Skip to main content
Header
Megabyte
December 17, 2022
Respondido

NOS TV deixou de funcionar na smart tv

• December 17, 2022
  • 44 comentários
  • 5762 visualizações

Boa Tarde,

Desde há 2/3 dias que não consigo aceder à NOS TV na minha smart tv LG. Apareceu a mensagem que seria necessário atualizar o browser, porém encaminha sempre para o Google Chrome, browser que não funciona nas tv LG nem nas Samsung, que são as 2 que tenho.

Há alguma forma alternativa de colocar a NOS TV a funcionar?

Grato pela atenção,

André

Melhor resposta por João H.

Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos @Vaz e @CP001.

De momento, e infelizmente, devido ao facto de alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App.
Da mesma forma, existem alguns navegadores que também não são certificados, ou seja testados de forma a garantir 100% de compatibilidade com a NOS TV.
Ainda assim estamos a trabalhar para alargar a lista de equipamentos certificados e esperamos poder trazer novidades brevemente.

Por favor, partilhem connosco duvida ou sugestão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

44 Comentários

Vaz
Super User
Super User
January 10, 2023

Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos @Vaz e @CP001.

De momento, e infelizmente, devido ao facto de alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App.
Da mesma forma, existem alguns navegadores que também não são certificados, ou seja testados de forma a garantir 100% de compatibilidade com a NOS TV.
Ainda assim estamos a trabalhar para alargar a lista de equipamentos certificados e esperamos poder trazer novidades brevemente.

Por favor, partilhem connosco duvida ou sugestão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

Tal como o @CP001 diz acima também eu não concordo com o ponto de vista aqui exposto. O problema está até mais concretamente na falta de apps específicas para WebOS e Tizen como outros operadores internacionais fazem. Não sei tecnicamente a dificuldade mas atendendo a que são derivações da base do Android ou do seu código base até consideraria que uma ação da NOS nesse campo além de disruptora por abranger equipamentos esquecidos por todos em Portgal seria muito benéfica para quem tenha smartvs LG ou Samung (já agora a HISENSE também tem um sistema próprio e se não for baseado em em android será num linux o que até pode facilitar ) . Só refiro as marcas que comercializarão mais equipamentos pois outras propõem sistemas próprios mais exclusivos que dificultarão a tarefa…

Mas voltando às LGs sei pelo que tenho que até uma das condições básicas da NOSTV é cumprida por existir um airmouse virtual mesmo nos equipamentos mais básicos. Nos mais sofisticados embora não tenha experimentado o controlo remoto mais sofisticado (Magic) até deverá facilitar ainda mais. O que bloqueia a utilização é simplesmente o useragent que por motivos que desconheço é bloqueado numa lista negra ou ignorado numa lista branca impedindo a utilização do navegador. Lembra-me os “velhinhos tempos” em que vim para este fórum pedir a possibilidade de utilização da NOSTV em Firefox que apesar das provas que fui apresentando só era - a determinado momento - impedida pela infame lista de useragents da NOSTV. Bastava contornar isso e funcionava mas esse bastava era o suficiente para desmobiliza os poucos utilizadores do Firefox que testassem caso não soubessem superar a dificuldade. E a tecnologia não deveria ser usada desse modo… Dificultar com barreiras virtuais um serviço que até funcionará normalmente quando já seriam suficientes as barreiras tecnológicas como a exigência de versões de software compatíveis como já tem acontecido para se deixar inutilizadas muitas máquinas que se calhar podiam continuar a ser úteis.

Se não é possível assegurar todas as novas funcionalidades da nova versão porque não manter a antiga para utilização dos antigos equipamentos mesmo divulgando essas limitações.

Será assim tão penalizador do apoio técnico que muitas vezes nem é pedido? 

Kilobyte
January 20, 2023

Tinha 2 tvs LG webOS, a aceder ao site  nostv.pt, sem problemas, depois apareceu um aviso que se tinha de atualizar o browser até 12/12/2022, e perto do fim do ano 2022 deixou de funcionar completamente, aparece uma página em preto.

entretanto o site da nostv.pt tá na mesma!!! não evolui nada, não existe ali numa tecnologia de streaming nova ou assim, que justificasse um browser super atualizado.

É o que João H escreveu, apenas uma rejeição do user-agent do browser da webOS / LG, talvez o mesmo se passa como a Tizen / Samsung.

Alguém pode justificar porque é que isto aconteceu? 

porque dificilmente se pode explicar a nivel técnico, ou objetivo do website das nostv.pt é não ser usado por outras tvs que não as que decidiram.

• Xiaomi Mi TV
• Sony Bravia (as mais recentes com Android 9 ou superior)
• TCL
• Hisense A5700FA

O que é que é suposto fazer para alguém que tenha smartvs webos? trocar os equipamentos???? passar cabos de antenas para as TVS? aderir à NOSTV+???? 

Guimas
Super User
Super User
January 21, 2023

Aderir á NOSTV+

Mário P.
Gestor da comunidade
January 21, 2023

Bom dia @SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA

Conforme indicado pelo @João H., de momento, e infelizmente, devido a alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App. 

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente. Uma vez que apenas garantimos o acesso nos equipamentos que referimos e que se encontram de forma pública enunciados, em nos.pt ou em forum.nos.pt Contudo, e atendendo às vossas sugestão @CP001, @Vaz, @SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA e @R4mmstein, endereçámos a mesma à equipa da NOS TV.

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 21, 2023

Bom dia @SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA

Conforme indicado pelo @João H., de momento, e infelizmente, devido a alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App. 

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente. Uma vez que apenas garantimos o acesso nos equipamentos que referimos e que se encontram de forma pública enunciados, em nos.pt ou em forum.nos.pt Contudo, e atendendo às vossas sugestão @CP001@Vaz@SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA e @R4mmstein, endereçámos a mesma à equipa da NOS TV.

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

Obrigado pela resposta.

A conclusão é que a nostv.pt que antes funcionava BEM nos browsers da webOS LG e Tizen / Samsung agora é para só para funcionar nos browsers dos PC. ok, parabéns pela ideia, Eu sei como é, os informáticos é que fazem lá as coisas para terem menos trabalho, e não testar muito, e depois logo se vê…

Para certificação de utilização é tão simples como ir ao browser atualizado da WebOS. ir a https://nostv.pt e  constatar que funcionam, desde que permitam o user agent no servidor, e tá feito está testado. 

Pelos vistos, a MeoGO funciona nas LG! :)

Tendo em conta a evolução das SmartTV, tenho a sensação que existem muito mais webOS e Tizen combinados do que TVs Android e Apple, que são mais recentes.

Já agora, se aderir à NOSTV+, ou se compra uma boxes Android ou Apple, ou também tem que se trocar por TVs Android ou Apple. Aqui só para nós: A Google e Apple pagaram para a NOS fazer isso? :D

Abraço, bom fim de semana :)

Mário P.
Gestor da comunidade
January 22, 2023

Agradecemos a manifestação de interesse, @SATURNVALLEY-SOFTWARE LDA

Se surgirem novidades partilharemos. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 21, 2023

Boa noite,

depois de passar pelo mesmo que já foi descrito com as Smart TV LG e de ler os comentários neste post apenass fiquei com uma questão que gostaria de ver respondida directamente:

@Mário P., @João H. a NOS cortou ou não o acesso do browser webOS LG á nostv?

E não venham falar de certificações, desempenho e as desculpas todas que já contaram aqui. Eu tenho 4 Smart TV LG, todas elas modelos diferentes do mais básico e antigo a algumas mais recentes e com tecnologia mais avançada, e em qualquer uma delas o desempenho da nostv através do browser do weBOS era bem melhor que app para iOS. Até Dezembro de 2022…. depois de anos a ver nostv pelo browser do weBOS

O meu contracto com a NOS diz que serviços é que eu tenho disponiveis e o que pago por eles. Não me diz como ou em que equipamentos é que eu tenho de ver os serviços.

Se o serviço funcionou durante anos e deixou de funcionar, é claramente uma quebra de serviço e sem aviso, uma quebra de contracto.

Fico a aguardar a vossa resposta

Obrigado,

Helder

Petabyte
February 21, 2023

Boa noite,

depois de passar pelo mesmo que já foi descrito com as Smart TV LG e de ler os comentários neste post apenass fiquei com uma questão que gostaria de ver respondida directamente:

@Mário P.@João H. a NOS cortou ou não o acesso do browser webOS LG á nostv?

E não venham falar de certificações, desempenho e as desculpas todas que já contaram aqui. Eu tenho 4 Smart TV LG, todas elas modelos diferentes do mais básico e antigo a algumas mais recentes e com tecnologia mais avançada, e em qualquer uma delas o desempenho da nostv através do browser do weBOS era bem melhor que app para iOS. Até Dezembro de 2022…. depois de anos a ver nostv pelo browser do weBOS

O meu contracto com a NOS diz que serviços é que eu tenho disponiveis e o que pago por eles. Não me diz como ou em que equipamentos é que eu tenho de ver os serviços.

Se o serviço funcionou durante anos e deixou de funcionar, é claramente uma quebra de serviço e sem aviso, uma quebra de contracto.

Fico a aguardar a vossa resposta

Obrigado,

Helder

Não é uma quebra de contrato porque os contratos já não se fazem em pedra desde os 10 manda-mentos e mesmo nessa época já havia papiro.

No máximo a NOS rasgou o contrato, mas bloquearam a APP em vários equipamentos porque querem vender o (des)serviço NOS TV+ gratuito na concorrência.

Se não tiver fidelizado uma possibilidade é mudar de operadora que talvez lhe dê um desconto por não precisar da box.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Guimas
Super User
Super User
February 22, 2023

Sempre foi referido que tvs não eram compativeis com o serviço. Nunca vai ser quebra de contrato, dado que isso nem no contrato está. É considerado um serviço gratuito.

João H.
Gestor da comunidade
February 22, 2023

Boa tarde @Helder Augusto,

Agradecemos a sua mensagem. 

O NOS TV+ permite o acesso à NOS TV em equipamentos Apple TV e Android TV próprios. Televisões LG ainda não fazem parte da lista de equipamentos certificados para acesso à NOS TV, pelo que sugerimos que fique atento da novidade aqui, no Fórum NOS.

Para o acesso à NOS TV através dos equipamentos que menciona sugerimos a utilização de Casting através de chromecast ou airplay. 

Saiba mais sobre a NOS TV+ através do nosso artigo:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.