Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Boa tarde @velias

Sim, aderindo ao NOS TV+. Para conseguir assistir aos canais, sejam eles Premium ou não, num equipamento seu que não seja da propriedade NOS, é necessária a subscrição. 
Obrigado

Como? 

Transcrevo a mensagem do seu colega João H.

“Boa tarde @Rui_Já_Fui,

Agradecemos a sua questão. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum. Movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

NOS TV+ é um serviço que permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV.

No caso de ter um equipamento Android TV ou Apple TV em regime de aluguernão necessita de subscrever ao serviço NOS TV +, sendo que o mesmo já se encontra ativo na sua conta de cliente de forma gratuita. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado”

Acho que está com alguma confusão instalada!!!!

Acha mesmo que faz sentido???

 

Aliás vou reportar no Livro de Reclamações que a NOS está a usar expedientes pouco claros para fidelizar os clientes. Envia técnicos a casa para resolver problemas de velocidades de internet. Por iniciativa própria os técnicos mudam o Router, sem que o cliente seja avisado de que isso implica um novo período de fidelização, e acrescentam ao novo contrato produtos que o cliente não tinha e que vai ter de pagar.

Os serviços da NOS estão a chegar ao caos.

Felizmente ainda existem alguns (poucos) colaboradores que sabem o que estão a fazer.

Haja paciência.

 

 


@Rui_Já_Fui Boa noite, subscreveu o serviço ? Se o fez, deve ser por isso que está a ser cobrado.

Se tivesse subscrito não estava a reclamar.

Tenho uma Apple TV alugada à NOS, porque raio haveria de subscrever o serviço?

Uma vez que aparentemente quem tem aluguer já tem o serviço disponivel na box gratuitamente, se está a ser cobrado, poderia ser essa a razão, ter feito a subscrição. 


Boa tarde @Rui_Já_Fui
Estamos aqui para ajudar. 

Os clientes que têm a Apple TV ou Android TV em regime de aluguer à NOS não necessitam de ativar a NOS TV +, salvo se pretenderem, também, utilizar a NOS TV em equipamentos próprios. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


Boa tarde

Tenho uma questão que gostava de ver esclarecida pois no seguimento da instalação da app NOS na minha MI Stick após selecionar para abrir não tenho acesso a mesma pois surge no ecran a mensagem para fazer a subscrição da opção NOS TV + 

Dessa forma questiono não é possível ter acesso a app sem ter que pagar mais um valor além da mensalidade? 


Não. Tem que subscrever.


Obrigado pelo esclarecimento @Guimas 

Ainda assim pelo que já se paga pelo serviço bem que podia estar incluído no valor da mensalidade.

Bem que podiam disponibilizar a opção aos clientes mas sem pagamento associado 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Lage19

@Guimas e @Lage19, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a NOS TV +

A subscrição da solução NOS TV+, permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV ou Apple TV, sem ter de pagar o aluguer de uma box à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

Muito obrigado 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Lage19

@Guimas e @Lage19, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a NOS TV +

A subscrição da solução NOS TV+, permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV ou Apple TV, sem ter de pagar o aluguer de uma box à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

Muito obrigado 

@Mário P. a ideia para o cliente seria ter uma alternativa e poder ter a experiência através de outros equipamentos do que se tem numa box não a ideia de “ sem ter que pagar o aluguer de uma box “ pois na realidade não paga a box mas paga na mesma o serviço do NOS TV +

Mas apesar de não ser opção para mim pois envolve custo para o cliente considero-me esclarecido em relação ao tema


Agradecemos o seu feedback, @Lage19

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos a mensagem @Rjmsilva. Testou a ligação por cabo de rede ou WiFi?

Vamos esclarecer @rcarvalhocc. No caso de já ter utilizado a APP NOS TV em Apple TV anteriormente, o serviço NOS TV + encontra-se ativo no seu serviço de forma permanente e gratuita.

Diga-nos, por favor, se a ligação do seu equipamento é realizada através de cabo de rede. 

Obrigado 

 

Isso é mentira! Eu tinha a NOS TV a funcionar em Apple Tv desde Outubro de 2021 e desinstalei-a antes do fim do período gratuito porque, mesmo nessas condições, não é gratuita. Ainda ontem, passado tanto tempo, me ligaram novamente da NOS com mais explicações sobre a treta da NOS TV+. E a nova justificação deles (houve várias versões ao longo do tempo) é que a box só foi registada nos serviços deles a 10 de Novembro. Das duas, uma: ou estão a mentir descaradamente ou são uns incompetentes. De uma forma ou de outra, a partir de novembro não quero mais ouvir falar da NOS. 


Eu estou satisfeito com o NOSTV+ prefiro isto do que estar a pagar 5€ pelas boxes deles ou 1€ sem as poder andar pra traz. 
 


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Bruno Borges .

Agradecemos a sua mensagem @Evilboy76. Vamos esclarecer.

Movemos os seus comentários para organização do Fórum.

O serviço NOS TV + serve para aceder à App NOS TV em equipamentos próprios Android TV e Apple TV. Este serviço não se aplica a equipamentos de aluguer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS, para que possamos solicitar a correção da informação na sua Área de Cliente.

Obrigado 

Boa noite.

Como suspeitava, estão-me a cobrar na fatura do presente mês o serviço NOS TV+, apesar de ter equipamento de aluguer e o moderador do fórum @João H. afirmar que o pagamento desse serviço não se aplicava a mim.....a NOS a ser o normal.

Agradeço a rectificação imediata do valor cobrado indevidamente, com pena de rescindir os serviços que tenho convosco por justa causa devido a condições não combinadas na altura da renovação do contrato.

Obrigado e cumprimentos

Rui Sousa

Não acredite nessa gente. Eu também estava dentro das condições que, segundo informaram, teria direito à app gratuita. Felizmente, lembrei-me de antes de terminar o prazo gratuito pedir mais informações, quer telefonicamente, quer em loja. As respostas variaram e, por isso, não me dei por satisfeita e insisti numa resposta preto no branco. Conclusão: em teoria, uma vez que sua utilização na box Apple TV foi iniciada em outubro de 2021, antes de sair a NOS TV+, eu teria direito à app gratuita; na prática, eles dizem que tenho de pagar porque os serviços dele4s só registaram o uso da Apple TV no dia 10 de novembro. Solução: mudar de operador logo que possível. Já agora, é melhor não contar com a rectificação do valor cobrado. Eles vão é tentar dar-lhe a volta de forma a o convencerem de que a culpa é sua e que não é abrangido pela gratuitidade. 


Boa tarde,

O serviço NOS TV + existe a nível empresarial? Ou seja, posso usar boxs compradas Android TV/Apple TV a nível empresarial?

Está incluído ou também tem a cobrança de 2,49€?


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@frocha, clientes que no passado tenham usado a App NOS TV numa box Apple TV própria, ficando o acesso registado, têm direito ao acesso NOS TV+ de forma gratuita. 

@vb-03, o NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV com o valor atual de serviço de €2,49/mês. Este valor não se aplica a equipamentos em regime de aluguer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@frocha, clientes que no passado tenham usado a App NOS TV numa box Apple TV própria, ficando o acesso registado, têm direito ao acesso NOS TV+ de forma gratuita. 

@vb-03, o NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV com o valor atual de serviço de €2,49/mês. Este valor não se aplica a equipamentos em regime de aluguer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite.

Tenho Apple TV alugada e neste momento para aceder à NOS TV+ tenho a informação para ativar por 2,49€/mês.......o que devo fazer? 

Informação que me aparece na Apple TV em regime de aluguer!!!!

Gostaria de reforçar que à aproximadamente um mês solicitei crédito por estarem a debitar na fatura a mensalidade da NOS TV+ apesar de ter Apple TV alugada.

Porque razão não resolvem esta situação de uma vez?!?!? Tenho de vir aqui todos os meses pedir crédito desse serviço que para mim é gratuito?!?

P.S: Já mandei mensagem privada na mesma conversa de à um mês atrás....


Bom dia @Evilboy76
A mensagem que nos mostra surge na box que é alugada à NOS?

Obrigado


Bom dia @Evilboy76
A mensagem que nos mostra surge na box que é alugada à NOS?

Obrigado

Boa tarde.

Sim, surge na Apple TV, que é alugada à NOS.

Ainda não vi televisão hoje na Apple TV, porque aguardo um resolução da vossa parte.

 

Cumprimentos

 


Lamentamos o transtorno, @Evilboy76
Verificamos que já nos enviou mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 

Se possível, pedimos que adicione à sua mensagem o número de série da box que tem para verificarmos o aprovisionamento do serviço. 
Muito obrigado pela cooperação. 


Bom dia,
Tenho uma box apple tv de aluguer, e na factura de Março, estou a ser cobrado um valor pela NOS TV+, que aparentemente nem preciso. Renegociei o contracto em Novembro, pelo que sempre pensei que este serviço fosse necessário e oferecido, dado que nunca o subscrevi.
Já tentei resolver esta questão junto do suporte telefonico 16690, mas foi-me dito que o valor é cobrado quando se tem box apple tv de aluguer, porque se for propria, não paga. Completamente ilogico esta dupla facturação e totalmente em desacordo com o que tenho lido aqui no forum.

 

Agradeço ajuda na rectificação da factura sem este valor.

 


Bom dia,
Tenho uma box apple tv de aluguer, e na factura de Março, estou a ser cobrado um valor pela NOS TV+, que aparentemente nem preciso. Renegociei o contracto em Novembro, pelo que sempre pensei que este serviço fosse necessário e oferecido, dado que nunca o subscrevi.
Já tentei resolver esta questão junto do suporte telefonico 16690, mas foi-me dito que o valor é cobrado quando se tem box apple tv de aluguer, porque se for propria, não paga. Completamente ilogico esta dupla facturação e totalmente em desacordo com o que tenho lido aqui no forum.

 

Agradeço ajuda na rectificação da factura sem este valor.

 

Como já referido inúmeras vezes em boxes alugadas não se paga nada, ponto. Isso foi engano.

Envia uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os teus dados e da box para te ajudarem.


Boa tarde @Manuel Graça,

Lamentamos a situação. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda. Confirmamos que o serviço NOS TV + se destina a equipamentos próprios Apple TV e Android TV.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa Tarde, recentemente adquiri televisão TCL C725 (c android 11), obstante, a APP NOS TV+ não funciona … nao arranca … já removi e procedi a reinstalação da APP …  mas continua sem arrancar …  existe alguma incompatibilidade com a televisão referenciada ? Obrigado

 


Que se saiba não. É compativel com TCL  e android superior a 9. Talvez reportar ao apoio técnico.


Boa tarde @Jorge Araújo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico. Confirmamos que a App NOS TV é compatível com equipamentos TCL

Sugerimos que efetue um reset ao equipamento e reinstale a App NOS TV, por favor.

Diga-nos se resolveu, por favor.

Obrigado 

 


Não resolvido 


Comentário