Destaque

Conheça a UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12816 comentários

A UMA TV 4K foi feita a pensar em si:blush:

 

A nova versão da UMA permite usufruir da sua TV com uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem 4K HDR, Youtube em grande e uma navegação mais simples, rápida e atrativa.

Pensar na nova UMA foi o passe direto para um design e tamanho diferente da UMA v1 e ainda reforçar a importância energética.

 

A box UMA TV 4K

Entre as diversas novidades destacam-se por ser uma box:

  • mais pequena, com metade do tamanho da UMA anterior, para que a possa colocar em qualquer lugar;
  • com design discreto e minimalista, transversal a todos os gostos;
  • mais rápida e eficaz, com zapping, arranque da box e saída de standby mais rápido;
  • com menor consumo de energia;
  • com um comando mais simples e ergonómico;

 

Como sabemos que gosta de estar a par de todas as novidades e informações, vamos partilhar consigo algumas das caraterísticas diferenciadoras da box.

 

O Comando

 

Com tecnologia Bluetooth, o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias. Agora, não precisa de apontar para a box para mudar de canal.:wink:

O comando tem ainda um botão com atalho de pesquisa para facilitar a pesquisa de conteúdos e canais, e é mais ergonómico para uma utilização mais adaptada e intuitiva.

Conheça melhor o comando da UMA TV 4K!

 

 

As distinções estou longe de terminar!

 

Eleita o produto do ano de 2020, a UMA V2 foi considerada a televisão preferida dos portugueses como uma box mais rápida e eficaz. :hugging::medal:

 

 

Com funcionalidades únicas a decisão foi unânime. É por essa mesma razão que partilhamos consigo as caraterísticas únicas que a box oferece e ainda os melhores conteúdos que lhe reserva.

Funcionalidades únicas

  • Formato Ultra HD 4K, com definição de imagem 4x superior ao HD;
  • Emissão dos programas em direto 6 segundos antes dos outros operadores;
  • Gravações manuais, até 1000 horas de gravação na cloud;
  • Perfis únicos, que lhe permitem uma experiência de TV personalizada para cada membro da família;
  • Gravações automáticas dos últimos 7 dias;
  • A maior oferta de canais em HD do mercado.
  • Comando por Voz, a que pode aceder através da APP NOS Comandos TV;

 

Os melhores conteúdos e Apps

  • App Youtube, com todos os vídeos do YouTube em grande na TV;
  • App Netflix, assista aos melhores filmes, séries e originais Netflix;
  • App Amazon Prime Video, veja filmes e séries da Amazon e os premiados Amazon Originals;
  • NOS Play, com milhares de filmes e séries exclusivas;
  • NOS Studios, um canal exclusivo com os filmes dos grandes estúdios;
  • Videoclube, com os mais recentes êxitos do cinema que sabemos que não vai querer perder;
  • Desporto, veja o melhor do desporto em alta definição.

Aceda ainda às App NOS TV, App NOS Kids e App NOS Comando TV onde e quando quiser.

 

Curioso para descobrir os detalhes mais técnicos da box? Explore connosco:

Informações técnicas

A UMA TV 4K é da ARRIS apresenta um:

 

  • consumo menor de energia ligada (5,9W) e em standby (4,5W);
  • design discreto e minimalista;
  • tamanho é significativamente reduzido, com 2,2cm de altura e 13cm de comprimento e profundidade.

 

O painel frontal é composto por um único botão Power e pelo LED que indica os diferentes estados:

  • azul, ligada e com conectividade;
  • roxo, desligada em stand-by;
  • azul intermitente, a box está a ligar;
  • roxo intermitente, a box está com problemas de conetividade.

 

No painel traseiro apenas estão as ligações, comporto por 4 entradas: cabo de antena (RF) com rosca; cabo HDMI 2.0 (não são suportadas ligações HDMI 2.1); cabo RJ 45 (ligação ao router numa porta LAN) e cabo de eletricidade.

A box não tem qualquer botão de reset ou para emparelhar o comando

Instalar e fazer todas as ligações da sua box é muito fácil! Saiba como autoinstalar a UMA TV 4K.

 

 

Talvez seja o momento de fazer uma questão pertinente. Quais as diferenças entre a UMA TV 4K (v2) e a box UMA anterior (v1)? Nós ajudamos!

Ambas apresentam uma interface exatamente iguais e as funcionalidades, apps e conteúdos disponíveis são os mesmos. No entanto o hardware da UMA TV 4K apresenta dimensões reduzidas, e o comando é mais ergonómico, com tecnologia mais avançada (Bluetooth) e o botão de voz é substituído pelo botão de Pesquisa.

 

Gostou das novidades, mas ainda está com algumas dúvidas ou curiosidades em relação à box? Consultes as perguntas mais frequentes em abaixo:

  1. A nova box UMA não tem controlo por voz?

    Sim. Para utilizar o controlo por voz basta aceder à nova App NOS Comando TV através do seu smartphone.

  1. Como posso utilizar a App NOS Comando TV?

    A App requer no mínimo a versão Android 4.4 ou iOS 10. Para conseguir usar a aplicação deve estar ligado à mesma rede de Wi-Fi a que a box está ligada.

  1. Os conteúdos disponíveis são os mesmo da UMA v1?

    Sim. Os canais base, packs de canais, canais premium, packs de conteúdos e apps são as mesmas disponíveis na antiga versão da UMA.

  1. Quais são as vantagens da tecnologia Bluetooth presente no comando e na box?

    A tecnologia Bluetooth permite comandar a TV sem ter de apontar para a box, permitindo armazenar a box num local não visível, mas com alguma abertura que garanta circulação do ar.       
    Recordamos que a box tem
    capacidade de emparelhamento até 4 comandos, no entanto, aconselhamos apenas a utilização de 1 comando.

     

UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!

O que achou das inovações que lhe apresentamos da box? :wink:

Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, partilhe connosco. Queremos saber a sua opinião.


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Descubra as características e novidades da UMA TV 4K :wink:

Eleita o produto do ano de 2020, a UMA V2 permite-lhe usufruir a melhor experiência de televisão!

Reputação 4
Crachá

Gostaria apenas de referir que a app NOS Comando TV ainda não se encontra disponível, apesar de ser mencionada neste tão recente tópico. Alguma previsão para quando voltará a estar disponível?

 

Para os mais interessados, esta nova box parece ser uma adaptação do modelo da Arris VIP5202W UHD IP, mas para tv por cabo (especificações aqui).

Reputação 2
Crachá

Boa tarde

Questiono se posso trocar a minha V1 por esta. A minha tem problemas de bloqueio, sendo esse um problema identificado pela NOS. No entanto não trocam a mesma a não ser por uma igual. Informaram-me que a box é apenas para novos clientes.

Fiquei desagradado porque se é um problema comum e conhecido pela operadora não faz sentido não permitir a troca…

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Questiono se posso trocar a minha V1 por esta. A minha tem problemas de bloqueio, sendo esse um problema identificado pela NOS. No entanto não trocam a mesma a não ser por uma igual. Informaram-me que a box é apenas para novos clientes.

Fiquei desagradado porque se é um problema comum e conhecido pela operadora não faz sentido não permitir a troca…

Cumprimentos


A uma v1 não tem problemas de bloqueio identificados. A não ser no youtube por vezes. Mas a uma v2 é igual.

Reputação 2
Crachá

Boa tarde

Questiono se posso trocar a minha V1 por esta. A minha tem problemas de bloqueio, sendo esse um problema identificado pela NOS. No entanto não trocam a mesma a não ser por uma igual. Informaram-me que a box é apenas para novos clientes.

Fiquei desagradado porque se é um problema comum e conhecido pela operadora não faz sentido não permitir a troca…

Cumprimentos


A uma v1 não tem problemas de bloqueio identificados. A não ser no youtube por vezes. Mas a uma v2 é igual.

Boa tarde, posso não ter explicado bem. O bloqueio a que me refiro é não responder ao comando. Na última reclamação que fiz foi confirmado o problema pela pessoa que me atendeu.

Reafirmo a necessidade de autorizar uma troca nestas situações.

Obrigado pela atenção

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Questiono se posso trocar a minha V1 por esta. A minha tem problemas de bloqueio, sendo esse um problema identificado pela NOS. No entanto não trocam a mesma a não ser por uma igual. Informaram-me que a box é apenas para novos clientes.

Fiquei desagradado porque se é um problema comum e conhecido pela operadora não faz sentido não permitir a troca…

Cumprimentos


A uma v1 não tem problemas de bloqueio identificados. A não ser no youtube por vezes. Mas a uma v2 é igual.

Boa tarde, posso não ter explicado bem. O bloqueio a que me refiro é não responder ao comando. Na última reclamação que fiz foi confirmado o problema pela pessoa que me atendeu.

Reafirmo a necessidade de autorizar uma troca nestas situações.

Obrigado pela atenção


Não responder ao comando não é um problema da box uma v1. ( se alguem lhe disse que é da box e é geral está errado). Se ela estiver com o firmware atualizado não tem problema algum. A troca entre versões da UMA não é permitido.

Reputação 2
Crachá

Boa tarde

Questiono se posso trocar a minha V1 por esta. A minha tem problemas de bloqueio, sendo esse um problema identificado pela NOS. No entanto não trocam a mesma a não ser por uma igual. Informaram-me que a box é apenas para novos clientes.

Fiquei desagradado porque se é um problema comum e conhecido pela operadora não faz sentido não permitir a troca…

Cumprimentos


A uma v1 não tem problemas de bloqueio identificados. A não ser no youtube por vezes. Mas a uma v2 é igual.

Boa tarde, posso não ter explicado bem. O bloqueio a que me refiro é não responder ao comando. Na última reclamação que fiz foi confirmado o problema pela pessoa que me atendeu.

Reafirmo a necessidade de autorizar uma troca nestas situações.

Obrigado pela atenção


Não responder ao comando não é um problema da box uma v1. ( se alguem lhe disse que é da box e é geral está errado). Se ela estiver com o firmware atualizado não tem problema algum. A troca entre versões da UMA não é permitido.

Não é da box? É de quê?

Reeinicio a box e volta a funcionar.... Pilhas gastas não será certamente.

Com vontade tudo é possível.

Obrigado pela mensagem.

Reputação 2

Boa tarde, esta versão precisa de estar ligada ao router por cabo ethernet?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, esta versão precisa de estar ligada ao router por cabo ethernet?


uma v2 sim. uma v1 não.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Questiono se posso trocar a minha V1 por esta. A minha tem problemas de bloqueio, sendo esse um problema identificado pela NOS. No entanto não trocam a mesma a não ser por uma igual. Informaram-me que a box é apenas para novos clientes.

Fiquei desagradado porque se é um problema comum e conhecido pela operadora não faz sentido não permitir a troca…

Cumprimentos


A uma v1 não tem problemas de bloqueio identificados. A não ser no youtube por vezes. Mas a uma v2 é igual.

Boa tarde, posso não ter explicado bem. O bloqueio a que me refiro é não responder ao comando. Na última reclamação que fiz foi confirmado o problema pela pessoa que me atendeu.

Reafirmo a necessidade de autorizar uma troca nestas situações.

Obrigado pela atenção


Não responder ao comando não é um problema da box uma v1. ( se alguem lhe disse que é da box e é geral está errado). Se ela estiver com o firmware atualizado não tem problema algum. A troca entre versões da UMA não é permitido.

Não é da box? É de quê?

Reeinicio a box e volta a funcionar.... Pilhas gastas não será certamente.

Com vontade tudo é possível.

Obrigado pela mensagem.


Se é da box, é só substituir e está resolvido. Eu tenho a mesma e ela responde sempre ao comando. Por isso não é da box, senão toda a gente tinha o mesmo problema.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, esta versão precisa de estar ligada ao router por cabo ethernet?

uma v2 sim. uma v1 não.

Em HFC. Se for FTTH ambas precisam de cabo ethernet além do coaxial.

Reputação 4

Esta box necessita de ter Wi-Fi para facilitar a instalação em qualquer cómodo. 
O facto de requerer cabo LAN dificulta bastante a instalação. 
Supostamente este modelo possui um modem WiFi que se encontra desativado via software.
 

Espero que a NOS tenha nos seus planos a ativação deste modem, mesmo que facultativo, de forma a que os clientes possam instalar a box em qualquer cómodo da sua casa, necessitando de apenas cabo coaxial, sendo a ligação à internet feita via Wi-Fi. 
 

É muito importante que esta função seja disponibilizada, pois a NOS é a única operadora cuja box não tem Wi-Fi.

Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @magnum26,

Agradecemos a sua sugestão.

Partilharemos com a comunidade se surgirem novidades. 

Obrigada

Reputação 2

Boa tarde, gostaria de saber se as atualizações das boxes V1 foram canceladas, visto que tenho 2 UMA v1 e apenas uma deles recebeu a atualização com a app Netflix.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, gostaria de saber se as atualizações das boxes V1 foram canceladas, visto que tenho 2 UMA v1 e apenas uma deles recebeu a atualização com a app Netflix.


Não foram canceladas. Existe um problema geral com a atualização e está a ser resolvido para as boxs atualizarem.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Soundfreak,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à box e aguarde atualização.

Obrigado

Reputação 3

Boa noite 

Alguém com problemas nas gravações? Agora o programa está a dar e eu tento "ver do início" ele dá uns minutos e passa para o direto.. Acabo por não conseguir ver nada, porque passa para o direto e não vejo o que está para trás

Faço muitas vezes isso e nunca me aconteceu, já são vários os programa que não consigo ver do inicio, serei o único? 

Já formatei a box de origem e o problema continua... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite 

Alguém com problemas nas gravações? Agora o programa está a dar e eu tento "ver do início" ele dá uns minutos e passa para o direto.. Acabo por não conseguir ver nada, porque passa para o direto e não vejo o que está para trás

Faço muitas vezes isso e nunca me aconteceu, já são vários os programa que não consigo ver do inicio, serei o único? 

Já formatei a box de origem e o problema continua... 

Bom dia, reiniciar a box desligando diretamente da corrente costuma resolver essas desconfigurações, se já o fez, se já procedeu também à reposição dos parâmetros, contacte o apoio tecnico 16990 opção 3 ou envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente para que os moderadores possam agendar a intervenção de uma equipa tecnica especializada.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Comentário