Skip to main content
Header
Destaque

Alterações na grelha NOS

Alterações na grelha NOS
Mostre a primeira mensagem

1151 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • April 18, 2022

Bye bye BBC, qual vão ser as alternativas a uma tv de excelência?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 19, 2022

Boa noite @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade.

Fique atentos às novidades em https://forum.nos.pt/

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 20, 2022

Bom dia a todos, 

Desde 19 de abril que o canal Crime + Investigation (SD e HD) passa a AMC Crime (SD e HD) e o canal  Blaze (SD e HD) o AMC Break (SD e HD).

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

CosmoRandom
Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • April 21, 2022

Bom dia a todos, 

Desde 19 de abril que o canal Crime + Investigation (SD e HD) passa a AMC Crime (SD e HD) e o canal  Blaze (SD e HD) o AMC Break (SD e HD).

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Era uma boa iniciativa colocarem o AMC Crime em RF. Pelo menos em SD.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 22, 2022

Bom dia @PuccaPlayer
Agradecemos a sua sugestão. Endereçámos a mesma à equipa de conteúdos da NOS. 
Se surgirem novidades partilharemos aqui, no Fórum. 
Obrigado

• Byte
  • May 3, 2022

Quero só dizer mais uma vez que para quem quiser esta alteração dá direito aos clientes a rescindirem contrato. Quem quiser sair deve pedi-lo por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ e colocar este link https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/lei/2007-34561375-149403144

Fico triste com a saída deste canal.

Outra coisa que a NOS devia fazer era lançar canais como A Bola TV, Boomerang TV. Só peço esses dois, vá lá.

E deviam colocar toda a grelha em HD, eliminando os canais SD repetidos. A maioria dos canais podia passar a HD porque já em versão HD disponível quer em Portugal na concorrência quer no estrangeiro. Só canais como a RTP Memória e pouco mais não têm ainda versão em HD. Até o canal da Venezuela tem a sua versão em HD no MEO. 

Boa tarde.

Pode explicar-me como fazer para rescindir o contrato sem custos por causa desta situação?

Cumprimentos.

CP001
  • May 3, 2022

Quero só dizer mais uma vez que para quem quiser esta alteração dá direito aos clientes a rescindirem contrato. Quem quiser sair deve pedi-lo por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ e colocar este link https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/lei/2007-34561375-149403144

Fico triste com a saída deste canal.

Outra coisa que a NOS devia fazer era lançar canais como A Bola TV, Boomerang TV. Só peço esses dois, vá lá.

E deviam colocar toda a grelha em HD, eliminando os canais SD repetidos. A maioria dos canais podia passar a HD porque já em versão HD disponível quer em Portugal na concorrência quer no estrangeiro. Só canais como a RTP Memória e pouco mais não têm ainda versão em HD. Até o canal da Venezuela tem a sua versão em HD no MEO. 

Boa tarde.

Pode explicar-me como fazer para rescindir o contrato sem custos por causa desta situação?

Cumprimentos.

Boa tarde

Como poderá ver nesse link, essa lei é de 17 de fevereiro de 2021, por isso aplica-se especialmente a contratos feitos depois dessa data. Não é que não se possa aplicar aos outros, mas a versão anterior dizia uma coisa que não era tão esclarecedora.

Deve dirigir este texto à NOS numa possível reclamação:

Lei n.º 27/2007 Alterado pelo/a Artigo 2.º do/a Lei n.º 74/2020, em vigor a partir de 2021-02-17

8 - Independentemente do disposto no número anterior, devem ser comunicadas ao consumidor, com 30 dias de antecedência, quaisquer alterações das condições contratadas, com a expressa menção da faculdade de resolução do contrato, sem quaisquer ónus ou encargos, sempre que tais alterações respeitem à composição ou preço da oferta de serviços de programas televisivos e dos serviços audiovisuais a pedido disponibilizados pelos operadores de distribuição.

9 - Não há lugar a rescisão do contrato nos casos em que: a) Sejam aditados novos canais mantendo-se inalterados os que são oferecidos com o serviço contratado; b) Ocorra uma redução dos preços dos serviços contratados; c) A alteração apenas incida sobre prestações que do serviço sejam autonomizáveis, designadamente a alteração do preço do aluguer de filmes.

10 - A faculdade de resolução prevista no n.º 8 prevalece sobre toda e qualquer cláusula contratual que tenha como propósito ou efeito dificultar ou impedir o consumidor de pôr termo ao contrato.

A NOS dirá que manteve o número de canais com o o lançamento do Horse TV e do Nautical Channel, mas na realidade esta é uma regra que “prevalece sobre toda e qualquer cláusula contratual que tenha como propósito ou efeito dificultar ou impedir o consumidor de pôr termo ao contrato” e que é válida “sempre que tais alterações respeitem à composição ou preço da oferta de serviços de programas televisivos”. Aqui claramente há uma alteração na composição dos canais. A oferta da NOS era composta por dois canais e passou a ser composta por outros dois. Se dúvidas ainda houvesse, é esclarecido que só não haveria este direito se se mantivessem inalterados os canais que são oferecidos com o serviço. “Não há lugar a rescisão do contrato nos casos em que: a) Sejam aditados novos canais mantendo-se inalterados os que são oferecidos com o serviço contratado”

Não sou jurista mas, na minha opinião, e não sei se partilha da mesma opinião que eu, como os canais desaparecem por motivo que é imputável à NOS (a Vodafone continua a ter a BBC World News), nós clientes afetados temos direito a rescindir sem custos. Eu fico sem qualquer dúvida sobre isso ao ler a Lei n.º 74/2020.

Por onde deve fazer a reclamação? Por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Expliquei que outros meios pode usar neste link:

Só deve rescindir quando tiver na sua posse um documento que diga que pode rescindir sem custos, seja ele emitido pela NOS amigavelmente, ou por via arbitral ou outra. Não aconselho o procedimento “rescindo e depois logo se vê”. Traz mais complicações do que proveitos.

• Kilobyte
  • May 4, 2022

Boa tarde,

Visto que a MEO já tem disponível o serviço de um pack com canais espanhóis, será que a NOS tem isso nos planos, visto que varios portugueses gostam muito dos conteúdos apresentados em Espanha, seria uma boa aposta. Falando por mim que praticamente já nao acendo a tv visto que os canais generalistas portugueses sao mais noticias e novelas. 

Agradecia-se um serviço com os canais generalistas espanhol com Antena 3 de canal aberto e nao a internacional, entre outros. Ansioso por ver esse serviço na NOS.

Os melhores cumprimentos,

Andw

• Kilobyte
  • May 4, 2022

Alguns canais que podiam ser incluidos La1, La2, Antena3 sinal aberto, Cuatro, Telecinco, La Sexta, A3series, A3Cine, entre outros

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 4, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CatMag. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 5, 2022

Boa tarde @Andw,

Agradecemos a sua mensagem. 

As opiniões e sugestões da comunidade são importantes para nós e como tal, analisadas internamente.

Mantenha-se atualizado sobre as mais recentes atualizações ao serviços de televisão NOS aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

CosmoRandom
Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • May 14, 2022

Alguns canais que podiam ser incluidos La1, La2, Antena3 sinal aberto, Cuatro, Telecinco, La Sexta, A3series, A3Cine, entre outros

La1 e La2 não podem colocar, acho que só podem a versão internacional.

Gostaria de saber porque desapareceu o canal Blaze...se assim continua, venha daí a rescisão

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 21, 2022

Bom dia @Ricardo Ramos
Movemos o seu comentário para o artigo onde comunicámos a reorganização dos nomes do canais. Assim, a 19 de abril, O canal Crime + Investigation (SD e HD) passa a AMC Crime (SD e HD) e 0 canal  Blaze (SD e HD) o  AMC Break (SD e HD).

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder ao AMC Break. 
Obrigado

Bom dia,

Podem explicar porque é que o Canal Galeria se encontra repetido nas posições 99 e 126 da grelha de canais?

Muito obrigado

• Kilobyte
  • June 3, 2022

La1 e La2 não podem colocar, acho que só podem a versão internacional.

Eu gostava era mesmo da antena 3 versao espanha e nao a internacional, se a NOS demora muito a adicionar um pacote destes a grelha no proximo contrato tou na meo, eu mal ligo a tv, mas ligar a tv para ver um programa de qualidade como el hormiguero eu ligava

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2022

Boa tarde @Andw

Detalhe-nos, por favor, a sua sugestão. 
Obrigado

• Kilobyte
  • June 3, 2022

Boa tarde @Andw

Detalhe-nos, por favor, a sua sugestão. 
Obrigado

Canais generalistas espanhois, sobretudo da atresmedia, que é o grupo de televisão que estao a lançar as famosas series espanholas que estão a ser integradas na netflix, por isso a minha sugestão ia em antena 3 de sinal aberto de espanha em vez da versão internacional, porque existe uma grande diferença da programação e sobretudo do horários de programação.

Obrigado pela sua atenção

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2022

Obrigado nós pela sua sugestão, @Andw

Vamos endereçar a sua sugestão, juntamente com a possibilidade de existir mais Packs de canais generalistas estrangeiros, à semelhança do Pack Deutschland,  à equipa de conteúdos NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

CosmoRandom
Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • June 5, 2022

O Canal CTC não está no site?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 7, 2022

Bom dia @PuccaPlayer

Agradecemos o seu alerta. Pedimos a adição do Canal CTC à listagem dos canais, no site NOS
Obrigado

Bom dia,

Podem explicar porque é que o Canal Galeria se encontra repetido nas posições 99 e 126 da grelha de canais?

Muito obrigado

Bom dia,

Ainda não recebi feedback sobre este tema.

Poderão clarificar por favor? :)

A posição dos canais portugueses em HD que começavam no 301, 302, 303, etc mudaram para a posição 1, 2, 3, etc. Portanto não pensem que algo está mal com o vosso equipamento. 
A NOS não informou os clientes desta alteração. Só recebemos mensagens das áreas comerciais para venderem mais qualquer coisa. 

Verdade, reparei agora a pouco tempo que está assim, finalmente atualizaram na box iris, na NOS TV e na box uma já está assim a algum tempo, só falta atualizar no RF. 

CosmoRandom
Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • June 22, 2022

O que vai substituir os BBC?

CosmoRandom
Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • June 24, 2022

O que vai substituir os BBC?

A NOS me ignorou!!