O que é o Código de Validação da Portabilidade (CVP)?
O que é o Código de Validação da Portabilidade?
A partir de 11 de maio o processo de Portabilidade vai ter algumas alterações, com a criação do CVP, Código de Validação de Portabilidade. Neste tópico dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre este tema.
O que é o Código de Validação da Portabilidade? O Código de Validação da Portabilidade (CVP) é um mecanismo implementado no Regulamento da Portabilidade 257/2018.
É constituído por 12 dígitos alfa numéricos.
Identifica o titular no operador de origem nos pedidos de portabilidade.
Simplifica a validação do pedido da Portabilidade e tem como objetivo diminuir rejeições e atrasos na portabilidade.
É obrigatório usar o Código de Validação da Portabilidade no pedido de portabilidade? Sim, a partir de 11 de maio o Código de Validação da Portabilidade passa a ser um dado obrigatório em todos os pedidos de portabilidade.
Quais as vantagens desta medida?
Otimiza recursos e simplifica a relação entre o novo e o antigo operador
Contribui para processos de portabilidade mais rápidos e seguros, diminuindo as rejeições e atrasos na portabilidade
Onde posso ver o meu Código de Validação Portabilidade? Depende do serviço que tem e quer portar. Pode ver este código das seguintes formas:
SMS
Enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP aNúmero de identificação fiscal]” Exemplo: CVP 123456789]
Linha de Atendimento Automático
Através do 1242, onde tem acesso às seguintes opções:
Ficou com dúvidas sobre o CVP? Partilhe connosco as suas perguntas.
Página 3 / 7
em que sítio?
boa tarde
alguém me consegue ajudar na obtenção do CVP. Não tenho saldo no telemóvel, o que não me deixa fazer chamadas nem enviar mensagens. Já fui à área de cliente e não tenho o campo do CVP (tenho os outros todos).
Na Área de Cliente no separador Informação da Conta/Dados da conta
Código de Validação de Portabilidade
Selecionar serviço
Ver CVP
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ftomfto.
Movemos o seu comentário para um tópico onde encontra várias opções para aceder ao CVP.
Conseguiu aceder?
Existe algum número para o qual possa enviar um SMS a pedir o meu CVP, uma vez que não aparece na minha área de cliente?
Penso que seja 1242
@Mariana Henriques Pereira Boa noite, na sua Área de Cliente, verifique no separador Informação da Conta/Dados da conta/
Também se encontra disponível na sua fatura. Ou, Para mais informações ligue 1242.
@Mariana Henriques Pereira ,
Enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP Número de identificação fiscal]” Exemplo: CVP x123456789]
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Mariana Henriques Pereira.
A comunidade já respondeu à sua pergunta.
Para garantir a organização do Fórum, movemos o seu comentário para o tópico onde encontra toda a informação sobre o CVP.
Bom dia,
O meu tarifário NOS está caducado pelo que me é impossível ligar ou mandar mensagem para obter o meu CVP. Também não recebo fatura com o meu tarifário. A alternativa que sobra é a Area do Cliente, mas esta não tem a informação como descrevem. Envio print com o que me aparece.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Rafael23,
Para podermos ajudar, pedimos que verifique se tem o perfil administrador ou de utilizador. Pode consultar esta informação na opção “Gerir utilizadores”
Muito obrigado
@Mário P. obrigado desde já pela resposta.
O meu Perfil aparece como Utilizador.
Olá @Rafael23,
Para aceder a essa informação, necessita de ter o perfil “Administrador”.
Nós ajudamos! Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o email associado à Área de Cliente NOS para o perfil @Fórum
Muito obrigado
Confirmo que já consigo aceder,
Muito obrigado pelo apoio.
Melhores comprimentos,
Rafael
Olá @Rafael23,
Muito Obrigada pelo seu feedback.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Estou na mesma situação, alguém poderia me ajudar ?? Já tentei de tudo e até agora nada de conseguir.
Olá @Amanda Augusta da Silva,
Precisa de consultar o seu código CVP?
Pode ver essa informação através da Área de Cliente.
Escolha o telemóvel que pretende consultar (na coluna do lado esquerdo)
Clique em “Ver CVP”
Esperamos ter ajudado. Caso continue sem conseguir aceder à informação, diga-nos como está a fazer, por favor.
Obrigada
Olá! Infelizmente a minha área de cliente não dispoe de tal informação. Ela é limitada, tem todos os quadros exposto, excetuando o CVP .
@Amanda Augusta da Silva,
Tem o seu serviço associado à sua Área de Cliente? Poderá ser essa razão pela qual não lhe aparece a opção para consultar o CVP.
Caso não tenha ainda associado o serviço em questão, clique em “Registar serviços” e siga os passos que lhe forem surgindo.
Se já tem o serviço registado, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil do @Fórum, para podermos ajudar.
Obrigada
Tem o seu serviço associado à sua Área de Cliente? Poderá ser essa razão pela qual não lhe aparece a opção para consultar o CVP.
Caso não tenha ainda associado o serviço em questão, clique em “Registar serviços” e siga os passos que lhe forem surgindo.
Se já tem o serviço registado, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil do @Fórum, para podermos ajudar.
Obrigada
No caso apenas disponho de um número WTF. Não tenho outro serviço além desse, porém o mesmo consigo visualizar na área de cliente.
Nesse caso, para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem com o seu número WTF, pelo perfil do @Fórum.
Ficamos a aguardar.
Obrigada
Boa noite a todos.
Fiz um pedido de portabilidade da Vodafone para a NOS e supostamente deixei de estar ligado à Vodafone hoje. No entanto o meu número não se liga a qualquer rede, ou seja, não está ligado a nenhuma operadora. Liguei para a NOS e dizem que a assistência técnica apenas está disponível em horário laboral. Vou ter de ficar sem chamadas o fim de semana? Alguém sabe como resolver esta situação? Obrigado pela atenção.
No fim de semana também trabalha.
Bom dia @Estêvão Azevedo, Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se recebeu a mensagem de que a portabilidade foi concluída com sucesso, por favor. Obrigado
Olá @Estêvão Azevedo e @Guimas,
Para mantermos a boa organização do Fórum NOS, movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo em que aborda o tema da portabilidade. Obrigado
Bom dia.
Peço desculpa pois foi confusão da minha parte. Pensava que se mantinha o mesmo cartão SIM e que apenas teria de aguardar pela efetivação da portabilidade.
Assim sendo, o novo cartão SIM vem por correio postal e demora entre 3 a 5 dias. Deve chegar amanhã ou quarta.
Mesmo assim não me parece de todo correto ficar sem serviço na anterior operadora enquanto não tenho o novo cartão. De qualquer das formas vou passar numa loja para ver a possibilidade de me darem uma segunda via do meu número pois supostamente já está vinculado à NOS.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.