Skip to main content
Header
Pergunta

Atualização box uma


Boa tarde,

Foi efetuada uma atualização da box da UMA 4K TV (a box é anterior à nova que saiu recentemente) em que aparecia a NETFLIX só que após a atualização muitas aplicações não abrem, como por exemplo o Youtube, excetuando as que tem o símbolo dos dois retângulos na vertical que dá para abrir e ao mesmo tempo está num canal da TV.

Tentei reiniciar a BOX e colocar com os parâmetros iniciais e ficou na mesma

Gostaria de saber como resolver o problema.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

13 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12262 comentários
  • 9 de novembro de 2021

Serviço ftth?


Eu penso que sim, pois foi instalado dentro de uma caixa no poste.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12262 comentários
  • 9 de novembro de 2021
Ricardo_Martins1969 escreveu:

Eu penso que sim, pois foi instalado dentro de uma caixa no poste.

Se for ftth, a uma v1 tem problemas com o novo firmware. Tem que falar com o apoio técnico e regredir a atualização. Isso da caixa no poste infelizmente não me ajuda a saber se é hfc ou ftth.

Qual o router que tem sabe?


É este


Brevemente ,no caso de ser ftth, irá ser reparada a atualização do novo firmware?


  • 64 comentários
  • 9 de novembro de 2021
Ricardo_Martins1969 escreveu:

Boa tarde,

Foi efetuada uma atualização da box da UMA 4K TV (a box é anterior à nova que saiu recentemente) em que aparecia a NETFLIX só que após a atualização muitas aplicações não abrem, como por exemplo o Youtube, excetuando as que tem o símbolo dos dois retângulos na vertical que dá para abrir e ao mesmo tempo está num canal da TV.

Tentei reiniciar a BOX e colocar com os parâmetros iniciais e ficou na mesma

Gostaria de saber como resolver o problema.

Boa Tarde Ricardo,

 

Aconteceu-me exatamente a mesma coisa.

Tal como indicou o Guimas, se a sua Box for a UMA V1, e for cliente FTTH, então o netflix não está disponível.

A mim fizeram-me a atualização depois de ter pedido a mesma ao apoio técnico, através do 16990. Foi o que lhe aconteceu a si também? É que não deveriam ter atualizado o firmware, e não deverá ter recebido o update automaticamente.

 

Outros tópicos aqui no forum com o mesmo problema:

 


  • 64 comentários
  • 9 de novembro de 2021
Ricardo_Martins1969 escreveu:

Brevemente ,no caso de ser ftth, irá ser reparada a atualização do novo firmware?

Oficialmente não existe nenhuma informação. Eu como cliente espero que sim, e certamente não será o último firmaware para esta box.

 

Gostava de ver isto comentado por algum funcionário da NOS, aqui no fórum, mas nada.

 

@Fórum Novidades sobre isto?


A mim apareceu uma mensagem se queria que eu atualizasse.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12262 comentários
  • 9 de novembro de 2021
Ricardo_Martins1969 escreveu:

Brevemente ,no caso de ser ftth, irá ser reparada a atualização do novo firmware?

Talvez, mas a solução é passar numa loja com a box e trocar para a uma v2. para já pelo menos.


  • 64 comentários
  • 9 de novembro de 2021
Ricardo_Martins1969 escreveu:

A mim apareceu uma mensagem se queria que eu atualizasse.

Curioso. Penso que isso não deveria ter acontecido. Talvez a NOS esteja a ter alguma dificuldade em oferecer os upgrades de forma direcionada.


A troca da box v1 para a v2 tem custos? E se sim, qual valor ?


  • 64 comentários
  • 9 de novembro de 2021
Ricardo_Martins1969 escreveu:

A troca da box v1 para a v2 tem custos? E se sim, qual valor ?

É só passar em loja, não terá nenhum custo. Nem todas as lojas efetuam a troca. Dependendo da zona em que se encontra a loja mais perto pode ou não ter stock de boxes UMA.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29989 comentários
  • 9 de novembro de 2021

Boa noite @Ricardo_Martins1969,

Lamentamos o transtorno. 

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS, para que possamos analisar o tema.

Obrigado