Skip to main content
Header
Respondido

Voip não funciona router 5.0


Efectuei a troca de um router 4 para um gigabit e pedi uma nova instalação com outro router 5.
Em ambas as intalações não consigo efectua o registo de fornecedor voip.
Fiz despistagem em outas ligações (MEO e router 4 da NOS) e o registo da base é feito sem qualquer problema...
O que fazer para resolver este problema?
Obrigado

Melhor resposta por FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA

Solucionado:

 

Ligar a central à porta LAN4;

Activar Bridge Mode;

Reiniciar Router;

Reiniciar central;

 

Sem reiniciar ambos (central e router) não se resolve o problema.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 9 de maio de 2020

Olá, qual é erro que aparece quando tenta efetuar o registo?


Simplesmente não faz o registo...


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 9 de maio de 2020

De que forma está a efetuar o registo?


Tenho duas centrais gigaset IP.

os acessos às contas de voip já estão configurados.

Quando ligo as mesmas ao novo router, mesmo com o bridge mode activo na porta 4, não consigo fazer o registo.

ao ligar a outro router (4.0) da NOS ou outro qualquer da concorrência as ligações voip ficam de imediato ativas e funcionais.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 9 de maio de 2020

Olá @FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA e @oTonyStark

@FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Solucionado:

 

Ligar a central à porta LAN4;

Activar Bridge Mode;

Reiniciar Router;

Reiniciar central;

 

Sem reiniciar ambos (central e router) não se resolve o problema.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 11 de maio de 2020

Olá @FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA

Agradecemos a sua partilha! :blush: Ficamos contentes que a questão já se encontre resolvida. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada  


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 19 de maio de 2020

Boa tarde.

Tenho o memso problema. Interrogo se é esta a solução dada pela NOS?

Ligar uma central em modo bridge  na porta 4? E depois os equipentos? como se ligam à central? Vamos duplicar a rede ? 

Gostaria mesmo de saber se esta é a solução dada pela NOS para este problema?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12262 comentários
  • 19 de maio de 2020
JJFRamalho escreveu:

Boa tarde.

Tenho o memso problema. Interrogo se é esta a solução dada pela NOS?

Ligar uma central em modo bridge  na porta 4? E depois os equipentos? como se ligam à central? Vamos duplicar a rede ? 

Gostaria mesmo de saber se esta é a solução dada pela NOS para este problema?


Vão lhe dizer que não é oficial e provavelmente ctt pcmedic se precisar de ajuda.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de maio de 2020

pois. foi exatamente o que me disseram do apoio ao cliente.

tristes.