Hoje, 02/07/2024, desloquei me até a loja da NOS localizada no Colombo, para efetuar a devolução de um telemóvel que comprei online. A compra foi feita dia 01/07/2024.
De acordo com a lei do consumidor, posso fazê-lo até 14 dias e mesmo cumprindo com todos os requisitos solicitados pela NOS, não puderam receber e dar seguimento à minha solicitação, pois, não havia responsável com autorização para fazê-lo, mas isso o atendente me informou depois de 20 minutos de atendimento.
Nos vossos canais não tem nada que diz que preciso ir num horário específico e muito menos que só poderia fazê-lo quando alguém responsável lá estiver.
Fiz questão de fazer pessoalmente para que vejam que está tudo conforme exigido para efetuar a devolução.
Acabei tendo que asinar o livro de reclamações.
Devo regressar amanhã, 03/07/2024, num horário que esteja lá alguém, só não posso dizer qual.
Dificultando Devolução de aparelho comprado online
Melhor resposta por Mário P.
Boa tarde,
Não compreendemos o se comentário. Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade em devolver o equipamento.
Caso tenha recebido o equipamento, para devolver os equipamentos ou acessórios, que tenha comprado na loja online, dentro do período de 14 dias a contar da data que recebeu a sua encomenda, deve dirija-se a um posto CTT e peça o serviço Devolução online NOS:
- Indique o n.º de contrato 300244021 / 11795190
- Entregue o produto na caixa original que recebeu, e junte a fatura de compra (original/cópia) e o formulário de devolução, disponível aqui. Imprima e preencha com a indicação do produto a ser devolvido, o motivo, e o IBAN para o qual pretende receber o reembolso.
Pode recusar, também, a entrega do equipamento para que os CTT devolvam à NOS. Após a confirmação da devolução, fazemos o reembolso dos pagamentos recebidos no prazo de 14 dias, de acordo com a informação disponível no site NOS, em Termos e Condições: Compra online de equipamentos
Caso a Encomenda, também, não seja levantada no prazo de 7 dias a contar da comunicação enviada ao Cliente com o código de levantamento a mesma será cancelada, sendo o cliente notificado através de email. O reembolso do valor pago pela Encomenda será emitido no prazo de 3 dias úteis após recebermos o equipamento.
Após a devolução do seu equipamento, e cumprimento das condições, o reembolso do valor que pagou será feito no prazo de até 14 dias a contar da data da devolução.
Se tiver alguma questão em concreto, por favor, detalhe-a.
Obrigado,
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.