Skip to main content
Header
Pergunta

Erro de licença nos jogos Playstation 4

Boa tarde. Sou cliente NOS Açores à muitos anos e esta semana renovei o contrato e melhorei os serviços, actualizando para os 500/100. Acontece que desde que me instalaram o giga router 5.0v2, sempre que jogo PlayStation 4 aparece o erro "O jogo será suspenso em 15 minutos for falta de verificação da licença" mas continuo a jogar sem cair do servidor e a aplicação nem fecha. Alguém com o mesmo problema?

Cumprimentos. 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

16 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12125 comentários
  • 25 de setembro de 2021

Nunca foi relatado tal problema aqui. Confirma com a sony.

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 26 de setembro de 2021

Olá, já questionou junto do suporte da playstation? 

oTonyStark escreveu:

Olá. Não questionei, mas isso só acontece desde que mudei de Router cá em casa. Penso que pode ter a ver com alguma quebra de ligação à Internet, apesar de não perder a ligação ao jogo. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12125 comentários
  • 26 de setembro de 2021
Raul Pereira Soares Botelho escreveu:
oTonyStark escreveu:

Olá. Não questionei, mas isso só acontece desde que mudei de Router cá em casa. Penso que pode ter a ver com alguma quebra de ligação à Internet, apesar de não perder a ligação ao jogo. 

Não .. se quebra a internet ele vai abaixo.

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 26 de setembro de 2021

O ideal seria falar com a Sony também

Guimas escreveu:
oTonyStark escreveu:

Não .. se quebra a internet ele vai abaixo.

Não poderá ser um problema de portas? 

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 27 de setembro de 2021

Nos fóruns oficiais da playstation reportam esse problema e referem que essa msg de erro aparecerá quando estiver jogando um jogo sem uma conexão com a Internet ou em uma consola PS4 que não está definido com sua máquina principal. Isso significa que a sony recomenda que joguem sempre seus jogos com a net ligada e em sua PS4 principal.

Recomendam que verificem a conexão na conta principal e se o problema persistir contatar o suporte da Playstation.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 27 de setembro de 2021

Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

dxnog escreveu:

Nos fóruns oficiais da playstation reportam esse problema e referem que essa msg de erro aparecerá quando estiver jogando um jogo sem uma conexão com a Internet ou em uma consola PS4 que não está definido com sua máquina principal. Isso significa que a sony recomenda que joguem sempre seus jogos com a net ligada e em sua PS4 principal.

Recomendam que verificem a conexão na conta principal e se o problema persistir contatar o suporte da Playstation.

Boa noite. Jogo sempre com a net ligada porque praticamente só jogo online. É é problema de conexão porque o jogo que jogo, que é o battlefield 5, tem uma opção para mostrar um gráfico se tiver problemas de ligação. E quando ativo, esse gráfico aparece me constantemente. Não caio da partida mas algo se passa com este Router e nada tem a ver com a playstation porque antes nunca fez com o antigo zon hub. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12125 comentários
  • 29 de setembro de 2021
dxnog escreveu:

Boa noite. Jogo sempre com a net ligada porque praticamente só jogo online. É é problema de conexão porque o jogo que jogo, que é o battlefield 5, tem uma opção para mostrar um gráfico se tiver problemas de ligação. E quando ativo, esse gráfico aparece me constantemente. Não caio da partida mas algo se passa com este Router e nada tem a ver com a playstation porque antes nunca fez com o antigo zon hub. 

É assim .. se não cais da partida então tens conexão á internet o que me leva a crer que não é problema de net.

“O jogo será suspenso em 15 minutos por falta de verificação da licença “ - isto nada tem a ver com net.

A operadora não te vai verificar esta situação. Já viste na net situações semelhantes? Já falaste com o suporte da SONY para ver se eles dizem que é da net?

Guimas escreveu:
dxnog escreveu:

É assim .. se não cais da partida então tens conexão á internet o que me leva a crer que não é problema de net.

“O jogo será suspenso em 15 minutos por falta de verificação da licença “ - isto nada tem a ver com net.

A operadora não te vai verificar esta situação. Já viste na net situações semelhantes? Já falaste com o suporte da SONY para ver se eles dizem que é da net?

Boa tarde. Já falei com o suporte da Sony e eles dizem que está tudo ok com a conta e que isto é um problema do ISP. Isto só acontece quando existe algum problema de ligação à Internet ou algum bloqueio do Router a alguma porta que a PSN necessita. Portanto parem de atirar as responsabilidades para cima da playstation que isto é um problema da NOS ou dos novos routers. Aconselharam me a colocar a Ps4 em DMZ mas nem isto consigo fazer porque não consigo associar os meus serviços na área de cliente porque dá me um erro em que não conseguem enviar o código para o telemóvel porque diz que não tenho contacto associado e o número está lá. Enfim.. NOS.

Cumprimentos. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de setembro de 2021

Olá @Raul Pereira Soares Botelho e @Guimas

@Raul Pereira Soares Botelho, consegue dizer-nos qual é o seu router e a versão do mesmo?

Obrigada

Ana P. escreveu:

Olá @Raul Pereira Soares Botelho e @Guimas

@Raul Pereira Soares Botelho, consegue dizer-nos qual é o seu router e a versão do mesmo?

Obrigada

Olá Ana. Giga router 5.0v2. É possível associarem me os serviços no meu perfil para que eu possa colocar a Ps4 em dmz? Já mandei mensagem privada. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de setembro de 2021

@Raul Pereira Soares Botelho

Enviou-nos mensagem privada para o perfil @Fórum? Vamos ajudar!

Obrigada 

Ana P. escreveu:

Enviou-nos mensagem privada para o perfil @Fórum? Vamos ajudar!

Obrigada 

Sim mandei. Cumprimentos 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de setembro de 2021

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário