Skip to main content
Header
Destaque

Internet Fixa - Fibra ótica NOS


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31686 comentários

A fibra ótica da NOS utiliza tecnologia que permite velocidades de Download e Upload até 10 Gbps. Esta infraestrutura suporta múltiplos dispositivos em simultâneo, ideal para streaming em 4K, gaming online e videoconferências. 🌐

 

Os pacotes NOS oferecem, com a cobertura fibra ótica a melhor rede móvel do país, a melhor experiência multiscreen de TV, uma net com WiFi que aguenta com tudo e ainda benefícios exclusivos para quem é cliente NOS:

 

Porquê a Fibra Ótica da NOS

Na NOS tem o que precisa e muito mais. A melhor net, o 5G mais rápido do país, uma TV que se adapta à sua vida e um mundo de vantagens só por ser cliente NOS.

 

Conectividade & TV

Benefícios & Descontos

Sustentabilidade

 

Perguntas mais frequentes

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes sobre a fibra ótica NOS em:

 

  1. Quais são as vantagens da fibra ótica?
    Mostre o conteúdo

    A fibra óptica permite velocidades muito superiores ao cabo coaxial, com velocidade de download e upload até 10Gbps. Os cabos são extremamente finos o que facilita a instalação em casa do cliente e os equipamentos ONT (Home gateway) consomem menos energia que os equivalentes em cabo.

     

  2. Se tiver problemas no meu pacote fibra da NOS, como consigo resolver?
    Mostre o conteúdo

    Caso haja algum problema com o seu pacote fibra da NOS, falar connosco, aqui, no Fórum NOS e terá todo o apoio, de forma rápida.
    Na eventualidade de precisar de mais ajuda, encontre nos artigos o melhor canal de contacto, de acordo com a sua necessidade.
    No Fórum NOS encontre ajuda da comunidade ou artigos que o apoiam na resolução.

    Saiba mais em: 

     

     

  3. Quais os preços dos pacotes fibra ótica da NOS?
    Mostre o conteúdo

    Na NOS encontra os melhores preços para pacotes de Fibra ótica fale connosco  para o ajudarmos a perceber quais as melhores

     

  4. Quais as vantagens das campanhas da NOS?
    Mostre o conteúdo

    A NOS dá-lhe acesso a campanhas em pacotes NOS ao longo de todo o ano. Estas campanhas podem basear-se em diferentes ofertas tais como: preços mais baixos, velocidades de internet superiores, mais dados móveis ou até mais ofertas de adesão. Em adesões online aos pacotes NOS pode encontrar campanhas exclusivas que garantem ofertas e benefícios ainda melhores, como por exemplo oferta de equipamentos (telemóveis, smartwatches, câmaras desportivas, tablets, etc). Estas campanhas exclusivas online de adesão a pacotes NOS vão ocorrendo ao longo do ano sem aviso prévio nem periodicidade pré-estabelecida.

    Ofertas de adesão válidas para novos clientes mediante adesão a débito direto e fatura eletrônica e pagamento da 1.ª fatura e não acumuláveis entre si. Até 30 dias após instalação é enviado um SMS com o vale para a oferta de equipamento, que poderás redimir numa loja física ou na loja online NOS. 

     

  5. Posso colocar fibra ótica se for segunda casa?
    Mostre o conteúdo

    Pode aderir à fibra óptica da NOS na sua 2.ª casa, desde que essa morada tenha cobertura fibra.

     

  6. Porque a fibra ótica é melhor?
    Mostre o conteúdo

    A fibra óptica da NOS permite maiores velocidades de acesso internet, com um menor consumo energético dos equipamentos e com maior resistência a interferências externas aos sinais, apesar de ser mais frágil.

     

  7. Os pacotes fibra ótica NOS têm um período de fidelização?
    Mostre o conteúdo

    A adesão a um pacote NOS fibra ótica pressupõe a celebração de um contrato com um período de fidelização de 24 meses.  

    Porém estão disponíveis outras ofertas com outros períodos de fidelização, como de 12 meses, 6 meses, ou até sem período de fidelização, nas quais a instalação e a ativação do serviço têm custos associados suportados por si.

     

  8. Quais são as ofertas exclusivas online?
    Mostre o conteúdo

    A adesão a um pacote NOS fibra ótica pressupõe a celebração de um contrato com um período de fidelização de 24 meses.  

    Porém estão disponíveis outras ofertas com outros períodos de fidelização, como de 12 meses, 6 meses, ou até sem período de fidelização, nas quais a instalação e a ativação do serviço têm custos associados suportados por si.

     

     

  9. Que outros descontos estão Incluídos?
    Mostre o conteúdo

    O desconto de €1/mês incluído na mensalidade dos pacotes e as ofertas de adesão apenas são atribuídos mediante pagamento por débito direto e ativação da fatura electrónica. Vales de equipamento apenas serão atribuídos mediante pagamento por débito direto e ativação da fatura electrónica, após pagamento da 1.ª fatura.

    Saiba mais sobre o débito direto e fatura eletrónica na NOS em:

     

     

  10. Como saber se a minha rua tem fibra ótica?
    Mostre o conteúdo

    Teste a cobertura da sua morada aqui ou fale connosco e fique a saber se a sua rua tem fibra óptica.

     

  11. Como funciona a fibra ótica?
    Mostre o conteúdo

    A fibra óptica é uma tecnologia de acesso internet banda larga que permite levar internet de alta velocidade até casa do cliente através de fibra óptica. No Gpon (gigagit pon) o sinal, luz, é enviado pela fibra óptica com diversos comprimentos de onda 1490nm downstream, 1310 upstream e 1550 RFoverlay que são depois descodificados pelo ONT (Home gateway) em casa do cliente.

     

     

  12. Como aderir aos pacotes fibra ótica NOS?
    Mostre o conteúdo

    Fale connosco, aqui, no Fórum NOS, ligue de forma totalmente grátis para o 800 104 486 ou aderia em qualquer loja ou agente NOS.

     

Saiba mais sobre a internet fixa da NOS e outras alternativas de internet que a NOS disponibiliza conforme as necessidades:

 

 Aderir a um pacote NOS

No site NOS, inseria o seu número de telemóvel para falar connosco gratuitamente. Vamos ajudar a encontrar a mensalidade que vai de encontro às suas preferências, e poderá ter acesso a campanhas exclusivas. Também pode aderir em qualquer loja ou agente NOS.

 

💢Consulte mais informações sobre como aderir a um pacote e solicitar contacto com um operador especializado através do Site NOS em www.nos.pt/ajuda/novas-adesoes-e-ofertas/como-aderir-a-um-pacote .💢

 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 😊

Estamos disponíveis para ajudar.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

12 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31686 comentários
  • 26 de maio de 2025

Boa noite a todos, 

fibra ótica da NOS utiliza tecnologia que permite velocidades de Download e Upload até 10 Gbps. Esta infraestrutura suporta múltiplos dispositivos em simultâneo, ideal para streaming em 4K, gaming online e videoconferências. 🌐

Obrigado, 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2280 comentários
  • 27 de maio de 2025

Isso é tudo muito bonito, mas a NOS para os atuais clientes e há inúmeros relatos disso dificulta de mil e uma maneiras a migração para o FTTH, mesmo tendo todas as condições técnicas para isso, é preciso mil e uma reclamações para poderem admitir fazer a mudança e muitas vezes dizem já com tudo acordado que não é viável.

Muitas vezes o que acontece com essa politica, perdem o cliente, porque muda para outra operadora face a essas dificuldades.

É muito mais fácil um novo cliente ter fibra do que um atual cliente.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31825 comentários
  • 27 de maio de 2025

Boa tarde ​@dxnog,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 

A migração da tecnologia de serviço ocorre de forma automática, sempre que existe essa viabilidade. 

Obrigado


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2280 comentários
  • 27 de maio de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@dxnog,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 

A migração da tecnologia de serviço ocorre de forma automática, sempre que existe essa viabilidade. 

Obrigado

Em teoria deveria ser assim, mas não é essa a politica praticada...


Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 617 comentários
  • 19 de julho de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@dxnog,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 

A migração da tecnologia de serviço ocorre de forma automática, sempre que existe essa viabilidade. 

Obrigado

 

A mudança na minha residência de certeza que iria acabar com a quebra de ligação à noite às 21h e 22h. Fibra ótica já tem de todas as operadoras, só falta mesmo a NOS 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31686 comentários
  • 20 de julho de 2025

@Renato Gomes, boa tarde. 
As quebras de acesso no período especifico mantém-se? Chegou a ser contactado no seguimento do nosso pedido?

Obrigado,


Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 617 comentários
  • 20 de julho de 2025
Mário P. escreveu:

@Renato Gomes, boa tarde. 
As quebras de acesso no período especifico mantém-se? Chegou a ser contactado no seguimento do nosso pedido?

Obrigado,

 

Sim, tive seguimento, até falei com a PC Medic que disse que estava tudo bem com o sistema em casa, trocaram o router para o Giga Router V2, mas continuou a falhar, a desculpa que arranjaram da parte da NOS foi de ter um sistema Mesh da TPLink DECO M4 e disseram que o problema vinha daí, mesmo depois de ter estado desligado quase uma semana em testes e a internet ir abaixo na mesma. Fui seguido quase por duas semanas. Não me estou para chatear porque é naqueles horários aproximadamente e por pouco tempo, se fosse várias vezes, já há muito tempo que tinha mudado de operadora

Por isso digo, se passasse para fibra ótica esse problema era capaz de desaparecer. Mas como dizem:

“ A migração da tecnologia de serviço ocorre de forma automática, sempre que existe essa viabilidade.”


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 883 comentários
  • 20 de julho de 2025

A fibra é a melhor mas em Portugal, com tudo agarrado aos postes, sujeitos a tudo e qualquer coisa, é um pesadelo.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31825 comentários
  • 21 de julho de 2025

Boa tarde ​@Renato Gomes,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

O diagnóstico de serviço através da my NOS apresentou algum resultado? 

Obrigado


Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 617 comentários
  • 21 de julho de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Renato Gomes,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

O diagnóstico de serviço através da my NOS apresentou algum resultado? 

Obrigado

Foram só detetadas as quebras de ligação, não havia exatamente quebra, mas a Internet baixava tanto que não abria nada. Daí haver a falha de ligação, mas o router continuava como se tivesse ligação 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31825 comentários
  • 21 de julho de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Renato Gomes.

A situação ocorre em todos os equipamentos, ligados tanto por ethernet como por wireless? 

Obrigado


Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 617 comentários
  • 21 de julho de 2025
João H. escreveu:

Agradecemos o seu testemunho ​@Renato Gomes.

A situação ocorre em todos os equipamentos, ligados tanto por ethernet como por wireless? 

Obrigado

Sim todos, seja wifi ou cabo. Como não foi descoberta a proveniência, agarraram-se ao tplink. É eu para não me chatear mais, ámen ámen. Vai ser difícil descobrir o porquê dessa falha, ou tanto pode desaparecer como apareceu. 


Comentário