Skip to main content
Header
Respondido

SMS para confirmar email, telefone e dados pessoais


  • Kilobyte
  • 7 comentários

Recebi um SMS que parece ser da NOS com pedido de actualização dos meus dados pessoais , telemóvel , correio electrónico . No entanto, tenho uma dúvida em relação à mensagem porque  pede para carregar num link estranhíssimo. O link é l.nos/znozuy . Devo carregar neste link para actualizar? Acho muito estranho pq os meus dados pessoais e contactos são os mesmos. Não mudei rigorosamente nada.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

PJBL escreveu:

Recebi um SMS que parece ser da NOS com pedido de actualização dos meus dados pessoais , telemóvel , correio electrónico . No entanto, tenho uma dúvida em relação à mensagem porque  pede para carregar num link estranhíssimo. O link é l.nos/znozuy . Devo carregar neste link para actualizar? Acho muito estranho pq os meus dados pessoais e contactos são os mesmos. Não mudei rigorosamente nada.

Boa tarde,

Na dúvida, não carregue no link, ignore a sms e para verificar se os seus dados pessoais estão atualizados, entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage confira e se houver necessidade de atualizar alguma coisa, faça-o aí.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21887 comentários
  • Resposta
  • 15 de outubro de 2021
PJBL escreveu:

Recebi um SMS que parece ser da NOS com pedido de actualização dos meus dados pessoais , telemóvel , correio electrónico . No entanto, tenho uma dúvida em relação à mensagem porque  pede para carregar num link estranhíssimo. O link é l.nos/znozuy . Devo carregar neste link para actualizar? Acho muito estranho pq os meus dados pessoais e contactos são os mesmos. Não mudei rigorosamente nada.

Boa tarde,

Na dúvida, não carregue no link, ignore a sms e para verificar se os seus dados pessoais estão atualizados, entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage confira e se houver necessidade de atualizar alguma coisa, faça-o aí.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29185 comentários
  • 15 de outubro de 2021

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem @PJBL

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Recomendamos que faça a gestão dos seus serviços através da Área de Cliente NOS.

Recomendamos que não partilhe dados pessoais publicamente nem através de plataformas não oficiais.

Obrigado


Também recebi para o mesmo efeito, no meu caso o link é I.nos.pt/wbmovx. O link direciona para o site da NOS, que pelos dados do browser parece ser fidedigno, mas… (claro que não abri direto da mensagem, e sim no browser) No entanto ignoro sempre esse tipo de mensagens, área de cliente é a forma segura de o fazer, tal como diz o @João H.