Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Novo Router Wi-Fi 4.0


Mostre a primeira mensagem

314 Comentários

Reputação 8
Crachá +1
Armindo Mateus escreveu:

AJ67 escreveu:

HugoBaca791 escreveu:

No teu pos com print deves clicar one diz configuração avançadas na secção de 5ghz para eu ver a tua configuração.

é print screen da ligacao wifi do meu computador que nao tem AC e está ligado com o wifi 5 GHz.



Claro que sim, nao é necessário ter AC para ligar a 5GHz .

Norma n, pode ter 2.4GHz e 5GHz
Mas eu nao sei do que falo :cool:

eu tambem não sei :-) deve ser milagre tecnico eu conseguir estar ligado a 5 Ghz ;)
Reputação 8
Crachá +1
honorato vagueiro escreveu:

@AJ67 será por ser feita instalação hoje?

não deve ser por esse motivo, so uma duvida, como é que sabe que não está ligado a 5 GHz? o router da o mesmo nome ao 2.4 e 5, como é que tem certeza que não está ligado ao 5 GHz? o seu equipamento, pc ou smartphone vai ligar automaticamente ao 5 GHz se ele determinar que esse é a melhor ligacao wifi.
Reputação 2
Crachá
os vossos telemóveis aos nível de wi fi for dual banda consegue ligar ao 2.4 e 5ghz e se não for dual banda não consegue ligar ao 5ghz e apenas de 2.4ghz.

Os meus conhecimentos mais profundo.

Dual banda: 2.4ghz e 5ghz
Banda Simples: 2.4Ghz
Reputação 2
Crachá
nem todas placas redes wi fi não são compatíveis com 5 GHz e também telemóveis
Boa Tarde
Há alguma forma de aceder a um disco externo ligado à porta usb? O router anterior permitia mas neste não consigo ver como configurar.
Obrigado
Reputação 2
Crachá
Boa tarde David Oliveira, A porta usb do router nos 4.0 encontra se desactivada e deves ligar para apoio cliente e eles lançaram com a porta usb desactivada.
Reputação 10
Crachá +1
Olá @honorato vagueiro e @David Oliveira,

@honorato vagueiro a comunidade deu uma excelente ajuda. Conseguiu aceder à banda 5GHz?

@David Oliveira o objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Quando existirem novidades, divulgamos. :)
Boa tarde,

Agradeço que os utilizadores que já tenham o novo Router 4.0 me confirmem se têm FTTH.É que acabei de ligar para o apoio ao cliente e o que me "venderam" é que só esses clientes é que podem ter esse router... Se isso for verdade é completamente discriminatório para os clientes que não têm FTTH mas que têm contratado um serviço de 200Mb e que por terem de ficar com o Router 3.0 não podem usufruir dessa largura de banda através de Wi.Fi.

Desde já agradeço a quem puder responder.
Nao é verdade. ..eu tenho hfc.
Muito obrigado pela informação Armindo! Era o que eu suspeitava... é vergonhosa a forma como são tratados os "antigos" clientes... se não querem disponibilizar um serviço melhor para clientes antigos ao menos sejam sinceros!
Ines penso que tiveste azar com quem falas te...porque o 4.0 e para hfc e ftth.Volta a tentar outra vez.😊
Sim, eu sei que é compatível com os dois sistemas... no entanto foi o que me informaram telefonicamente. Vou tentar outra vez... caso não consiga irei efetuar uma reclamação por escrito tanto para a nós como para a ANACOM. Obrigado mais uma vez.
Reputação 10
Crachá +1
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ines Brandao.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Armindo Mateus escreveu:

Vou dar a minha experiencia pessoal, sem me adiantar muito sobre as características do equipamento em HFC.

Tinha o 3.0 e nao tinha mais que 60Mb em wifi (pacote 200/20) mesmo ao lado do router,quando queria usar toda a lagura dos 200 tinha que ligar por cabo, moro numa casa r/c e primeiro andar, no r/c tinha rede em todo o lado mas no primeiro andar tinha um quarto quase sem rede.

Com o 4.0 tenho os 200/20 em norma AC banda 5Ghz em wifi no mesmo espaço e nos locais ao lado no R/C no primeiro andar só na banda 2.4 Ghz e nao melhorou a cobertura, tenho um extender no primeiro andar (que já tinha com o 3.0).
Resumindo a banda 5 Ghz nao é boa a atravessar paredes,logo vai haver casos em que nao vai notar grandes diferenças, mas quem estiver na mesmo local fisico do router vai ser o dia para a noite.

As redes WiFi é complicado de comparar porque depende de varios factores, tipo de paredes, espessura das paredes, materiais é volta do router, interferencias dos routers vizinhos, que no meu caso nao tenho routers vizinhos nos 5Ghz, mas nos Predios é complicado de gerir com routers por cima, por baixo ,ao lado e por vezes no mesmo canal.

Para já e no meu caso pessoal 100% satisfeito com o 4.0 tenho por vezes 9 dispositivos ligados , com um deles a fazer stream em 4k a cerca de 7 metros com uma parede no meio e sem falhas nem congelamentos .

Moro na zona de Almada , na Caparica numa zona que felizmente tenho os 200 ao longo de todo o dia, se bem que nas horas de ponta por vezes desce para 170/180 mas nada de grave.SOU SORTUDO EU SEI :D

Não acho que seja uma questão de sorte apenas tem claras noções da capacidade dos equipamentos NOS e das limatações fisicas dos serviços pois há muitas pessoas que pensam só o router vai fazer milagres, mas sim o Router 4.0 é melhor que o 3.0
Reputação 2
Crachá
Boa noite nos e também há equipa técnica. eu informo vos que vosso router nos 4.0 necessita nova versão de firmware e software para ter melhor desempenho e com atual firmware e software está muito subcarregado e não aguenta na rede da nos.

Cumprimentos e irei contatar a nos reportar o mesmo.
Gostava de saber como posso mudar para o novo router, tens custos?
Reputação 10
Crachá +1
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Alexandra Venancio.

Neste momento, o Router 4.0 está a ser disponibilizado, gradualmente, para novos clientes e, também, para atuais. Para saber se o equipamento já está disponível para a sua instalação, pedimos, por favor que nos ligue. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa tarde.
Alguém sabe se o novo router já está a ser distribuído?
Para quem já é cliente te fazem a troca?
Como se procede a esta troca? Via linha? Loja? Tem custo?

É que eu tenho o antigo há anos, a ligação wi-fi é péssima para não dizer que está constantemente a cair e gostaria de trocar de router para poder perceber se é essa a razão de ter uma internet horrível.
Gostaria que a NOS desse a oportunidade de não rescindir o contrato.

Obrigado
Olá Hugo.

Terá de contactar a linha de apoio, mas vai ter de ser paciente, o melhor será escrever um e-mail para o Provedor do Cliente a explicar a situação. Eu já possuo o router NOS 4.0 porém nota-se que está em 'desenvolvimento', tenho contrato recente.

Na loja é 'inútil' fazer esse pedido.

Tente a forma que lhe indiquei uma vez que já é cliente.
Obrigado, lá terei novamente que resolver estes problemas de fácil resolução via provedor.
Reputação 9
Crachá +1
Olá, @Hugo Videira Fernandes, bem-vindo à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Reputação 8
Crachá +1
Hugo Videira Fernandes escreveu:

Boa tarde.
Alguém sabe se o novo router já está a ser distribuído?
Para quem já é cliente te fazem a troca?
Como se procede a esta troca? Via linha? Loja? Tem custo?

É que eu tenho o antigo há anos, a ligação wi-fi é péssima para não dizer que está constantemente a cair e gostaria de trocar de router para poder perceber se é essa a razão de ter uma internet horrível.
Gostaria que a NOS desse a oportunidade de não rescindir o contrato.

Obrigado


Independentemente das características do novo router, nomeadamente a superioridade flagrante do wifi, aconselhava-o a verificar através de cabo de rede se os problemas são de falta de wifi ou de falta de sinal da rede NOS. Se for questão da rede não haverá router que faça milagres, pois não se consegue distribuir por wifi o que não entra em casa pelo cabo da NOS.

Embora acredite que os técnicos possam tentar melhorar o sinal e deixá-lo algo melhor, se calhar vai alargar ou arranjar uma fidelização sem garantia de ter o serviço em condições.

Se notar que o problema é da rede insista com eles a fazerem despistes e a solucionarem o problema em vez de lhes arranjar uma desculpa para não se preocuparem...
Tive problemas com o 3 e foram resolvidos e quando recebi o 4 não usava sequer o wifi do router NOS por não o achar adequado. Mas sabia que o sinal exterior era bom. A haver problemas depois só podiam ser causados pelo novo equipamento.
Mesmo assim não ficaria fidelizado por ser uma das condições do acordo dos pilotos.
Ola , gostava de saber como posso trocar a minha BOX ZON Hub 3.0, pela BOX 4.0, e se terei alguma despesa financeira por isso?!!
Minha rede wifi é fraca e deve-se a isto.

Reputação 9
Crachá +1
Olá, @RicardoMLC, bem-vindo à comunidade. :)

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre a troca para o novo Router Wi-Fi 4.0.

Comentário

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)