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Respondido

Box UMA 4K reinicia ou congela constantemente


Tenho 2 Box’s UMA 4k v2 (ARRIS modelo nº ZC4430KNO) há meio ano e desde início que uma delas de 30 em 30 minutos, mais ou menos, reinicia sozinha ou fica com a imagem congelada e só consigo reiniciar desligando e ligando o cabo de alimentação. A outra funciona perfeitamente.

 

Inicialmente a Box com problemas estava num sítio onde era usada frequentemente, por isso troquei-a de sítio pela outra que funcionava bem, mas que não usava tanto.

 

Coisas que já testei:

  • Trocar de sítio mantendo os cabos, ou seja, a Box que está bem funciona com ambos cabos de alimentação e HDMI, enquanto a outra tem problemas usando os 2 cabos, o que sugere que seja problema da própria Box;
  • Já repus os parâmetros originais;
  • Já fiz o hard reset.Não tenho a certeza se fiz correctamente, mas mantive pressionado o botão da Box até desligar, retirei e coloquei o cabo de alimentação ainda pressionando o botão. Não tenho percepção se isso fez algum hard reset, mas tive inclusive de sincronizar novamente o comando com a TV.

Que sugestões têm? Terei mesmo de trocar de Box? Se sim, qual é o procedimento?

Obrigado desde já. 

Melhor resposta por Guimas

Percebido, sendo assim pode ir a uma loja e faz a troca da mesma

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6 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8149 comentários
  • 4 de junho de 2024

Boa tarde @T. Azevedo,

Em caso de avaria a NOS tem de a trocar para assegurar o serviço.

Se for por iniciativa do cliente, poderá implicar a realização de um novo contrato pelo que sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade, uma vez que tudo indica avaria.

Obrigado.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12196 comentários
  • 4 de junho de 2024

Entre nas definições através do menu, vá as configurações e na zona do temporizador certifique-se que está em “ NUNCA “.

Não percebi bem as coisas que fez. Chegou a trocar as boxs UMA de sitio para ver se a que funciona mal continua a ser a mesma box ou passa a ser a outra?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 4 de junho de 2024
Guimas escreveu:

Entre nas definições através do menu, vá as configurações e na zona do temporizador certifique-se que está em “ NUNCA “.

Não percebi bem as coisas que fez. Chegou a trocar as boxs UMA de sitio para ver se a que funciona mal continua a ser a mesma box ou passa a ser a outra?

Obrigado pela resposta.

 

Sim, também já tinha removido o temporizador assim como já tinha desativado o sistema de poupança de energia. O problema manteve-se.

 

O que eu fiz foi trocar as Box’s de sítio. Uma Box funciona bem nos 2 sítios. A outra Box que tem problemas não funciona bem em nenhum dos 2. Ou seja, o problema não será de cabos nem da TV.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12196 comentários
  • Resposta
  • 4 de junho de 2024

Percebido, sendo assim pode ir a uma loja e faz a troca da mesma


Jorge C
Super User
  • 8149 comentários
  • 4 de junho de 2024

@T. Azevedo conforme referi anteriormente reitero que é importante que tenha uma resposta oficial confirmada pelos gestores da comunidade que são funcionários da empresa.

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29535 comentários
  • 5 de junho de 2024

Boa tarde @T. Azevedo,

Agradecemos a sua mensagem assim como a ajuda partilhada pela comunidade sobre este tema.

Dado o processo de despistagem que efetuou, leva-nos a querer que a situação se trata de mau funcionamento do equipamento.

Nesse sentido, e se for conveniente para si, poderá entregar a box em defeito juntamente com os seus acessórios para troca imediata.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado