Skip to main content
Header
Kilobyte
June 8, 2020
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação

Olá,

Dirijo-me ao fórum para receber apoio para cancelamento do serviço MBphone.

Já estive neste tópico e não cheguei a nenhuma conclusão até porque a minha situação é ligeiramente diferente.

Fui cliente corporate até abril’2020. EM abril’2020 deixei de o ser pois saí da empresa e entreguei tudo o que me pertencia.

Em Março’19 (se não estou em erro) aderi ao serviço MBphone. A partir daí foram sendo cobradas as taxas pelo serviço.

Em Maio’2020 percebo que as taxas foram ainda cobradas em Aril.

Decido então cancelar o serviço mas não me é possível:

-Multibanco não dá

-O serviço de apoio da NOS não tem como o fazer.

Decidi então cancelar o débito direto associado à minha conta.

Não sei qual o efeito que surtiu, pois só quando for cobrado pelo mês de Maio (no presente mês de Junho) é que saberei.

A minha pergunta é:

Com o cancelamento do débito direto o serviço deverá continuar ativado.
Como desativar? Não tenho mais acesso ao cartão da empresa nem ao email (esta conta online está no entanto relacionada com a conta que tinha).

Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @CDMJ77.

Para cancelar o serviço MB Phone, deve ir a uma caixa multibanco e seguir estes passos:
  1. "Outras operações"
  2. “Serviço MB Phone"
  3. “Cancelar Serviço MB Phone"

Caso seja cliente Novo Banco ou Millennium deve fazer o cancelamento através da linha de apoio ao cliente do seu banco.

168 Comentários

Kilobyte
April 9, 2021

Boa tarde,

Passado 1 mês continuam a cobrar tal serviço. A nível de caixas multibanco, dá sempre erro qualquer tentativa de cancelar o serviço MB phone. O meu operador, caixa geral de depósitos garante que não tenho qualquer serviço MBphone associado e que nem sequer existe preçário para tal! Esta situação é absolutamente inadmissível e exijo uma vez mais que o serviço seja anulado e valores reembolsados! É um abuso por parte da Nos tal situação!

Ana P.
Moderador
April 10, 2021

Olá @farmoboy83

Lamentamos a demora e o transtorno causado. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
June 7, 2021

Eu deparei-me com uma cobrança do MB Phone no mês passado pela primeira vez e este mês novamente. Ora eu sequer tenho a aplicação instalada e jamais tive. Liguei logo à NÓS e me restituíram o valor do mês passado e disseram que poderia cancelar no multibanco. Tentei fazer isso, mas aparece serviço indisponível. Vou ter mesmo que ir ao banco visto que me voltaram a cobrar 2 vezes um serviço que eu sequer subscrevi

Ana P.
Moderador
June 7, 2021

Olá @Polyanna do Carmo

Quando tenta fazer a desativação pelo multibanco surge alguma mensagem de erro? Ou não consegue aceder a essa opção?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
June 7, 2021

Olá @Polyanna do Carmo

Quando tenta fazer a desativação pelo multibanco surge alguma mensagem de erro? Ou não consegue aceder a essa opção?

Obrigada 

Sim, penso que seja uma mensagem de erro. Já não me recordo pq fiz há cerca de um mês atrás assim que recebi a fatura. Mas basicamente assim que clico em MB Phone no multibanco, não me deixa fazer nada.

Inês B.
Moderador
June 8, 2021

Olá @SERGIO FERNANDES,

Uma vez que é cliente Millenium, terá que contactar a linha do seu banco, 707 50 24 24, para pedir a desativação do serviço MB Phone.

Obrigada

Byte
June 17, 2021

Boa tarde, 

Percebi, recentemente, que estavam a ser cobrados 0,54€/semana relativos ao MB Phone. Esta operação está associada ao contacto da minha mãe, que nunca realizou ativação do serviço, nem tampouco tem um smartphone para utilizar a aplicação.

Fui informado que devia proceder à desativação do serviço no Multibanco, em “Outras Operações” → “Serviço MB Phone” → “Cancelar serviço”. Tentei em vários multibancos e em nenhum deles encontrei a opção do MB Phone.

Gostaria de saber como cancelar este serviço, o mais rápido possível, bem como solicitar a devolução dos valores cobrados, uma vez que se trata de um serviço que nunca foi solicitado nem utilizado!

João H.
Gestor da comunidade
June 18, 2021

Boa noite @PedroMatias,

Agradecemos a sua mensagem, vamos ajudar.

O processo que descreveu é o correto para cancelar o serviço.

Para clientes BES, BES Açores e Millennium, o cancelamento do serviço deve ser efetuado através do contacto para as linhas de apoio do respetivo banco (ex: Millennium BCP : 707 50 24 24).

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 23, 2021

Muito boa tarde

Eu aderi ao mb phone ainda no tempo da optimus na altura queria ter o serviço.mas a cerca de 4 anos deixei de o utilizar pensando que ao desinstalar a aplicaçao e nao utilizando parava com a subscriçao tal nao aconteceu.So dei conta quando passei o meu numero para um pacote nos.Na fatura tem a subsciçao semanal de 0’54 centimos,ja fui ao multibanco tentar desativar mas nao tem opçao de desativar,ja falei 2 vezes com a linha de apoio nos,o primeiro contacto no inicio de junho disse que estava resolvido que na fatura de junho ja nao iria aparecer faturado,hoje a operadora disse que nao consegue fazer nada tem de ser no mb,fico sem perceber uns dzem que sim outros dizem que nao e ando eu a pagar sem usufruir do serviço.

Agradeçia a vossa ajuda se possivel

Ana P.
Moderador
July 24, 2021

Olá @ALBERTO DANIEL EUSÉBIO MARTINS

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada