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O que é o Código de Validação da Portabilidade?

A partir de 11 de maio o processo de Portabilidade vai ter algumas alterações, com a criação do CVP, Código de Validação de Portabilidade. Neste tópico dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre este tema.

O que é o Código de Validação da Portabilidade?
O Código de Validação da Portabilidade (CVP) é um mecanismo implementado no Regulamento da Portabilidade 257/2018.

 

  • É constituído por 12 dígitos alfa numéricos.
  • Identifica o titular no operador de origem nos pedidos de portabilidade.
  • Simplifica a validação do pedido da Portabilidade e tem como objetivo diminuir rejeições e atrasos na portabilidade.


É obrigatório usar o Código de Validação da Portabilidade no pedido de portabilidade?
Sim, a partir de 11 de maio o Código de Validação da Portabilidade passa a ser um dado obrigatório em todos os pedidos de portabilidade.

Quais as vantagens desta medida?

 

 

  • Otimiza recursos e simplifica a relação entre o novo e o antigo operador
  • Contribui para processos de portabilidade mais rápidos e seguros, diminuindo as rejeições e atrasos na portabilidade


Onde posso ver o meu Código de Validação Portabilidade?
Depende do serviço que tem e quer portar. Pode ver este código das seguintes formas:

 

 

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SMS

Enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP aNúmero de identificação fiscal]” Exemplo: CVP 123456789]

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Linha de Atendimento Automático

Através do 1242, onde tem acesso às seguintes opções:

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App e área de cliente my NOS

 Para consultar o código de validação de portabilidade na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Escolha “Ver serviços contratados”;

     

  3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel”;
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página.

     

  4. Por fim, escolha o número que pretende e consulta e, em CVP, selecione o ícone para deixar expor o código de validação de portabilidade.

Saiba mais em: 

 



Saiba aqui tudo sobre a Portabilidade.

Ficou com dúvidas sobre o CVP? Partilhe connosco as suas perguntas. 🙂

Olá @Estêvão Azevedo

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Quando efetuou o pedido de portabilidade mencionou a data em que pretendia que a mesma ocorresse? 

Obrigada 


Viva,

 

Obti o codigo CVP via SMS, no entanto a operadora nova indica que foram informados pela NOS que "CVP não corresponde" como é isto possivel?

Se possivel enviem-me sff msg privada com o codigo cvp.

Obrigado


Viva,

 

Obti o codigo CVP via SMS, no entanto a operadora nova indica que foram informados pela NOS que "CVP não corresponde" como é isto possivel?

Se possivel enviem-me sff msg privada com o codigo cvp.

Obrigado

Boa noite, esse código está na sua fatura NOS: Informação
Código de validação da portabilidade
Por alteração do regulamento da portabilidade, o(s) seu(s)
número(s) passa(m) a ter um código de validação da portabilidade
(CVP). Para mais informações ligue 1242


Boas,

Como consigo encontrar o CVP do meu numero. Já li o que por aqui se diz. Entrei na minha conta  no site NOS e lá não tenho dados nenhuns.  2 campos: A minha conta e apoio ao cliente. Sem dados. Ao clicar associar serviços nada aparece. Já enviei SMS a pedir portabilidade mas diz que o meu documento de identificação está incorreto. Não me queria dirigir a uma loja, mas pelo que vi lá terá que ser uma vez que pelo que já experimentei não chego ao famoso numero.

Obg.


Boas,

Como consigo encontrar o CVP do meu numero. Já li o que por aqui se diz. Entrei na minha conta  no site NOS e lá não tenho dados nenhuns.  2 campos: A minha conta e apoio ao cliente. Sem dados. Ao clicar associar serviços nada aparece. Já enviei SMS a pedir portabilidade mas diz que o meu documento de identificação está incorreto. Não me queria dirigir a uma loja, mas pelo que vi lá terá que ser uma vez que pelo que já experimentei não chego ao famoso numero.

Obg.

Boa tarde, deve aparecer disponível na ultima página da sua fatura:  Informação
Código de validação da portabilidade
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Para mais informações ligue 1242.
 


Boas,

Não possuo fatura.

Só tenho o serviço de telemóvel. Sem carregamentos ou mensalidade fixas.

Obg.


Boas,

Não possuo fatura.

Só tenho o serviço de telemóvel. Sem carregamentos ou mensalidade fixas.

Obg.

ligue 1242


Já consegui.

Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @Nijs e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Nijs, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Nijs e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Nijs, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Viva,

O cartao é pre-pago e como tal nao tenho fatura, eu consegui obter o CVP atraves do codigo via SMS mas o problema é que a NOS informou o operador que o numero não está correto, existe outra maneira de obter o codigo e assim ter a certeza que o numero que tenho esta correto?

 

Obrigado 


Olá @RAÚL MONTEIRO e @Jose Rodrigues

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Ficamos contentes por saber que a comunidade deu uma boa ajuda e que a sua situação já se encontra resolvida. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Olá @Nijs,

Consulte o seu código CVP através da Área de Cliente.

Para consultar esta informação, só precisa de se registar, associar o seu telemóvel e seguir estes passos:

  • Entre em http://cliente.nos.pt
  • Escolha o seu serviço de telemóvel na coluna do lado esquerdo
  • Selecione “Ver CVP” que vai aparecer do lado direito da página


    Esperamos que ajude. Se precisar de mais informações, estamos disponíveis por aqui.
    Obrigada


Estou na mesma situação da @Amanda Augusta da Silva, sou WTF e quero pedir o meu CVP. Já tentei de diversas formas e não consigo.

 

@Ana P. pode ajudar por favor?

 

Obrigado.


Já consegui. Forma mais fácil é enviar mensagem para o nº 1242 com o texto: “CVP nº contribuinte”


Olá @RMMTF

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


ola a todos fizeram-me a portabilidade duas vezes com códigos em SMS sem a minha autorização a última fui buscar a segunda via do número a uma loja nos na parede, tenho provas disso tudo quando estava o número certo voltam-me a fazer a portabilidade do número da loja para outro e recebi outro SMS a ANACOM prevê nestes casos 20 euros por cada dia gostava de saber o que posso fazer e a resposta da nos 

Atenciosamente Francisco jose valerio crespo

EMAIL xxxxxxxxx@gmail.com


Olá @Zezo,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Olá @Nijs,

Consulte o seu código CVP através da Área de Cliente.

Para consultar esta informação, só precisa de se registar, associar o seu telemóvel e seguir estes passos:

  • Entre em http://cliente.nos.pt
  • Escolha o seu serviço de telemóvel na coluna do lado esquerdo
  • Selecione “Ver CVP” que vai aparecer do lado direito da página


    Esperamos que ajude. Se precisar de mais informações, estamos disponíveis por aqui.
    Obrigada

 

A opção NÃO existe para para telefones Livres Base!

Estou na área de cliente onde o telefone está registado, e a opção não aparece (é possível consultar o código de outros telefones associados a contas TV-NET-VOZ)

Como consultar rapidamente o código de portabilidade neste caso?


Olá @marcolopes,

Lamentamos a demora na resposta. 

Em alternativa, sugerimos que consulte o Código de Validação de Portabilidade através da linha 1242.

Obrigada

 


Na passada segunda feira (20/12/2021) foi feita a substituição do serviço satélite NOS pelo serviço fibra também da NOS. Logo aí estranhei quando o técnico instalador disse que não seria ele a tratar das portabilidades de telemóveis e telefone fixo, pelo que tive que ligar ao apoio ao cliente para resolver a situação. No próprio dia, foi cancelado o serviço satélite, incluido o telefone “fixo” nele incluido.

O novo telefone não assumiu o número o número fixo do serviço que tinha. Liguei para o apoio ao cliente TODOS OS DIAS desde segunda até hoje, sexta feira. Sempre a mesma resposta: ia ser feito um pedido de celeridade e o problema seria resolvido até ao final do dia… Continuo com o problema por resolver e incontactável para quem me costuma contactar pelo numero da rede fixa.

É de lamentar que uma portabilidade dentro da mesma rede NOS demore tanto tempo que poderia, do ponto de vista técnico, ser efetuada, no máximo, em poucas horas. Estou muito insatisfeito com o tratamento dado aos clientes e irei, na próxima segunda feira, apresentar reclamação por escrito em loja...


Olá @Pedro Macedo 21,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada


Bom dia

Venho mais uma vez lamentar que, apesar das constantes chamadas para o serviço de apoio ao cliente, continua por efetuar a portabilidade do meu número fixo. O serviço satélite foi imediatamente cancelado. O serviço fibra não ficou com o número fixo que tinha anteriormente. Ou seja: estou incontestável através do numero fixo desde dia 20/12…

Já me informei e vi que a NOS deverá indemnizar em 20€ por cada dia de interrupção do serviço…

Ja seguiu carta registada para a NOS...


Olá @Pedro Macedo 21,

Lamentamos a situação.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada


Uma equipa especializada para fazer uma portabilidade interna?! E não consegue em 10 dias? Fará se não fosse especializada… Estou incontactável pelo número fixo há 10 dias. Estou curioso de ver a próxima fatura para ver se vão ter isso em conta…


Olá @Pedro Macedo 21,

Verificámos que a situação foi resolvida e que já tem o número de telefone associado à linha. 

Respondemos à sua mensagem privada.
Obrigada


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