Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



Mostre a primeira mensagem

292 Comentários

Boa tardr

Até há pouco tempo utilizava a App NOS TV para transmitir via chromecast para uma TV, agora o icon da chromecast não aparece na aplicação da NOS. Estou a usar a mesma rede Wi-Fi.

 

Alguém me pode ajudar? 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Gil Baptista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, que tanto a televisão como smartphone se encontram ligados à mesma rede Wi-Fi.

Sugerimos que elimine a memória cache da app e a reinicie. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

@João H. Bom dia.

Obrigado pela ajuda. Já está a funcionar 

Continuação de bom trabalho 

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @Gil Baptista
Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde @Gil Baptista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, que tanto a televisão como smartphone se encontram ligados à mesma rede Wi-Fi.

Sugerimos que elimine a memória cache da app e a reinicie. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Como podemos fazer a eliminação da memória cache num iOS (iPhone)?

Boa tarde 

Não consigo espelhar as imagens da app na smart tv. Assim que seleciono algum canal fica em modo partilha de áudio e o ecrã fica negro. Acontece o mesmo com o airplay. Se me puder ajudar, agradeço.

Também já experimentei limpar a cache mas fica na mesma.

João Santos 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Bombeiro

Devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a funcionalidade Mirroring é bloqueada, apresentando o ecrã a negro. 

Quanto ao AirPlay, pedimos que nos indique a versão da App NOS TV. 
Obrigado

Boa tarde

A versão da app é a última. Acabei de a reinstalar, em todo o caso é a 10.5.1.2.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Experimente, por favor, novamente o acesso através da opção de airplay disponível na App, @Bombeiro
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Já experimentei. Fica na mesma. Não vejo no entanto um link na app para o airplay. Tenho de abrir primeiro mas depois ele porta-se tal como um mirrorcast qualquer. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Ao selecionar um conteúdo, por exemplo, um filme no lado direito superior surge a opção de Airplay, correto? 

Obrigado

Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.

Reputação 6
Crachá

Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.

Qual a versão que tem da app nos tv?

Já mencionei em post anterior, 10.5.1.2.

É a última. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bombeiro
A situação já se encontra em fase de resolução. Contamos que a situação fique solucionada o mais breve possível. 
Obrigado

Bom dia 

Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast. 

Desfrutem 

João Santos 

Bom dia 

Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast. 

Desfrutem 

João Santos 

Pois, o mirroring deixou de funcionar, penso que por questões de direitos. Só funciona cast direto, o que tem as suas vantagens porque a qualidade é superior. Cast funciona em equipamentos com chromecast built-in. Mirroring funciona em equipamentos com essa função e também nos com chromecast built-in.

Estou agora a usar a versão 10.0.1.1, que já é bem eficaz e ainda deixa fazer mirroring. Esta versão é de meados de 2022.

Não se esqueçam de ir ao Google store e configurar a app para não atualizar automaticamente, e desfrutem. 

Estou agora a usar a versão 10.0.1.1, que já é bem eficaz e ainda deixa fazer mirroring. Esta versão é de meados de 2022.

Não se esqueçam de ir ao Google store e configurar a app para não atualizar automaticamente, e desfrutem. 

Sendo uma versão mais antiga é natural. 

 

Mas, se descontinuarem essa versão, não tema a função cast. É muito superior em qualidade à de mirroring e faz o mesmo efeito

É claro que continuo à espera da versão atualizada e com o link para o AirPlay. Alguma vantagem há-de ter. Nessa altura terei de reconfigurar o GoogleStore para atualização automática. 

É claro que continuo à espera da versão atualizada e com o link para o AirPlay. 

Sim, cast ou airplay dependendo do tipo de dispositivo. 

Aqui tenho o mesmo problema com o iOS.

 

Como posso instalar versões anteriores?

Boa tarde , será só no meu telemóvel e no meu portátil que a APP da nos TV deixou de funcionar? É que sempre consegui ver no telemóvel e como trabalho longe de casa é a única maneira que tenho para ver televisão. 

Já desinstalei e voltei a instalar mas quando arranca fica a roda a girar girar girar ....horas e não inicia a app

Se for ao portátil e tentar com a conta de cliente é a mesma coisa,afinal o que se passa ???? Acabaram com a possibilidade de ver um dispositivo móvel,ou estão a preparar para cobrar pela aplicação ,ou é mesmo um bug grave que os vossos programadores não estão a dar conta ????

Comentário