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O que é o Código de Validação da Portabilidade?

A partir de 11 de maio o processo de Portabilidade vai ter algumas alterações, com a criação do CVP, Código de Validação de Portabilidade. Neste tópico dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre este tema.

O que é o Código de Validação da Portabilidade?
O Código de Validação da Portabilidade (CVP) é um mecanismo implementado no Regulamento da Portabilidade 257/2018.

 

  • É constituído por 12 dígitos alfa numéricos.
  • Identifica o titular no operador de origem nos pedidos de portabilidade.
  • Simplifica a validação do pedido da Portabilidade e tem como objetivo diminuir rejeições e atrasos na portabilidade.


É obrigatório usar o Código de Validação da Portabilidade no pedido de portabilidade?
Sim, a partir de 11 de maio o Código de Validação da Portabilidade passa a ser um dado obrigatório em todos os pedidos de portabilidade.

Quais as vantagens desta medida?

 

 

  • Otimiza recursos e simplifica a relação entre o novo e o antigo operador
  • Contribui para processos de portabilidade mais rápidos e seguros, diminuindo as rejeições e atrasos na portabilidade


Onde posso ver o meu Código de Validação Portabilidade?
Depende do serviço que tem e quer portar. Pode ver este código das seguintes formas:

 

 

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SMS

Enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP aNúmero de identificação fiscal]” Exemplo: CVP 123456789]

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Linha de Atendimento Automático

Através do 1242, onde tem acesso às seguintes opções:

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App e área de cliente my NOS

 Para consultar o código de validação de portabilidade na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Escolha “Ver serviços contratados”;

     

  3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel”;
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página.

     

  4. Por fim, escolha o número que pretende e consulta e, em CVP, selecione o ícone para deixar expor o código de validação de portabilidade.

Saiba mais em: 

 



Saiba aqui tudo sobre a Portabilidade.

Ficou com dúvidas sobre o CVP? Partilhe connosco as suas perguntas. 🙂

em que sítio?


boa tarde

alguém me consegue ajudar na obtenção do CVP. Não tenho saldo no telemóvel, o que não me deixa fazer chamadas nem enviar mensagens. Já fui à área de cliente e não tenho o campo do CVP (tenho os outros todos).

Na Área de Cliente no separador Informação da Conta/Dados da conta 

Código de Validação de Portabilidade

Selecionar serviço

 

 

 

Ver CVP


Bem-vindo ao Fórum NOS, @ftomfto.

Movemos o seu comentário para um tópico onde encontra várias opções para aceder ao CVP. 

Conseguiu aceder?


Existe algum número para o qual possa enviar um SMS a pedir o meu CVP, uma vez que não aparece na minha área de cliente?


Penso que seja 1242


@Mariana Henriques Pereira Boa noite, na sua Área de Cliente, verifique no separador Informação da Conta/Dados da conta/

Também se encontra disponível na sua fatura. Ou, Para mais informações ligue 1242.


@Mariana Henriques Pereira , 

Enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP Número de identificação fiscal]” Exemplo: CVP x123456789]

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O que é o Código de Validação da Portabilidade?


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Mariana Henriques Pereira.

A comunidade já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Para garantir a organização do Fórum, movemos o seu comentário para o tópico onde encontra toda a informação sobre o CVP. 


Bom dia,

O meu tarifário NOS está caducado pelo que me é impossível ligar ou mandar mensagem para obter o meu CVP. Também não recebo fatura com o meu tarifário.
A alternativa que sobra é a Area do Cliente, mas esta não tem a informação como descrevem.
Envio print com o que me aparece.
 

 
 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Rafael23:grinning:

Para podermos ajudar, pedimos que verifique se tem o perfil administrador ou de utilizador. Pode consultar esta informação na opção “Gerir utilizadores

Muito obrigado


@Mário P. obrigado desde já pela resposta.

O meu Perfil aparece como Utilizador.


Olá @Rafael23:grinning:

Para aceder a essa informação, necessita de ter o perfil “Administrador”. 

Nós ajudamos! Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o email associado à Área de Cliente NOS para o perfil @Fórum 

Muito obrigado


Confirmo que já consigo aceder,

Muito obrigado pelo apoio.

 

Melhores comprimentos,

Rafael


Olá @Rafael23

Muito Obrigada pelo seu feedback. :hugging:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 


Estou na mesma situação, alguém poderia me ajudar ?? Já tentei de tudo e até agora nada de conseguir.


Olá @Amanda Augusta da Silva,

Precisa de consultar o seu código CVP?

Pode ver essa informação através da Área de Cliente.

Faça desta forma:

  1. Entre em http://cliente.nos.pt
  2. Escolha o telemóvel que pretende consultar (na coluna do lado esquerdo)
  3. Clique em “Ver CVP”

 

Esperamos ter ajudado. Caso continue sem conseguir aceder à informação, diga-nos como está a fazer, por favor.

Obrigada


Olá @Amanda Augusta da Silva,

Precisa de consultar o seu código CVP?

Pode ver essa informação através da Área de Cliente.

Faça desta forma:

  1. Entre em http://cliente.nos.pt
  2. Escolha o telemóvel que pretende consultar (na coluna do lado esquerdo)
  3. Clique em “Ver CVP”

 

Esperamos ter ajudado. Caso continue sem conseguir aceder à informação, diga-nos como está a fazer, por favor.

Obrigada

Olá! Infelizmente a minha área de cliente não dispoe de tal informação. Ela é limitada, tem todos os quadros exposto, excetuando o CVP .


@Amanda Augusta da Silva,

 

Tem o seu serviço associado à sua Área de Cliente? Poderá ser essa razão pela qual não lhe aparece a opção para consultar o CVP.

Caso não tenha ainda associado o serviço em questão, clique em “Registar serviços” e siga os passos que lhe forem surgindo.

 

Se já tem o serviço registado, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil do @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada


@Amanda Augusta da Silva,

 

Tem o seu serviço associado à sua Área de Cliente? Poderá ser essa razão pela qual não lhe aparece a opção para consultar o CVP.

Caso não tenha ainda associado o serviço em questão, clique em “Registar serviços” e siga os passos que lhe forem surgindo.

 

Se já tem o serviço registado, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil do @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

No caso apenas disponho de um número WTF. Não tenho outro serviço além desse, porém o mesmo consigo visualizar na área de cliente. 


@Amanda Augusta da Silva,

Nesse caso, para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem com o seu número WTF, pelo perfil do @Fórum.

 

Ficamos a aguardar.

Obrigada


Boa noite a todos. 

Fiz um pedido de portabilidade da Vodafone para a NOS e supostamente deixei de estar ligado à Vodafone hoje. No entanto o meu número não se liga a qualquer rede, ou seja, não está ligado a nenhuma operadora. Liguei para a NOS e dizem que a assistência técnica apenas está disponível em horário laboral. Vou ter de ficar sem chamadas o fim de semana? Alguém sabe como resolver esta situação? Obrigado pela atenção. 


No fim de semana também trabalha.


Bom dia @Estêvão Azevedo
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se recebeu a mensagem de que a portabilidade foi concluída com sucesso, por favor. 
Obrigado


Olá @Estêvão Azevedo e @Guimas

Para mantermos a boa organização do Fórum NOS, movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo em que aborda o tema da portabilidade. 
Obrigado 


Bom dia. 

Peço desculpa pois foi confusão da minha parte. Pensava que se mantinha o mesmo cartão SIM e que apenas teria de aguardar pela efetivação da portabilidade. 

Assim sendo, o novo cartão SIM vem por correio postal e demora entre 3 a 5 dias. Deve chegar amanhã ou quarta. 

Mesmo assim não me parece de todo correto ficar sem serviço na anterior operadora enquanto não tenho o novo cartão. De qualquer das formas vou passar numa loja para ver a possibilidade de me darem uma segunda via do meu número pois supostamente já está vinculado à NOS.

Obrigado a ambos.

Boa semana.


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