Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
63% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1152 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29206 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Boa tarde

Agradecemos a sua mensagem ​@Filipe1978. O ​@Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem ​@Marco_Alves. O ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.
A subscrição NOS TV+ tem os custos mencionados no Site NOS. Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 30 de janeiro de 2025

Como faço para aderir à nos tv +?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12117 comentários
  • 31 de janeiro de 2025

área de cliente ou quando aparecer o aviso no ecrá

Aderi esta semana à NOS, e que bela surpresa perceber que tenho de pagar uma subscrição para poder ver TV na minha apple tv. 
Operadoras portuguesas, sempre a inovar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29206 comentários
  • 31 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Carla1980 e ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Ao aceder à NOS TV através de um equipamento Apple TV ou Android TV próprio, surge a opção de subscrição do serviço.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29206 comentários
  • 31 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@fabiogasparferreira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 115 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

Boa noite,

Foi efetuada alguma alteração a Nos TV+? Desde este fim de semana deixei de conseguir ligar em duas android TV…

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@Angelo Calvo,

Lamentamos a situação.

Confirme-nos, por favor, a versão android do seu equipamento.

Relembramos que a NOS TV + é compatível apenas com equipamentos android 9 ou superior.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025
Marco_Alves escreveu:
Filipe1978 escreveu:

Tenho a box android shield, a dúvida é a seguinte ao instalar a NOS TV+ em outra box, TV android, está paga? 

Nao.

Essa shield é da NOS ..

Uma coisa nao está relacionada com a outra

Essa box funciona com um MAC próprio..so para essa box alugada

Nao é activado a app NOSTV +

Ainda ontem tinha dois colegas que fizeram contrato de novo cliente NOS a 27.49 UMA 500 e quando perceberam que tinha que pagar mais 2.49 mês para ter acesso á Nos Tv nas suas android tv como tem no Meo

Na adesão dizem que tem gratuito a app NOS TV mas referem que assim é so para mobile.  

Bem...óbviamente que ficaram no Meo

E novidades ,moderadores? 

Novidades é mais do mesmo, paguem e mais nada, 2,49€ x muitos= muitos euros e o resto é conversa, com as acções a caírem todos os dias esses euros são bem vindos, até o pessoal se por a andar.

Vimos aqui uns quantos novos clientes enganados, mas espero que a malta abra os olhos e rescinda dentro dos 14 dias a que tem direito, não informam as condições dos serviços como deve ser e depois é só ler os últimos posts para perceber a revolta com a situação.

Façam valer os seus direitos e reclamem se vos disseram que a NOSTV+ era grátis ou que podiam ver tv na v/ box android ou na TV android sem boxes adicionais.

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 115 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite ​@Angelo Calvo,

Lamentamos a situação.

Confirme-nos, por favor, a versão android do seu equipamento.

Relembramos que a NOS TV + é compatível apenas com equipamentos android 9 ou superior.

Obrigado, 

Não sei qual a versão Android pois é uma TV TD Systems, mas funcionou bem até ao fim de semana passado daí ter perguntado se fizeram alguma alteração...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

@Angelo Calvo, agradecemos o seu feedback. 
De momento, apenas garantimos o acesso à NOS TV+ através dos equipamentos indicados no nosso site e no tópico: 

Boxes 

• NVIDIA Shield TV e TV Pro 
  • Xiaomi Mi Box S 
  • Xiaomi Mi Box 3 
  • Xiaomi Mi TV Stick 
  • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Televisões 

• Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
  • Philips 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

Boa noite, aderi ao serviço nostv+ há imenso tempo e nunca tive problema...ontem deixou de funcionar sempre pedindo o login e apresentando o erro DTV01... Tentei de todas as maneiras que me sugeriram online e nada funcionou até que li que desinstalasse a APP e voltasse a instalar....Fi-lo... Asneira...  Problema agravou pois agora na Google play store não me aparece a APP para instalar!!! Sabem onde posso conseguir a APP? Estou sem conseguir ver TV.... A minha android tv é da marca Smarttech.... Alguém sabe como resolver?

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

Mas na minha TV sempre deu sem problemas até ontem.....alterou alguma coisa?  

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

@Angelo Calvo, agradecemos o seu feedback. 
De momento, apenas garantimos o acesso à NOS TV+ através dos equipamentos indicados no nosso site e no tópico: 

Boxes 

• Xiaomi Mi Box S 
  • Xiaomi Mi Box 3 
  • Xiaomi Mi TV Stick 

Televisões 

• Xiaomi Mi TV 
  • TCL 
  • Philips 

Obrigado, 

Em que ficamos?

Na FAQ no ponto 15 está o seguinte (tenho printscreen se quiserem). Agradecia coerência, e se não sabem em que dispositivos a aplicação funciona, ou descontinuam a aplicação ou tornam-na grátis. Ridicula esta situação.

1. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? Oculte o conteúdo

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 

Boxes 

• Xiaomi Mi Box S 
  • Xiaomi Mi Box 3 
  • Xiaomi Mi TV Stick 

Televisões 

• Xiaomi Mi TV 
  • TCL 
  • Philips 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 573 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Bom dia ​@tripeiro , a box tem de ter android 9 ou superior. Neste caso é o sistema operativo AndroidTV ou GoogleTV.

Android TV

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
Renato Gomes escreveu:

Bom dia ​@tripeiro , a box tem de ter android 9 ou superior. Neste caso é o sistema operativo AndroidTV ou GoogleTV.

Android TV

a questão não é essa. A lista pelos vistos é modificada (ora adicionam ora retiram dispositivos). Assim é complicado, porque a pessoa no dia 1 paga os 2.49€, funciona, depois deixa de funcionar, a lista é modificada, mas os 2.49€ já foram...

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 573 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
tripeiro escreveu:
Renato Gomes escreveu:

Android TV

a questão não é essa. A lista pelos vistos é modificada (ora adicionam ora retiram dispositivos). Assim é complicado, porque a pessoa no dia 1 paga os 2.49€, funciona, depois deixa de funcionar, a lista é modificada, mas os 2.49€ já foram...

No meu caso tenho em dois dispositivos, Xiaomi TV e SHIELD TV e funcionam normalmente. A Philips por exemplo deixou de produzir TVs com AndroidTV e muitas nem atualizações tem, logo vais instalar a aplicação num dispositivo que não te garante qualidade o melhor é descontinuar a aplicação nesses dispositivos. 

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
tripeiro escreveu:
Renato Gomes escreveu:

Android TV

Eu fazia reclamação no livro, é uma falta de respeito pelos clientes, imagina que vais comprar uma televisão Sony ou Xiaomi e amanhã deixa de ser possivel usar a app… 

Mais vale porem isso grátis como todos os outros, a NOS é a unica a cobrar e ainda faz estas aldrabices. Uma vergonha.

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
Renato Gomes escreveu:
tripeiro escreveu:
Renato Gomes escreveu:

Android TV

No meu caso tenho em dois dispositivos, Xiaomi TV e SHIELD TV e funcionam normalmente. A Philips por exemplo deixou de produzir TVs com AndroidTV e muitas nem atualizações tem, logo vais instalar a aplicação num dispositivo que não te garante qualidade o melhor é descontinuar a aplicação nesses dispositivos. 

isso não é problema porque a aplicação é grátis :) 

Tenho tv philips, tem android 11...

Boa tarde, alguém me sabe informar se eu aderir ao serviço nos tv + posso usar a app nos tv numa Apple TV no estrangeiro? Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29206 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@tripeiro,

Agradecemos o seu testemunho e alerta.

Por lapso o moderador ​@Mário P. divulgou a listagem antiga, ainda assim, conforme mencionado em comentário, a listagem de equipamentos certificados é a que consta neste artigo.

A listagem de equipamentos certificados apenas é atualizada para adição de novos equipamentos e nunca para a sua subtração.

Iremos editar o comentários do moderador, para que conste com a lista atualizada a esta data, de forma a não induzir em erro outros utilizadores. 

Visto que se encontra a utilizar uma televisão Philips com sistema Android 11, partilhe connosco, por favor, mais detalhes sobre a dificudlade.

Obrigado

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 573 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
tripeiro escreveu:
Renato Gomes escreveu:
tripeiro escreveu:
Renato Gomes escreveu:

Android TV

Existe a aplicação NOSTV que é gratuita e pode seer instalada em android normal

NOS TV – Apps no Google Play

NOSTV

Existe o serviço NOSTV+ que pode ser instalado em androidTV que tem um custo de 2.49€

NOSTV+

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29206 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Valter rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

O acesso NOS TV em Apple TV ou Android TV, apenas é possível estando ligado à sua rede de internet fixa NOS, com NOS TV+.

Para um acesso em mobilidade, pode utilizar a NOS TV disponível em equipamentos smartphone tablet ou pc, com funcionalidade de chromecast. A NOS TV está disponível em Portugal e países da União Europeia. 

Obrigado

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
Renato Gomes escreveu:
tripeiro escreveu:
Renato Gomes escreveu:
tripeiro escreveu:
Renato Gomes escreveu:

Android TV

Existe a aplicação NOSTV que é gratuita e pode seer instalada em android normal

NOSTV

Existe o serviço NOSTV+ que pode ser instalado em androidTV que tem um custo de 2.49€

NOSTV+

sim já sei. 

na mesma casa tenho 2x apple tv e uma tv philips com android 11 e um chromecast google tv. 

nas apple tv funciona. na tv e no chromecast não - repito, na mesma casa! obviamente todos os dispositivos têm internet, estão na mesma rede, tudo igual.

já perdi tempo suficiente para tentar resolver o problema dos android. mais utilizadores queixam-se que em android (principalmente) a aplicação não funciona bem (dtv01, dtv11, etc).

somando o facto de a aplicação ser a pagar, seria de esperar que isto funcionasse sem ser preciso andar aqui em debug e sessões com técnicos e afins. 

andamos em circulos… 

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
Valter rodrigues escreveu:

Boa tarde, alguém me sabe informar se eu aderir ao serviço nos tv + posso usar a app nos tv numa Apple TV no estrangeiro? Obrigado 

Não, só funciona com rede NOS.

Comentário