Header
Destaque

Wi-Fi - Dicas & Conselhos



Mostre a primeira mensagem

62 Comentários

frustante é um gajo chamar os serviços e eles não darem explicações sobre tal coisa. e são logo 3 tv´s, é complicado 

Reputação 7
Crachá +2

frustante é um gajo chamar os serviços e eles não darem explicações sobre tal coisa. e são logo 3 tv´s, é complicado 

 

Como assim, 3 TV’s???

eu não tenho nenhuma lg em casa ,procuro nos dispositivos a transmitir aparecem 3 tv´s lg que não me pertencem

hub 3.0, estava difícil

Reputação 7
Crachá +2

eu não tenho nenhuma lg em casa ,procuro nos dispositivos a transmitir aparecem 3 tv´s lg que não me pertencem

 

Isso é deveras estranho!

Reputação 6
Crachá

Olá, desculpe, eu não percebi muito bem essa questão do Hub com a TV, explique melhor

Bom dia

 

Tenho o power router com velocidade contratada de 200/20. Em relação à velocidade em si não tenho queixas a apresentar, como é possível verificar nas imagens abaixo, mas em relação ao funcionamento e cobertura WIFI do equipamento aí já tenho.

 

Este router em relação ao fiber gateway da meo, em termos de cobertura deixa muito a desejar.

O da NOS está instalado a meio de um apartamento, com 12 metros de comprimento, e a cobertura nos extremos é muito fraca.

A juntar a isto, o funcionamento da internet em si, especialmente nas redes sociais também tem bastantes falhas (a falha não é das redes sociais pois se mudar no telemóvel para dados móveis funciona tudo bem). Posso estar no telemóvel (wifi) ou no portátil (ethernet ou wifi) e as páginas ou o feed ficam simplesmente em loading de tempos a tempos. Esta falha é indiferente da distância ao router, tanto falha longe como estando mesmo ao lado dele.

 

Teste de velocidade efetuado num portatil, com cabo ethernet

 

Teste de velocidade efetuado num portátil, via WIFI

 

 

P.S.: Não estou interessado em instalar power-lines nem wifi-extenders.

 

Obrigado

 

Cumprimentos

Rui Reis

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui_Reis
Movemos o seu comentário para o artigo sobre

Há diversos factores que vão influenciar a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que neste artigo verifique algumas sugestões para optimizar a mesma. 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui_Reis
Movemos o seu comentário para o artigo sobre

Há diversos factores que vão influenciar a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que neste artigo verifique algumas sugestões para optimizar a mesma. 

Obrigado

Boa tarde

 

Obrigado pela rápida resposta.

E sobre a questão de estar junto ao router e alguns serviços web falharem e/ou ficarem extremamente lentos? O que não acontece quando uso dados móveis no telemóvel?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Consegue dar-nos, por favor, alguns exemplos, @Rui_Reis.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Consegue dar-nos, por favor, alguns exemplos, @Rui_Reis.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde

 

Exemplos? Por exemplo há pouco tempo, durante o almoço, ao fazer scroll no feed do instagram no telemóvel., os videos a dada altura ficavam parados enquanto o ícone de loading ficava a rodar, nalguns casos aparecendo mesmo a mensagem “neste momento não foi possível mostrar o vídeo”. Isto apenas acontece quando estou com o Wifi aqui em casa. Se estiver noutro local ou a usar dados não tenho qualquer problema.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajudar, @Rui_Reis
Obrigado pela confirmação, pelos testes que realizou à partida não existem dificuldades com a velocidade a chegar ao equipamento. No entanto, podemos realizar algumas configurações, optimizando a rede wireless, para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Comentário