Skip to main content
Header
Respondido

Limite mensal de roaming dados e voz extra - UE

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 33 comentários

Boa tarde:

Gostaria de saber se já é possível reduzir o limite mensal de dados em roaming extra-UE, bem assim de voz, atualmente em 50 € + IVA.

Esta situação jé possível na MEO, onde tenho outro número pós pago, com voz e dados, onde reduzi o limite mensal para dados e para voz para 5 € + IVA (em cada caso).

Enquanto que na voz ainda existe um pouco de controle, no caso dos dados basta um pequeno equívoco a clicar no botão de dados móveis, ou o sim pré definido para dados,  para atingir logo valores muito elevados (basta uma simples mensagem de whatsapp com um attach ou uma notificação push qualquer).

No meu caso desativar “dados em roaming” no telemóvel não é opção dado que utilizo sempre o esim de destino onde estou o qual (esim) requer ter sempre ativo  “dados em roaming”.

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite ​@NJM,

Vamos esclarecer.

Apenas é possível aumentar o plafond de dados móveis em Roaming. 

Pode controlar o consumo de dados através da sua App my NOS. 

Recebe ainda uma mensagem quando está próximo de esgotar o pacote.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

3 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • Resposta
  • 18 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@NJM,

Vamos esclarecer.

Apenas é possível aumentar o plafond de dados móveis em Roaming. 

Pode controlar o consumo de dados através da sua App my NOS. 

Recebe ainda uma mensagem quando está próximo de esgotar o pacote.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 33 comentários

Conforme referi na minha questão o plafond que quero limitar mais é o plafond fora da União Europeia.

Em muitos países 61,5 € não chega nem a 4 MB, ou seja basta inadvertidamente ligar dados móveis e imediatamente chega aos 61,5 €, naturalmente sem possibilidade de aviso prévio. 

O que queria era limitar esta situação abaixo dos atuais plafonds, sem ter de desativar o acesso a dados em roaming (pelo uso de esim).

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários

@NJM, boa noite. 
Compreendemos. 
No entanto, o que nos pede, de momento, não é possível. Apenas conseguimos bloquear o serviço totalmente e, por conseguinte, a possibilidade de fazer uso do serviço móvel em Roaming.

Antes de viajar é aconselhável que seja verificada a existência de acordo de roaming celebrado entre a NOS e algum dos operadores do país de destino e os seus custos. 
Muito obrigado