Skip to main content
Header
Bit
August 18, 2020
Respondido

Erro NTV 201

Ja alguem resolveu o problema do login na NOSTV no Iphone ou IPAD? Continue a ter o mesmo erro NTV201. Ja alterei a localizacao access para NOS TV e nada.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos, 

Agradecemos o alerta para este tema.

Esta situação já se encontra identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão 

114 Comentários

Kilobyte
    April 27, 2022

Resumindo:

Quem é cliente NOS que queira usar a sua AppleTV já paga e sem qualquer aquisição junto da NOS, terá de pagar uma subscrição mensal de 2,49€ (que permitem usar no máximo 5 equipamentos iOS e Android), que lhe permite o acesso apenas dentro de casa onde o serviço de TV e internet está instalado.

Qualquer outro acesso, na NOS ou de outro fornecedor, não permite usar o serviço.

Sempre usei o serviço sem essa limitação e sem qualquer problema de o transferir para a AppleTV, SmartTV, PC, etc.

Só agora, após esta actualização da AppleTV me vi vedado de continuar a usar a AppleTV de forma normalissima.

Eu, enquanto utilizador do serviço NOS, JAMAIS irei alguma vez suportar um custo de aluguer de um equipamento, quando o mesmo foi pago por mim.

Vou aderir ao serviço MEO onde não pago aluguer, activação e qualquer subscrição ao usar as minhas 2 AppleTVs

Olaf
    Super User
    Super User
    April 27, 2022

Pode constituam a transmitir para a Apple TV através do AirPlay gratuitamente. Agora se quer nos tv tem de pagar pela NOSTV+
    A imagem que mostra também tem na nos, basta que compre uma box Apple ou android 

Kilobyte
    April 27, 2022

@Olaf,

Obrigado pela ajuda.

Tentei e não consigo a transmissão.

Se me conseguir ajudar, agradecia.

Se o quiser fazer directamente para a TV, sem passar pela AppleTV, através de AirPlay, consigo.

Com a AppleTV estou impedido porque bloqueia o acesso, porque o serviço NOSTV+ não está subscrito.

Não compreendo o que está na base deste serviço, a não ser o de simplesmente aumentar as receitas da NOS, quando a mesma não me forneceu o equipamento.

Acredito sinceramente que isso possa mudar brevemente, pois não faz qualquer sentido cobrar ao cliente quando o operador não cede o equipamento ao cliente e já paga pelo serviço de TV.

Nos outros operadores, isso não é motivo para engordar as receitas.

Diogo
    Super User
    Super User
    April 28, 2022

Olá @meira78,

É possível utilizar a funcionalidade Airplay na Apple TV, mesmo não tendo subscrito o serviço NOS TV+.

Veja os passos a seguir:

Experimente e partilhe com a comunidade se conseguiu. 😀

@Diogo
    Kilobyte
    April 28, 2022

A alternativa aqui dada não funciona.

Por partes:

• fica ecrã a preço com som. A NOS responde que são questões de direitos de autores e conteúdos 
    • A imagem fica lenta, mesmo estando o telemóvel e o Chromecast em linha de vista sem obstáculos e sem estar dentro de nenhum armário e a menos de 2 metros de distância. Pára muitas vezes e colocar em pausa, retomar, avançar 10 segundos ou recuar 10 segundos, demora mais de 30 segundos para actualizar no ecrã
    • Muitas das vezes nem sequer abre ou a imagem fica com qualidade inferior a 360p

Não é alternativa, sinceramente, porque não funciona.

A melhor forma de comprovar que não funciona é ler o conjunto de comentários das páginas 7 e 8 desse tópico que aqui foi sugerido no comentário anterior para perceber que a NOS está a prometer a resolução do problema à mais de 3 meses e não conseguiu ainda resolver…

O equipamento usado é uma LG OLED de 2011 e um iPhone SE 2021, com todas as actualizações efectuadas.

Ainda agora o serviço técnico da NOS me respondia que se tivesse usado a mesma AppleTV no serviço NOS antes de Novembro de 2011, poderia usar o serviço de forma gratuita sem qualquer problema e limitação.

É exactamente o que devia ter sido permitido dado que tenho usado essa mesma AppleTV desde que a NOSTV chegou à AppleTV, ao longo dos últimos meses.

Nao lembra a ninguém o que a NOS está agora a fazer, porque até dia 24 de Abril funcionava correctamente.

Kilobyte
    April 29, 2022

Novo feedback diário até a NOS resolver definitivamente:

A NOS refere que não consegue verificar os meus acessos no início, quando a App NOSTV foi lançada.

Enviou SMS para esses clientes no dia 3 de Novembro.

Estranho: afinal nessa data conseguia verificar a quem não acedia ao serviço mesmo com equipamento não adquirido à NOS.

Hoje, em Abril, já não tem acesso a quem acede através destes equipamentos?

EU SEMPRE ACEDI À APP NOSTV sem o NOSTV+ subscrito.

É um direito a oferta deste plano a quem sempre acedeu à mesma, até antes de dia 3 de Novembro, quando a app foi lançada.

Acedi à MEOGO desde o seu início e adquiri inclusive mais 2 AppleTV 4K exactamente por isso em Julho de 2021…

Uma foi comprada aqui na Wallmart e a outra foi comprada através de um programa de descontos de um familiar:

Ter um operador de comunicações com este tipo de comportamento com os seus clientes, é A MAIOR VERGONHA que podemos ter…

Vou desligar o serviço de imediato e continuar aqui e nas redes sociais a demonstrar o tratamento que a NOS tem com quem paga os seus salários.

Amanhã darei novo feedback.

Muito obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 30, 2022

Boa tarde @meira78
    Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 
    Agradecemos a sua compreensão. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 6, 2022

Por acaso, está à vista…

Desde o dia 25 de Abril que a dedicação é imensa!

João H.
    Gestor da comunidade
    May 6, 2022

Boa tarde @meira78,

Lamentamos o transtorno. 

Estamos a acompanhar este tema. Será contactado com a maior brevidade.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 7, 2022

Até agora, ZERO.

Só promessas!!!