Header
Destaque

Alterações na grelha NOS



Mostre a primeira mensagem

1063 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Bye bye BBC, qual vão ser as alternativas a uma tv de excelência?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade.

Fique atentos às novidades em https://forum.nos.pt/

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Desde 19 de abril que o canal Crime + Investigation (SD e HD) passa a AMC Crime (SD e HD) e o canal  Blaze (SD e HD) o AMC Break (SD e HD).

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Bom dia a todos, 

Desde 19 de abril que o canal Crime + Investigation (SD e HD) passa a AMC Crime (SD e HD) e o canal  Blaze (SD e HD) o AMC Break (SD e HD).

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Era uma boa iniciativa colocarem o AMC Crime em RF. Pelo menos em SD.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PuccaPlayer
Agradecemos a sua sugestão. Endereçámos a mesma à equipa de conteúdos da NOS. 
Se surgirem novidades partilharemos aqui, no Fórum. 
Obrigado

Quero só dizer mais uma vez que para quem quiser esta alteração dá direito aos clientes a rescindirem contrato. Quem quiser sair deve pedi-lo por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ e colocar este link https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/lei/2007-34561375-149403144

Fico triste com a saída deste canal.

 

Outra coisa que a NOS devia fazer era lançar canais como A Bola TV, Boomerang TV. Só peço esses dois, vá lá.

 

E deviam colocar toda a grelha em HD, eliminando os canais SD repetidos. A maioria dos canais podia passar a HD porque já em versão HD disponível quer em Portugal na concorrência quer no estrangeiro. Só canais como a RTP Memória e pouco mais não têm ainda versão em HD. Até o canal da Venezuela tem a sua versão em HD no MEO. 

Boa tarde.

 

Pode explicar-me como fazer para rescindir o contrato sem custos por causa desta situação?

 

Cumprimentos.

Quero só dizer mais uma vez que para quem quiser esta alteração dá direito aos clientes a rescindirem contrato. Quem quiser sair deve pedi-lo por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ e colocar este link https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/lei/2007-34561375-149403144

Fico triste com a saída deste canal.

 

Outra coisa que a NOS devia fazer era lançar canais como A Bola TV, Boomerang TV. Só peço esses dois, vá lá.

 

E deviam colocar toda a grelha em HD, eliminando os canais SD repetidos. A maioria dos canais podia passar a HD porque já em versão HD disponível quer em Portugal na concorrência quer no estrangeiro. Só canais como a RTP Memória e pouco mais não têm ainda versão em HD. Até o canal da Venezuela tem a sua versão em HD no MEO. 

Boa tarde.

 

Pode explicar-me como fazer para rescindir o contrato sem custos por causa desta situação?

 

Cumprimentos.

Boa tarde

Como poderá ver nesse link, essa lei é de 17 de fevereiro de 2021, por isso aplica-se especialmente a contratos feitos depois dessa data. Não é que não se possa aplicar aos outros, mas a versão anterior dizia uma coisa que não era tão esclarecedora.

 

Deve dirigir este texto à NOS numa possível reclamação:

Lei n.º 27/2007 Alterado pelo/a Artigo 2.º do/a Lei n.º 74/2020, em vigor a partir de 2021-02-17

8 - Independentemente do disposto no número anterior, devem ser comunicadas ao consumidor, com 30 dias de antecedência, quaisquer alterações das condições contratadas, com a expressa menção da faculdade de resolução do contrato, sem quaisquer ónus ou encargos, sempre que tais alterações respeitem à composição ou preço da oferta de serviços de programas televisivos e dos serviços audiovisuais a pedido disponibilizados pelos operadores de distribuição.

9 - Não há lugar a rescisão do contrato nos casos em que: a) Sejam aditados novos canais mantendo-se inalterados os que são oferecidos com o serviço contratado; b) Ocorra uma redução dos preços dos serviços contratados; c) A alteração apenas incida sobre prestações que do serviço sejam autonomizáveis, designadamente a alteração do preço do aluguer de filmes.

10 - A faculdade de resolução prevista no n.º 8 prevalece sobre toda e qualquer cláusula contratual que tenha como propósito ou efeito dificultar ou impedir o consumidor de pôr termo ao contrato.

 

A NOS dirá que manteve o número de canais com o o lançamento do Horse TV e do Nautical Channel, mas na realidade esta é uma regra que “prevalece sobre toda e qualquer cláusula contratual que tenha como propósito ou efeito dificultar ou impedir o consumidor de pôr termo ao contrato” e que é válida “sempre que tais alterações respeitem à composição ou preço da oferta de serviços de programas televisivos”. Aqui claramente há uma alteração na composição dos canais. A oferta da NOS era composta por dois canais e passou a ser composta por outros dois. Se dúvidas ainda houvesse, é esclarecido que só não haveria este direito se se mantivessem inalterados os canais que são oferecidos com o serviço. “Não há lugar a rescisão do contrato nos casos em que: a) Sejam aditados novos canais mantendo-se inalterados os que são oferecidos com o serviço contratado”

 

Não sou jurista mas, na minha opinião, e não sei se partilha da mesma opinião que eu, como os canais desaparecem por motivo que é imputável à NOS (a Vodafone continua a ter a BBC World News), nós clientes afetados temos direito a rescindir sem custos. Eu fico sem qualquer dúvida sobre isso ao ler a Lei n.º 74/2020.

 

Por onde deve fazer a reclamação? Por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Expliquei que outros meios pode usar neste link:

 

Só deve rescindir quando tiver na sua posse um documento que diga que pode rescindir sem custos, seja ele emitido pela NOS amigavelmente, ou por via arbitral ou outra. Não aconselho o procedimento “rescindo e depois logo se vê”. Traz mais complicações do que proveitos.

Boa tarde,

 

Visto que a MEO já tem disponível o serviço de um pack com canais espanhóis, será que a NOS tem isso nos planos, visto que varios portugueses gostam muito dos conteúdos apresentados em Espanha, seria uma boa aposta. Falando por mim que praticamente já nao acendo a tv visto que os canais generalistas portugueses sao mais noticias e novelas. 

 

Agradecia-se um serviço com os canais generalistas espanhol com Antena 3 de canal aberto e nao a internacional, entre outros. Ansioso por ver esse serviço na NOS.

 

Os melhores cumprimentos,

Andw

 

Alguns canais que podiam ser incluidos La1, La2, Antena3 sinal aberto, Cuatro, Telecinco, La Sexta, A3series, A3Cine, entre outros

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CatMag. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Andw,

Agradecemos a sua mensagem. 

As opiniões e sugestões da comunidade são importantes para nós e como tal, analisadas internamente.

Mantenha-se atualizado sobre as mais recentes atualizações ao serviços de televisão NOS aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 6
Crachá +2

Alguns canais que podiam ser incluidos La1, La2, Antena3 sinal aberto, Cuatro, Telecinco, La Sexta, A3series, A3Cine, entre outros

 

 

 

 

La1 e La2 não podem colocar, acho que só podem a versão internacional.

Gostaria de saber porque desapareceu o canal Blaze...se assim continua, venha daí a rescisão

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ricardo Ramos
Movemos o seu comentário para o artigo onde comunicámos a reorganização dos nomes do canais. Assim, a 19 de abril, O canal Crime + Investigation (SD e HD) passa a AMC Crime (SD e HD) e 0 canal  Blaze (SD e HD) o  AMC Break (SD e HD).

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder ao AMC Break. 
Obrigado

Reputação 2

Bom dia,

 

Podem explicar porque é que o Canal Galeria se encontra repetido nas posições 99 e 126 da grelha de canais?

 

Muito obrigado

Alguns canais que podiam ser incluidos La1, La2, Antena3 sinal aberto, Cuatro, Telecinco, La Sexta, A3series, A3Cine, entre outros

 

 

 

 

La1 e La2 não podem colocar, acho que só podem a versão internacional.

Eu gostava era mesmo da antena 3 versao espanha e nao a internacional, se a NOS demora muito a adicionar um pacote destes a grelha no proximo contrato tou na meo, eu mal ligo a tv, mas ligar a tv para ver um programa de qualidade como el hormiguero eu ligava

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Andw

Detalhe-nos, por favor, a sua sugestão. 
Obrigado

Boa tarde @Andw

Detalhe-nos, por favor, a sua sugestão. 
Obrigado

Canais generalistas espanhois, sobretudo da atresmedia, que é o grupo de televisão que estao a lançar as famosas series espanholas que estão a ser integradas na netflix, por isso a minha sugestão ia em antena 3 de sinal aberto de espanha em vez da versão internacional, porque existe uma grande diferença da programação e sobretudo do horários de programação.

 

Obrigado pela sua atenção

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pela sua sugestão, @Andw

Vamos endereçar a sua sugestão, juntamente com a possibilidade de existir mais Packs de canais generalistas estrangeiros, à semelhança do Pack Deutschland,  à equipa de conteúdos NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

 

Reputação 6
Crachá +2

O Canal CTC não está no site?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PuccaPlayer

Agradecemos o seu alerta. Pedimos a adição do Canal CTC à listagem dos canais, no site NOS
Obrigado

Reputação 2

Bom dia,

 

Podem explicar porque é que o Canal Galeria se encontra repetido nas posições 99 e 126 da grelha de canais?

 

Muito obrigado

Bom dia,

 

Ainda não recebi feedback sobre este tema.

 

Poderão clarificar por favor? :)

 

Reputação 1

A posição dos canais portugueses em HD que começavam no 301, 302, 303, etc mudaram para a posição 1, 2, 3, etc. Portanto não pensem que algo está mal com o vosso equipamento. 
A NOS não informou os clientes desta alteração. Só recebemos mensagens das áreas comerciais para venderem mais qualquer coisa. 

 

Verdade, reparei agora a pouco tempo que está assim, finalmente atualizaram na box iris, na NOS TV e na box uma já está assim a algum tempo, só falta atualizar no RF. 

Reputação 6
Crachá +2

O que vai substituir os BBC?

Reputação 6
Crachá +2

O que vai substituir os BBC?

A NOS me ignorou!!

Comentário