Header
Destaque

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+



Mostre a primeira mensagem

752 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @frocha,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta informação consta já no artigo, nos pontos 5 e 6 das perguntas mais frequentes. 

Tomámos iniciativa de comentar novamente esta informação com intuito de alertar todos os utilizadores que não estivessem ainda esclarecidos.

Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde @frocha,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta informação consta já no artigo, nos pontos 5 e 6 das perguntas mais frequentes. 

Tomámos iniciativa de comentar novamente esta informação com intuito de alertar todos os utilizadores que não estivessem ainda esclarecidos.

Obrigado 

Sim, eu sei que a informação está lá, mas não está muito explícita e até está de forma a induzir em erro.

Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022.”

Isto não é nada!  A primeira frase era desnecessária e a segunda está incompleta porque deveria referir que o que conta não é a data do cancelamento, mas sim o fim do período de subscrição.

Da forma que está, dá a ideia de que o cliente pode desactivar no próprio dia 31 de Janeiro, sem pagar nada no mês seguinte. Mas isso só acontece a clientes que tenham activado o serviço no dia 31 de Dezembro, pois se tiverem activado a 30 de Novembro ou 30 de Dezembro, por exemplo, completa  o período de subscrição no dia 30; e a 31 já está no período seguinte. Logo, terá de pagar 1 mês. Se isso acontecer a alguns milhares pessoas, a NOS arrecada um dinheirinho jeitoso com essa informação mal explicada. Aliás, isso só está claro se o cliente for verificar os serviços subscritos, através da app Conta, onde refere que renova mensalmente. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Compreendermos e agradecemos, @frocha.

A questão é se ao desativar no dia 1 de fevereiro, vai pagar. A nossa resposta é, não existe nenhum valor associado ao pedido de cancelamento.

No entanto, à semelhança do que acontece com os serviços premium, e para efeitos de faturação, existe um permanência de 30 dias. 

Ainda assim queremos relembrar que o período de experimentação gratuita do serviço termina a 31 de janeiro.

Obrigado 

Reputação 2

Boa noite,

Compreendermos e agradecemos, @frocha.

A questão é se ao desativar no dia 1 de fevereiro, vai pagar. A nossa resposta é, não existe nenhum valor associado ao pedido de cancelamento.

No entanto, à semelhança do que acontece com os serviços premium, e para efeitos de faturação, existe um permanência de 30 dias. 

Ainda assim queremos relembrar que o período de experimentação gratuita do serviço termina a 31 de janeiro.

Obrigado 

Já agora, eu gostaria de ter uma informação, porque penso que devo estar equivocada. A NOS tem algum serviço, desses cuja subscrição se faz através da app, cujo pedido de cancelamento seja pago? 

Bom dia,

recebi agora uma SMS a informar que o serviço NOS TV+ passaria a ter um custo de 2,49Eur.  Sem perceber o que era,  liguei para a NOS a pedir info.

Então todos os clientes que tenham a android TV, da qual já se paga o aluguer 5 Eur, terão que pagar mais 2,49Eur por utilizar a app NOS TV na android TV.

Isto faz sentido? Serve apenas para ver tv dentro da propria rede (dentro casa).

Mas se usar a app no telemovel, pc’s, etc é de borla.

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

recebi agora uma SMS a informar que o serviço NOS TV+ passaria a ter um custo de 2,49Eur.  Sem perceber o que era,  liguei para a NOS a pedir info.

Então todos os clientes que tenham a android TV, da qual já se paga o aluguer 5 Eur, terão que pagar mais 2,49Eur por utilizar a app NOS TV na android TV.

Isto faz sentido? Serve apenas para ver tv dentro da propria rede (dentro casa).

Mas se usar a app no telemovel, pc’s, etc é de borla.

Isso é algum erro.

Se tens box alugada nao vais pagar mais nada, já está incluido o serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @frocha

O cancelamento de serviços adicionais premium não tem qualquer valor associado.

Obrigado

Bem vindo ao Fórum NOS @cftmartins. Agradecemos a sua mensagem. 

@dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. O serviço NOS TV + permite aceder à App NOS TV em equipamentos Android TV e Apple TV próprios.

Se tem um equipamento de aluguer este serviço não se aplica. A massagem que recebeu foi apenas a titulo informativo geral.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

 

 

Reputação 2

Bom dia,

recebi agora uma SMS a informar que o serviço NOS TV+ passaria a ter um custo de 2,49Eur.  Sem perceber o que era,  liguei para a NOS a pedir info.

Então todos os clientes que tenham a android TV, da qual já se paga o aluguer 5 Eur, terão que pagar mais 2,49Eur por utilizar a app NOS TV na android TV.

Isto faz sentido? Serve apenas para ver tv dentro da propria rede (dentro casa).

Mas se usar a app no telemovel, pc’s, etc é de borla.

Tem duas boxs Android? Se tiver uma delas que seja sua, além da alugada, penso que eles vão obrigar a pagar. 

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

recebi agora uma SMS a informar que o serviço NOS TV+ passaria a ter um custo de 2,49Eur.  Sem perceber o que era,  liguei para a NOS a pedir info.

Então todos os clientes que tenham a android TV, da qual já se paga o aluguer 5 Eur, terão que pagar mais 2,49Eur por utilizar a app NOS TV na android TV.

Isto faz sentido? Serve apenas para ver tv dentro da propria rede (dentro casa).

Mas se usar a app no telemovel, pc’s, etc é de borla.

Tem duas boxs Android? Se tiver uma delas que seja sua, além da alugada, penso que eles vão obrigar a pagar. 

Não, o serviço se for pago é apenas uma vez, não é por box. Ou paga ou não paga,

Podes ter várias boxes com o serviço.

Reputação 2

Bom dia,

recebi agora uma SMS a informar que o serviço NOS TV+ passaria a ter um custo de 2,49Eur.  Sem perceber o que era,  liguei para a NOS a pedir info.

Então todos os clientes que tenham a android TV, da qual já se paga o aluguer 5 Eur, terão que pagar mais 2,49Eur por utilizar a app NOS TV na android TV.

Isto faz sentido? Serve apenas para ver tv dentro da propria rede (dentro casa).

Mas se usar a app no telemovel, pc’s, etc é de borla.

Tem duas boxs Android? Se tiver uma delas que seja sua, além da alugada, penso que eles vão obrigar a pagar. 

Não, o serviço se for pago é apenas uma vez, não é por box. Ou paga ou não paga,

Podes ter várias boxes com o serviço.

O que eu quis dizer é que se o cftmartins tiver uma box alugada, não paga pela aplicação NESSA box. Mas se, além dessa, tiver uma outra que seja sua, é provável que a NOS lhe cobre pela utilização da app na box própria. 

Mas a sua resposta, levantou-me uma dúvida. Se um cliente NOS tiver duas boxes próprias, cada uma dela com a app, só vai pagar por uma ou terá de pagar por cada uma delas? É caso para o João H. nos tirar a dúvida. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @frocha,

O valor de €2,49/mês é taxado pelo serviço, podendo este ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam eles Apple TV ou Android TV.

Se tiver equipamento Apple TV ou Android TV em regime de aluguer, o serviço NOS TV + já se encontra ativo, não sendo assim necessária uma subscrição paga para ver em equipamentos próprios. Existe apenas a limitação de 4 utilizações em simultâneo. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @frocha,

O valor de €2,49/mês é taxado pelo serviço, podendo este ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam eles Apple TV ou Android TV.

Se tiver equipamento Apple TV ou Android TV em regime de aluguer, o serviço NOS TV + já se encontra ativo, não sendo assim necessária uma subscrição paga para ver em equipamentos próprios. Existe apenas a limitação de 4 utilizações em simultâneo. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada pelo esclarecimento. 

Isto também significa que quem tiver uma box com Android “puro” pode instalar sem custos, uma vez que não é Android Tv, certo? Conheço quem tenha e esteja a usar sem problema.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @frocha,

O valor de €2,49/mês é taxado pelo serviço, podendo este ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam eles Apple TV ou Android TV.

Se tiver equipamento Apple TV ou Android TV em regime de aluguer, o serviço NOS TV + já se encontra ativo, não sendo assim necessária uma subscrição paga para ver em equipamentos próprios. Existe apenas a limitação de 4 utilizações em simultâneo. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada pelo esclarecimento. 

Isto também significa que quem tiver uma box com Android “puro” pode instalar sem custos, uma vez que não é Android Tv, certo? Conheço quem tenha e esteja a usar sem problema.

Android puro, é a versão mobile, isso é gratuito não tem nada a ver com a versão de Androidtv.

Reputação 2

Boa tarde @frocha,

O valor de €2,49/mês é taxado pelo serviço, podendo este ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam eles Apple TV ou Android TV.

Se tiver equipamento Apple TV ou Android TV em regime de aluguer, o serviço NOS TV + já se encontra ativo, não sendo assim necessária uma subscrição paga para ver em equipamentos próprios. Existe apenas a limitação de 4 utilizações em simultâneo. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada pelo esclarecimento. 

Isto também significa que quem tiver uma box com Android “puro” pode instalar sem custos, uma vez que não é Android Tv, certo? Conheço quem tenha e esteja a usar sem problema.

Android puro, é a versão mobile, isso é gratuito não tem nada a ver com a versão de Androidtv.

Sim, eu sei. Mas há boxes chinesas com  Android puro, em que a app NOS TV funciona, tal como funciona num tablet ou num telemóvel. Só que com comando.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @frocha,

O valor de €2,49/mês é taxado pelo serviço, podendo este ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam eles Apple TV ou Android TV.

Se tiver equipamento Apple TV ou Android TV em regime de aluguer, o serviço NOS TV + já se encontra ativo, não sendo assim necessária uma subscrição paga para ver em equipamentos próprios. Existe apenas a limitação de 4 utilizações em simultâneo. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada pelo esclarecimento. 

Isto também significa que quem tiver uma box com Android “puro” pode instalar sem custos, uma vez que não é Android Tv, certo? Conheço quem tenha e esteja a usar sem problema.

Android puro, é a versão mobile, isso é gratuito não tem nada a ver com a versão de Androidtv.

Sim, eu sei. Mas há boxes chinesas com  Android puro, em que a app NOS TV funciona, tal como funciona num tablet ou num telemóvel. Só que com comando.

Sim, são boxes adaptadas para android, mas nao deixa de ser android mobile.

Reputação 3

Tenho box Apple Tv alugada vou ter de pagar a mensalidade de 2,49 euros da Nos Tv + a partir de 31 Janeiro????

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @velias
Se tem o equipamento em regime de aluguer à NOS, não. :slight_smile:

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @velias
Se tem o equipamento em regime de aluguer à NOS, não. :slight_smile:

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Liguei para o SAC e lá disseram que a partir de dia 1 Fevereiro o dito serviço App Nos TV+ iria começar a ser taxado, já não entendo nada disto:thinking::thinking:

Reputação 7
Crachá +6

Sim, está certo, @velias:slight_smile:

O serviço NOS TV+ está em regime experimental, gratuitamente, até 31 de janeiro. A partir de 1 de fevereiro o serviço será cobrado.

No entanto, como tem uma Apple em regime de aluguer, não necessita de subscrever o serviço NOS TV+. Este serviço foi criado como alternativa ao regime de aluguer de boxes secundárias, podendo apenas pelo valor dos serviço, mensal, utilizar num equipamento da sua propriedade.

A Apple TV que tem é da propriedade da NOS, pelo que não terá de subscrever o serviço. 

Obrigado

Reputação 3

Sim, está certo, @velias:slight_smile:

O serviço NOS TV+ está em regime experimental, gratuitamente, até 31 de janeiro. A partir de 1 de fevereiro o serviço será cobrado.

No entanto, como tem uma Apple em regime de aluguer, não necessita de subscrever o serviço NOS TV+. Este serviço foi criado como alternativa ao regime de aluguer de boxes secundárias, podendo apenas pelo valor dos serviço, mensal, utilizar num equipamento da sua propriedade.

A Apple TV que tem é da propriedade da NOS, pelo que não terá de subscrever o serviço. 

Obrigado

Então como vejo qual a aplicação que tenho instalada na Apple Tv, se a Nos Tv + ou Nos Tv normal, e já agora também como vejo e nas boxes Android??

Reputação 7
Crachá +6

A App NOS TV é a mesma, @velias

A diferenciação é apenas feita ao equipamento, ou seja, se estiver num equipamento Android ou Apple TV seu, a tentar utilizar a App NOS TV, é apresentada a mensagem de que é necessário subscrever o serviço.

Não existindo uma versão NOS TV e NOS TV+, tendo apenas que ver com o tipo de equipamento em que tenta aceder. 
Obrigado.

Reputação 3

Portanto na Apple Tv é a versão normal visto que é alugada? E outa situação se eu querer ver outra box Apple alugada é possivel??

Reputação 7
Crachá +6

A versão da App NOS TV é sempre a mesma @velias. Isto é, o login é que faz a diferenciação de que equipamento pode ou não utilizar. Sendo um equipamento de aluguer à NOS vai utilizar normalmente o serviço. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Boa tarde,

Gostaria de experimentar o serviço NOS TV+, antes de tomar qualquer decisão, mas infelizmente verifiquei que o mesmo passou a ser pago desde dia 1 Fev.

 

Será possível estenderem este período grátis até Março (tal como fizeram para o 5G) ou atribuírem uma vale de oferta para testar o serviço 3 meses?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @tvfmc
Lamentamos a situação. 

O período para experimentar o serviço foi ultrapassado. No entanto, se pretender, pode subscrever o serviço e desativar quando quiser, uma vez que não existe vinculo. 

Obrigado

Comentário