Skip to main content
Header
Megabyte
December 17, 2022
Respondido

NOS TV deixou de funcionar na smart tv

• December 17, 2022
  • 44 comentários
  • 5762 visualizações

Boa Tarde,

Desde há 2/3 dias que não consigo aceder à NOS TV na minha smart tv LG. Apareceu a mensagem que seria necessário atualizar o browser, porém encaminha sempre para o Google Chrome, browser que não funciona nas tv LG nem nas Samsung, que são as 2 que tenho.

Há alguma forma alternativa de colocar a NOS TV a funcionar?

Grato pela atenção,

André

Melhor resposta por João H.

Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos @Vaz e @CP001.

De momento, e infelizmente, devido ao facto de alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App.
Da mesma forma, existem alguns navegadores que também não são certificados, ou seja testados de forma a garantir 100% de compatibilidade com a NOS TV.
Ainda assim estamos a trabalhar para alargar a lista de equipamentos certificados e esperamos poder trazer novidades brevemente.

Por favor, partilhem connosco duvida ou sugestão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

44 Comentários

Megabyte
January 8, 2023

Comecei a ter o mesmo problema hj...Até ontem estava a funcionar sem problemas, por isso não se trata de incompatibilidade do equipamento, tenho Smartv LG tambem e sempre atualizada! A meu ver se trata mesmo de má fé por parte da NOS querem obrigar os clientes a adquirir os equipamentos deles para usar a NOSTV+ pois assim tem uma mensalidade acrescida!! 

Sim caro @R4mmstein, tal como o @Mário P. indicou, é uma roubalheira conhecida da NOS cobrar a dobrar aos clientes com pacote de TV para verem TV.

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
Mário P.
Gestor da comunidade
January 8, 2023

Bom dia @Alberto Caeiro Oitavo e @andretorcato

A NOS TV+ é uma solução fornecida por nós que permite o cliente assistir aos conteúdos num equipamento da sua propriedade, seja Apple TV ou Android TV. Este serviço tem um custo para aqueles que pretendam ter TV em equipamentos próprios. 

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente. Uma vez que apenas garantimos o acesso nos equipamentos que referimos e que se encontram de forma pública enunciados, em nos.pt ou em forum.nos.pt 

Em alternativa, querendo, tem acesso à App NOS TV em mobilidade, gratuita e que está disponível para Smartphone, tablet ou PC com a funcionalidade Chromecast e AirPlay disponível. Saiba mais em nostv.pt

Muito obrigado!

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 9, 2023

boa noite, na minha box android disse que nao esta disponivel para a region, nao sei porque,

Guimas
Super User
Super User
January 10, 2023

boa noite, na minha box android disse que nao esta disponivel para a region, nao sei porque,

Tem de estar com região em portugal provavelmente.

Kilobyte
January 10, 2023

Pois isso tem de ser automático colma ubicación 

Vaz
Super User
Super User
January 10, 2023

Boa Tarde,

Desde há 2/3 dias que não consigo aceder à NOS TV na minha smart tv LG. Apareceu a mensagem que seria necessário atualizar o browser, porém encaminha sempre para o Google Chrome, browser que não funciona nas tv LG nem nas Samsung, que são as 2 que tenho.

Há alguma forma alternativa de colocar a NOS TV a funcionar?

Grato pela atenção,

André

Boa noite @andretorcato 

Se bem compreendi do que descreveu esteve a usar até há dias a NOSTV no browser duma smarttv LG que usa o sistema operativo WebOS e de repente deixou de dar. 

Neste momento não consigo replicar a situação, mas até há algum tempo também conseguia ver NOSTV (versão web ) no navegador incluido uma smartv LG de 2019. Os sistemas das LGs e das Samsungs não tem uma app especifica da NOSTV versão mobile ou Android ou do serviço NOSTV+ (que funciona em AdroidTV)

CP001
January 10, 2023

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente.

Indevidamente é uma palavra forte @Mário P.  O @andretorcato está a usar um serviço que contratou através de um browser de internet. Um browser funciona num conjunto grande de dispositivos, sejam telemóveis, computadores, televisões ou outros. A NOS disponibiliza uma página web para acesso ao serviço pela web nostv.pt. Eu como cliente leio como abusivo que a NOS bloqueie o site nostv.pt para certos dispositivos, se o fizer. Aqui o cliente está a usar um browser que não é compatível, mas a NOS teria tudo a ganhar se facilitasse a vida aos clientes e não a complicasse, porque complicações, regras e as regrazinhas disto e daquilo afastam os clientes e fazem com que muitos saiam desta operadora sem retorno possível, tal possa ter sido o trauma da experiência com a NOS. A estratégia da operadora devia ser descomplicar a vida aos clientes e não é isso que tenho visto no último par de anos infelizmente.

Megabyte
January 10, 2023

Se o serviço funcionaria na TV que indica uma LG, foi indevidamente.

Indevidamente é uma palavra forte @Mário P.  O @andretorcato está a usar um serviço que contratou através de um browser de internet. Um browser funciona num conjunto grande de dispositivos, sejam telemóveis, computadores, televisões ou outros. A NOS disponibiliza uma página web para acesso ao serviço pela web nostv.pt. Eu como cliente leio como abusivo que a NOS bloqueie o site nostv.pt para certos dispositivos, se o fizer. Aqui o cliente está a usar um browser que não é compatível, mas a NOS teria tudo a ganhar se facilitasse a vida aos clientes e não a complicasse, porque complicações, regras e as regrazinhas disto e daquilo afastam os clientes e fazem com que muitos saiam desta operadora sem retorno possível, tal possa ter sido o trauma da experiência com a NOS. A estratégia da operadora devia ser descomplicar a vida aos clientes e não é isso que tenho visto no último par de anos infelizmente.

Sim, a NOS bloqueia propositadamente a página nostv.pt em alguns equipamentos. Não é possível aceder ao serviço gratuitamente porque a NOS escolhe abusivamente onde um cliente pode ou não ver TV.

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
João H.
Gestor da comunidade
January 10, 2023

Boa tarde @Natalia Olivia khalil,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda. Confirme, por favor, nas definições do seu dispositivo se a região está definida corretamente.

Partilhe connosco o seu testmeunho.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
January 10, 2023

Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos @Vaz e @CP001.

De momento, e infelizmente, devido ao facto de alguns modelos de equipamentos não serem certificados para utilização da App NOS TV, não nos é possível garantir o correto funcionamento da App.
Da mesma forma, existem alguns navegadores que também não são certificados, ou seja testados de forma a garantir 100% de compatibilidade com a NOS TV.
Ainda assim estamos a trabalhar para alargar a lista de equipamentos certificados e esperamos poder trazer novidades brevemente.

Por favor, partilhem connosco duvida ou sugestão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.