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Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



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407 Comentários

Como já foi referido nas críticas anteriores de outros utilizadores na Google play store, desde o dia 01/09 que o serviço de cast da app para a televisão simplesmente deixou de transmitir ficando apenas a mostrar a tela da NOS na tv a dizer "pronto a transmitir". No entanto, qualquer canal que eu escolha, ao clicar dá tela preta na tv e volta ao ecrã do pronto a transmitir. Na app, no canto inferior onde supostamente devia aparecer a transmitir para tv, ao clicar um canal essa informação aparece e desaparece juntamente com a tela da tv. Já testei com outro telemóvel e dá o mesmo erro. No entanto, experimentei com dados móveis da meo e funcionou o problema é que consome uma quantidade absurda de dados.. A velocidade da Internet é mais que suficiente para a transmissão, visto que todas as outras aplicações de cast funciona normalmente sem qualquer tipo de problema.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Olim

 

Boa noite.

Costumo utilizar a NOS TV para ver televisão no ChromeCast Google mas, desde o dia 1 de Setembro que tento transmitir o canal para a televisão e não acontece nada, tendo já feito de tudo para resolver e nada, incluindo reposição de fábrica do ChromeCast, como desinstalar e voltar a instalar a aplicação.

O problema persiste em outras televisões e dispositivos, mas funciona perfeitamente transmitindo de outras aplicações como YouTube e Twitch. Estão ligados à mesma rede WiFi e funcionava perfeitamente até o dia 31 de Agosto. 

Observação: Não sou o titular da conta à qual este serviço está associado, mas tenho acesso e conta na NOS TV do titular, pois pertence a um familiar próximo.

​​​​​

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rossana Kiekeben, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, de qual equipamento está a tentar transmitir (marca de modelo). Na App NOS TV tem duas opções para utilizar a funcionalidade de chromecast, ou seja, na homepage e, diretamente, num conteúdo. Diga-nos, por favor, qual a forma que está utilizar. 
Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, de qual equipamento está a tentar transmitir (marca de modelo). Na App NOS TV tem duas opções para utilizar a funcionalidade de chromecast, ou seja, na homepage e, diretamente, num conteúdo. Diga-nos, por favor, qual a forma que está utilizar. 
Obrigado

Já tentei de vários equipamentos diferentes, incluindo smartphone e tablet, e transmitir diretamente do conteúdo, assim como transmitir primeiro e pôr o conteúdo de seguida, como mencionei no meu comentário inicial, por isso sei que o problema não é nenhum desses. Inclusive tentei do perfil do titular, assim como dos dispositivos do mesmo e continuou sem funcionar. Tentei eliminar e voltar a criar o perfil e o problema persiste. Tentei gerir equipamentos e dar acesso à minha conta da NOS à conta do titular. Continua o problema. O resto que eu fiz está no comentário inicial.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Esse procedimento já foi realizado enumeras vezes.. Tendo inclusive restaurado as definições de fábrica do router.

Nada feito

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Diogo André Martins Olim

@Rossana Kiekeben, diga-nos, por favor, se após reiniciar o router a dificuldade se verifica. 

Ficamos a aguardar o seu parecer.
Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Já fiz isso na altura que fiz todos os outros procedimentos e continuou o problema. Fiz agora e o problema persiste.

O problema é exatamente como o outro utilizador explicou.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Obrigada pela a assistência. Se fôr preciso mais alguma informação, é só dizer.

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

É de salientar que outros utilizadores estão a ter o mesmo problema, verificando as críticas da app na Google play store.. Eu quando utilizei os dados móveis da rede meo partilhados com a TV consegui fazer o cast. O erro começou no dia 01 de Setembro e eu estou a utilizar a conta do meu sogro, partilhada por ele e que eu sou o único a ter o acesso à conta da app pois ele não a usa. 

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

É de salientar que outros utilizadores estão a ter o mesmo problema, verificando as críticas da app na Google play store.. Eu quando utilizei os dados móveis da rede meo partilhados com a TV consegui fazer o cast. O erro começou no dia 01 de Setembro e eu estou a utilizar a conta do meu sogro, partilhada por ele e que eu sou o único a ter o acesso à conta da app pois ele não a usa. 

Sim, fui uma das pessoas que falou nesse problema na própria aplicação, pois tinha exatamente esse problema também. Utilizo a conta de meu pai e ele raramente usa essa aplicação, muito menos para o mesmo fim que eu.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Muito obrigado pela vossa colaboração. 
Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado

Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Muito obrigado pela vossa colaboração. 
Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado

Mi tv p1 32"

Huawei p20 lite

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Diogo André Martins Olim

Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Muito obrigado pela vossa colaboração. 
Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado

Blaupunkt 32"

Xiaomi Redmi Note 9S

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha, @Rossana Kiekeben.

@Diogo André Martins Olim e @Rossana Kiekeben, partilhámos com a equipa a informação que nos deram. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos convosco. 

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Os dados móveis são da NOS também, caso eu não tenha mencionada ainda.

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 

Comigo nunca funcionou com os dados móveis. Utilizo o ChromeCast, sim, mas nunca apareceu a opção de partilhar os dados móveis.

No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv

No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv

Sim, nem me lembrava disso. Nesse caso, teria de reconfigurar o ChromeCast para a rede de dados móveis então, partilhando a rede através do PA Móvel. Pode resultar, mas já tentei outra rede, também NOS, e continuou sem funcionar. Não custa nada tentar. 

Uso a função do PA Móvel para partilhar internet com outros telemóveis, nem pensei nessa possibilidade, por isso obrigada. Vou tentar assim que puder. Depois aviso se funcionou.

@Rossana Kiekeben  não se esqueça é de mudar a rede do chromecast depois de conseguir fazer o cast porque senão gasta os dados todos num estalar de dedos. Eu nunca utilizei o aparelho da chromecast mesmo, por isso não sei como funciona a mudança de rede. 

@Rossana Kiekeben  não se esqueça é de mudar a rede do chromecast depois de conseguir fazer o cast porque senão gasta os dados todos num estalar de dedos. Eu nunca utilizei o aparelho da chromecast mesmo, por isso não sei como funciona a mudança de rede. 

Não é a primeira vez que faço, mas pensava que no seu caso era com ChromeCast também, pois o que acontece é praticamente o mesmo. Como os dados móveis vão continuar a ser da NOS, não sei se vai funcionar, mas é mais uma coisa a tentar, pois não perco nada com isso.

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