Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
April 5, 2018
Destaque

Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer

52a6dd5f-fa73-4f01-8473-29db68d3cf80.png

Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS 😊
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

BOX não responde ao comando

Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em: 

Resolver dificuldades com boxes de televisão 

Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV

Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

260 Comentários

Kilobyte
December 13, 2018
Bom dia @SylvieS reinicie a box desligando o cabo de alimentação da ficha e aguarde alguns segundos e volte a ligar. Deve resolver. Obrigada. Tive que vir trabalhar mas logo quando chegar a casa vou tentar fazer isso. Muito obrigada :):$
Byte
January 1, 2019
Olá a todos,
Já vou na 4ª ou 5ª box NOS e o motivo de troca é sempre o mesmo, o bloqueio da mesma. A mais recente que tenho começou a dar problemas na mesma semana que a fui trocar. Acho inadmissível esta situação de ter de me deslocar a uma loja para trocar equipamentos e a situação a manter-se. Nestes últimos dias chego a ter de desligar a box 2 e 3 vezes... alguém sabe se isto se resolve de alguma maneira ou se existe solução para esta falha das boxes? Começo a ficar farto desta situação e começo a ponderar ir a uma loja apresentar uma reclamação afim de terminar o contracto...
Tiago C.
Moderador
January 2, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vitor Rita.

Como se trata de uma dificuldade específica do seu serviço, pedimo que ligue para a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Exabyte
January 11, 2019
Boa tarde, gostaria de saber se esta noite foi efetuada alguma alteração na frequência dos canais digitais na zona abrangida pelo servidor da cruz de pau, pois tenho problemas em várias TVs com a sintonia digital...

Obrigado
Mário P.
Gestor da comunidade
January 11, 2019
Olá @Angelo Calvo 🙂

Queremos ajuda-lo.

Para tentarmos ultrapassar esta questão, e percebermos se é necessário ou não verificar com o Atendimento Técnico.

Peço que verifique uma sintonia de canais CABO, numa única tv para efeitos de teste.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 11, 2019
Boa noite,

Também estou com problemas desde hoje em todas as TV's sem box (sintonia digital DVB-C), no meu caso em TV's marcas LG, Hisense e Silver.
Mesmo após voltar a sintonizar os canais, os problemas mantêm-se.
Problemas: alguns canais desapareceram, canais sem nome, tvs mudam de canal sozinhas.
Zona: V.N.Gaia.
Problema é o mesmo em outras casas de familiares na mesma zona.
Agradecia que informassem o que se passa e resolvessem os problemas.
Obrigado.
Kilobyte
January 11, 2019
Problemas nas tv's LG sem box continuam, canais desaparecem, não têm nome e mudam sozinhos.
Zona: Alcochete
Serviço: NOS UMA treta.

Uma empresa sempre a inovar, para o cliente prejudicar.
Kilobyte
January 11, 2019
Os problemas são comuns a LG e Samsung! Tenho uma LG 47LX9500 e uma Samsung 37LEB530...
As tvs parece qie apanharam um vírus! Canais sem nome, canais que ora têm nome ora não têm, muda de canal sozinha, falha imenso na maior parte dos canais.
Numa busca nova apareceram 170 canais em vez dos 140 e poucos mas nao serve de nada!
Zona de Valongo (Porto).

A box da NOS funciona normalmente. Mas só numa tv! Bah!!!!!
January 11, 2019
Na Figueira da Foz o dia todo tem acontecido o mesmo, ora os canais digitais aparecem e 2segundos depois desaparecem assim como toda a informação dos mesmos.
Exabyte
January 12, 2019
Olá @Angelo Calvo 🙂

Queremos ajuda-lo.

Para tentarmos ultrapassar esta questão, e percebermos se é necessário ou não verificar com o Atendimento Técnico.

Peço que verifique uma sintonia de canais CABO, numa única tv para efeitos de teste.

Aparentemente a situação está generalizada, de qualquer forma já fiz nova sintonia e está tudo na mesma, a título de exemplo estou no 303 SIC HD, quero ir para o canal inferior que é o 301 RTP HD ,aparece um canal 10## e a TV vai para o 24...ao ver a lista de canais na TV umas vezes mostra os nomes outras não, algo fizeram pelo que agradeço análise e correção urgente s.f.f. Obrigado.