Header
Respondido

Erro NTV 201



Mostre a primeira mensagem

114 Comentários

Sim, os alhos estão resolvidos, dado que actualizei a Apple TV e ela funciona se estiver ligada ao serviço NOS.

Os bugalhos, de não permitir o acesso fora da NOS é que não estão resolvidos, apesar da AppleTV ser minha e não ter de pagar um aluguer pelo equipamento…

Afinal, na MEO é assim:

 

Na NOS, para além de ter a AppleTV paga, ainda sou obrigado a pagar aluguer.

Que grande “bogalhada” a NOS se está a tornar…

Reputação 7
Crachá +1

Olá @meira78,

Para acessos fora de casa existe a versão da NOS TV para dispositivos móveis. 

A NOS TV+ permite usufruir da NOS TV na sua box Apple TV ou Android TV. 

Na imagem que partilha connosco o processo é o mesmo na NOS. Comprando é sua, alugada é sempre propriedade da operadora.

Nada disso.

O que me foi dito, é que sendo minha, como são hoje, teria de subscrever o NOSTV+ e suportar um custo de 2,49€ por cada AppleTV.

Como tenho várias, é só multiplicar, mesmo já a tendo pago…

Reputação 7
Crachá +1

@meira78,

Basta subscrever 1 vez o NOS TV+.

Não existe limite de registos. Aplica-se, até ao momento, o acesso de 3 sessões em simultâneo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @meira78,

@Diogo S. prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

O serviço NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. No caso de equipamentos de aluguer este serviço não se aplica.

Conheça mais sobre o serviço NOS TV + através do nosso artigo:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

 

Resumindo:

Quem é cliente NOS que queira usar a sua AppleTV já paga e sem qualquer aquisição junto da NOS, terá de pagar uma subscrição mensal de 2,49€ (que permitem usar no máximo 5 equipamentos iOS e Android), que lhe permite o acesso apenas dentro de casa onde o serviço de TV e internet está instalado.

Qualquer outro acesso, na NOS ou de outro fornecedor, não permite usar o serviço.

Sempre usei o serviço sem essa limitação e sem qualquer problema de o transferir para a AppleTV, SmartTV, PC, etc.

Só agora, após esta actualização da AppleTV me vi vedado de continuar a usar a AppleTV de forma normalissima.

Eu, enquanto utilizador do serviço NOS, JAMAIS irei alguma vez suportar um custo de aluguer de um equipamento, quando o mesmo foi pago por mim.

Vou aderir ao serviço MEO onde não pago aluguer, activação e qualquer subscrição ao usar as minhas 2 AppleTVs
 

 

Reputação 7
Crachá +2

Pode constituam a transmitir para a Apple TV através do AirPlay gratuitamente. Agora se quer nos tv tem de pagar pela NOSTV+
A imagem que mostra também tem na nos, basta que compre uma box Apple ou android 

@Olaf,

Obrigado pela ajuda.

Tentei e não consigo a transmissão.

Se me conseguir ajudar, agradecia.

Se o quiser fazer directamente para a TV, sem passar pela AppleTV, através de AirPlay, consigo.

Com a AppleTV estou impedido porque bloqueia o acesso, porque o serviço NOSTV+ não está subscrito.

Não compreendo o que está na base deste serviço, a não ser o de simplesmente aumentar as receitas da NOS, quando a mesma não me forneceu o equipamento.

Acredito sinceramente que isso possa mudar brevemente, pois não faz qualquer sentido cobrar ao cliente quando o operador não cede o equipamento ao cliente e já paga pelo serviço de TV.

Nos outros operadores, isso não é motivo para engordar as receitas.

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @meira78,

É possível utilizar a funcionalidade Airplay na Apple TV, mesmo não tendo subscrito o serviço NOS TV+.

Veja os passos a seguir:

Experimente e partilhe com a comunidade se conseguiu. 😀

A alternativa aqui dada não funciona.

Por partes:

  • fica ecrã a preço com som. A NOS responde que são questões de direitos de autores e conteúdos 
  • A imagem fica lenta, mesmo estando o telemóvel e o Chromecast em linha de vista sem obstáculos e sem estar dentro de nenhum armário e a menos de 2 metros de distância. Pára muitas vezes e colocar em pausa, retomar, avançar 10 segundos ou recuar 10 segundos, demora mais de 30 segundos para actualizar no ecrã
  • Muitas das vezes nem sequer abre ou a imagem fica com qualidade inferior a 360p

Não é alternativa, sinceramente, porque não funciona.

A melhor forma de comprovar que não funciona é ler o conjunto de comentários das páginas 7 e 8 desse tópico que aqui foi sugerido no comentário anterior para perceber que a NOS está a prometer a resolução do problema à mais de 3 meses e não conseguiu ainda resolver…

O equipamento usado é uma LG OLED de 2011 e um iPhone SE 2021, com todas as actualizações efectuadas.

Ainda agora o serviço técnico da NOS me respondia que se tivesse usado a mesma AppleTV no serviço NOS antes de Novembro de 2011, poderia usar o serviço de forma gratuita sem qualquer problema e limitação.

É exactamente o que devia ter sido permitido dado que tenho usado essa mesma AppleTV desde que a NOSTV chegou à AppleTV, ao longo dos últimos meses.

Nao lembra a ninguém o que a NOS está agora a fazer, porque até dia 24 de Abril funcionava correctamente.

Novo feedback diário até a NOS resolver definitivamente:

A NOS refere que não consegue verificar os meus acessos no início, quando a App NOSTV foi lançada.

Enviou SMS para esses clientes no dia 3 de Novembro.

Estranho: afinal nessa data conseguia verificar a quem não acedia ao serviço mesmo com equipamento não adquirido à NOS.

Hoje, em Abril, já não tem acesso a quem acede através destes equipamentos?

EU SEMPRE ACEDI À APP NOSTV sem o NOSTV+ subscrito.

É um direito a oferta deste plano a quem sempre acedeu à mesma, até antes de dia 3 de Novembro, quando a app foi lançada.

Acedi à MEOGO desde o seu início e adquiri inclusive mais 2 AppleTV 4K exactamente por isso em Julho de 2021…

Uma foi comprada aqui na Wallmart e a outra foi comprada através de um programa de descontos de um familiar:

Ter um operador de comunicações com este tipo de comportamento com os seus clientes, é A MAIOR VERGONHA que podemos ter…

Vou desligar o serviço de imediato e continuar aqui e nas redes sociais a demonstrar o tratamento que a NOS tem com quem paga os seus salários.

Amanhã darei novo feedback.

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @meira78
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 
Agradecemos a sua compreensão. 
Obrigado

Por acaso, está à vista…

Desde o dia 25 de Abril que a dedicação é imensa!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @meira78,

Lamentamos o transtorno. 

Estamos a acompanhar este tema. Será contactado com a maior brevidade.

Agradecemos a compreensão

Até agora, ZERO.

Só promessas!!!

Reputação 7
Crachá +6

Verificamos que não houve evidências de utilização do login, associado à NOS TV, numa Apple TV antes da implementação da Apple TV, pelo que aplicar-se-á a necessidade de subscrever o serviço NOS TV+, @meira78.

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

Verificamos que não houve evidências de utilização do login, associado à NOS TV, numa Apple TV antes da implementação da Apple TV, pelo que aplicar-se-á a necessidade de subscrever o serviço NOS TV+, @meira78.

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

@Mário P. a NOS não tem registo de evidências, mas o @meira78 garante que usou. E se tiver usado mesmo acho que a NOS devia assumir o erro.

 

Provavelmente o @meira78 até poderá provar com uma fatura de aquisição da Apple TV nessa altura, ou com registos da loja de aplicações da Apple. Aqui fica a sugestão.

 

Verificamos que não houve evidências de utilização do login, associado à NOS TV, numa Apple TV antes da implementação da Apple TV, pelo que aplicar-se-á a necessidade de subscrever o serviço NOS TV+, @meira78.

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

@Mário P. a NOS não tem registo de evidências, mas o @meira78 garante que usou. E se tiver usado mesmo acho que a NOS devia assumir o erro.

 

Provavelmente o @meira78 até poderá provar com uma fatura de aquisição da Apple TV nessa altura, ou com registos da loja de aplicações da Apple. Aqui fica a sugestão.

 

@CP001, muito obrigado pelo feedback sincero e de coerência.

 

Se esta NOS quisesse cumprir o seu dever e obrigação já o teria feito, mas post atrás de post, continua a prometer resolução, mas na prática o que tem feito é demonstrar o que nos, clientes, podemos esperar deste operador…

 

Para que não restem dúvidas, anexo aqui o comprovativo da compra da AppleTV que já tinha demonstrado no outro dia, da encomenda, que pedi ao meu familiar para adquirir nos EUA e me trazer nas suas férias a Portugal.

 

Como é óbvio, eu usei a app NOSTV imensas vezes assim que a mesma passou a estar disponível. Tenho inclusive mais do que um equipamento da AppleTV cá em casa e não estavam obviamente fechados na caixa da embalagem em Outubro e Novembro de 2021…

 

Se a NOS quiser resolver, poderá fazê-lo de imediato, porque tem aqui provas mais do que evidentes do uso, mas se quiser continuar a desviar as atenções… também demonstra a sua competência e respeito pelos clientes que pagam os salários e despesas com os fornecedores parceiros.

 

Espera que esta seja a última vez que falemos deste assunto, a não ser que possa dar os parabéns pela resolução imediata do mesmo, ou talvez não!

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001 e @meira78

Compreendemos o que nos indicam. 

A atribuição de TV da NOS gratuita a utilizadores que já tinham acesso à NOS TV pela Apple TV própria foi feita a todos os utilizadores que, nos 3 meses anteriores ao lançamento da NOS TV+, tenham utilizado o serviço. Garantindo assim a possibilidade de manter a mesma experiência. 

No entanto, não verificamos que o email que está associado ao seu registo da Área de Cliente tenha acedido. @meira78, confirme-nos, por favor, por mensagem privada, o email que tinha associado ao fornecedor de TV  da Apple TV. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado,

O e-mail vou indicar por MP.

 

Relembro que se a NOS tivesse vontade de resolver, já o tinha feito.

 

Preferiu responder que pare equipamentos não adquiridos à NOS não era possível verificar.

 

Está aqui demonstrado o uso.

 

Já agora: uso a NOSTV desde 2014…

 


É preciso continuarem a se contrariarem?

O e-mail vou indicar por MP.

 

Relembro que se a NOS tivesse vontade de resolver, já o tinha feito.

 

Preferiu responder que pare equipamentos não adquiridos à NOS não era possível verificar.

 

Está aqui demonstrado o uso.

 

Já agora: uso a NOSTV desde 2014…

 


É preciso continuarem a se contrariarem?

Não é essa app @meira78. É a NOS TV para Apple TV que foi lançada no Verão de 2020 e quem a usou antes de Outubro de 2021 tem direito a oferta. 

 

Talvez consigam chegar lá pelo email.

Isso não é verdade.

 

A app foi actualizada e eu usei sempre esta a partir do momento em que a mesma passou a disponibilizar canais e conteúdo de vídeo e não apenas a disponibilizar conteúdos de área de cliente, como na sua 1.a versão.

 

Efectivamente foi usada milhares de vezes durante esse período e como tal, sinto o direito de poder beneficiar da oferta da mesma.

 

Não digam é que não é possível validar essa informação.

 

Nao estamos a falar de acessos indevidos, mas de acessos validados através do user e password do serviço subscrito na NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @meira78

@CP001, esclareceu sobre a diferenciação entre a NOS TV mobile e a TV da NOS para equipamentos Apple TV e Android TV. 

Os logos são diferentes para instalação quer isto dizer que: 

  • A App NOS TV com logo branco, remete para a utilização em equipamentos como, por exemplo, Apple TV e Android TV;

     

  • App NOS TV com logo verde, remete para utilização em equipamentos como, computador, tablet e smartphone;

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

mas utilizou os seus dados na app branca ou na verde?

Exactamente.

Eu sempre usei a app antiga verde e desde que foi lançada a NOSTV para iPad, passei a usar esta obviamente:

 


Ou faz algum sentido ter os equipamentos e a App instalada e nunca a ter usado?

 

O que me parece que está a baralhar tudo aqui, é que eu sempre usei a app através de login manual com os dados de autenticação e nunca graves de fornecedor de TV.

 

Isso nunca me impediu de usar a referida app NOSTV nas AppleTVs.

 

Espero que a NOS possa de uma vez por todas entender que o cliente usou, usou e usou de forma continua a mesma.

 

O que tem dito é que o e-mail não consta dos dados de acesso, o que não é verdade, como se comprova.

 

Se eu nunca usasse o respectivo e-mail, como conseguia efectuar o acesso?

 

Alguém acredita?
 

 

Comentário