Header
Respondido

Voip não funciona router 5.0


Efectuei a troca de um router 4 para um gigabit e pedi uma nova instalação com outro router 5.
Em ambas as intalações não consigo efectua o registo de fornecedor voip.
Fiz despistagem em outas ligações (MEO e router 4 da NOS) e o registo da base é feito sem qualquer problema...
O que fazer para resolver este problema?
Obrigado

icon

Melhor resposta por FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA 11 May 2020, 15:00

Ver pergunta inicial

10 Comentários

pois. foi exatamente o que me disseram do apoio ao cliente.

tristes.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

Tenho o memso problema. Interrogo se é esta a solução dada pela NOS?

Ligar uma central em modo bridge  na porta 4? E depois os equipentos? como se ligam à central? Vamos duplicar a rede ? 

Gostaria mesmo de saber se esta é a solução dada pela NOS para este problema?


Vão lhe dizer que não é oficial e provavelmente ctt pcmedic se precisar de ajuda.

Boa tarde.

Tenho o memso problema. Interrogo se é esta a solução dada pela NOS?

Ligar uma central em modo bridge  na porta 4? E depois os equipentos? como se ligam à central? Vamos duplicar a rede ? 

Gostaria mesmo de saber se esta é a solução dada pela NOS para este problema?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA

Agradecemos a sua partilha! :blush: Ficamos contentes que a questão já se encontre resolvida. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada  

Solucionado:

 

Ligar a central à porta LAN4;

Activar Bridge Mode;

Reiniciar Router;

Reiniciar central;

 

Sem reiniciar ambos (central e router) não se resolve o problema.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA e @oTonyStark

@FILAMENTS TEXTILE EXPERTS LDA, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Tenho duas centrais gigaset IP.

os acessos às contas de voip já estão configurados.

Quando ligo as mesmas ao novo router, mesmo com o bridge mode activo na porta 4, não consigo fazer o registo.

ao ligar a outro router (4.0) da NOS ou outro qualquer da concorrência as ligações voip ficam de imediato ativas e funcionais.

Reputação 6
Crachá

De que forma está a efetuar o registo?

Simplesmente não faz o registo...

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é erro que aparece quando tenta efetuar o registo?

Comentário