Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como resolver avarias técnicas de Internet Fixa na my NOS

Mostre a primeira mensagem

120 Comentários

• Megabyte
  • May 12, 2026

18 horas depois, tudo exatamente na mesma: sem serviço, sem contacto e sem qualquer informação concreta.

Começa a ser difícil perceber o que está efetivamente a ser feito. Fala-se em equipas exteriores, mas são praticamente “invisíveis” — tipo Batman: sabemos que existem, mas ninguém as vê, ninguém sabe onde estão e não há qualquer atualização do trabalho no terreno.

Para uma empresa deste nível, esta ausência total de comunicação é, no mínimo, surpreendente.

Continuo a aguardar algo mais do que silêncio.

• Megabyte
  • May 15, 2026

Sem respostas 2 dias.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Agradecemos as suas mensagem e lamentamos o transtorno causado. 

Respondemos à sua mensagem privada com mais informações. Logo que tenhamos novidades, partilhamos consigo através da mesma via.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Megabyte
  • May 15, 2026

Obrigado.

Tive uma chamada fizeram crédito mês inteiro.

• Megabyte
  • May 15, 2026

Boa tarde,

Agradeço a informação prestada e deixo também uma nota positiva pela atribuição do crédito, o que demonstra atenção à situação.

Fico agora a aguardar, sempre que possível, uma previsão mais concreta para a resolução da avaria.

parabens 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 16, 2026

Boa tarde, ​@MiPortugaPC 

Agradecemos imenso o seu feedback e partilha com a comunidade.

Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Megabyte
  • May 18, 2026

Previsões quando aja serviço?

• Megabyte
  • May 19, 2026

Previsões?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2026

Bom dia ​@MiPortugaPC,

A sua situação encontra-se em acompanhamento por mensagem privada.

Assim, pedimos que aguarde a nossa resposta através dessa via, por favor.

Obrigada pela sua compreensão

• Megabyte
  • May 20, 2026

Vou meter Digi enquanto espero seja resolvido problema por 3 meses

• Megabyte
  • May 22, 2026

Já tenho Digi instalada.
Único defeito CG-NAT

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 22, 2026

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Lamentamos novamente a demora na resolução deste tema. Continuamos a acompanhar junto das equipas NOS responsáveis, de forma a transmitir a urgência na resolução.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • May 25, 2026

Alguém tem novidades?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 25, 2026

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Agradecemos a sua mensagem.

Todas as atualizações sobre este tema serão transmitidas através de mensagem privada, onde temos acesso aos dados necessários e onde já nos encontramos a aocmpanhar o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • May 28, 2026

Agradeço o crédito atribuído relativamente ao período sem serviço. Reconheço que, nesse ponto, a atuação foi célere e sem necessidade de insistência, o que é de valorizar.

No entanto, continuo a aguardar uma atualização concreta relativamente à reposição do serviço. Até ao momento, não existe qualquer previsão de resolução, o que acaba por prolongar a incerteza.

Compreendo que a avaria possa depender de fatores externos, mas seria importante existir maior clareza e, sempre que possível, uma estimativa — mesmo que aproximada — para que eu possa gerir esta situação.

Fico então a aguardar novidades sobre a normalização do serviço.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 28, 2026

Bom dia ​@MiPortugaPC,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a demora na resolução.

Por favor, partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Megabyte
  • May 30, 2026

Agradeço a resposta, mas neste momento a questão principal mantém-se: continuo sem serviço e sem qualquer previsão concreta de resolução.

O crédito atribuído foi correto e reconheço isso, mas não resolve a situação atual nem a incerteza em que continuo.

Mais do que “surgir outra questão”, a questão já existe e mantém-se ativa — falta saber quando será efetivamente resolvida.

Fico a aguardar uma atualização real sobre o estado da avaria e, se possível, uma previsão, ainda que aproximada.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 1, 2026

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Agradecemos o seu testemunho. 

Lamentamos não ter mais informação a partilhar sobre este tema. 😢
As nossas equipas continuam a trabalhar para reestabelecer os serviços com a maior rapidez possível.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada pela sua compreensão

• Megabyte
  • June 2, 2026

Vários dias sem serviço.

Depois de falar com 3 supervisores do apoio técnico, a conclusão é simples: ninguém sabe ao certo o que se passa.

Uma avaria que já parece maior mistério que a Área 51 — sem datas, sem previsão, sem presença visível de equipas no terreno.

Curioso como funciona: quando um cliente se atrasa num pagamento, rapidamente entram processos, chamadas constantes e até entidades externas a pressionar.

Mas quando é ao contrário? Silêncio, incerteza e respostas vagas.

O crédito foi atribuído — e bem — mas isso não substitui o serviço nem resolve o problema.

A questão é simples: onde está a mesma rapidez e eficácia quando o impacto está do lado do cliente?

Continuo a aguardar resolução… e, acima de tudo, transparência.

• Megabyte
  • June 2, 2026

Bon dia 

Agradeço esclarecimento sobre o motivo da remoção das mensagens e, acima de tudo, uma atualização real sobre o estado da intervenção no terreno.

Concordo plenamente, até fica mal aos moderadores do fórum da NOS, pois essa postura é contraditória ao que já uma vez fui esclarecido aqui, que os moderadores não removem comentários, mas eu confirmo, que sim, foram removidas todas as mensagens e esclarecimentos dados por parte do cliente e respetivas respostas dos moderadores.

É LAMENTÁVEL E UMA VERGONHA, É SÓ O QUE TENHO PARA VOS DIZER!!!

Vários dias sem serviço.

Depois de falar com 3 supervisores do apoio técnico, a conclusão é simples: ninguém sabe ao certo o que se passa.

Uma avaria que já parece maior mistério que a Área 51 — sem datas, sem previsão, sem presença visível de equipas no terreno.

Curioso como funciona: quando um cliente se atrasa num pagamento, rapidamente entram processos, chamadas constantes e até entidades externas a pressionar.

Mas quando é ao contrário? Silêncio, incerteza e respostas vagas.

O crédito foi atribuído — e bem — mas isso não substitui o serviço nem resolve o problema.

A questão é simples: onde está a mesma rapidez e eficácia quando o impacto está do lado do cliente?

Continuo a aguardar resolução… e, acima de tudo, transparência.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2026

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde se encontra a abordar o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF. Vamos ajudar a acompanhar.

Obrigado

• Megabyte
  • June 3, 2026

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde se encontra a abordar o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF. Vamos ajudar a acompanhar.

Obrigado

João a H isto maior mistério pior Área 51

Numa empresa destas ninguém sabe explicar que se passa.

• Megabyte
  • June 4, 2026

Boa tarde,

O meu serviço encontra-se com uma avaria prolongada já identificada como “infraestrutura externa”, sem previsão de resolução.

Face à duração da situação e ao comportamento do serviço, gostaria de perceber se já existe algum enquadramento mais técnico da origem do problema, nomeadamente se poderá estar relacionado com:

OLT equipamento de agregação/terminação de fibra

ou backhaul / ligação de transporte da zona

Compreendo que possam existir dependências externas e intervenções mais complexas, no entanto agradecia qualquer esclarecimento adicional sobre o ponto da rede afetado.

Obrigado.

• Megabyte
  • June 4, 2026

Venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado com a forma como esta situação tem sido tratada.

Após semanas com uma avaria ativa no serviço, fui informado de que a mesma se encontrava “resolvida”, quando na realidade o problema permanece exatamente igual. Este tipo de atuação demonstra falta de rigor e, acima de tudo, falta de respeito pelo cliente.

Mais preocupante ainda é a tentativa de desviar a responsabilidade para o meu equipamento, sugerindo que o problema poderá estar no meu PC, quando já foram realizados vários testes em diferentes condições, comprovando que a origem não é local.

Estamos perante uma situação clara de falha persistente do serviço, que não foi resolvida, mas sim encerrada administrativamente, sem validação real.

Compreendo que possam existir avarias complexas, inclusive dependentes de terceiros. No entanto, não é aceitável encerrar casos sem resolução efetiva, nem encaminhar o cliente para suporte básico quando o problema é evidentemente de rede.

Quero também referir que tenho uma presença pública com mais de 1 milhão de seguidores. Ainda assim, não tenho qualquer interesse em expor esta situação — o meu único objetivo é simples: ter o serviço a funcionar corretamente, conforme contratado.

Solicito, com carácter de urgência:

Reabertura imediata do caso

Encaminhamento para análise técnica de rede (não suporte básico)

Esclarecimento claro sobre o estado real da avaria

Aguardo uma resolução efetiva e uma abordagem mais transparente e profissional.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 4, 2026

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Lamentamos a situação. Estamos a acompanhar este tema internamente e logo que tenhamos mais informações, partilhamos consigo através de resposta à sua mensagem privada.

Um comentário seu noutro tópico foi eliminado por estar repetido neste mesmo tópico onde o tema já é abordado.

Agradecemos a compreensão