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Atualização do serviço de Televisão NOS – Troca de box 1.0


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40 Comentários

Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30065 comentários
  • 10 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@Pedrocardiff
A alteração de box por um modelo diferente daquele contratado, prevê uma alteração contratual. No entanto, e porque queremos ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte. 
Obrigado, 


CP001
  • 1524 comentários
  • 10 de dezembro de 2024

Mau…

 

@Mário P. eu dia 8 de outubro fiz uma pergunta sobre isso aqui no fórum NOS  e responderam-me outra coisa… Em que é que ficamos?

 

CP001 escreveu:

@João H. quando se tem a box 1.0 como box principal, “trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal” não implica nova fidelização ou alteração de preço, correto?

 

Mário P. escreveu:

@CP001, bom dia. 

Sim, caso seja no âmbito da atualização da box 1.0 para a Iris não renova o vinculo para com a empresa nem aumenta o custo, diferente será caso opte por uma oferta da box UMA. 
Obrigado,

 

CP001 escreveu:

Muito bem! Uma boa decisão da NOS, sem armadilhas.

 


Olá! Na troca da box Powerbox para a mais recente, no caso a Iris, existe fidelizaçao?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 12 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Henrique Candelária,

Agradecemos a sua mensagem.

Recebeu alguma comunicação para troca do equipamento? 

Obrigado


João H. escreveu:

Boa tarde ​@Henrique Candelária,

Agradecemos a sua mensagem.

Recebeu alguma comunicação para troca do equipamento? 

Obrigado

Não recebi nenhuma comunicação sobre a troca


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 12 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Henrique Candelária,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 12 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@CP001,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que compreendemos a situação é distinta da que esclarecemos inicialmente.

A troca de box por motivo de atualização, conforme descrito neste artigo, não implica qualquer alteração ao período de fidelização em vigor.

Obrigado


CP001
  • 1524 comentários
  • 12 de fevereiro de 2025

@João H. ​@Mário P. considero que há uma contradição entre o que foi dito aqui:

CP001 escreveu:

 

CP001 escreveu:

@João H. quando se tem a box 1.0 como box principal, “trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal” não implica nova fidelização ou alteração de preço, correto?

 

Mário P. escreveu:

@CP001, bom dia. 

Sim, caso seja no âmbito da atualização da box 1.0 para a Iris não renova o vinculo para com a empresa nem aumenta o custo, diferente será caso opte por uma oferta da box UMA. 
Obrigado,

 

CP001 escreveu:

Muito bem! Uma boa decisão da NOS, sem armadilhas.

 

 

E o que é dito aqui:

Pedrocardiff escreveu:
Update da saga Nos troca de box.
Ora bem, resumindo, comprei uma TV 4K, a box 1.0 não é compatível com 4k, está sempre a reiniciar. Solicitei substituição da box no apoio técnico, primeiro não trocavam, tinha que alterar para tarifário mais caro, não aceitei. No dia a seguir, liguei outra vez, já disseram que trocavam pela Iris. Visita do técnico agendada para hoje de tarde, ordem de trabalho troca de box, o técnico, já agora uma pessoa 5 estrelas, instalou tudo, ativar box não conseguia. Liga para a Nos, a perguntar o que se passa, dizem que não podem substituir a Box sem mudar de tarifário pára mais caro. Lá foi a box embora, perdi uma tarde nesta palhaçada.

 

Mário P. escreveu:

Bom dia, ​@Pedrocardiff
A alteração de box por um modelo diferente daquele contratado, prevê uma alteração contratual. No entanto, e porque queremos ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte. 
Obrigado, 

 


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30065 comentários
  • 12 de fevereiro de 2025

@Pedrocardiff, boa noite. 

Compreendemos o que nos indica. No entanto, e pelo que foi indicado pelo utilizador, o mesmo não tem a campanha de substituição. 

Assim, aplicar-se-á, e daí a nossa informação quanto às regras gerais, e não ao abrigo desta atualização. 
Obrigado, 


CP001
  • 1524 comentários
  • 12 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

@Pedrocardiff, boa noite. 

Compreendemos o que nos indica. No entanto, e pelo que foi indicado pelo utilizador, o mesmo não tem a campanha de substituição. 

Assim, aplicar-se-á, e daí a nossa informação quanto às regras gerais, e não ao abrigo desta atualização. 
Obrigado, 

Mas a atualização da box 1.0 não é para todos os clientes que tenham esta box e a troquem pela box Iris? Não estou a entender ​@Mário P. É uma campanha direcionada a clientes de forma faseada, é isso?


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2312 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025
CP001 escreveu:

@João H. ​@Mário P. considero que há uma contradição entre o que foi dito aqui:

CP001 escreveu:

 

CP001 escreveu:

@João H. quando se tem a box 1.0 como box principal, “trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal” não implica nova fidelização ou alteração de preço, correto?

 

Mário P. escreveu:

@CP001, bom dia. 

Sim, caso seja no âmbito da atualização da box 1.0 para a Iris não renova o vinculo para com a empresa nem aumenta o custo, diferente será caso opte por uma oferta da box UMA. 
Obrigado,

 

CP001 escreveu:

Muito bem! Uma boa decisão da NOS, sem armadilhas.

 

 

E o que é dito aqui:

Pedrocardiff escreveu:
Update da saga Nos troca de box.
Ora bem, resumindo, comprei uma TV 4K, a box 1.0 não é compatível com 4k, está sempre a reiniciar. Solicitei substituição da box no apoio técnico, primeiro não trocavam, tinha que alterar para tarifário mais caro, não aceitei. No dia a seguir, liguei outra vez, já disseram que trocavam pela Iris. Visita do técnico agendada para hoje de tarde, ordem de trabalho troca de box, o técnico, já agora uma pessoa 5 estrelas, instalou tudo, ativar box não conseguia. Liga para a Nos, a perguntar o que se passa, dizem que não podem substituir a Box sem mudar de tarifário pára mais caro. Lá foi a box embora, perdi uma tarde nesta palhaçada.

 

Mário P. escreveu:

Bom dia, ​@Pedrocardiff
A alteração de box por um modelo diferente daquele contratado, prevê uma alteração contratual. No entanto, e porque queremos ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte. 
Obrigado, 

 

Ora ele diz que comprou uma tv 4k e que a powerbox não é compatível…. pois a iris também não é 4k… claramente o que ele quer é uma box UMA, mas isso não está previsto na campanha como explicam no artigo. 

a campanha é pra trocar a powerbox pela iris, se quer trocar pela uma tem que alterar o contrato com as condições novas. parece-me uma questão simples

um bem haja 


CP001
  • 1524 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

@Bruno Aleixo o que ele diz acho que é independentemente do 4K da TV nova.

Ele simplesmente identifica um problema “a box está sempre a reiniciar.

 

Depois a seguir diz que  “já disseram que trocavam pela Iris. Visita do técnico agendada para hoje de tarde, ordem de trabalho troca de box, o técnico, já agora uma pessoa 5 estrelas, instalou tudo, ativar box não conseguia” porque “dizem que não podem substituir a Box sem mudar de tarifário para mais caro”

 

Ele tentou colocar a box Iris e não o deixaram

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

 Boa tarde ​@CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

De acordo com a circunstâncias descritas neste artigo, a troca da box 1.0 enquanto box principal implica uma alteração ao tipo de serviço, passando a ser um novo serviço de televisão Iris.

A atualização para um pacote Iris, nestas características, não implica custos adicionais, a não ser que o cliente pretenda alterar para um outro pacote diferente ao sugerido, por exemplo, com equipamentos ou características diferentes como UMA TV. 

Na situação em concreto, poderá ter existido um lapso na marcação da campanha e subsequente agendamento, pelo que lamentos.

Após análise interna este tema foi resolvido. ​@Pedrocardiff, partilhe connosco o seu testemunho, por favor, caso tenha permanecido com alguma questão sobre este tema.

Obrigado,


  • Byte
  • 1 comentário
  • 26 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar o acesso a funcionalidade avançadas do serviço de TV da sua casa. 😊 📺

A televisão da NOS continua a evoluir e requerem um sistema mais atualizado para proporcionar o acesso às funcionalidades interativas e mais avançadas como gravações manuais, poder visualizar os programas dos últimos 7 dias ou ter acesso a Apps. 😊 📺 

 Desloquei-me à loja NOS da Avenida da Liberade, em Braga, para substituir a box 1.0. Mas foi-me fornecida uma box igual, que agora não funciona, tendo o funcionário informado que a substituir para uma box mais atual teria um custo de mais 3€ por mês. Afinal a substituição não é gratuita.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Branco50,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Comentário