situação.

A confirmação é feita pelo serviço de internet, pelo que pedimos que reinicie o Router, feche a App NOS TV e teste novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Obrigado pela ajuda @Mário P., mas o problema continua.

Mal faço login só aparece a página para ativar o serviço e não sai daí.

Pressiono ativar só para ver se sai, mas após meter o pin só me dá o erro DTV01, provavelmente porque já está ativo.

Reputação 7
Crachá +2

Force a paragem na app, nas definições do equipamento 

Também já o fiz algumas vezes e tentei novamente agora, nada.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pela cooperação, @JRM1
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 

 

Boa tarde @JRM1

Pedimos desculpa pela situação.

A confirmação é feita pelo serviço de internet, pelo que pedimos que reinicie o Router, feche a App NOS TV e teste novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Obrigado pela ajuda @Mário P., mas o problema continua.

Mal faço login só aparece a página para ativar o serviço e não sai daí.

Pressiono ativar só para ver se sai, mas após meter o pin só me dá o erro DTV01, provavelmente porque já está ativo.

Já está a funcionar! Pelos vistos era só uma questão de tempo, mas foi mais de um dia até funcionar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JRM1,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. Lamentamos novamente o transtorno.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite. Tenho um Xiaomi Mi TV stick e vou usar a APP NOSTV+. A minha questão é a seguinte tenho serviços em duas moradas diferentes com faturação também diferente. Se eu associar a subscrição a qualquer morada vai funcionar igual visto que o e-mail para username e o mesmo? 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @MariaAaGoncalves 

Bem vinda ao Fórum

 

A app NOSTV+ vai funcionar em qualquer das moradas por ser rede NOS. Após entrar na app se por acaso estiver a usar a outra rede a app vai-lhe perguntar se quer usar a ligação da casa ou usar outro user por detetar não ser a morada onde iniciou a sessão anterior. Como diz que são moradas suas não correrá risco algum se usar a conta local e eventualmente promover alguma gravação ou outra alteração nessa conta.

Julgo que na primeirra utilização irá pedir-lhe a criação dum código para essa morada mas poderá entrar com os seus dados e usar o código da outra, salvo erro.

Boa visualização

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MariaAaGoncalves 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Assim, garantimos a boa organização da informação. 

De facto, como indicado pelo @Vaz, o serviço NOS TV+ permite a utilização em mais do que um equipamento.😊Contudo, a verificação da elegibilidade é feita à conta de serviço em que se encontra o Router, ou seja, o serviço NOS TV+ fica associado à morada em que o mesmo foi ativo. 
Deste modo, o serviço NOS TV+ apenas pode ser utilizado na morada em que ativou mesmo que tenha mais do que uma morada (conta de serviço) associada. 

Obrigado

 

Bom dia,

Gostaria de perceber se o serviço NOS TV + está acessível diretamente nas televisões Android TV da Sony, sem ter uma box própria, nem alugar uma.

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Leo_l, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De momento, a NOS TV+ encontra-se disponível, diretamente, nas televisões: 

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Assim, caso tenha uma televisão Sony Bravia é possível assistir à NOS TV, subscrevendo a solução NOS TV+. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Boa Tarde Mário,

Infelizmente a sua colega do serviço do apoio ao cliente (por contacto telefónico) recusou essa possibilidade alegando que tal não era possível e que era obrigatório ter uma box Android para subscrever a solução NOS TV +.

Em consequência disso foi-me recusado a desativação do serviço Apple TV. Consegue ajudar-me a agilizar esta situação?

Saliento que comprei recentemente uma televisão Sony Android TV e que por isso nao preciso mais de alugar a Apple TV.

Muito obrigado,

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Leo_l

Lamentamos a situação. 

Pode realizar, a ativação diretamente, na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”.

De seguida, selecione “Gerir Canais Premium”,  e escolha “Serviços adicionais que pode ativar” e ative  “NOS TV+”. 

Este serviço apenas é disponibilizados a clientes fibra, pelo que se tiver a tecnologia satélite, infelizmente, de momento, não consegue ativar. 

Obrigado

Reputação 1

Boa noite,

Tenho uma AppleTV e um Nvidia Shield, onde o acesso ao NOSTV+ funciona corretamente.

O que eu gostaria de saber é, posso aceder também ao serviço NOSTV+ em uma televisão TCL? É que cada vez que tento aceder, diz que tenho que ativar o serviço, mas o serviço já se encontra ativado há imenso tempo…

Cumprimentos.

Reputação 1
Crachá

Boa noite,

Tenho uma AppleTV e um Nvidia Shield, onde o acesso ao NOSTV+ funciona corretamente.

O que eu gostaria de saber é, posso aceder também ao serviço NOSTV+ em uma televisão TCL? É que cada vez que tento aceder, diz que tenho que ativar o serviço, mas o serviço já se encontra ativado há imenso tempo…

Cumprimentos.

Desejo-lhe sorte para a resposta que terá oficialmente por parte do operador. Provavelmente e muito simpaticamente o vão informar que deverá ter que pagar mais uma licença, mais o valor de 2,50 €. 

Tudo se passa em torno da facilidade de fazer alterações, mudar equipamentos que temos, mas sempre com os valores associados que eles pedem.

Fiz recentemente o pedido para a troca de uma das boxes que tenho para a Android e no total queriam a módica quantia de quase 8 € de acréscimo a minha fatura, além do aumento já refletido neste mês. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Parrula

A NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV. De momento, garantimos o serviço NOS TV+ nos seguintes equipamentos:
 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Obrigado

Bom dia @Rui Parrula

A NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV. De momento, garantimos o serviço NOS TV+ nos seguintes equipamentos:
 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Obrigado

Pergunto se a NOS está a ponderar incluir nessa lista o Chromecast Google TV HD. Seria uma boa inclusão.

Reputação 7
Crachá

Bom dia @Rui Parrula

A NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV. De momento, garantimos o serviço NOS TV+ nos seguintes equipamentos:
 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Obrigado

Pergunto se a NOS está a ponderar incluir nessa lista o Chromecast Google TV HD. Seria uma boa inclusão.

Chromecast por enquanto ainda é free, mas seria bom os clientes não os lembrarem que eles podem inventar mais um servicinho para cobrar.

Comentário