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Má internet em computador nenhuma em telemóvel


Após ter feito a migração de cabo pra fibra , raramente ao ligar o meu computador tenho internet, já para não falar no telemóvel que não consegue ligar à internet, já fiz várias reclamações e dizem que o problema é meu, o que é estranho é que quando tinha serviço de cabo não tinha estes problemas,mas agora com fibra surgem estes problemas, já entrei duas vezes em contacto com  a PC MEDIC e nada, continua tudo na mesma, o telemóvel fora de casa consegue ligar à internet o que não, faz em casa.

Já reclamei várias vezes e continuam a dizer que o roter está bom. sendo assim o que se passa?

Melhor resposta por Olaf

Já experimentou fazer uma reposição de valores ao Router

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19 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12269 comentários
  • 12 de julho de 2023

Fizeste hard reset ao router?

Tens mais equipamentos para além do router da NOS? tipo extensores, powerlines, etc?


Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 12 de julho de 2023

Boa noite @alberto antunes,

Na sequência do que reportou anteriormente aqui, sugiro que faça novo teste e partilhe os resultados.

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30015 comentários
  • 13 de julho de 2023

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas colocou questões importantes para que melhor possamos compreender esta situação.

Partilhe connosco os seu testemunho.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 32 comentários
  • 13 de julho de 2023

Com a mudança de cabo para fibra deixei de ter internet no telemóvel, mesmo no computador umas vezes aparece outras não, depois da reclamação já tive internet no computador e no telemovel mas neste momento não tenho,   num portátil que tenho acontece o mesmo embora agora já ligue à primeira, espero ter sido claro

Cunprimentos


Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 13 de julho de 2023
alberto antunes escreveu:

Com a mudança de cabo para fibra deixei de ter internet no telemóvel, mesmo no computador umas vezes aparece outras não, depois da reclamação já tive internet no computador e no telemovel mas neste momento não tenho,   num portátil que tenho acontece o mesmo embora agora já ligue à primeira, espero ter sido claro

Cunprimentos

 

Já fez o teste nas condições mencionadas?

Obrigado


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2308 comentários
  • 13 de julho de 2023

não muito amigo, precisa de dizer melhor o que se passa:

o que não aparece é a rede Wi-Fi? não ve a rede wifi da nos em nenhum equipamento ao mesmo tempo? 

experimentou nalgum pc ligado por cabo de rede ao router e acontece o mesmo?

tem repetidores de sinal wi-fi ligados na sua casa? 

o seu serviço é fibra ou satélite? 

um bem haja 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 32 comentários
  • 13 de julho de 2023

A rede wifi aparece e diz ”ligado sem internet ” estou a trabalhar em computador ligado por cabo cat 6,continuo a pensar que o problema é do rooter embora digam que o mesmo esta a funcionar bem, não sei o que fazer nesta situação, já tive contacto do provedor da NOS que disee encaminhar o assunto aos serviços técnicos, vou aguardar.

Não tenho repetidores ligados em casa.

Uma coisa posso dizer quando tinha cabo tudo funcionava bem agora com a fibra tenho este problema.

Cumprimentos


Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 14 de julho de 2023

Bom dia @alberto antunes,

Por favor faculte uma imagem ilustrativa do seu router ligado.

Em alternativa, indique a marca e modelo assim como as indicações luminosas.

Obrigado


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4171 comentários
  • Resposta
  • 15 de julho de 2023

Já experimentou fazer uma reposição de valores ao Router


  • Autor
  • Kilobyte
  • 32 comentários
  • 15 de julho de 2023

Já me ligaram da NOS fizeram algumas alterações a internet funcionou durante umas horas agora o telemovel continua a informar “sem Internet”  não sei o que fizeram mas a internet funcionou, durante algum tempo. 

Em anexo envio digitalizações que foram pedidas

 


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  • Super User
  • 869 comentários
  • 15 de julho de 2023

Boa tarde, @alberto antunes , o router está na mesma divisão do computador? E os problemas do telefone, passam-se na mesma divisão do router? Que idade tem o computador e o telefone? Isso parece que o router fibra trabalha com uma chave WPA 2 ou 3 diferente dos equipamentos, ou está longe do router.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12269 comentários
  • 15 de julho de 2023

Já agora tens uma box iris?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 15 de julho de 2023

Boa tarde @alberto antunes

A comunidade deu uma excelente ajuda. 

Deste modo, pedimos que após seguir as instruções indicadas pelo @atcrs e o @Olaf, diga-nos se a situação se mantem. 
Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 15 de julho de 2023
alberto antunes escreveu:

Já me ligaram da NOS fizeram algumas alterações a internet funcionou durante umas horas agora o telemovel continua a informar “sem Internet”  não sei o que fizeram mas a internet funcionou, durante algum tempo. 

Em anexo envio digitalizações que foram pedidas

 

 

Boa noite @alberto antunes,

Para que não restem dúvidas faça reset ao seu Router Wi-Fi 5.0 SAGEMCOM F@ST 5657.

Obrigado

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 16 de julho de 2023

Muito obrigado pela partilha, @Jorge C. 😊
De certo ajudará o @alberto antunes


  • Autor
  • Kilobyte
  • 32 comentários
  • 18 de julho de 2023

Amanha terei um técnico da NOS em casa para saber o que se passa, reparei que no sinal de wifi,  aparece quando estou em casa ligado ao meu wifi, u sinal de exclamação, quando me ligo  outros wifi não me acontece o mesmo ou seja quando estou em casa o sinal wifi aparece com um ponto de exclamação que não permite ligar a internet.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 19 de julho de 2023

Aguardamos o seu feedback, após a deslocação da equipa técnica. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 32 comentários
  • 1 de outubro de 2023

O serviço encontra-se neste momento em condições

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30015 comentários
  • 2 de outubro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @alberto antunes.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado