Skip to main content
Header
Kilobyte
June 8, 2020
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação

Olá,

Dirijo-me ao fórum para receber apoio para cancelamento do serviço MBphone.

Já estive neste tópico e não cheguei a nenhuma conclusão até porque a minha situação é ligeiramente diferente.

Fui cliente corporate até abril’2020. EM abril’2020 deixei de o ser pois saí da empresa e entreguei tudo o que me pertencia.

Em Março’19 (se não estou em erro) aderi ao serviço MBphone. A partir daí foram sendo cobradas as taxas pelo serviço.

Em Maio’2020 percebo que as taxas foram ainda cobradas em Aril.

Decido então cancelar o serviço mas não me é possível:

-Multibanco não dá

-O serviço de apoio da NOS não tem como o fazer.

Decidi então cancelar o débito direto associado à minha conta.

Não sei qual o efeito que surtiu, pois só quando for cobrado pelo mês de Maio (no presente mês de Junho) é que saberei.

A minha pergunta é:

Com o cancelamento do débito direto o serviço deverá continuar ativado.
Como desativar? Não tenho mais acesso ao cartão da empresa nem ao email (esta conta online está no entanto relacionada com a conta que tinha).

Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @CDMJ77.

Para cancelar o serviço MB Phone, deve ir a uma caixa multibanco e seguir estes passos:
  1. "Outras operações"
  2. “Serviço MB Phone"
  3. “Cancelar Serviço MB Phone"

Caso seja cliente Novo Banco ou Millennium deve fazer o cancelamento através da linha de apoio ao cliente do seu banco.

168 Comentários

dituyAutor
Kilobyte
August 10, 2020

@oTonyStark espero que seja isso mesmo!
daí estar ainda com o pé atrás.

Nunca se sabe!

o tópico não vai morrer sem uma resposta da minha parte, mas este mÊs de Agosto já n\ao fui taxado pelo serviço.

A ver vamos nos próximos.

Ana P.
Moderador
August 10, 2020

Olá @dituy e @oTonyStark

@dituy, desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Ficaremos atentos ao seu feedback em relação a este tema. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
August 10, 2020

Importante mesmo, @Ana P. , era que o departamento de controlo de qualidade da NOS (existe ?) pegasse no “ fio de beque” deste tema e actualizasse a formação dos seus colaboradores, a ver se deixávamos de assistir aos microfones a assobiar e a malta a desafinar…

Passam os dias a tentar expiar os pecados, com lamentos atrás de lamentos, mas na presença de novo cliente que tropece em idênticos actos, lá vem a mesmíssima ladainha… haja paciência :innocent:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
dituyAutor
Kilobyte
September 7, 2020

Mais um mês, tudo a 0.

Byte
October 14, 2020

Boa tarde agradecia o cancelamento do MBphone .

Obrigada 

Margarida Campos

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 14, 2020

Boa tarde, proceda de acordo com o sugerido pelo moderador  nesta resposta sobre a mesma pergunta: 

October 14, 2020

@Margarida C Campos , entretanto fique a par das restantes respostas que pode vir também a receber… e o quanto vai ter que insistir até que lhe solucionem a dificuldade...

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação

Pedido de cancelamento/Barramento do serviço MB Phone

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Ana P.
Moderador
October 14, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Margarida C Campos

Olá @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Margarida C Campos, a comunidade deu uma ótima ajuda! :blush:
Conseguiu?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 3, 2021

Boa tarde,

Deparei-me de pelo menos há dois meses para cá com a cobrança de 0,57eur semanais referentes ao serviço MB Phone na minha fatura mensal de telemóvel. Estranhando tal cobrança, não tendo eu subscrito qualquer serviço extra da Nos ou no meu banco questionei a linha de apoio da Nos onde me informaram que teria de ser o banco a cancelar o serviço visto a NOS nada receber com isso, sendo apenas uma intermediária...Hoje falei com o meu Banco, a CGD que me informou este serviço ser há vários meses gratuito e que a operadora não o deveria estar de forma alguma a cobrar. De qualquer forma, cancelaram o serviço para evitar esta situação.

Assim sendo, queria em primeiro lugar que me garantissem que este montante semanal não será mais cobrado e exijo ser reembolso de todos os montantes cobrados referentes a este serviço uma vez que deveria ser gratuito.

Obrigado

Ricardo Silva

Inês B.
Moderador
March 5, 2021

Olá @farmoboy83,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço MB Phone tem um custo de €0,54  por semana (IVA incluído).

A desativação do Serviço é realizada exclusivamente através do Caixa Automático Multibanco, seguindo estes passos:

• “Outras operações"
  • “Serviço MB Phone"
  • “Cancelar Serviço MB Phone"

Fazendo este procedimento o serviço o Pacote Semanal MB Phone é automaticamente cancelado.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis.

Obrigada