Respondido
Dúvidas canais RF
Tenho estado a ler que o sinal de TV é injectado na instalação que já temos.
Agora a minha questão é "como é feita essa injecção"?
Como vivo ao pé da fronteira, tenho TDT Espanhola, sendo que além de ver os canais espanhóis nacionais e regionais, também vejo os locais aqui da minha zona.
A instalação começa com uma antena DAT Boss e depois um amplificador para melhorar o sinal, sendo posteriormente disrtibuído pelas diversas divisões.
Sendo assim, e com amplificador pelo meio, de que forma o sinal irá ser injectado na rede coaxial?
Também questiono, porque como a rede já é velha e tem cabos velhos, irei fazer uma nova instalação antes de virem cá colocar a fibra, sendo que ao instalá-la, gostaria de deixar já tudo preparado e devidamente adequado para quando cá viessem fazer a instalação.
Obrigado desde já.
Agora a minha questão é "como é feita essa injecção"?
Como vivo ao pé da fronteira, tenho TDT Espanhola, sendo que além de ver os canais espanhóis nacionais e regionais, também vejo os locais aqui da minha zona.
A instalação começa com uma antena DAT Boss e depois um amplificador para melhorar o sinal, sendo posteriormente disrtibuído pelas diversas divisões.
Sendo assim, e com amplificador pelo meio, de que forma o sinal irá ser injectado na rede coaxial?
Também questiono, porque como a rede já é velha e tem cabos velhos, irei fazer uma nova instalação antes de virem cá colocar a fibra, sendo que ao instalá-la, gostaria de deixar já tudo preparado e devidamente adequado para quando cá viessem fazer a instalação.
Obrigado desde já.
Melhor resposta por dxnog
Acho que deve ser feita uma instalação em separado com cabos diferentes.
Ter os dois sistemas no mesmo cabo, vai causar interferências na receção dos canais de ambos.
Ver pergunta inicialTer os dois sistemas no mesmo cabo, vai causar interferências na receção dos canais de ambos.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.