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Agora que compreende melhor o que é o Wi-Fi e de falarmos sobre as normas e bandas queremos partilhar consigo algumas dicas e conselhos sobre o Wi-Fi.

  • Coloque o router no melhor lugar possível - escolha um local alto e sem obstáculos. O ideal é pedir aos técnicos que deixem o equipamento no local mais central da casa e numa posição alta, para garantir a melhor cobertura de sinal. Evite esconder o router atrás de móveis, televisões ou aquários.
  • Aumente a segurança da rede - mantenha a palavra passe que bem configurada, ou altere para uma que cumpra todos os requisitos de segurança, para evitar que outras pessoas utilizem a sua rede. Se alterar o padrão de segurança, escolha a opção WPA2 ou WPA.
  • Verifique os acessos à rede - se muitos dispositivos utilizarem a rede, é possível que um deles consuma grande parte da largura de banda disponível. Torrents, jogos online ou streaming de vídeo estão entre os acessos que consomem grande parte da largura de banda. Para saber quem está ligado à sua rede aceda à página aminhanet.nos.pt.
  • Reinicie o router regularmente - tal como o PC, é recomendável reiniciar regularmente o router para que este esteja sempre atualizado e com o melhor desempenho.
  • Utilize equipamentos de reforço - para aumentar a cobertura Wi-Fi em sua casa, pode utilizar repartidores, extensores ou powerlines que, dependendo do que precisa, vão emitir ou reproduzir o sinal Wi-Fi. Conheça a solução Wi-Fi Total e tenha internet em toda a casa.
  • Utilize uma ligação por cabo - sabendo como funciona o Wi-Fi, sabe que existem limitações e interferências. Se precisar de uma ligação com condições ideais de velocidade, ligue o seu equipamento diretamente ao router por cabo de rede (cabo RJ45).
  • Mantenha os equipamentos "limpos" – por vezes, o motivo da velocidade lenta não é da rede, mas do dispositivo utilizado. Se utilizar um computador, faça um scan como seu antivírus de forma a indentificar e eliminar malware. Num telemóvel android, procure por apps que consumam memória RAM e force o encerramento das mesmas através das definições.
  • Procure um canal de transmissão livre – Aceda à página aminhanet.nes.pt e aceda ao menu Wi-fi. Aqui pode escolher um canal Wi-Fi específico para a sua rede. Procure aquele que tem um valor mais próximo de 0dBm, este é aquele canal com menos interferências. Contudo se reiniciar regularmente o router, este fará automaticamente esta pesquisa e atualziação. Saiba como o fazer aqui.
  • Configure as bandas do router - se tiver um equipamento que emita nas duas frequências (2.4GHz e 5GHz), mude o nome das redes para saber sempre a qual se está a ligar. Assim, se estiver perto do router ligue-se à rede de 5Ghz, estando mais longe, escolha a rede 2.4GHz. Saiba como o fazer aqui.
  • Torne o browser mais leve - é normal que ao longo do tempo adicione extensões ao seu browser. Contudo, a certa altura estas ferramentas serão o problema e não uma solução. Veja regularmente se ainda utiliza os add-ons e remova os que não utiliza.

O que achou dos nossos artigos? Partilhe as suas dicas e conselhos com a comunidade!

Conheça aqui mais sobre a rede de Internet Fixa da NOS. 
Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😊

Ele têm um tópico com dicas sobre o wifi, vê isto. Se não resultar, também podes optar pelo extender deles, espreita isto.
Bom dia mudei para UMA com promessa de melhoria serviço do no entanto desde então que estou constantemente sem wifi no meu movel já liguei duas vezes gastando dinheiro, no momento fica resolvido passado dois dias volta a não dar sendo assim quero cancelar serviço.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @catea aguiar.





Já experimentou seguir os despistes que sugerimos neste tópico?
A minha internet através da WiFi está muito lenta, não chega a 5 metros, e falha logo
Boa tarde, provavelmente está numa zona saturada, é possível que tenha necessidade de instalar um aparelho para reforçar o sinal, há vários modelos, deve ligar o 16990 assistência técnica, tecla 3 chamada gratuita da rede NOS e um técnico procederá a despistes e aconselhará a melhor alternativa.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fernando Costa40.





Já experimentou as sugestões que damos neste tópico? A dificuldade mantem-se?
Boa noite não sei se alguém me sabe ajudar, eu tenho 100mb de net por cabo no PC apanha sempre 80 ou 90mb no Wi-Fi com o telemóvel estou a 1m dou router e não passa nunca dos 10 mb é normal haver uma diferença assim tão grande desde já o meu obrigado a tds
O meu hi-fi extender da nos, deixou de funcionar, tem as luzes todas a piscar...como posso configurar, uma vez que não deixam de piscar?


Agradeco ajuda.





Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Vitor Marcelino 🙂





Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que ligue o seu PC, tablet ou smartphone à rede Wi-Fi do extender, e escolha a sua rede emitida pelo nosso Router.





Em alternativa pode também utilizar o botão “Emparelhar Wi-Fi” (WPS), na base do extender.

Já agora, pode ser que no futuro todos os equipamentos possam ser actualizados com um novo firmware que suporte este tipo de solução: https://olhardigital.com.br/noticia/novo-software-promete-estender-sinal-wi-fi-em-mais-de-60-metros/92015


Eu fico sem internet várias vezes e então a noite ui …. volta MEO tas perdoada se fosse hoje jamais trocava ‘

 pago 100 e só tenho isto

para não dizer que só apanho rede wireless em alguns sítios da casa 

 


Olá @maiamelo

Vamos ajudá-la! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. :blush:  

Obrigada


Fico a espera do técnico porque sempre que ligo eles modificam tudo…

infelizmente volta MEO tas perdoada

que vergonha de serviço


@maiamelo

Então já tem uma intervenção técnica agendada connosco? Para que nos seja possível verificar melhor a situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


sim está agendada  para segunda 

mas estamos na luta estou a cinco metros do Reuters e tenho de utilizar a internet móvel 

tristeza de serviço e vergonha 

só me apetece desistir da n☹️☹️☹️☹️


Estava a ver o raminhos no Instagram desisti porque ficava constantemente sem internet

so me apetece partir equipamento todo

so merda e ando eu a pagar para ser mal servido


Olá @maiamelo

Lamentamos o transtorno causado:disappointed_relieved:
Pedimos que aguarde pela intervenção técnica para que a possamos ajudar da melhor forma. 

Obrigada 


sim está agendada  para segunda 

mas estamos na luta estou a cinco metros do Reuters e tenho de utilizar a internet móvel 

tristeza de serviço e vergonha 

só me apetece desistir da n☹️☹️☹️☹️


Então??? Resolveram o problema?

 

Boa noite não sei se alguém me sabe ajudar, eu tenho 100mb de net por cabo no PC apanha sempre 80 ou 90mb no Wi-Fi com o telemóvel estou a 1m dou router e não passa nunca dos 10 mb é normal haver uma diferença assim tão grande desde já o meu obrigado a tds


Estou na mesma situação
tenho 100mb de net por cabo no PC apanha sempre 80 ou 90mb no Wi-Fi com o telemóvel estou a 1m dou router e não passa nunca dos 10 mb


boa noite fórum

está por ai alguem que me possa dizer como desconectar smart tv lg do meu vizinho


boa noite fórum

está por ai alguem que me possa dizer como descnectar smart tv lg do meu vizinho

 

:grinning:

Também me deparo com a mesma situação!

Sistematicamente, aparece um DEVICE listado na REDE do windows como “WebOS TV”

 

NÃO TENHO nem nunca tive qualquer TV com WebOS (LG)!

Aliás, neste momento não tenho qualquer TV ligada na REDE, e é esta a listagem de DEVICES!

Presumo que seja um BUG dos ROUTERS da NOS…

É este o mesmo DEVICE que lhe aparece listado?

Qual é o ROUTER que tem?


router wifi 84948cef e o dispositivo tambem é lg

 


nos cpe device

 


router wifi 84948cef e o dispositivo tambem é lg

 

 

Qual é esse router? Router WiFi? Router 4? Router 5 v1 ou v2?

Onde é que está a detectar o DEVICE?

Eu apenas o detecto via sistema operativo (windows). Não aparece listado no Interface de configuração do ROUTER.


na app da nos é esse o nome que aparece, mas no windows já é diferente, já é nos cef device


na app da nos é esse o nome que aparece, mas no windows já é diferente, já é nos cef device

 

Raramente uso a APP da NOS, mas uso o interface https://aminhanet.nos.pt, e nesse caso não aparece.

Por acaso estive a tentar perceber qual a razão deste device aparecer (também cheguei a pensar que pudesse ser um vizinho ligado à minha rede WiFi!!! Mas tal não faz qualquer sentido… a rede está devidamente protegida)


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