Header
Destaque F.A.Q.

App NOS TV – Perguntas mais frequentes


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser! :blush:
 

Assista aos melhores conteúdos e siga as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar. Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre a NOS TV neste tópico encontra resposta às perguntas mais frequentes.

 

  1. Posso aceder à NOS TV?  

Todos os clientes UMA, Iris, NOS Indie, clientes Satélite com box e Empresariais ( Fibra - todos os pacotes com o Serviço TV HD;  e Satélite com box) podem aceder à NOS TV.

  1. Como posso aceder à NOS TV? 

Para aceder basta fazer o download da App NOS TV através da sua store (Google Store, App Store, Huawei Store ou Microsoft Store ) ou no site nostv.pt.  Utilize as credenciais de acesso à App NOS para entrar na App NOS TV.

  1. Onde posso aceder à App NOS TV?             

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. Pode fazê-lo através do smartphone ou tablet através da app disponível para iOS (1) ou Android(2) , ou no PC através do browser (3), da app para Windows(4) e para a Xbox. Para fazer login na App NOS TV, utilize as suas credenciais de acesso à App NOS.   

 


1)Disponível para iPhone e iPad - Versão 10 ou superior
2)Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 4.4 ou superior
3)Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge
4) Disponível para PC com Windows 10

  1.  Quantos acessos posso ter em simultâneo na App NOS TV?         

Pode ter até 3 sessões ativas em simultâneo na App NOS TV.  

  • Os canais Sport TV permitem apenas 1 acesso em simultâneo dentro e fora de casa.
  • Os canais Eleven e BTV permitem 2 acessos em simultâneo.
  1. Se estiver a ver um programa na box posso interromper e voltar a ver do ponto em que estava na aplicação NOS TV?     

Para clientes UMA, a sua lista de CONTINUAR A VER e o progresso de visualização dos seus programas está sincronizado também com a box, na área A MINHA TV, secção CONTINUAR A VER.    

  1. Como posso ver as gravações? 

A funcionalidade de ver gravações está disponível para clientes UMA, NOS Indie ou Iris com Box 2.0 HD. Para ver as mesmas vá até á área A MINHA TV e selecione a a opção GRAVAÇÕES.

  1. Onde posso ver os conteúdos que aluguei, subscrevi ou comprei através da aplicação NOS TV?     

Os conteúdos alugados, subscritos ou comprados através da aplicação NOS TV estão disponíveis para visualização no menu VIDEOCLUBE da aplicação ou na área. Para aceder basta que clique em A MINHA TV e selecione a secção ALUGUERES E COMPRAS .

 

Através do serviço IOS não é possível alugar ou comprar conteúdos na App NOS TV. Se for cliente UMA, pode fazê-lo através da sua box e ver os conteúdos através da área VIDEOCLUBE ou na área A MINHA TV, opção ALUGUERES E COMPRAS.

  1. Sou cliente UMA/Iris e consigo utilizar a App NOS TV no iPhone. Também consigo fazê-lo na Apple TV? 

Sim, com as regras atuais de utilização da App NOS TV. A Apple TV está apenas indisponível, de momento, para clientes Satélite. 

  1. Estou a sentir dificuldades em ver em 4K os conteúdos grátis do Videoclube? 

Saiba aqui como fazer. 

 

Conheça todas as funcionalidades da NOS TV aqui:hugging:

Partilhe connosco outras questões que tenha, para podermos ajudar. 


56 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Aqui encontra as respostas às perguntas mais frequentes sobre a App NOS TV.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Boa tarde Quando efetuo o login na app nos tv não apresenta todos os canais codificados, por exemplo a sport tv 1, 2….

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde Quando efetuo o login na app nos tv não apresenta todos os canais codificados, por exemplo a sport tv 1, 2….

Boa tarde, tem o pack de canais Sport TV multiscreen ativado ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @BCB e @Jose Rodrigues

@BCB, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Confirme-nos se tem o pacote em questão subscrito. 

Obrigada 

Olá @Ana P. 

Tenho a subscrição de canais Sport tv, não sei se tenho multiscreen ativado! Como ver?

 

Reputação 7
Crachá +6

@BCB

Através da sua box ou área de cliente, nos serviços subscritos, consulte se o pacote se chama “Pack Sport TV HD” ou “Pack Sport TV MULTISCREEN”, por favor. 

Obrigada 

Quando abro a Nos TV no tlm pede-me um pin do qual me devo ter esquecido. Como posso pedir outro?

Reputação 7
Crachá +2

Quando abro a Nos TV no tlm pede-me um pin do qual me devo ter esquecido. Como posso pedir outro?


Tem de entrar aqui: login.nos.pt

Reputação 7
Crachá +5

Quando abro a Nos TV no tlm pede-me um pin do qual me devo ter esquecido. Como posso pedir outro?

Bom dia, experimente 5555 ou 0000, se nunca alterou, poderá ser um desses.

Bom dia.

Estou temporariamente fora da União Europeia e utilizo a app NosTV, no entanto tenho restrições ao aceder a gravações e até mesmo à programação dos canais onde me é apresentado o código 01 (falha de comunicação com o servidor) ou simplesmente fica a processar sem fim.

A situação resolve-se com recurso à utilização de uma VPN em Portugal mas para além das velocidade de transmissão ser afectada não consigo fazer o cast para a televisão.

Este comportamento é normal?
Como posso resolvê-lo de forma permanente?

 

Desde já obrigado.

 

Melhores cumprimentos.

 

Helder Lima 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Helder Lima 

Fora da União Europeia o acesso ao NOS TV não é garantido. Só se algum user souber como resolver.

Olá @Helder Lima 

Fora da União Europeia o acesso ao NOS TV não é garantido. Só se algum user souber como resolver.

 

Obrigado @Diogo N. 

Realmente apercebi-me que o nível de acesso não é o mesmo que dentro da UE mas o caricato é que tenho acesso à transmissão direta de todos os canais e vide clube mas não consigo consultar nem a programação nem rever conteúdos gravados…

Compreenderia melhor se todo o acesso fosse recusado.

Vou esperar por inputs de outros utilizadores mas sem grande expectativa.

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Helder Lima,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

O acesso à App NOS TV é garantido apenas nos países da UE.

Obrigada

Bom dia. Não sei se este será o tópico correcto para colocar esta questão.

Na app NOS TV, tanto no tablet como na box Shield, se interromper a visualização dum programa, se quiser retomar, a visualização, ao fazer "continuar a ver", acontece-me uma de duas situações:

 

- Se for algum programa das gravações ou do guia que não seja em directo, a reprodução é retomada num sítio qualquer aleatório que não tem nada a ver com o sítio onde parei a visualização (anterior ao sítio onde parei).

 

- Se for um programa que esteja em directo e ainda a ser transmitido, escolher "continuar a ver" ou "ver do início" é a mesma coisa: começa sempre do início. Por exemplo, ao ver um jogo de futebol que está a decorrer à hora dos telejornais, no intervalo do jogo, se eu quiser ver algumas notícias e puser num dos canais generalistas e depois voltar a ver o jogo em directo na 2ª parte e, no final do jogo, quiser retomar o telejornal no sítio onde tinha interrompido, se o telejornal ainda estiver em emissão, quer eu carregue em "continuar a ver" ou "ver do início", ele começa sempre no início.

 

Há alguma forma de continuar a ver um programa interrompido a partir de onde interrompi?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DGomes1985,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual a versão da App NOS TV que tem instalada.

Obrigado 

Bom dia @João H.

 

Na box Shield tenho a versão 1.2.1 (4) e no tablet, que também é Android, tenho a versão 10.5.1 (2).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @DGomes1985.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, desde esta manhã que a NOStv no iphone tem várias interrupções, espaçadas, como se não houvesse rede, por vezes com corte de som, paragens na emissão  e não deixa ver a emissão em directo nem programas já passados. Existe algum problema?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @atcrs

A utilização do serviço está a ser feita por dados móveis ou Wireless? 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Wireless mas é o mesmo cenário na rede móvel.

Reputação 7
Crachá +6

Testámos o acesso e, de momento, não verificamos a dificuldade que refere, @atcrs
Diga-nos, por favor, se esta dificuldade ocorre em algum canal especifico. Confirme, por favor, se a App NOS TV encontra-se atualizada. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, tudo está actualizado, ainda no outro dia tentei ver no telemóvel, durante a tarde, um programa da manhã, foi impossível, o programa ainda aparece na minha área para retomar mas se faço play, a imagem fica bloqueada e logo a seguir preta, impossibilitando o visionamento. Hoje, tentei via Windows, na App e tentei ver um programa de 3 horas antes, a imagem fica bloqueada aos 3 segundos e não passa daí. Porém tudo está bem no directo. Podem ajudar. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tudo está actualizado, ainda no outro dia tentei ver no telemóvel, durante a tarde, um programa da manhã, foi impossível, o programa ainda aparece na minha área para retomar mas se faço play, a imagem fica bloqueada e logo a seguir preta, impossibilitando o visionamento. Hoje, tentei via Windows, na App e tentei ver um programa de 3 horas antes, a imagem fica bloqueada aos 3 segundos e não passa daí. Porém tudo está bem no directo. Podem ajudar. 

Boa noite, algum problema na sua aplicação, experimentei em vários canais com várias horas de atraso e tudo OK.

Reputação 7
Crachá +1

Estranho é ser também na App do Windows. A mesma coisa sobre as duas plataformas, ou a NOSTV ou o meu perfil.

Reputação 7
Crachá +5

Estranho é ser também na App do Windows. A mesma coisa sobre as duas plataformas, ou a NOSTV ou o meu perfil.

Experimentei no Windows, não acontece nada, transmite todos os programas sem qualquer interrupção.

Comentário